Mais da metade das escolas de Macaíba já elegeu gestores por voto

Eleições deste ano abrangeram 20 escolas, que se somam às 4 contempladas em 2016

Conforme o esperado, ocorreram num clima de tranquilidade as novas eleições para gestores e vice-gestores das escolas municipais públicas de Macaíba. Desta vez, foram 20 unidades de ensino que tiveram, pela primeira vez, a oportunidade de escolher os seus gestores através de voto nos dias 12 e 13 de dezembro.

A votação teve uma participação significativa, segundo explicou o professor José Monteiro, presidente da Comissão Eleitoral responsável pelas eleições, onde alunos maiores de 12 anos, pais, professores e demais funcionários das escolas foram aptos a votar. Alguns locais chegaram a ter cerca de 80% de adesão. Esses pleitos ocorrem em cumprimento ao que determina a Lei Municipal nº 1.831/2016.

Agora, já são 24 escolas municipais de Macaíba que passaram por eleições para a escolha de gestores e vices. Isso representa mais de 50% da rede municipal que é composta atualmente por 43 estabelecimentos de ensino. A previsão é que todas as escolas tenham diretores eleitos mediante votação já no ano que vem, comentou Monteiro.

“No ano passado, fizemos eleições para diretores para cumprimento de um mandato de dois anos. Agora, foi para um mandato de um ano. Assim, no ano de 2018, serão feitas eleições em todas as escolas, alcançando 100% da nossa rede.”, declarou o presidente da Comissão Eleitoral, ligada à Secretaria Municipal de Educação.

Os nomes dos vencedores constam no Boletim Oficial Ano VIII, Nº 1393, de 15 de dezembro de 2017. O documento pode ser acessado aqui: http://bit.ly/2kdNmhX

Assecom-PMM

 

Administrador

Deixe uma resposta