Macaíba será sede de diversas modalidades dos JERN’S 2017

A partir desta sexta-feira (20), a cidade de Macaíba será de várias modalidades esportivas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte JERN’S 2017, maior competição esportiva estudantil do nosso estado. A Vila Olímpica foi o fator decisivo para que a realização dessas disputas fosse viabilizada na Terra de Augusto Severo, as quais se estenderão até o dia 31 deste mês.

As modalidades que serão disputadas na Vila Olímpica são: Ginástica Artística, Luta Olímpica, Capoeira, Futebol de Areia, Futebol Society e Futebol de Campo. Além da Vila, outros dois locais vão receber competições dos JERN’S 2017, o Centro de Cultura – que sediará a modalidade de Xadrez, e a Avenida Mônica Dantas (Pista Nova) – que será cenário para o Ciclismo.

A definição de Macaíba como sede de diversas modalidades dos JERN’S 2017 ocorreu em uma reunião realizada recentemente entre representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), incluindo o titular da pasta, Roberto Medeiros, e da Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte (CODESP/RN).

Vila Olímpica

Neste ano de 2017, quatro grandes eventos esportivos já foram sediados no local. A Vila Olímpica de Macaíba já foi palco do primeiro Festival de Ginástica de Macaíba (1º Festgym), reunindo atletas de renomadas escolas do RN; da Supercopa Sub-17 de Futebol, que contou com a participação de grandes equipes do futebol do país; uma etapa da Liga Nordeste de Flag Football; e uma seletiva de Luta Olímpica dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS), além de diversos outros eventos esportivos locais, como os campeonatos de futebol da cidade.

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta