Macaíba: Projeto Xadrez na Escola consegue habilitar quase 50 atletas para os JERNS 2017

Parte da equipe do projeto Xadrez na Escola

Mais um feito do grande projeto Xadrez na Escola, de Macaíba, que merece destaque. O atual coordenador Diogo Roger conseguiu habilitar aproximadamente 50 enxadristas macaibenses para participar da maior competição estudantil do Rio Grande do Norte – Os JERNS, que acontecerão no próximo mês de outubro na capital potiguar, Natal. No caso da modalidade de Xadrez, nesta edição, o palco será o Centro de Cultura de Macaíba, contando com 48 competidores da nossa cidade.

Em seus pouco mais de 10 anos de existência, o Xadrez na Escola já somou inúmeros resultados positivos em competições estaduais e regionais reconhecidas pela FNX (Federação Norterriograndense de Xadrez) e CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), além de influenciar na melhoria do comportamento e do desempenho escolar dos estudantes da escolas beneficiadas por suas ações. Inclusive, recentemente Diogo Roger venceu o IV Torneio AABB 43 Anos, realizado na cidade de João Câmara/RN.

O projeto Xadrez na Escola vem sendo desenvolvido atualmente pelo Núcleo Enxadrístico de Macaíba (NEM) e conta com o apoio da Prefeitura. Diogo Roger leciona em quatro escolas da rede pública municipal: Pedro Gomes, Auta de Souza, Santa Luzia e Manoel Duarte.

Macaíba na Net

Administrador

Deixe uma resposta