Macaíba: Projeto Xadrez na Escola consegue habilitar quase 50 atletas para os JERNS 2017

26 de setembro de 2017 0 Por Administrador

Parte da equipe do projeto Xadrez na Escola

Mais um feito do grande projeto Xadrez na Escola, de Macaíba, que merece destaque. O atual coordenador Diogo Roger conseguiu habilitar aproximadamente 50 enxadristas macaibenses para participar da maior competição estudantil do Rio Grande do Norte – Os JERNS, que acontecerão no próximo mês de outubro na capital potiguar, Natal. No caso da modalidade de Xadrez, nesta edição, o palco será o Centro de Cultura de Macaíba, contando com 48 competidores da nossa cidade.

Em seus pouco mais de 10 anos de existência, o Xadrez na Escola já somou inúmeros resultados positivos em competições estaduais e regionais reconhecidas pela FNX (Federação Norterriograndense de Xadrez) e CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), além de influenciar na melhoria do comportamento e do desempenho escolar dos estudantes da escolas beneficiadas por suas ações. Inclusive, recentemente Diogo Roger venceu o IV Torneio AABB 43 Anos, realizado na cidade de João Câmara/RN.

O projeto Xadrez na Escola vem sendo desenvolvido atualmente pelo Núcleo Enxadrístico de Macaíba (NEM) e conta com o apoio da Prefeitura. Diogo Roger leciona em quatro escolas da rede pública municipal: Pedro Gomes, Auta de Souza, Santa Luzia e Manoel Duarte.

Macaíba na Net