Incêndio atinge galpão nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu os Estúdios Globo – antigo Projac -, no Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira (9). O fogo aconteceu no galpão Vila de Santa Cruz e foi combatido pelos bombeiros.

O espaço é o da próxima novela das 7, “Deus Salve o Rei”, prevista para estrear em janeiro de 2018. Os Militares do Quartel de Jacarepaguá participam do combate às chamas e chegaram a fechar a rua Arauá, nos dois sentidos. A Globo confirmou que o local foi rapidamente evacuado.

As informações dão conta que o fogo consumiu com mais facilidade as dependências devido à característica do ambiente, indoor, isto é, estúdios totalmente fechados para controlar a captação de luz e som, mas as chamas estão controladas.

A Globo emitiu a seguinte nota sobre o assunto: “Hoje, por volta das 18h, o galpão de apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’, nos Estúdios Globo, em Curicica, no Rio de Janeiro, pegou fogo. O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos. Bombeiros do 12º Grupamento de Bombeiros estão no local”.

RD1

Administrador

Deixe uma resposta