ICe abre 7ª Semana do Cérebro em acampamento neste domingo

Começa neste domingo, 11, a 7ª edição da Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro (ICe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD). O evento terá sua abertura no acampamento Luiz Beltrame, do MST, localizado no bairro Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. O local de abertura foi proposto pela vereadora Natália Bonavides em concordância com a coordenação de mulheres do acampamento.

As atividades começam a partir das 14h, com a realização das oficinas dos Sentidos, Drogas, Neuroanatomia, Bioeletricidade Animal e Neurônios Espelhos. Todas gratuitas e abertas ao público. Cada uma dessas apresentações busca inserir o participante no mundo da Neurociência.

Na oficina de Neuroanatomia, por exemplo, são levados cérebros dissecados de diferentes espécies para comparação morfofuncional, assim como um molde de silicone de um cérebro humano que pode ser desmontado. Na oficina de Drogas, os estudantes desenvolverão banners sobre diferentes grupos de drogas, com informações sobre seu mecanismo de ação no cérebro, efeitos comportamentais e riscos, bem como regulamentação e grupos de risco.

A 7ª Semana do Cérebro será realizada até a próxima sexta-feira, 16. A programação traz ainda palestras no Instituto Metrópole Digital (IMD), oficinas na Biblioteca Indústria do Conhecimento, no bairro Rocas, na comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, e no município de Serra Negra do Norte. Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Portal UFRN

Administrador

Deixe uma resposta