Hashtag em rede social denuncia relações abusivas de músicos

A hashtag #meuartistasecreto foi criada para ajudar mulheres a denunciarem relações abusivas com músicos incentivadas pelo caso envolvendo a banda Apanhador Só.

Após a repercussão do relato da escritora Clara Corleone no Facebook sobre a relação abusiva que ela viveu com o músico Felipe Zancarano, da banda Apanhador Só, outras artistas e mulheres decidiram criar uma hashtag na rede social para agregar relatos semelhantes.

A hashtag #meuartistasecreto traz uma série de depoimentos de mulheres que também viveram relacionamentos abusivos com outros músicos.

O termo faz referência a uma outra hashtag bastante conhecida para denunciar situações de abuso, assédio e machismo, a #meuamigosecreto, criada em 2015 e que, geralmente, ressurge no final do ano fazendo alusão à tradicional brincadeira de festas de confraternização.

Entenda o caso:

O relato de Clara Corleone no Facebook, postado na última quarta-feira, 16, recebeu mais de 50 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos na rede social. No texto, ela questiona o lançamento de uma música do álbum novo da banda chamada “Linda, Louca e Livre”.

“Não há nada de feminista ou de desconstruído nesse músico e, mesmo que não seja ele o autor da canção, acho uma piada de mal gosto imensa que o Felipe fique no palco tocando ela durante os shows. Acho histérico”, disse.

A postagem da escritora fez com que a banda Apanhador Só anunciasse uma parada na carreira.

Catraca Livre

Administrador

Deixe uma resposta