Fotos: Novas visitas e atividades no Museu Solar Ferreiro Torto

Mais visitas de caravanas escolares chegam a cada dia para conhecer o Museu Solar Ferreiro Torto. A mais recente foi a da Escola Caminho do Futuro, situada no município de Assu, Oeste Potiguar. Os alunos ficaram encantados com os cenários naturais que encontraram e as histórias que ouviram. E ainda tiveram a oportunidade de fazer uma pequena trilha pela mata nativa que cerca o local.

É importante ressaltar que somente no primeiro semestre deste ano de 2017, mais de 4 mil pessoas visitaram o Solar Ferreiro Torto. As visitas podem ser agendadas pelo número 3271-6562, com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto.

Além da recente visita que movimentou o Museu em pleno sábado, 26/08, também houve recentemente um plantio de diversas mudas nas terras que margeiam o Rio Jundiaí ao lado do Museu, coordenado pelo 138º grupo de escoteiros Augusto Severo, de Macaíba. O objetivo foi incentivar a preservação da flora local e a conscientização ambiental.

Por conseguinte, o Solar Ferreiro Torto caminha firmemente para se tornar um dos museus mais visitados do estado, fazendo jus ao seu valor histórico e cultural.

Administrador

Deixe uma resposta