Fotos: Mutirão do CadÚnico em Félix Lopes, Macaíba, nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba disponibilizou para a população da comunidade rural de Félix Lopes, Macaíba, um mutirão com os profissionais que trabalham com o CadÚnico, oportunizando assim que dezenas de moradores locais pudessem resolver questões relacionadas ao tema, bem como tirar suas dúvidas, bem pertinho de suas residências.

Segundo o portal do Ministério do Desenvolvimento Social, o CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Portanto, é fundamental para a seleção e a inclusão dessas famílias em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, da Bolsa Verde, entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais.

Administrador

Deixe uma resposta