Fotos: Encerramento das atividades do SCFV e dos CRAS de Macaíba em 2017

Foi num clima de paz e descontração que se realizou o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Macaíba (SCFV) neste ano de 2017. O serviço atende a mais de mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, proporcionando-lhes atividades recreativas, educativas, culturais e socioassistenciais.

O projeto, que é o reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem, é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. O objetivo maior é promover o bem-estar social mantendo os jovens longe das situações de risco social.

Muitas mães foram conferir de perto uma exposição mostrando as principais atividades desenvolvidas ao longo do ano. A sede do serviço está localizada na Rua Professor Paulo Mesquita, no Conjunto IPE.

Já o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica (PSB) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica por meio do incentivo à organização e à articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. Por meio do CRAS, dezenas de mulheres têm acesso a acompanhamento social e atividades profissionalizantes. Em Macaíba, são duas unidades: Tavares de Lyra e Fabrício Pedroza.

 

Administrador

Deixe uma resposta