Desfile Cívico de 2017 em Macaíba é o mais visto da história

Além das milhares de pessoas presentes nas ruas, houve um alcance significativo pela internet

Mais uma edição do Desfile Cívico de Macaíba é realizada com sucesso. Pela primeira vez na história, o desfile foi transmitido ao vivo pela internet, tendo um alcance de mais de 157 mil pessoas até o fechamento desta matéria. Somando-se ao público de milhares de pessoas que desfilaram ou acompanharam o evento pelas principais ruas da cidade, esta edição foi, sem dúvida, a mais vista de todos os tempos. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Educação de Macaíba, cerca de 10 mil estudantes desfilaram neste ano.

Também fizeram parte do desfile Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), Polícia Militar, grupos de escoteiros, bombeiros civis, grupos pré-militares, entre outras entidades civis e governamentais. O tema deste ano foi: “Nos 140 anos de Macaíba, o que é que a cidade tem?”.

Durante o desfile, tanto as escolas públicas quanto as particulares mostraram às autoridades presentes e ao público em geral as memórias e as potencialidades da cidade ao longo destes 140 anos de emancipação política. Foram apresentados os vultos históricos, danças e comidas típicas, diversidade religiosa, monumentos, pontos turísticos, artistas e os patrimônios naturais do município, chamando a atenção para a preservação do meio ambiente, com destaque para o Rio Jundiaí e a Lagoa das Pedras.

“Um momento como este em que estamos na Semana da Pátria, do desfile, é muito importante e serve para que nós esqueçamos as tensões e as loucuras do dia a dia deste país.”, expressou Severino Júnior, corretor de imóveis. “Eu acho muito importante relembrar essa civilidade toda, e as pessoas participarem e mostrarem como é importante os serviços prestados pela cidade, as forças que desfilam, e ver o público em si participar e relembrar a história, declarou Amazônia Lira, microempreendedora.

Com relação ao palanque das autoridades, o Desfile Cívico foi prestigiado pelo prefeito Fernando Cunha; pelo vice-prefeito Auri Simplício; pelos vereadores Gelson Lima (presidente da Câmara Municipal), Dadaia Ribeiro, Socorro Nogueira, Rita de Cássia, Edma Maia, João de Damião, Silvan Freitas e Dr. Antônio; pelo tenente Osmar, do Exército; pelo capitão de corveta e comandante da Estação Radiogoniométrica da Marinha, Ricardo Bittencourt; pelo major Adilson Gonçalves e pelo capitão Torres Hilgenso, representando o 11º Batalhão de Polícia Militar; pelo padre Francisco de Assis, titular da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Macaíba; pelo padre Antônio Roberto, vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição; pela profª Lígia Souza, representando a Escola Agrícola de Jundiaí; pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio) e vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Antonio Lacerda; pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Macaíba, Giovanni Medeiros; por secretários municipais; além de lideranças comunitárias. Destaque também para a família da ilustre cantora macaibense, Ademilde Fonseca, conhecida como a “Rainha do Choro”, representada pela sua filha: Eimar Fonseca e pela sua neta: Anna Lúcia Delfino.

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta