DEM lança Rodrigo Maia como pré-candidato a presidente nesta semana

5 de março de 2018 0 Por Administrador

Deputado vai viajar para promover pré-campanha

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM) deve começar ainda nesta semana uma agenda de viagens para viabilizar sua pré-candidatura à presidência da República. Maia será lançado pré-candidato em convenção nesta quinta-feira (1).

O objetivo do parlamentar é aumentar sua porcentagem de intenção de votos, de 1% para 7% até maio. Nas últimas eleições, o deputado conseguiu o resultado pouco expressivo de 53 mil votos quando se candidatou.

Maia diz a aliados que só quer disputar a presidência se sentir condições reais de competir. Suas viagens ocorrerão com um avião do DEM, e devem passar por cidades com novos aliados ao partido.

Pautas

As pautas do pré-candidato apostam numa mudança do caráter direitista do DEM para um caráter de centro, com discursos de eficiência e enxugamento do Estado ao lado de maior foco em questões sociais.

Maia pediu a aliados que fizessem uma “devassa” em busca de projetos com foco em questões sociais para serem aprovados na Câmara.

Uma das propostas que devem ser aprovadas é o seguro social familiar, projeto que unifica o Bolsa Família e um conjunto de pequenos programas de assistência social em um só depósito.

Midiamax