Câmara Municipal homenageia os 140 anos de emancipação política de Macaíba

Sessão solene contou com a presença do prefeito e de seu vice

A Câmara Municipal de Macaíba realizou uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (26/10) para homenagear os 140 anos de emancipação política da cidade, os quais serão completados na data de amanhã. A sessão contou com a participação do prefeito Fernando Cunha e de seu vice, Auri Simplício.

No início, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto, dissertou para o público alguns ricos detalhes da história do município. Em seguida, a vereadora Dadaia Ribeiro destacou os potenciais da cidade e as obras e ações do Executivo Municipal como a UPA, a Vila Olímpica e o pagamento rigorosamente em dia dos salários do funcionalismo, bem como o seu recente reajuste.

Na sequência, foram entregues duas comendas do Mérito Cultural Alberto Maranhão aos juristas Joanilson de Paula Rêgo e Armando Roberto Holanda Leite, que prestigiaram a sessão e proferiram seus discursos após o recebimento.

Por fim, a sessão foi encerrada com a palavra do prefeito Fernando Cunha, que agradeceu aos presentes, em especial a Joanilson Rêgo, que doou um acervo particular de 8 mil livros para o município de Macaíba, e parabenizou a cidade pela ocasião da chegada de seus 140 anos de emancipação.

 

Administrador

Deixe uma resposta