Willam Boner

Embora já circulassem rumores de que William Bonner e Fátima Bernardes não eram mais os protagonistas de comercial de margarina que um dia aparentaram ser, a notícia da separação do casal surpreendeu os profissionais da Globo. Quando o titular do Jornal Nacional e a apresentadora do Encontro anunciaram no Twitter o fim do casamento, na noite de segunda-feira (29), a primeira reação nos bastidores foi de choque. Depois, a notícia bombástica virou piada, com coleguinhas brincando sobre qual deles poderia estar por trás da separação.

A verdade é que, apesar dos boatos, ninguém esperava que um dia o casal 20 do telejornalismo global se desfizesse. No fundo, muitos torciam pelo casal _e ficaram tristes com a separação. Os mais céticos acreditavam que Bonner e Fátima, a exemplo de outros globais, poderiam manter um casamento de fachada, pois isso faria bem à imagem de ambos.

Absorvida a informação da separação, que ganhou ares de maior relevância do que o impeachment de Dilma Rousseff, vieram as piadas e as especulações. Na Globo do Rio, logo surgiu o comentário de que Bonner já não dormia na mesma casa que Fátima. Na Globo de São Paulo, uma jornalista brincava que “Bonner agora é meu”. Outras lembravam da fama de “ultra chato” e torciam o nariz. Maldosa e, até que se prove o contrário, injustamente, uma jornalista recentemente alçada à fama passou a ser apontada como pivô da separação. Brincadeira, obviamente.

O anúncio da separação, feito simultaneamente pelos dois em uma rede social, foi tido como uma prova da elegância do casal:

“Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William”.

Fonte: Uol

DNA CENTER

dilma_mala

Cláudio Humberto

Após reunião em que concluíram ser irreversível o impeachment, aliados de Dilma Rousseff passaram a defender que ela somente saia do Palácio da Alvorada à força, transformando a residência oficial em “símbolo de resistência”. A ideia era que ela entregasse o palácio 30 dias após a destituição, como prevê a lei, mas aliados radicais acham que a “ocupação” chamará a atenção do mundo para o “golpe”

Como Dilma ainda resiste a essa presepada, aliados radicalizados pretendem que ela só deixe o Alvorada no fim do prazo de um mês.

Em protesto contra Dilma, o Solidariedade mandará, nesta quarta (31), um caminhão de mudança para a porta do Alvorada.

Petistas acreditam na fantasia de que o Supremo Tribunal Federal seria instância de recurso do impeachment, e querem que fique no palácio.

Petistas dizem que é de Lula a ideia de “ocupar” o Alvorada, criando um fato capaz de minimizar os efeitos do impeachment nas eleições.

 

cacau

Matheus Lisboa e Maria Claudia, do BBB 16, terminaram o relacionamento que começou no confinamento. A notícia foi confirmada pelo ex-participante do reality show nesta terça-feira, 30, pelo twitter. O namoro durou seis meses.

“Como muitos de vocês perceberam, fiquei um pouco afastado nos últimos dias. Peço desculpas por ter me ausentado tanto, no entanto foi um momento necessário. Na vida, nem sempre as coisas acontecem como a gente imagina ou gostaria que acontecessem. Eu e Cau nos propusemos a viver juntos aqui fora, fizemos planos, mas infelizmente não deu certo e decidimos cada um seguir o seu caminho. Tenho um carinho muito grande por ela, torço muito e sempre torcerei para que ela alcance os seus objetivos e tenha muito sucesso na vida. Decidimos que neste momento é o melhor para nós dois. Espero que entendam e que respeitem a nossa decisão. Não foi uma decisão fácil. Torçam e rezem por nós, para que cada um consiga seguir em frente da sua maneira. Agradeço desde já as mensagens de carinho, as energias positivas e as orações de todos vocês. Agradeço desde já as mensagens de carinho, as energias positivas e as orações de todos vocês”, escreveu.

Na tarde da segunda, 29, Cacau já havia feito um desabafo sobre o relacionamento. No post, ela falou que não era para os fãs darem ouvidos aos boatos.

Cacau e Mateus se conheceram dentro do Big Brother Brasil e ficaram juntos desde o primeiro dia em que se conheceram. Os dois estavam dividindo um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Neste momento, Cacau está no Nordeste, onde passou por uma cirurgia para colocar silicone e uma lipoaspiração. Já Matheus está em Minas Gerais, com a família.

promo-frete-gratis-2014-loja

Fonte: Ego

Com a confirmação do afastamento, Michel Temer tomará posse em solenidade no Congresso Nacional, ainda nesta quarta-feira (31)

 Dilma

Depois de 14 horas de reunião, o Senado concluiu na madrugada desta quarta-feira (31) a última etapa de discussão do processo de impeachment antes do início do processo de votação, marcado para a manhã desta quarta.

A sessão começou com debate entre defesa e acusação e, em seguida, 63 senadores discursaram, por até 10 minutos cada um, sobre o processo. A sessão começou às 10h26 desta terça-feira (30) e terminou após as 2h30 desta quarta, após dois intervalos que somaram cerca de duas horas.

Às 11h, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, reabrirá a sessão para o início do processo de votação.

O placar da Folha aponta que o Senado deve aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, já que pelo menos 54 senadores já declararam que votarão a favor do afastamento. Esse é o número mínimo de votos necessários para confirmar a cassação da presidente petista, eleita pela primeira vez em 2010 e reeleita em 2014.

Durante a terça-feira, a equipe do presidente interino, Michel Temer, calculava que teria cerca de 60 votos a favor do afastamento de Dilma. Na madrugada, senadores aliados ao peemedebista cravavam que os votos pelo impeachment somariam 59. Com a confirmação do impeachment, Temer tomará posse em solenidade no Congresso Nacional, ainda nesta quarta.

O presidente interino pretende viajar ainda nesta quarta para a China, onde vai participar do encontro do G20 (grupo das maiores economias do mundo). Com a concretização do impeachment, o PMDB volta à Presidência de forma indireta. A última vez que isso aconteceu foi em 1985, quando o então vice José Sarney assumiu após Tancredo Neves morrer antes de tomar posse.

Reprodução das informações da Folha de S. Paulo

Várias cidades do RN sofreram um apagão no início da tarde de hoje, 30, devido a um desligamento automático de uma linha de transmissão no Estado do Tocantis.

Segundo a Cosern, a ocorrência deixou sem energia 28% dos consumidores em cerca de 70 municípios da região Oeste e parte da região do Seridó.

A interrupção do fornecimento de energia aconteceu às 12h49 e,  logo às 12h56, 60% das unidades consumidoras afetadas já tiveram o fornecimento reestabelecido.

O processo foi totalmente concluído menos de uma hora depois, às 13h39.

Blog do BG

Bariga

A bebida que apresentaremos hoje vai auxiliar no processo de perda de gordura da barriga, mas você deverá consumi-la junto com uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos. Dessa forma, você será capaz de queimar a gordura acumulada e acelerar seu metabolismo. Felizmente, essa bebida não causa nenhum efeito colateral uma vez que é baseada em água.

Enquanto consumir essa bebida, para realmente perder a gordura da barriga, você deverá diminuir a ingestão de alimentos gordurosos, bem como diminuir a ingestão de sal e doces.

Você pode acrescentar em sua dieta frutas frescas e legumes como pepino, melão e melancia pois eles são ricos em água. Quando seu organismo está bem hidratado, você não precisa se preocupar com problemas como prisão de ventre e inchaço.

Antes de conhecer a bebida, você precisa saber que não existem fórmulas milagrosas para emagrecer ou eliminar a gordura da barriga sem esforço. Dessa forma, você será capaz de queimar a gordura acumulada e acelerar seu metabolismo.

Pronta para conhecer a bebida secreta que ajuda a derreter a gordura da barriga em apenas 4 dias? Tome nota! Ler mais…

capture-20160830-175025

O Ranking de Eficiência de Municípios, divulgado no último final de semana pela Folha de São Paulo, considerado uma ferramenta inédita lançada pelo veículo em conjunto com o Datafolha neste, Macaíba apareceu em uma excelente colocação entre as cidades do Rio Grande do Norte.

A pesquisa, cujo ranking mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros, destaca Macaíba na 5ª colocação no RN entre os 167 municípios do estado. A situação de Macaíba é elogiável, vez que três entre cada quatro municípios do Brasil (76%) não são eficientes no uso dos recursos disponíveis para as áreas básicas de saúde, educação e saneamento, segundo os critérios e análises dos resultados do REM-F.

DSC_0462

Dezenas de carros e motos passaram pela Avenida Mônica Dantas, uma das principais vias de Macaíba, na tarde desta terça para participar do primeiro grande “adesivaço” de Dr. Fernando, candidato à reeleição pela Coligação União e Trabalho. Motoristas, motociclistas e até ciclistas pararam no local para adesivar seus veículos respectivamente.

A cor adotada pela campanha do doutor é a grande moda na cidade de Macaíba, nos quatro cantos, de leste a oeste, de norte a sul, todo mundo tá usando a cor azul. E na Pista Nova, como é mais conhecida a Avenida Mônica Dantas, não foi diferente. O movimento promovido chamou a atenção de motoristas e pedestres que transitavam pelo local, que em sua grande maioria acenavam demonstrando apoio à candidatura do médico.

DSC_0456 DSC_0453 DSC_0430

ATAQUES

KATIA E SENA

Segundo informações que chegam ao nosso site, a ex-prefeita Marília Dias estaria preocupada com a candidatura a prefeita da Vereadora Katia Sena. Segundo informações, a ex-prefeita teria traçado um plano, para minar as bases da vereadora e frear um possível crescimento da mesma ao executivo municipal.

CAMINHADAS

DSC_0259

As últimas caminhadas realizada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Dr. Fernando, tem deixado muitas pessoas de cabelo em pé. Segundo informações de pessoas ligadas as ex-prefeita Marília Dias, o grupo ver com preocupação o crescimento que esses eventos vem tomando. Por outro lado, muitos candidatos a vereador tem deixando de acompanhar a ex-prefeita e estariam se dedicando apenas as suas próprias candidaturas. deixando as caminhadas do ninho bacurau fazias.

CLIMA TENSO

O clima ficou tenso entre as duas candidatas a prefeita Marília Dias e Katia Sena, tudo começou quando a ex-prefeita discursou sobre o sistema de vídeo monitoramento e a guarda municipal, na verdade a ex-prefeita cometeu várias garfes no seu discurso, talvez pela falta de conhecimento ou pelo fato de tentar se alto promover, mas após tomar conhecimento do discurso de Marília, a vereadora e também candidata ao executivo Municipal, Katia Sena, afirmou que a ex-prefeita falou apenas inverdades em seu discurso.

OLHAR DE GRATIDÃO

Bobs

Não restam dúvidas que os Bobs foram os que mais faturaram com a entrada na frente independente, além de terem um grande trabalho em suas regiões, os Bobs pegaram a Frente Independe que serviu de trampolim para a eleição de Bob Filho, vereador em retribuição a esse ato de sacrifício da Frente Independe, os Bobs retribuem com esse belo olhar de gratidão como mostra a foto acima.

AO MEU COMANDO 

Junior rego

Cotado para voltar a pasta da saúde caso a ex-prefeita vença o pleito deste ano, o ex-secretário de saúde de Ceará-mirim, Júnior Rego, é quem estaria à frente comandado a campanha da ex-prefeita Marília Dias. Segundo informações, a nomeação de Júnior aconteceu após o fracasso da primeira caminhada da ex-prefeita, que aconteceu no centro de Macaíba. Muitos esperavam uma multidão de mil pessoas e o evento contou apenas com cerca de 200 pessoas, foi classificado por muitos observadores como um fracasso.  Após esse trágico evento, Júnior teria assumido a coordenação e abolido as passeatas.

EMPOLGAÇÃO

14125776_869174139881466_3312866613512315325_o

A equipe do atual prefeito Dr. Fernando, está empolgada com as passeatas. Segundo os organizadores, os movimentos vêm ganhado cada dia mais força e contado cada vez com um número maior de pessoas. No último evento que aconteceu nas imediações do posto Ramalho, contou com milhares de pessoas. Segundo os organizadores, boa parte do sucesso vem da oposição, que vem utilizando de muita baixaria nas redes sociais. Eu digo e repito, pode bater a vontade, pois o doutor é igual a massa de pão, quanto mais bate mais ele cresce.

AGRADECIMENTO

DSC_0581

Em seu discurso na Vila São José, o Prefeito agradeceu a todos pelo lindo evento e pediu que todos os participantes não se rebaixassem ao nível da oposição, pois sua gestão tem trabalho para mostrar. “Obrigado a todos vocês que saíram de suas casas para se unir a nós nessa bela caminhada, aqui não existe espaço para baixarias e tenho só é que agradecer a Deus e a vocês, pelo carinho e pelo sucesso de mais um evento”.

dna

chupão

Julio Macías González, de 17 anos, morreu no último final de semana, na Cidade do México, onde morava com os pais, após sofrer um derrame. O jovem estava jantando com a família quando começou a ter convulsões. Preocupados, os pais ligaram para a emergência e o garoto foi encaminhado para o hospital mais próximo.

De acordo com os médicos, Julio sofreu um derrame causado por um chupão que havia levado da namorada na mesma tarde. Ele foi tão forte, que acabou criando um coágulo na região, que foi levado pela corrente sanguínea até o cérebro, causando o AVC.

Em entrevista ao jornal mexicano El Ciudadano, os pais do adolescente afirmam que a morte é culpa da namorada,Iris, de 24 anos. O relacionamento não era aprovado pela família, por conta da diferença de idade. Parece um pouco injusto culpar apenas a mulher pelo acidente, principalmente após saber que os familiares desaprovavam o relacionamento, não? Iris segue desaparecida.

Fonte: Capricho

Arma

O governo federal prepara um decreto que vai permitir que a polícia fique com o armamento pesado apreendido com criminosos, atualmente encaminhado ao Exército para destruição. O anúncio foi feito hoje (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista no Rio de Janeiro.
Além da mudança na destinação das armas apreendidas, outro decreto vai facilitar a compra de armamentos pesados pelas polícias e também deve entrar em vigor este mês, segundo Moraes. “No ano passado nós, em São Paulo, quando eu era secretário, demoramos quase nove meses para conseguir autorização para comprar 740 fuzis. Ora, nove meses não é possível”, criticou.

“Temos que tomar medidas para fortalecer a força policial. E essas medidas das armas já deviam ter sido tomadas há muito tempo.”

pedro henrique

Um suicídio foi registrado por volta das 15h dessa segunda feira, (29) na zona norte de Caicó/RN, o jovem Pedro Henrique Soares Freitas, de 18 anos de idade, que segundo amigos, enfrentava problemas depressivos.

No fim do mês de junho de 2016, Pedro Henrique chegou a sumir de casa por alguns dias, e por ter sido visto por ruas da capital paraibana, descalço e sem destino, a Polícia Militar daquele estado se empenhou muito nas buscas e conseguiu entregá-lo sã e salvo à família, que é caicoense.

De acordo com informações de moradores da zona norte, Pedro Henrique foi encontrado sem vida em sua residência, mesmo assim foi tentado o socorro, porém, sem sucesso. O garoto era bem quisto onde morava, ainda adolescente, chegou a trabalhar na Disbecol como jovem aprendiz

Eles estavam casados há 26 anos e têm trigêmeos. Apresentadora agradeceu o carinho dos fãs

Fatima Bernardes

Família Bonner

A apresentadora Fátima Bernardes anunciou, na noite desta segunda-feira, que está se separando do apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional William Bonner. Os jornalistas estavam casados há 26 anos e têm trigêmeos, Vinícius, Laura e Beatriz, de 18 anos. Na publicação, ela agradeceu o carinho dos fãs do casal.Fatima bernades

“Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto”, escreveu Fátima, no Twitter. Ao mesmo tempo, Bonner publicou a mesma mensagem na sua rede social.

 boner

Desde o começo do ano, havia boatos de que o casamento de Fátima e William que ia mal, mas eles nunca tinham comentado sobre o assunto. Os jornalistas apresentaram o Jornal Nacional de 1996 a 2011, quando Fátima estreou o programa Encontro com Fátima Bernardes.

A separação já deu o que falar nas redes sociais. Muitos internautas lamentaram o término do casamento. “Pode acabar relacionamento de ex-BBB, da Gretchen, mas da Fátima e do Bonner, não!”, disse um deles. “Alguém avisa à Fátima e ao Bonner que já pode acabar a brincadeira?”, ironizou outro.

O possivelmente homem mais velho do mundo tem seu túmulo preparado desde 1992

O homem mais velho do mundo

Um indonésio chamado Sodimejo, um só nome como muitos de seus compatriotas, assegura que nasceu no dia 31 de dezembro de 1870 em Sragen, uma região orienal da província de Java Central, e como prova apresenta seu documento nacional de identidade, informou hoje a imprensa local.

Se for confirmado oficialmente sua data de nascimento, o que seria a pessoa mais velha do mundo só deseja aos 145 anos de idade uma coisa: morrer, segundo o jornal “Republika”.

“Eu só quero morrer”, assegurou Sodimejo, conhecido como Mbath Gotho, que há três meses não pode se movimentar, precisa de ajuda para alimentação e asseio, e sua única distração, além de seus pensamentos, é o rádio.

A vista não permite a este javanês assistir televisão. Ele nasceu no ano seguinte da inauguração do Canal de Suez e no mesmo ano em que se aboliu na Indonésia o sistema de cultivos forçados, pelo qual os camponeses eram obrigados a trabalhar em plantações do governo colonial holandês dois meses por ano.

Sodimejo nasceu quando ainda existiam as Índias Orientais Holandesas, viveu o despertar nacional, a Segunda Guerra Mundial, a independência (1945), a era Sukarno (1945-1965), o regime de Suharto (1967-1998) e a nova etapa democrática.

O possivelmente homem mais velho do mundo tem seu túmulo preparado desde 1992.

Segundo o Guinness World Records, o homem mais velho do mundo ainda vivo é o israelense Israel Kristal, de Haifa, que nasceu na Polônia em 15 de setembro de 1903.

Fonte: Uol

Ficou definido que a STTU não irá apreender veículos que exploram esse serviço até que seja aprovada a regulamentação definitiva do modelo de transporte na capital potiguarHuber

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, voltou atrás do projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo Uber na capital, após indicativo de inconstitucionalidade da matéria, através do parecer da Procuradoria da Câmara Municipal. A ideia é de que, após o momento eleitoral, as discussões sejam iniciadas. Confira a nota emitida pela Prefeitura.

NOTA

A Prefeitura Municipal de Natal informa que, ao tomar conhecimento de parecer jurídico da Procuradoria da Câmara Municipal indicando a inconstitucionalidade do projeto que trata da utilização de aplicativos para o transporte de passageiros, encaminhado ao poder legislativo em agosto de 2015, e em comum acordo com a Câmara Municipal, irá retirar o referido projeto de lei.

Essa medida também se faz necessária para que haja uma discussão democrática entre todos os interessados na prestação do serviço e evitar que haja contaminação política/eleitoral no debate em torno de tema tão relevante para a cidade.

A prefeitura acredita que, ainda em 2016, logo após o momento eleitoral, haverá melhores condições para se dialogar com os interessados e toda a sociedade, através dos seus representantes no poder legislativo, um modelo de regulamentação que possa garantir a livre concorrência e ao mesmo tempo assegurar condições de igualdade entre todos os prestadores desse serviço.

A Prefeitura entende que esse debate deve se dar de maneira desapaixonada, dentro do princípio de se buscar uma solução que atenda, prioritariamente, os interesses do cidadão natalense.

A Prefeitura informa ainda que em contato dos dirigentes da STTU com os titulares da Promotoria de Defesa do Consumidor, ficou definido que a STTU não irá apreender veículos que exploram esse serviço até que seja aprovada a regulamentação definitiva desse modelo de transporte.

CAERN

Resultado de imagem para upa Macaiba

Entregue no 1º ano da atual gestão, UPA Macaíba funciona diariamente atendendo centenas de pessoas

A crise econômica que afeta o país já não é mais novidade para ninguém.  O problema agora é que ela começa a afetar em cheio os serviços públicos, principalmente em municípios em que seus gestores não têm uma boa ou excelente capacidade administrativa para planejar suas ações e deixar suas contas em dia. São inúmeros os exemplos de cidades onde o pagamento do funcionalismo não está em dia.

Para piorar, muitos prefeitos estão tendo que fechar postos de saúde. Em Betim, Minas Gerais, por exemplo, a Prefeitura vem cogitando desde o início deste ano o fechamento de quase metade de suas unidades básicas de saúde. Veja matéria clicando no link http://www.otempo.com.br/cidades/prefeitura-de-betim-pode-fechar-48-de-suas-unidades-de-sa%C3%BAde-1.1247696. Algumas já foram mesmo fechadas. Outro exemplo a ser citado é a questão das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) que estão prontas e sem condições de funcionar em várias cidades brasileiras, onde as gestões locais não têm como bancá-las. http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/2016/08/1805572-prefeitura-fecha-amanha-posto-de-saude-em-itaquera.shtml. Estima-se que são quase 500 nesta condição. Em Araçatuba, São Paulo, uma UPA foi concluída no ano passado, porém o gestor do município argumentou para aos veículos de imprensa que não abre porque não tem dinheiro para mantê-la.

Porém, em meio a esse cenário, Macaíba, Rio Grande do Norte, é um exemplo que foge à tendência. Aqui não só todas as unidades estão funcionando como também uma UPA 24 horas, que é uma das melhores e mais estruturadas do estado.  Além disso, a atual gestão do prefeito Dr. Fernando construiu e inaugurou mais três postos de saúde modelo, entregou mais duas unidades básicas de saúde e reformou diversas outras. Um verdadeiro exemplo de como manter bem um município mesmo em tempos de crise. É Macaíba com a sua saúde em dia.

Aline Dayanne

Boa Tarde!

Pessoal, ontem surgiu um comentário que o meu pai havia falecido mas, pra honra e glória do Senhor meu pai está vivo. Ele sofreu um infarto.
Venho por meio desta, agradecer primeiramente a Deus, porque para Ele nada é impossível e, em seguida, a UPA de Macaíba que, por sua vez, prestou total assistência e realizou os procedimentos emergenciais que podiam ser realizados por lá. Se o atendimento não tivesse sido imediato, ele não havia resistido. Posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Onofre Lopes, onde fez um cateterismo e uma angioplastia e graças a Deus tudo deu certo. O quadro dele é estável e permanecerá em observação na UTI até amanhã e, logo, irá para a enfermaria.
Obrigada pelas orações. Deus é Fiel!

Aline Dayanne texto extraído do seu perfil do Facebook

CAERN

Jovem e morto a tiros em natal

Um homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (29) no bairro do Planalto, zona oeste de Natal, segundo informações um jovem conhecido como Matheus “Rato” foi alvejado por um desconhecido enquanto caminhava pela rua Monte Rei. A mãe da vítima esteve no local e desolada reconheceu o corpo do filho ao chão.

Agentes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local com uma equipe do ITEP que recolheram o corpo à sede do órgão.

carros

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), os veículos foram recolhidos por descumprir a Lei Municipal n° 5.022, de 08/07/1998.

A STTU agiu através da denúncia de taxistas, que seguem cobrando à Prefeitura do Natal o impedimento do serviço Uber na cidade. O principal argumento da categoria é a falta de regulamentação dos serviços.

De acordo com o inspetor de fiscalização da STTU, Daniel Albuquerque, os taxistas são a única categoria que detém o direito de realizar o transporte individual em Natal. “Eles têm a permissão da secretaria e são fiscalizados diariamente, além disso, eles passam por cursos de capacitação”, argumenta.

Os veículos do Uber que foram apreendidos foram levados ao pátio da STTU e só devem ser liberados nesta segunda-feira, mediante o pagamento de uma multa de R$ 358,00.

Embora automóveis do Uber tenham sido apreendidos, taxistas também foram penalizados. Oito motoristas foram conduzidos a delegacia entre a noite de domingo (28) e a madrugada desta segunda-feira (29) por causa de ações contra condutores do serviço concorrente.

Em uma das ocorrências, os taxistas foram levados à delegacia após realizarem uma armadilha para pegar motoristas do Uber. Eles baixaram o aplicativo do serviço concorrente e chamaram um carro, no entanto, quando o condutor chegou, eles o impediram de circular.

Num outro caso, eles interceptaram um condutor. Nos dois casos, os motoristas do Uber acionaram a Polícia Militar, que levou todos os envolvidos para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal.

DNA CENTER