Jovem enforcada
A central de Operações da Polícia Militar da cidade de Apodi que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte registrou na noite desta quinta-feira 05 de maio de 2016, a morte de uma adolescente de apenas 11 anos de idade identificada como Karla Eduarda de Oliveira Paiva.
De acordo com as informações a adolescente foi encontrada por seus pais adotivos em sua residência enrolada em uma rede e já quase sem vida, a Polícia informou que a Jovem foi socorrida pra o Hospital local da cidade de Apodi e não resistiu vindo a óbito após dar entrada naquela Unidade Hospitalar. Familiares informaram a Polícia Militar que a Jovem Karla Eduarda sempre gostava de brincar de se enrolar na rede. Só após uma perícia no corpo da Jovem é que se pode ter a certeza se a causa da morte foi acidental. O corpo de Karla Eduarda que será encaminhado para Sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) em Mossoró para exames de Necropsia.
Focoelho
detran

Em resposta ao que foi visto como letargia das autoridades, milhares de pessoas foram às ruas protestar contra a atuação da polícia no incidente

India

Um novo e selvagem estupro de uma jovem causou comoção na Índia. A vítima da vez foi identificada pelo noticiário local apenas como Jisha, ela tinha 30 anos foi encontrada pela mãe em uma poça de sangue do lado de fora da sua casa. Foi violentada e esfaqueada a ponto de seu intestino estar exposto. A causa da morte? Trauma na cabeça.

Jisha vivia em um bairro pobre e fora abandonada pelo pai ainda na infância. Criada apenas por sua mãe, que teve de ser internada depois do choque de ver o corpo da filha brutalmente violentado, batalhou até conseguir entrar da faculdade de Direito local. Faltava pouco para que ela pudesse mostrar ao mundo o seu diploma de advogada.

O caso aconteceu no último dia 28 de abril em Ernakulam, no estado de Kerala, a cerca de 500 quilômetros de Bangalore, e, de acordo com a agência de notícias Reuters, incendiou os ânimos da população, especialmente as mulheres, cansadas das ameaças e ataques. Ler mais…

Mercúrio dará a impressão de morder uma das bordas do Sol, depois o atravessará muito lentamente antes de sair pelo outro lado

Mercúrio vai passar na segunda-feira diante do Sol, um fenômeno raro visível em Portugal, através de telescópios com filtros solares, se o estado do tempo ajudar. O trânsito de Mercúrio, o planeta do Sistema Solar mais próximo do ‘astro-rei’, durará mais de sete horas: começa pelas 12.12 horas (hora de Portugal continental), atinge o ponto máximo às 15.56 horas e termina pelas 19.41 horas, de acordo com a página na internet do Observatório Astronômico de Lisboa.

O planeta, que, aos olhos de quem o observa, surgirá como um pequeno círculo escuro, move-se lentamente ao atravessar o disco solar. Chama-se trânsito, porque Mercúrio passa entre o Sol e a Terra. O fenômeno acontece, na sua plenitude, na Europa Ocidental, no leste da América do Norte, no norte da América do Sul, no Ártico, na Gronelândia, no extremo noroeste de África e no Oceano Atlântico.

Ex-BBBs passaram uma semana na terra da youtuber e aproveitaram ao máximo
Cacau 5

MUITO OBRIGADO NATAL! Que dias mais lindos passamos aqui, conhecemos muuuuita gente e, o melhor de tudo, ‘gente como a gente’, calorosa que esse povo nordestino que só! Comi muita comida típica, inclusive a carne de sol na nata, quero aprender a cozinhar para já! Valeu galera… daqui a pouco estamos de volta!!! Cheirooo!!”, escreveu o mineiro na rede social, enquanto também posava para uma selfie, já no aeroporto, com a namorada. 

Já Maria Claudia aproveitou a internet para fazer uma bela homenagem para a mãe, Maria, que já deve estar morrendo de saudade da herdeira, assim como a própria youtuber demonstrou já estar com o coração apertado, por conta da ausência da mãe.

“Minha Maria guerreira, Maria que me criou e educou, que sofreu e se alegrou de tanto amor, que a recompensa do trabalho SEMPRE foi a felicidade dos filhos e não a própria, Maria que me fez Maria. Não é uma despedida, e sim uma promessa de um reencontro ainda melhor. Por isso, não chore, minha Maria, mãe, pois até o fim da vida, eu só quero te fazer sorrir”, escreveu a loira, visivelmente emocionada e também compartilhando uma imagem, em que aparece dando um beijo super carinhoso na mãe, antes de entrar no avião. Boa viagem!

dna

Falso medico

Um falso médico oftalmologista de Patos, Fábio Vicente Sobral Silva, 45 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (05) por estelionato e falsidade ideológica. O suspeito foi preso em flagrante. A polícia investiga se ele sequer seria habilitado a exercer a medicina. Fábio teria obtido seu diploma e os vários CRMs ativos de maneira fraudulenta.

O suspeito foi preso após investigações que duraram dois meses, e que confirmaram a emissão de duas identidades falsas pelo suspeito, ambas em seu nome. Uma das identidades, inclusive, contém a informação do o suspeito não seria alfabetizado. “O suspeito atende teria movimentado milhões de reais nas contas abertas com os documentos falsos”, informa o delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF.

A Delegacia especializada descobriu, ainda, que Fábio Vicente responde a processos criminais por estelionato em quatro estados, Rio Grande do Norte, Paraíba, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com o delegado, a DDF prosseguirá nas investigações para apurar todos os fatos. “Qualquer informação poderá ser repassada diretamente à DDF pelo telefone 32185333 ou através do disque denúncia da Polícia Civil 197, e o sigilo garantido”, informa Lucas Sá.

DSC_6212

A Prefeitura de Macaíba realizou um ato ecumênico para os servidores municipais, em comemoração ao Dia do Trabalhador. Além do prefeito Fernando Cunha, o Padre Assis, o Pastor Israel, da igreja Batista, André Arruda, da Federação Espírita, os vereadores Rodrigo Nasser e Socorro Nogueira, lideranças comunitárias, secretários municipais e centenas de funcionários e seus familiares marcaram presença. Na oportunidade foi realizado o sorteio de prêmios e a entrega de comendas para os funcionários que se destacaram em suas atividades em cada setor da Prefeitura.

Os funcionários agradeceram ao prefeito Fernando pela bela comemoração e principalmente pelo fato da administração de Macaíba manter o calendário de pagamentos em dia, caso que poucas prefeituras no Brasil estão conseguindo fazer, em virtude da crise que assola todos os setores do país.

DSC_6266 DSC_6269 DSC_6276 DSC_6278 DSC_6284 DSC_6285 DSC_6295 DSC_6296

Casal armado invadiu o local e renderam cerca de 10 pessoas que estavam no estabelecimento

Casal de assaltantes

Do Agora RN:Cerca de 10 pessoas passaram por momento de terror na noite dessa quarta-feira (4) durante um arrastão a um restaurante no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal.

Segundo informações dos próprios donos, por volta das 19h um casal chegou de carro no local e logo em seguida entrou. A dupla anunciou o assalto e saiu recolhendo os pertences das vítimas, entre elas crianças, além do dinheiro do caixa. Depois eles fugiram no veículo que estava estacionado do lado de fora.

Câmeras de segurança registraram o momento da chegada dos criminosos, veja e ajude a identificá-los:

A Prefeitura de Macaíba vai realizar na próxima sexta-feira (06), uma grande ação de atualização de cadastro para os beneficiários do programa Bolsa Família. Evento vai acontecer na entrada do Residencial Campinas. Atendimento começa a partir das 9h.

Os beneficiários do programa que possuírem o número final 1 e 2 no NIS, devem comparecer ao local portando o RG, o CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de nascimento, declaração da escola e o comprovante de residência. Todos os documentos necessitam ser originais.

bolsa-familia-250x166

DSC_1458 - 01

Hoje quem está aniversariando é o jovem Fagner Miguel, do distrito de Cajazeiras.  Fagner ganhou seu maior presente no ano de 2007/2008 quando conheceu o projeto Xadrez na Escola, implantado na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. Após se tornar aluno do projeto, o garoto se dedicou e logo virou uma grande referência no jogo de tabuleiro.

Muito talentoso e dedicado, o jovem da zona rural foi muito mais além, ganhou várias bolsas de estudos em escolas renomadas de Natal como Contemporâneo, Henrique Castriciano e Ciências Aplicadas. O até então pré-adolescente fez uma jogada de mestre, um verdadeiro xeque-mate. Emocionado, ele fala da importância do projeto.

“Tornei-me aluno da Escola “Contemporâneo”, que me deu várias oportunidades como o curso de inglês e outros, mas tudo isso graças ao Xadrez, que fez um jovem do interior a ter várias oportunidades. Sem o xadrez, jamais eu teria conseguido. Assim, eu só tenho muito a agradecer ao xadrez e à prefeitura de Macaíba por esta oportunidade!”. A bela “jogada” continua. Fagner Miguel hoje é aluno do curso de Engenharia Civil, Técnico Ambiental e jogador de xadrez.

Do blog: Assim sendo, toda equipe do Informativo deseja um feliz aniversário e parabeniza ainda mais pela bela história de vida. Felicitações!

Kaio

A Globo parece inclinada a voltar atrás nos recentes vetos a beijos gays.

Empolgada com os resultados de “Liberdade, Liberdade” e com a recepção a André, personagem de Caio Blat, a emissora estuda liberar a carícia na atual trama das 23h.

Na história, o rapaz tem uma queda pelo capitão Tolentino, vivido por Ricardo Pereira, e olha com desejo para o corpo do militar.

Em breve, haverá uma cena de um banho a dois. A ideia é mostrar que, aos poucos, o militar não consegue resistir aos encantos do rapaz e cede à tentação.

Em algumas semanas, deve ser rodada uma cena de beijo entre os dois. Por enquanto, não houve veto por parte do canal.

eduardo02-560x250

A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki de afastar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi avaliada como tardia pela equipe da presidente Dilma Rousseff e pelo comando nacional do PT.

A avaliação foi a de que, já que Cunha comandou todo o processo de impeachment da petista, era melhor que ele continuasse no cargo para, na opinião deles, desgastar a imagem do eventual governo do vice-presidente Michel Temer.

homem morto

Um adolescente de 16 anos identificado como Cleyton Lima da Silva, executado com diversos disparos de arma de fogo, inclusive de espingarda calibre 12 que atingiu o abdômen da vítima.

O crime aconteceu durante a noite desta quarta-feira (4), no bairro Vale do Sol, na cidade de Parnamirim, onde segundo informações repassadas por populares, homens em um veículo não identificado chegaram ao local e abordaram o adolescente, desferindo vários tiros contra, que não resistiu aos ferimentos.

No local foi possível ver as marcas da violência deixada pelos atiradores, que acertaram vários dos disparos em um veículo estacionado próximo ao corpo do Cleyton.

Segundo a Polícia Militar, a vítima era acusada de diversos delitos na cidade de Parnamirim e já foi apreendido, em vários artigos do código penal.

dna

E hoje o dia é destinado todo para ela! Ela que é uma menina cheia de carisma, meiga, linda, inteligente, esforçada e aparentemente de personalidade forte. Parabéns Nathalia, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes. Saiba  que voçê é muito importante na vida de todos e principalmente do nosso “chefinho” seu noivo, assim como a sua atuação também é de grande valia para o crescimento e o sucesso que nosso blog vem alcançando, aqui fica registrado os nossos votos de Parabéns e o nosso muito obrigado..

FELIZ ANIVERSÁRIO

Equipe Informativo Atitude

IMPEACHMENT

Dilma 6

A Comissão Especial do Impeachment no Senado se reúne hoje (5), a partir das 10h, para discutir o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), apresentado ontem. A defesa da presidenta Dilma Rousseff deve começar os trabalhos, fazendo suas considerações finais sobre a admissibilidade do processo. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá uma hora para fazer a última defesa de Dilma antes da votação que pode determinar o afastamento dela por até 180 dias.

Em seguida, o presidente da comissão deverá abrir a lista de inscritos para discutir o parecer de Anastasia. Senadores governistas já informaram que vão questionar o fato de Anastasia ter considerado em seu relatório práticas contábeis realizadas pela presidenta em 2013 e 2014, anteriores ao atual mandato.

TRANQUILO

Foto: André Coelho / Agência O Globo

Foto: André Coelho / Agência O Globo

O presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, há pouco, que se sente tranquilo com o julgamento previsto para hoje (5), no Supremo Tribunal Federal (STF), de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (Adpf) do partido Rede Sustentabilidade, que pede o afastamento dele da Presidência da Câmara com o argumento de que é réu em processo criminal.

“Estou absolutamente tranquilo, inclusive a parte que está avocada dentro da chamada ADPF, que nem era cabível nesse momento, foi decidida quando da aceitação da minha denúncia. Esse tema foi tratado. Acho que amanhã o Supremo mantém esse mesmo entendimento. Eu não estou preocupado. Acho que vai ser decisão coerente com a que eles [ministros] tiveram até agora”, disse o deputado.

FACA NO PESCOÇO

TEMER3

A bancada do PMDB na Câmara acaba de pôr a faca no pescoço de Michel Temer: após a perda da Saúde para o PP, não abre mão do Ministério da Educação. Diz um peemedebista mineiro: “O DEM não tem tamanho para o Ministério da Educação”.

JULGAMENTO

Juiz Martelo

 

O Supremo Marcou para hoje, o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental que trata do afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. A ADPF foi ontem protocolada pela Rede Sustentabilidade. Para a Rede, a ação penal que corre no STF contra o peemedebista é motivo suficiente para que o notório Cunha seja afastado da presidência da Câmara.

ENCONTRO MARCADO

O encontro que aconteceu há alguns dias em Natal entre a ex-prefeita Marília, o ex-conselheiro Valério Mesquita e o vice-prefeito Olímpio Maciel não produziu os frutos que se esperava. Um dia após a reunião representantes da Frente Independente sentaram com o delegado Normando Feitosa , abrindo diálogo com o pré-candidato. Dias depois Olímpio é visto caminhando sozinho, sem Marília e sem Luizinho. As más línguas relatam que a aliança montada pelo vice-prefeito poderá ruir a qualquer momento.

ENCONTRO MARCADO II

Dr. Fernando

Enquanto algumas alianças se desfazem por causa de suas fragilidades ou pela falta de compromisso, outras se fortalecem absorvendo os elos perdidos. Observando de maneira clara, fria e objetiva, a única pré-candidatura que vem crescendo objetivamente e gradualmente é a do atual prefeito Dr. Fernando, pelo menos é o que as pesquisas de consumo interno mostram, principalmente as realizadas pela própria oposição.

CRISE

O time que começou teoricamente grande, prometendo fazer bonito nas eleições de 2016, provavelmente foi atingido em cheio pela crise. Muito tem se visto alguns “atletas” reclamando da falta de repasse. A situação é crítica. Até o técnico recém-contratado não aparece mais acompanhado o time, inclusive ameaçando jogar a toalha e pedir demissão do cargo.

FIM DE JOGO?

Fim do Jogo

Vendo a fragilidade do time, talvez a camisa 15 não jogue mais ao lado do atacante dono da camisa 45. A dupla recém-formada nos restaurantes de Natal, apesar de ensaiarem várias jogadas, possivelmente não obtiveram um bom entrosamento, o que poderá causar o fim da parceria.

SAÍDA PELA ESQUERDA

João Marques

 Não encontrando apoio ou espaço na Frente Independente, a vereadora Kátia Senna não sai de cena e poderá ser a primeira pré-candidata a anunciar seu vice. Saindo pela esquerda, a vereadora deverá formar chapa com um vice indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Após colher algumas informações, o blog acredita que os nomes poderão ser João Marques, Cícero Militão ou Alcântra.

dna

Papi HospitalPapi 3 papi Papi2

Um dos hospitais mais tradicionais da capital, anunciou em documento publicado nessa segunda-feira(02), a suspensão de seus serviços, em decorrência da “maior crise financeira de sua história nos últimos dois anos”. Entre os diversos fatores, conforme documento acima, em especial na primeira página, estão atrasos de repasses por parte de alguns planos de saúde, aumento da energia elétrica e ainda de muitos insumos vinculados ao dólar.

O hospital, por fim, destaca que a suspensão das atividades não prejudicará os pacientes ainda em tratamento, seguindo a premissa da responsabilidade.

Após uma série de solicitações da Prefeitura de Macaíba, a Caern solucionou os problemas de esgotamento sanitário no Residencial Campinas. Obra foi finalizada na noite desta terça-feira (03).

Os moradores reivindicavam o conserto de uma “boca de lobo” que estava vazando o esgoto para a casa e a rua onde eles residem.

De acordo com a equipe da Caern, a demora para resolver o problema foi devido a ausência de uma peça necessária para o conserto. A peça foi instalada no ponto central do esgotamento sanitário do Residencial, o que solucionou o problema.

WhatsApp-Image-20160504 (1) WhatsApp-Image-20160504

Semana do Trabalhador I

Em comemoração a Semana do Trabalhador, a Prefeitura de Macaíba promove dois grandes eventos para a população macaibense, amanhã (5), no pátio da sede da administração municipal.

Pela manhã, a equipe do Sine (Site Nacional de Empregos) realizará uma pré-seleção de candidatos para o mercado de trabalho para o cadastro em oportunidades de emprego nas mais variadas e diversas áreas de trabalho. A ação acontecerá de 8h30 às 14h e os interessados deverão comparecer com carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e comprovante de residência para participar da seleção.

Semana do Trabalhador II

À tarde, um grande evento para os colaboradores da administração municipal será realizado, a partir das 16h. Na ocasião será realizado um ato ecumênico com a presença de líderes das religiões espírita, evangélica e católica, além do sorteio de prêmios e a entrega de comendas para os funcionários que se destacaram em suas atividades em cada setor da Prefeitura. A escolha de cada funcionário que se destaca em suas atribuições foi feita mediante votação realizada pelos próprios funcionários da administração municipal. Toda a população macaibense está convidada a participar do evento.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria de Infraestrutura está reformando unidades de saúde e a Central de Marcação de Exames. Os locais receberam melhorias como a substituição de piso, esquadrias, pintura, adequação de espaços, além de uma revisão completa na parte de hidráulica e elétrica. A unidade de saúde da Eloy de Souza e a Central de Marcação, localizada na lateral da Praça Augusto Severo foram os primeiros contemplados, o trabalho seguirá em outros pontos.

Em 2015 o Governo Municipal realizou uma série de reformas nas unidades de ensino além de ampliar algumas. Cerca de 15 escolas foram contempladas, tanto da zona urbana como rural. Além das reformas, na atual administração foram entregues três postos de saúde modelo, uma unidade na Rua José Coelho, outra no bairro do Campo das Mangueiras e no distrito de Mangabeira.

samu

José Nicodemos da Silva, 38 anos, foi alvejado na noite desta terça-feira (3) durante uma tentativa de assalto na BR 304, Macaíba. Segundo a Polícia Militar ao 190rn, a vítima foi alvejada por homens que anunciaram um assalto e logo fugiram. “A vítima não soube dizer muita coisa devido os ferimentos, apenas que foi um assalto”, disse a PM. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Clóvis Sarinho.