Badidos em Macaiba

Macaiba Connect: Uma tentativa de assalto foi registrado na madrugada desta Segunda-Feira (20) a 01h40m. A vitima identificada por nome de José Jailson de Andrade, o mesmo que trabalha como taxista, veio atender uma viagem na rua do Pernanbuquinho, ao chegar na residencia previsto, dois homens no veiculo tipo Fiorino de cor branca abordou o taxista e anunciou o assalto, um dos criminosos estava armado com uma faca em quanto o outro estava dentro do carro dando apoio, ouve uma reação por parte da vitima e o criminoso que estava com faca correu, já o outro bandido que estava dentro do carro bateu com o veiculo no poste de iluminação no momento da fuga e depois também fugiu abandonando o carro. A vitima com alguns amigos começaram a persegui os bandidos e conseguiram detê-lós e com uma hora e meia a Policia apareceu e encaminharam a dupla para a delegacia de plantão em Natal. Os criminosos residem na cidade de Macaíba e um deles trabalha como montador de uma loja de moveis na cidade.

DNA CENTER

heriqu

PÂNICO

A imprensa nacional noticia que há pânico em algumas campanhas já vitoriosas em primeiro turno e outras que disputam a segunda etapa do pleito. Tudo por conta da possibilidade de divulgação do depoimento dos dois corruptos delatores do esquema na Petrobras. Ou seja: que vai vazar, é uma certeza; o problema é quando.

FORÇA

Justificável a irritação de lideranças do PMDB do RN em relação à chapa presidencial, que tem Dilma e Temer na composição. Afinal, o povo do PMDB atribui à força do ex-presidente Lula, o crescimento de Robinson Faria, que teria provocado o segundo turno. Um deputado disse a este colunista: “A força de Lula no interior é impressionante. Sem ele, Robinson não teria crescido tanto”.

SINCERIDADE

Garibalde

O ministro Garibaldi Filho continua como exceção entre os políticos, no quesito sinceridade. O pai de Waltinho concedeu entrevista e afirmou ter sido surpreendido com a ‘virada’ de Robinson no segundo turno e conclama o eleitorado de Henrique a “não morrer de véspera, que nem peru” e também “não arriar a bandeira”. O discurso de Henrique é de vitória; o de Garibaldi, é de realidade.

DNA CENTER

PSDC

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC) presidido pelo futuro vereador de Natal, Joanilson de Paula Rêgo oficializou nesta segunda-feira (20) em reunião com os integrantes do partido o apoio ao candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD).

Em seu discurso Joanilson destacou os projetos de Robinson pelo Rio Grande do Norte e sua motivação em fazer o melhor governo para o Estado. “Robinson reúne as qualidade de um bom governador: tem diálogo com todos, experiência e está muito motivado a recuperar o Estado. Teremos um bom governador! Podem confiar”, destacou Joanilson.

Ao lado da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), Robinson agradeceu o apoio do partido, da militância e dos apoiadores do jurista Joanilson. “Nossa caminhada é feita com coragem e simplicidade. Quero pedir a cada um de vocês que nessa reta final nos ajude a conquistar mais apoios, mais votos e apresentar nossas propostas para os potiguares. Vamos juntos construir um Rio Grande do Norte mais justo”, frisou Robinson.

Uma das bandeiras do PSDC no Rio Grande do Norte é a defesa de uma sociedade justa e solidária, ideal defendido também por Robinson.

DO BLOG: No 1º turno o PSDC apoiou o candidato do PMDB, Henrique Alves

mad

serial

O advogado Thiago Húascar deixou de representar o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, suspeito de assassinar a tiros 39 pessoas em Goiânia. O defensor abandonou ontem o caso ao alegar que não havia chegado a um acordo financeiro com a família do homem apontado como serial killer. De acordo com o delegado Eduardo Prado, Tiago “varia muito” e perguntou a policiais se seria crime matar na cadeia. Ele está preso desde a última terça-feira em uma cela isolada na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).

De acordo com Prado, o suspeito é monitorado o tempo todo, principalmente depois de ter tentado se matar na última semana, ao cortar os pulsos com pedaços de vidro de uma lâmpada quebrada. “Ele perguntou se seria crime matar alguém no presídio, se haveria algum problema. Mas ele varia demais. Ele fez o comentário em uma conversa meio que informal e depois disse que era brincadeira, que não estava falando sério”, disse o delegado. Prado contou ainda que Tiago leu cerca de 50 revistas de domingo para segunda-feira. “Ele lê de forma diferente. Começa a ler a revista no final e depois vai para o início, de forma rápida.”

2e

agenda dos candidatos

Confira a agenda para esta terça-feira (21) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Henrique Alves (PMDB)
8h: Caminhada no Conjunto Guarapes, em Natal.
9h: Caminhada nos bairros: Panorama, Alto da Torre, Conjunto dos Garis e Jardim das Flores, em Natal.
9h30: Caminhada em Macaíba.
14h: Caminhada nos bairros: Neópolis, Jiqui, Pirangi e Nova Parnamirim.
19h: Encontro com lideranças jovens evangélicas em Parnamirim.
20h30: Comício em Goianinha.
21h30: Comício em Canguaretama.

Robinson Faria (PSD)
10h: Caravana na Zona Norte de Natal.
12h: Reunião com Professores Universitários.
14h: Caravana em São Gonçalo do Amarante.
18h: Caravana em Extremoz.
20h: Caravana em Ceará-Mirim.

promo-frete-gratis-2014-loja

FÁBIO-DANTAS-dia-do-trabalhador

O vice-governador Robinson Faria (PSD) rompeu com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) ainda no primeiro ano de gestão da governadora, em 2011. Desde então, tem sido um dos mais ácidos oposicionistas ao governo do Estado. Em linha inversa, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) lutou contra Rosalba na campanha de 2010, mas, em 2012, após a saída de Robinson do governo, passou a apoiar Rosalba, inclusive sugerindo a criação do Conselho Político, para que pudesse administrar o Estado conjuntamente com a governadora.

Para o deputado estadual Fabio Dantas (PC do B), Henrique associar Robinson a Rosalba como tentativa de desgastar o adversário “é uma palhaçada” do deputado com a sociedade, fruto do desespero de quem está perdendo a campanha, conforme pesquisa Ibope que mostrou Robinson com 54% das intenções de voto e Henrique com 46% – diferença de 8% ou 160 mil votos.

“Para mim isso é uma palhaçada com a sociedade. O governo do acordão governou e governa no governo Rosalba Ciarlini e quer se perpetuar no poder”, disse Fábio, citando três casos de políticos do acordão que trabalham no governo Rosalba: o líder do governo Rosalba, Getúlio Rego (DEM), correligionário de José Agripino (DEM), que apoia Henrique; o secretário de Desenvolvimento, Silvio Torquato (PMDB), irmão do peemedebista Elias Fernandes e tio do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), correligionário e apoiador de Henrique; e a secretária de Trabalho, Shyrley Targino (PR), correligionária do deputado federal João Maia (PR), vice na chapa de Henrique.

DNA CENTER

Registradas as últimas pesquisas da campanha eleitoral no Rio Grande do Norte.

O instituto Certus arca com as despesas da pesquisa que divulgará na quarta-feira e que registrou sexta-feira, 17, no TRE (00045/21014).

O instituto está ouvindo 1.510 eleitores.

O Ibope foi contratado pela TV Cabugi e vai ouvir 812 pessoas.

O registro (00046/2014) foi feito ontem no TRE e os números serão divulgados sexta-feira, 24

Pesquisa Datafolha (Foto: G1)Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 52%
– Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas Dilma aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio em um levantamento feito após o primeiro turno. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Aécio Neves (PSDB): 46%
– Dilma Rousseff (PT): 43%
– Em branco/nulo/nenhum: 5%
– Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Certeza do voto
O Datafolha também perguntou, entre os dois candidatos, em quem os eleitores votariam com certeza, em quem talvez votassem e em qual não votariam de jeito nenhum. Veja os números:

Dilma
45% – votariam com certeza
15% – talvez votassem
39% – não votariam de jeito nenhum
1% – não sabe

Aécio

41% – votariam com certeza
18% – talvez votassem
40% – não votariam de jeito nenhum
2% – não sabem

DNA CENTER

Uma quadrilha formada por oito homens fortemente armados realizou um arrastão, na noite deste domingo (19), durante uma festa rave, no distrito de Pium, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal. Os criminosos renderam cerca de 150 pessoas e fizeram de reféns três participante do evento obrigando um deles a dirigir o veículo para fuga.

De acordo com o tenente Paulo Araújo, oficial do 3º Batalhão, o fato se deu por volta das 19h. Os assaltantes chegaram sem usar nenhuma máscara e armados de pistolas e espingardas calibre 12. “Eu ouvi algumas vítimas e elas ainda confusas relataram que os criminosos estavam nervosos e agiram rapidamente, mas conseguiram levar os pertences de todos que ali estavam”, informou.

O policial disse ainda que ao sair do local a quadrilha obrigou a três participantes da festa a entrar em um veículo de uma das vítimas a seguir com ela. Após alguns minutos duas das pessoas levadas foram deixadas na estrada e a terceira continuou dirigindo o carro. Diligencias foram feitas durante toda a noite, mas a vítima levada e os criminosos não foram localizados.

Zambi pode ganhar vaga no time titular (Foto: Wellington Rocha)

A derrota no final de semana para a Luverdense-MT foi um “banho de água fria” nas pretensões do ABC de abrir distância para os últimos colocados e, consequentemente, para a zona de rebaixamento. Diante de um dos principais postulantes a uma das vagas para a Série A do Brasileiro, o Alvinegro terá apenas seu ataque reserva à disposição.

Sem poder contar com os atacantes Rodrigo Silva e João Paulo, vetados pelo departamento médico abecedista, o técnico Moacir Junior terá que administrar o desfalque e ensaiar uma formação com Zambi e Beto, ou mesmo, Beto e Alvinho.

A equipe, inclusive, já viajou para Santa Catarina, onde enfrentará o JEC nesta terça-feira (21), a partir das 20h50 (horário de Natal), em jogo válido pela 31ª rodada da Segundona. Ao todo, 20 jogadores foram convocados para a partida deste final de semana.

O Alvinegro potiguar é o 15º colocado com 35 pontos, cinco a mais que o América de Natal, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Apesar da dificuldade da partida e a situação adversa na tabela, o treinador abecedista quer vitória para abrandar a má fase. “Vamos buscar esse resultado improvável contra o Joinville”, afirmou.

A Lenda de Oz  

12h5015h00

D-BOXFileiras D e E

Dublado14 Anos

Annabelle 

13h0015h1017h30

D-BOXFileiras D e E

Legendado14 Anos

Annabelle 

20h0022h30

D-BOXFileiras D e E

3DDubladoLivre

Festa No Céu 3D 

13h1015h2017h5020h10

Nacional14 Anos

Na Quebrada 

13h5016h1018h3021h00

Nacional12 Anos

O Candidato Honesto 

14h0016h3019h0021h30

Legendado12 Anos

O Juiz 

17h2020h30

DUBLADO DUBLADO

LEGENDADO LEGENDADO

NACIONAL NACIONAL

Sessão CineMaterna

Sessão Cine Cult

Sessão Replay

Foto PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte apreendeu na tarde desta segunda-feira (20), cerca de 70 quilos de maconha que estava no bagageiro de um ônibus que vinha de São Paulo com destino a Natal.

Segundo a PRF, a apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina no posto policial da BR-101 em São José de Mipibu.  Na ocasião, os rodoviários perceberam o nervosismo de um dos passageiros, fez a abordagem e ele indicou o local da droga. Ao ser levantada a sua ficha, foi constatado que o homem já tinha cumprido pena por tráfico.

A Prefeitura de Macaíba continua com a operação tapa-buracos pelas ruas do município. Desta vez, os trabalhos estão sendo realizados na Rua do Pernambuquinho. A malha viária da Rua do Pernambuquinho é uma das mais danificadas da cidade em virtude do constante tráfego de caminhões pesados e serviços da Caern.

Desde o início, a operação já passou pelas ruas Rua Elói de Souza, Ovídio Pereira, Joanete Ribeiro (Conjunto Tavares de Lyra, rua da ponte nova) e nas avenidas Jundiaí, Mônica Dantas e suas imediações. Além disso, zona rural também está sendo contemplada com os serviços. Recentemente o distrito de Traíras teve ruas recuperadas. Além da recuperação asfáltica, a prefeitura também está recuperando estradas rurais. Este ano já foram mais de 200 KM recuperados.

Desespero

henrique-agnelo

Na reta final da Campanha para governo do estado, Agnelo Alves toma uma decisão desesperada para tentar salvar a candidatura do seu sobrinho Henrique Alves: o mesmo estaria usado mais de 15 carros de Som espalhados por toda Parnamirim suplicando votos para seu sobrinho Henrique.

 

Observadores

abservador

Para muitos observadores a derrota de Henrique e certa, as ordens são simples: é cumprir tabela e diminuir o vexame que vai acontecer no dia 26.

Começou o Pula-pula

Mais 4 deputados estaduais estariam mantendo conversas com Fabio Dantas, todos eles estariam insatisfeitos com as promessas não compridas de Henrique, um deles comentou: “O segundo turno nos deu a oportunidade de refletirmos o que era realmente melhor para o estado”, finalizou um Deputado.

 

Lapada

Pau dos ferros

 

O deputado Getúlio Rego foi infeliz em sua entrevista quando disse que Henrique daria uma lapada em Pau Dos Ferros. Comparando os dois movimentos, quem vai levar uma lapada será Getúlio e seus novos aliados, pelo menos e o que mostra a imagem acima.

Uma verdadeira multidão caminhou ao lado do prefeito Fernando, vereadores e lideranças nos principais distritos rurais de Macaíba: Mangabeira e Traíras disseram sim a Caravana 55. Crianças, jovens e idosos demonstraram o sentimento de mudança que toma conta de todo o RN.

Tanto Mangabeira como em Traíras as pessoas abriram suas portas, cumprimentaram o doutor e acenavam com o sim! A multidão caminhou pelas principais ruas dos distritos consolidando a eleição de Robinson em Macaíba.

cerveja

Segundo portaria da secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a venda de bebidas alcoólicas está suspensa das 6h às 18h no domingo (26), dia das do segundo turno das Eleições 2014. A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições.

promo-frete-gratis-2014-loja

dilmaaecio

Dilma Rousseff, presidente e candidata à reeleição pelo PT, e Aécio Neves, presidenciável do PSDB, participaram neste domingo (19) do penúltimo debate antes do segundo turno das eleições presidenciais. O tom foi bem menos beligerante do que nos dois confrontos anteriores, apresentados pelo SBT e pela Band. Em vez de ataques diretos, os dois fizeram uma guerra de números, citados numa frequencia capaz de confundir os eleitores que estavam à frente da televisão.

Isso aconteceu, por exemplo, quando os dois discutiram o tema da segurança pública. O tucano citou números para dizer que os governos do PT não investem o suficiente na área, além de apontar a estatística de que morrem 24 jovens por dia no Brasil. “O seu governo criou um programa “Crack é possível vencer”, mas gastou só 40% do que propôs”, atacou o tucano.

Ao falor do assunto, Dilma também disparou números, cintando as passagens de Aécio pelo governo de Minas Gerais. “Sinto muito, candidato, mas no mapa da violência consta que em Minas houve um aumento da criminalidade em 56%. O senhor fala muito dos fundos. Nós, candidatos, não gastamos R$ 4,3 bilhões, gastamos R$ 17,7 bilhões. Usamos para construir centros de controle, que foram o bastante para unificar as polícias.”

mad

Deu na Coluna de Cláudio Humberto

Petrleo

  • Dos 49 políticos envolvidos no escândalo do Petrolão, citados na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, 34 deputados federais foram reeleitos para a Câmara ou eleitos para outros cargos, inclusive de governador. Entre os envolvidos no esquema de recebimento de dinheiro sujo estão políticos de partidos governistas como PT, PP e PMDB, e os oposicionistas PSB e PSDB.

  • Quase todos os políticos enrolados no Petrolão irão responder pelo recebimento de dinheiro sujo para financiar suas campanhas.

  • Investigadores avaliam que Paulo Roberto e Youssef não mentem em seus depoimentos, pela coincidência de nomes, valores e datas.

  • O ex-diretor da Petrobras e o megoleiro Alberto Youssef não mantêm contato, por isso não poderiam combinar seus depoimentos.

  • Em julho, preso, o ex-diretor Paulo Costa pediu à Justiça para arrolar Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho como testemunhas.

  • Fontes ligadas às investigações da Operação Lava Jato afirmaram, sem citar nomes, que “alguns governadores” eleitos no último dia 5, em primeiro turno, podem não tomar posse em 1º de janeiro, em razão da gravidade do envolvimento deles no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro chefiado pelo megadoleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, presos há sete meses.

  • Há políticos disputando o 2º turno, segundo fontes da investigação, que também podem ser alçadas pela Justiça, no escândalo da Lava Jato.

  • Tira o sono de muita gente a suspeita de que o ministro Teori Zavascki vai liberar, antes do 2º turno, a lista dos políticos enrolados na delação.

    DNA CENTER