A comunidade católica do município de Macaíba está em festa. Nesta próxima sexta feira (28) a 08 de dezembro será celebrado mais uma edição da festa da padroeira de Macaíba, Nossa senhora da Conceição. A programação religiosa tem início na próxima sexta-feira (28), às 18h, com uma carreata com a imagem peregrina da zona rural (Tabatinga e Lagoa Seca).

Meia hora depois, haverá uma procissão na zona urbana a partir da Capela de Santo Antônio, na Rua Olímpio Maciel. No horário das 19h30min, ocorrerá o hasteamento de bandeiras e a grande Missa de Abertura. No louvor, o Ministério Sagrado Coração de Jesus. A presidência será do padre Francisco de Assis de Melo.

No sábado (29), haverá a Santa Missa, às 19h. Com animação do Ministério Nova Aliança. Os noiteiros serão: Prefeitura de Macaíba, Sindcomércio, SESC, SENAC, Fecomércio, Academia de Letras, Lions Clube, Legião de Maria, Renovação Carismática Católica, dentre outros. No domingo (30), haverá Santa Missa nos horários das 7h30min e 19h. Os noiteiros serão Abrigo Deus e Caridade, CCI, Casa Lar, dentre outros. A animação será por conta do Ministério Alfa e Ômega/Restauração e Vida.

No decorrer da semana seguinte, de 01 a 06 de dezembro, haverá Santa Missa todas as noites, às 19h. No domingo (07), tem Santa Missa no horário das 7h30min, com batizados após a missa. Em seguida, haverá a tradicional Missa do Vaqueiro, às 10h e no dia 08 a tradicional procissão pelas ruas centrais da cidade.

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, e 05 e 06/12, serão realizadas apresentações musicais na Praça da Matriz. Já nos dias 01, 02, 03 e 04 de dezembro, será a vez das apresentações culturais. No dia 30 de novembro, haverá a Noite das Massas. No dia 06 de dezembro, será promovido um café comunitário. No dia seguinte, 07 de dezembro, a programação inclui Festa do Vaqueiro (com leilão e música ao vivo), show religioso e festival de prêmios.

Com informações de Andry Morais/Macaíba na Net

Pelo menos quatro pessoas, prováveis rebeldes, morreram hoje (26) durante o ataque de um drone norte-americano em uma zona tribal do Paquistão, informaram fontes da segurança do país.

O avião não tripulado atingiu um complexo na cidade de Kund Sar, a cerca de 60 quilômetros ao sul de Miranshah, a principal cidade da região tribal do Waziristão do Norte, que faz fronteira com o Afeganistão.

O drone disparou dois mísseis, matando quatro pessoas e ferindo pelo menos duas outras. As autoridades trabalham com a hipótese de haver mais corpos em meio aos destroços.

Agência Brasil

naruto

robinson TV

O governador eleito do estado, Robinson Faria (PSD), concedeu entrevista na manhã de hoje (26) ao RN TV, da Inter TV Cabugi, para fazer balanço do trabalho da equipe de transição e projetos de governo. “Estamos perdendo indústrias para outros estados por falta de incentivo tributário, de segurança jurídica e de apoio. É preciso apoiar as empresas, garantir rapidez nas licenças ambientais e permanência das empresas aqui, gerando emprego e renda”, destacou.

Sobre a segurança público, Robinson falou que quer “começar o governo com a casa arrumada. Vou exigir eficiência da Polícia Militar e Civil. Vamos investir em inteligência, em novos equipamentos e policiais nas ruas. O dinheiro existe”, comentou. Robinson ainda lembrou os investimentos na cadeia do turismo, gerando emprego e renda para a população.  “Temos que investir no aumento da arrecadação no Estado, cobrar a dívida ativa e investir no servidor. Vamos garantir a segurança jurídica para as empresas, criar a Central do Empreendedor para ajudar na documentação”, afirmou o governador.

DNA CENTER

65I56I33W4UWU

Do Jornal de Hoje: Não adianta mais o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), derrotado para o governo do Estado na última eleição, afirmar que irá passar os próximos quatro anos dedicando-se ao exercício do empresariado, conforme afirmou recentemente. Em discussão a portas fechadas, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o futuro presidente da Câmara, Eduardo Cunha, fecharam a lista de indicações de ministeriáveis do PMDB para o próximo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ao todo, o PMDB deverá ser contemplado com seis ministérios. Segundo informações veiculadas esta manhã pela imprensa nacional, Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha se acertaram, num encontro que tiveram a três, acerca da divisão dos ministérios que cabem ao PMDB da Câmara e do Senado. “Ficou acordado que Eduardo Cunha, por exemplo, indicará o nome de Henrique Eduardo Alves. Temer quer fazer Eliseu Padilha ministro também. O PMDB do Senado ficaria, além da vaga já certa para Kátia Abreu, com as indicações de Eunício Oliveira e Eduardo Braga”, destaca o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Ler mais…

Foto/Reprodução

Os policias do 11ºBPM registraram mais um crime de homicídio na cidade de Macaíba, na noite desta terça-feira (25). O local do crime foi a rua Agenor Xavier, localizado no distrito de Mangabeira.

De acordo com populares da localidade, um veículo de modelo não identificado foi visto fugindo com destino à BR 226, após diversos disparos de arma de fogo, e minutos depois um jovem já sem vida foi encontrado no chão, segurando um terço em uma das mãos.

Policiais militares isolaram a área até a chegada dos peritos do ITEP, que constataram que a vítima não tinha nenhum documento que pudesse identificá-lo.

A perícia também constatou que a vitima foi executado com 12 tiros de pistola. O soldado Cristóvão disse que nenhuma pessoa que esteve no local do crime identificou a vitima.

A investigação ficará por conta da delegacia de Macaíba.

Fonte: 190 R

Detran

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para as partidas dos clubes potiguares pela 38ª rodada, a última, da Série B do Campeonato Brasileiro para os clubes potiguares. Todos os jogos da rodada acontecerão às 15h20, no horário natalense.

Jogando em Curitiba, o América jogará pela sua permanência na Segunda Divisão diante do Paraná sob o comando do carioca Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado pelos conterrâneos Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa. Para seguir na Série B em 2015, o Alvirrubro depende apenas das suas forças.

Em Natal, no estádio Frasqueirão, o ABC, que já está garantido na competição do próximo ano, encara o Bragantino-SP, principal concorrente do seu arquirrival na luta contra o descenso. A partida terá comando de gaúchos. Anderson Daronco será auxiliado por José Antônio Chaves Franco Filho e por José Eduardo Calza.

As obras da operação de pavimentação de 70 ruas (primeira etapa) no município de Macaíba continuam em várias localidades, urbanas e rurais. Após contemplar muitas ruas nas localidades de Morada da Fé, Campo das Mangueiras, Prolongamento da Rua José Coelho, Conjunto Tavares de Lyra, Loteamento Maria Pinheiro e Loteamento Santa Rosa, as obras chegaram à comunidade rural “As Marias”.

Na semana passada foi assinada a ordem de serviço para a realizção das obras e, em menos de uma semana as rusa da localidade estão com novo visual. “Muito bom. Já melhorou as nossas vidas”, disse Marta Conceição – moradora da rua. Outra local que também está com grande parte das rusa calçadas é o Loteamento Santa Rosa – em Mangabeira.

torneio1

Do Jornal de Hoje: Quatro policiais, que fazem parte da equipe de Jiu-jitsu da Policia Civil, conquistaram medalhas de ouro e prata na 3ª. Etapa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, considerado o maior evento desta área. A competição aconteceu no SESI, em Natal, durante o sábado (22) e domingo (23).

As medalhas de ouro foram conquistadas pelo instrutor de Jiu-Jitsu da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Carlos Alexandre, faixa preta, na categoria pena e por Franklin Vasconcelos (Ciosp), faixa branca, na categoria leve. As medalhas de prata foram para André Luiz de Souza Farias (Sesed), na categoria pesadíssima e para Higo Rafael de Oliveira (Denarc), faixa azul, na categoria médio.

O projeto de Jiu-jitsu e Defesa Pessoal é promovido pela Acadepol e vem sendo desenvolvido há dois anos. Os treinamentos acontecem nas terças e quintas às 19h e nas quartas e sextas às 7h. O treinamento é aberto para todos os integrantes da Polícia Civil.

Participação internacional – O instrutor Carlos Alexandre irá participar, em janeiro, do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu que acontecerá em Portugal, entre os dias 21 e 25 de janeiro.

promo-frete-gratis-2014-loja

Homem é preso e apedrejado suspeito de estupro. Foto: Divulgação

Homem é preso e apedrejado suspeito de estupro. Foto: Divulgação

Um homem foi preso na segunda-feira (24) suspeito de tentar estuprar uma menina de dez anos na região central de São Paulo. Antes de ser detido, ele foi apedrejado por populares. No dia anterior, o mesmo homem, que tem 45 anos, teria esfaqueado duas amigas no prédio onde moravam, em uma ocupação, na zona leste de São Paulo. Uma delas foi estuprada e está internada em estado grave no hospital.

Por volta das 15h de segunda-feira, a menina conseguiu fugir da tentativa de estupro dentro do Parque Belém, no centro de São Paulo. Ao localizarem o suspeito pela avenida Celso Garcia, populares começaram a apedrejar o homem. Ele foi levado ao hospital e identificado por policiais civis como o suspeito de outro crime ocorrido na noite de sábado (22).

Neste dia, ele tocou a campainha do apartamento da frente, na ocupação onde morava, na avenida Celso Garcia. Ali viviam duas mulheres, de 33 e 46 anos. Ele disse que precisava conversar sobre assuntos religiosos e elas abriram a porta.

Com uma faca, ele rendeu as duas mulheres e as levou à casa dele. As vítimas foram imobilizadas com fitas isolantes e esfaqueadas. Uma das mulheres foi estuprada e esfaqueada no pescoço, orelha e peito. Ela teve perfurações nos pulmou e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Ermelino Matarazzo. A outra vítima foi ferida no pescoço e está em estado de choque. O estado de saúde dela é considerado estável. Ela apenas se comunica por escrita.

O suspeito está detido no 81º DP, onde o caso foi registrado. Ele já tinha passagem pela polícia por assalto à mão armada e tráfico de drogas.

Fonte: R7

DNA CENTER

No plano nacional, PMDB e PT trocam farpas.
O PMDB não se sente representado no governo pela senadora Kátia Abreu e a presidente Dilma Rousseff, embora insista, sabe que não governará com o PMDB de Kátia.
Terá que se render ao PMDB de Eduardo Cunha ou nada feito.
Já o PT reclama do PMDB na questão da escolha do novo ministro do Tribunal de Contas da União.
O partido, via Dilma, havia combinado com o senador Renan Calheiros que, na indicação pelo Senado, o nome seria o da ministra Ideli Salvati (PT).
Só que a Casa presidida por Renan não ‘curtxiu’ muito o nome da petista e, numa ‘rebelião’ interna, botou no jogo o nome do senador paraibano Vital do Rêgo, do PMDB de Renan.
O PT diz que o PMDB reage à indicação de Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura sem ter sido ouvido.
A votação para escolha é secreta, porém, Ideli, mesmo tendo visitado os senadores – a maioria torceu o nariz depois da despedida – é considerada carta fora do baralho.
O PMDB é maioria no Congresso e o governo é do PT. E os dois partidos vão brigar até que a morte os separe.

Detran

Por Juju Silva 
Usar preservativo ainda é a melhor maneira de prevenir a Aids (Foto: Asscom/Sesa ES)

De maneira geral, os adolescentes podem usar a maioria dos métodos anticoncepcionais disponíveis. No entanto, alguns métodos são mais adequados que outros nessa fase da vida.

A camisinha deve ser usada em todas as relações sexuais, independentemente do uso de outro método anticoncepcional, pois a camisinha é o único método que oferece dupla proteção, ou seja, protege ao mesmo tempo das doenças sexualmente transmissíveis, aids e da gravidez não desejada.

As pílulas combinadas e a injeção mensal podem ser usadas na adolescência, desde a primeira menstruação. (Procure o Profissional indicado, no Posto de Saúde mais próximo a sua casa).

Uso da camisinha: Abrir a embalagem com cuidado – nunca com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la. Colocar a camisinha somente quando o pênis estiver ereto. Apertar a ponta da camisinha para retirar todo o ar e depois desenrolar a camisinha até a base do pênis. Se for preciso usar lubrificantes, usar somente aqueles à base de água, evitando vaselina e outros lubrificantes à base de óleo que podem romper o látex (borracha). Após a ejaculação, retirar a camisinha com o pênis ainda ereto, fechando com a mão a abertura para evitar que o esperma vaze de dentro da camisinha. Dar um nó no meio da camisinha para depois jogá-la no lixo.

Guardar e manusear a camisinha é muito fácil. Treine antes, assim você não erra na hora. Nas preliminares, colocar a camisinha no (a) parceiro (a) pode se tornar um momento prazeroso. Só é preciso seguir o modo correto de uso. Mas atenção: nunca use duas camisinhas ao mesmo tempo. Aí sim, ela pode se romper ou estourar.    O preservativo está disponível na rede pública de saúde.

Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações. Procure o Posto de Saúde mais próximo da sua casa.

Com informações do Ministério da Saúde.

naruto

Depois de uma década o Bragantino de Lagoa do Mato conquista um título municipal, leva sua torcida (população da comunidade) ao êxtase e celebra conquista ao lado do prefeito Fernando Cunha. “Venha pra cá doutor, o senhor é abençoado, é pé quente e nos dará sorte”. A frase é de um torcedor que fez questão de assistir a disputa de pênaltis ao lado do prefeito.

Com o título decretado após as cobranças das penalidades onde o Bragantino venceu pelo placar de 2 X 0, o prefeito Fernando entregou a premiação as duas equipes: Bragantino campeão e CRB de Cajazeiras vice.

O Campeonato Municipal da zona rural deste ano contou com a presença de 24 equipes. Ao todo, mais de 1 mil atletas foram escritos, sobretudo jovens do município de Macaíba. A bola rolou durante seis meses de competição. Um dos momentos mais marcantes da edição 2014 foi a inauguração do primeiro campo de futebol da Vila Olímpica, em jogo válido pelas semifinais entre Bangu de Capoeiras e CRB de Cajazeiras.

Na oportunidade, além do pontapé inicial dado pelo prefeito Dr. Fernando Cunha, milhares de pessoas conferiram e aprovaram de perto a construção da Vila, principalmente os desportistas e a juventude. Além disso, antes da competição iniciar todas as equipes receberam um uniforme completo e uma bola.

DNA CENTER

6U56U56UJUJIUI

Mais uma criança foi vítima de bala perdida no Rio Grande do Norte. Na noite do último sábado (22), Samara Vicente Portes, de apenas oito anos, morreu depois de ser atingida nas costas por um tiro no coração quando brincava com os irmãos (duas meninas e um garoto) na calçada de casa, que fica na periferia da cidade de Mossoró, na região Oeste do Estado. O alvo dos disparos era um rapaz de 20 anos, que também morreu. Foi a terceira criança baleada em menos de dois dias.

O crime aconteceu na comunidade chamada de Favela do Fio, que fica no bairro Abolição IV. O rapaz alvejado, que foi identificado como Antônio Francisco Targino de Oliveira, mais conhecido como ‘Toinho da Bolsa’, teria sido surpreendido por dois homens que chegaram de moto na casa dele. Os primeiros tiros foram realizados dentro da casa de Toinho, que ainda conseguiu correr para o meio da rua. Porém, ele foi perseguido e os criminosos continuaram disparando. A criança, que brincava na calçada de uma casa vizinha, acabou atingida. A menina ainda foi socorrida para a UPA do bairro Santo Antônio, mas faleceu pouco tempo depois. Ler mais…

O INFORMATIVO ATITUDE informa o falecimento da senhora Maria Letícia Galvão e, ao mesmo tempo se solidariza com toda a família Galvão pela perda desta mulher que em todo seu apogeu viveu para a pratica do bem, da solidariedade e, sobretudo para religiosidade.

Assim sendo, desejamos que Deus possa confortar toda a sua família neste momento triste, aflitivo de despedida. Porém, contudo, enquanto na terra se chora a partida, no céu está se festejando a sua chegada. Da redação – IA

EX-ALIADOS

fabricio

Os ex-amigos Fabrício Torquato e Leonardo Rêgo, separados pelo acordão, partiram agora para o ataque. O atual prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício, abriu o verbo em uma rádio na região e disse que recebeu a Prefeitura do filho de Getúlio com dívidas e obras inacabadas. Pode até ser verdade, mas revelou que o prefeito mentiu quando recebeu a Prefeitura ou omitiu a realidade. Coisa feia falar isso somente agora, que os dois são adversários.

FORÇA

TORQUATO

Todo mundo sabe que Fabrício Torquato só foi eleito por causa do apoio do então prefeito Leonardo Rêgo. Os dois juntos eram imbatíveis em Pau dos Ferros. Por conta de Henrique, que tentou derrotá-los, Leonardo e o pai, Getúlio Rêgo, brigaram com Fabrício e o desafiaram publicamente, prometendo uma ‘lapada’ de votos. Perderam feio e foram desmoralizados pelas urnas.

FUTURO

Em 2016, será uma grande disputa. Fabrício quer continuar no cargo e Leonardo quer voltar a comandar a Prefeitura. Se for parte da estratégia provocar a polarização através da briga entre os dois, tudo bem. Porém, eles precisam ter cuidado com o verbo, sob pena de haver desmoralização mútua e desgaste dos dois.

promo-frete-gratis-2014-loja

ca16e4903725235470753fcea2fadeeb

Foto: Oldair Oliveira

Vítima de identidade ainda desconhecida tinha acabado de sair do Detran, em Natal, por volta as 9h15 desta terça-feira(25), quando foi atingido por cerca de quatro disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) foi encaminhado ao local.Não se tem informação do motivo do atentado e sua autoria.

Blog do BG:

2e

auto-escola

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 5 de junho deste ano, a partir do dia 1º de dezembro, o número de aulas práticas para a habilitação na categoria B, específica para carros, aumentará em 20%, passando de 20 para 25 horas. Do total de horas/aula de direção, 20% deverão ser realizadas no período noturno, o que equivale a 5 horas de direção à noite.

Serão submetidos à nova norma apenas aqueles que derem início ao processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir do dia 1º de dezembro. Contudo, os condutores que desejam apenas adicionar a categoria B na CNH farão apenas 20 horas de aulas práticas, sendo quatro horas à noite.

Kassab, Dilma e Robinson

O blogue já soube que quando for concretizada a fundação do Partido Liberal pelo ex-prefeito de São Paulo (SP) Gilberto Kassab não existe a intenção de nenhum filiado deixar o PSD que é nacionalmente presidido por ele.

Ao contrário…

- O PSD ficou mais fortalecido depois da última eleição, é da base aliada de Dilma Rousseff e permanecerá com todos os seus filiados. Inclusive, com três senadores, governadores e vários deputados federais e estaduais.

No Estado do Rio Grande do Norte, por exemplo, a legenda será parceira do PSD que é comandado pelo governado eleitor Robinson Faria.

- O novo partido irá abrigar todas as lideranças que estão insatisfeitas com outras legendas. Não existe nenhum interesse de levar atuais filiados do PSD para lá, contou uma fonte.

Serão, entretanto, duas legendas em perfeita sintonia.

Detran

Alexandre

A Fox Channel, com sua nova diretoria, vai se dedicar a uma nova série nas primeiras semanas de 2015. A intenção é iniciar a pré-produção de uma história policial idealizada por Alexandre Frota com roteiro de Newton Cannito (autor da TV Globo). Com 13 episódios de 38 minutos cada, o canal pretende ter Zé Henrique Fonseca, da Conspiração Filmes, como diretor do projeto, que está na Fox desde o inicio de 2013, mas só ganhou força agora, após a chegada de Zico Goés à emissora.

A série, que deve se chamar “Chumbo Grosso”, conta a trajetória de cinco amigos que praticam assalto a bancos pelo interior do Brasil. Além de Frota, a série conta ainda com um bom time de atores como Jackson Antunes, Raul Gazolla, Domingos Montagner,Adriano Garib e Nil Marcondes.

Polêmica com Claudia Raia

FROTA-GAZOLAA-RAIA

Alexandre Frota com Lucinha Lins, Raul Gazolla e Cláudia Raia no musical Splish Splash

Vale lembrar que, recentemente, em entrevista a Danilo Gentili, Gazolla contou que Frota o acusa de ter se envolvido com a atriz Claudia Raia enquanto ela era casada. “Peguei muito a Claudia Raia, mas enquanto ela estava casada com o Alexandre Frota eu não peguei. Ele está dizendo no livro que eu fiz isso, mas não fiz. Nós namoramos no começo da carreira, quando ela tinha 17 anos. Terminamos e depois nos encontramos e namoramos de novo. A Claudia é uma pessoa que sempre me ajuda quando pode e eu ajudo quando ela precisa”, disse.

DNA CENTER