capture-20160728-114202capture-20160728-114640

Desde ontem à noite o assunto nas ruas, becos e bares de Macaíba e, principalmente nas redes sociais é sobre o vídeo gravado deploravelmente por um sujeito identificado como Ricardo Xavier, expondo ao ridículo pacientes de hemodiálise e o motorista José Acioli (Loloi), 50 anos, da Prefeitura de Macaíba. Ricardo Xavier, em seu vídeo, fez falsas acusações e ainda causou medo e pânico aos enfermos. Na noite desta quinta-feira o Informativo divulgará o segundo vídeo com depoimento de seu Mimi, 60 anos, mais uma vítima de Ricardo e seus seguidores.

Como se não bastasse a péssima atitude desse homem, alguns pessoas, mal intencionadas, entre elas o médico Brasiliano Cabral, Alan Mesquita, Carlos André Ferreira , Edeilson Morais, André Luiz, Rogério Silva entre outros engajaram-se na publicação maldosa contra os doentes e o motorista que os transportava.

Elemento 2

Ricardo Xavier, o responsável pela gravação caluniosa

Apoio

Pelas redes sociais, os macaibenses se engajaram ativamente repudiando a atitude e publicaram mensagens de apoio as vítimas, especialmente ao motorista Loloi, muito conhecido e querido pela paciência e profissionalismo prestado aos pacientes que transporta há 08 anos para hemodiálise. O vídeo de dona Rejane, umas das vítimas envolvidas na gravação danosa, e a matéria feita denunciando o absurdo, em poucas horas alcançaram centenas de compartilhamento, comentários e curtidas, sem contar com a transmissão via outra redes sociais.

capture-20160728-112234capture-20160728-112706

Cultura

Um clima festivo marcou a data de 25 de julho na Pinacoteca Potiguar, situada no Centro de Natal, para as mulheres negras do Rio Grande do Norte. Um evento comemorativo foi realizado no local para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. E Macaíba esteve bem representada através da comunidade quilombola de Capoeiras, maior do estado.  A programação do evento começou no início da manhã e se estendeu durante todo o dia, com debates, músicas, feira de artesanato, tecidos e comidas típicas.

“Esta data é importante no sentido de que, no Brasil inteiro, apesar dos avanços, as mulheres negras ainda permanecem abaixo na pirâmide social”, afirmou Elizabeth Lima, assistente social, militante do Movimento Negro e representante da organização Ajangun Obinrin, uma das responsáveis pela organização do evento.

Elizabeth também citou a questão de assumir a negritude. “Hoje em dia, não queremos mais ser chamadas de morenas”. “As mulheres negras potiguares são mulheres guerreiras, são mulheres de luta”, finalizou a entrevistada.

13874744_1295730830438411_1989656743_n

Números em mãos

pesquisa

Conforme foi noticiado na imprensa local, mais uma pesquisa interna havia sido encomendada e esta já encontra-se nas mãos do dirigentes do PR. A pesquisa interna tem como objetivo ver o cenário momentâneo, amostra realizada em Macaíba trouxe os resultados das intenções de votos do executivo e a rejeição de cada pré-candidato.

Pastor Batista

Batista 2

O pastor Batista poderá ficar de fora da disputa ao executivo, segundo informações vinda do Palácio Auta de Souza, o mesmo poderá apoiar o pré-candidato Fernando Cunha. O Nosso Maratonista esteve ontem em uma reunião na casa do vereador Gerson Lima e a companhou parte da reunião com lideranças e vereadores.

Com Informações do Macaíba no Ar

detran

dilma14

Termina hoje (28) o prazo para que a defesa da presidenta afastada, Dilma Rousseff, entregue na Comissão Processante do Impeachment no Senado os documentos com as alegações finais do processo. Os advogados de Dilma têm até às 18h30, horário em que encerra o expediente da Casa, para apresentar a documentação.

De acordo com a assessoria de imprensa de Dilma, a documentação será apresentada à comissão por volta de 18h, pelo ex-ministro José Eduardo Cardozo, um dos advogados de defesa da petista.

Inicialmente, o prazo terminaria ontem (27), mas foi prorrogado em 24h após pedido da defesa. Na terça-feira (26), a defesa de Dilma entrou com um pedido de prorrogação do prazo por dois dias.

Internet

Os advogados argumentaram que, por causa da suspensão, nos dias 23 e 24, dos serviços da página do Senado na internet, onde fica hospedada toda a documentação, a presidenta afastada teve o amplo direito de defesa prejudicado por ter ficado sem acesso aos autos do processo.

No pedido, a defesa defendeu que, nesse caso, deveria ser usado, por analogia, o que prevê o novo Código de Processo Civil, segundo o qual “suspende-se o curso do prazo por obstáculo criado em detrimento da parte”, devendo o prazo ser “restituído ao que faltava para a sua complementação”.

O presidente da Comissão Processante do Impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), acatou parcialmente o pedido, prorrogando o prazo por 24h.

Em nota, Lira afirmou que a indisponibilidade do conteúdo se deu em virtude de manutenção programada, que a ação foi anunciada pelo portal do Senado e que o “sistema permite que os arquivos sejam baixados para consulta no computador do usuário sem necessidade de acesso à internet”.

Mesmo com a prorrogação do prazo, Lira manteve o calendário previsto inicialmente. Com isso, o relator na comissão, Antonio Anastasia (PSDB-MG) terá até a próxima segunda-feira (dia 1º) para elaborar seu parecer sobre a acusação. O relatório será lido, na terça-feira (2), na comissão e tem a previsão de ser votado na quinta-feira (4). Para ser aprovado ou rejeitado, é necessária a maioria simples – metade mais um dos senadores presentes à sessão.

O documento será encaminhado para leitura no plenário da Casa no dia 5. De acordo com calendário, a votação no plenário será realizada no dia 9, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando, assim, a fase de pronúncia do impeachment.

Agência Brasil

CAERN

corpo

Portal 190 RN: A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do Instituto Técnico de Perícia (ITEP), confirmou na noite desta quarta-feira (27) que o corpo de um homem encontrado nesta manhã, pelo Corpo de Bombeiros Militar, na praia de Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape, litoral Norte potiguar é do eletricista Eracliton Gomes, de 54 anos, que se encontrava desapacerido, desde a madrugada do último domingo (24). Em função do avançado estado de decomposição, a identificação do corpo foi possível por um exame de necropapiloscopia realizado por meio das impressões digitais.

Eracliton Gomes, de 54 anos, passavam o fim de semana no litoral Sul com o amigo Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, quando decidiram “fachiar” Aratu nos arrecifes da praia de Camurupim, próximo a um local conhecido como Pedra Oca, e foram surpreendidos por uma onda. Desde o momento do ocorrido, equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros e a tripulação do Potiguar 01 realizam operações na área para localizar os amigos.

O corpo de Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, já havia sido encontrado na manhã de terça-feira (26), na praia da Redinha, em Natal.

dna

cunha_churrasco

O Globo destaca que a tarde desta quarta-feira foi de despedida para Eduardo Cunha e Cláudia Cruz, que receberam cerca de 50 convidados em um churrasco na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Os anfitriões abriram os jardins da casa para funcionários e seguranças da Polícia Legislativa que vêm lhes servindo desde o começo do ano passado. Garçons serviam cerveja de garrafa e diferentes carnes em esquema rodízio, enquanto uma cantora, com violão, entoava música sertaneja.

Apesar do dia ensolarado, Cunha não deixou de lado a gravata e a roupa social. Sem paletó, sentou-se ao lado dos funcionários, enquanto Cláudia Cruz fazia fotos do almoço. O clima era de diversão e Cunha chegou a cantarolar. Embora esteja com as contas e os bens bloqueados pela Lava-Jato, Cunha afirmou ter pagado do próprio bolso o churrasco, organizado por uma empresa de buffet. Na semana passada, seus advogados pediram à Justiça Federal, em Curitiba, o desbloqueio de sua conta, sob o argumento de que a decisão comprometeria sua “sobrevivência”.

DNA CENTER

Leão

Cerca de 50 animais morreram de fome nos últimos seis meses em um dos principais zoológicos da Venezuela, de acordo com uma líder sindical, devido à grave escassez de alimentos que afeta o país.

As mortes no zoológico de Caricuao, em Caracas, incluem porcos vietnamitas, antas, coelhos e aves — algumas das quais não comiam há duas semanas, de acordo com Marlene Sifontes, uma líder sindical de funcionários da agência de parques públicos Inparques, que fiscaliza zoológicos.

Os problemas dos animais refletem os de muitos venezuelanos, que diariamente pulam refeições ou passam horas nas filas dos supermercados, por vezes gritando “queremos comida” ou até mesmo saqueando, em meio a uma crise econômica sem precedentes na nação exportadora de petróleo e membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

“A história dos animais de Caricuao é uma metáfora para o sofrimento venezuelano”, disse Sifontes.

Autoridades ainda não forneceram dados, mas promotores abriram uma investigação sobre as mortes de “várias espécies de vida selvagem” no zoológico.

Atualmente, leões e tigres no zoológico de Caracas estão sendo alimentados com mangas e abóboras, a fim de compensar a falta de carne. Elefantes comem frutas tropicais em vez de sua tradicional dieta de feno, disse a líder sindical.

CAERN

Onibus

Um motorista de ônibus da empresa Guanabara da linha 05 (Vale Dourado/Petropólis) foi esfaqueado durante um assalto na noite desta quarta-feira, na avenida Felizardo Moura, nas proximidades da Compal, no bairro Nordeste, zona Oeste de Natal.

Segundo relatos de populares, uma dupla pediu parada e quando entrou no coletivo anunciou o assalto, ameaçando os usuários. Para salvar a própria vida, o motorista tentou desarmar o suspeito e foi ferido.

ele foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na zona Norte,  por uma ambulância do Interior que, coincidentemente, passava pelo local na hora do crime. A  facada foi no braço.

O Sindicato dos Rodoviários informou que, possivelmente, realizarão uma parada de advertência nesta quinta-feira, clamando por mais segurança.

henrique JN

A Justiça Federal de Brasília decidiu receber ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. A partir dessa decisão, Alves passa a responder como réu no processo que apura indícios de enriquecimento ilícito entre 1998 e 2002, período em que exerceu mandato parlamentar. Proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2004, a ação já havia sido recebida, mas o prosseguimento do processo foi interrompido depois que o acusado apresentou recurso questionando a prescrição dos fatos, bem como a legitimidade das provas apresentadas pelo MPF. No entanto, depois de analisadas essas questões pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o caso prosseguiu com o juiz de primeiro grau. Nessa instância, o magistrado da 16ª Vara Federal, Marcelo Ribeiro Pinheiro, decidiu que há provas suficientes para confirmar o recebimento e dar continuidade à ação de improbidade.

Sobre os requisitos para que o caso fosse reaberto, o juiz analisou a peça inicial apresentada pelo MPF e concluiu que a ação “descreve minuciosamente as circunstâncias fáticas e jurídicas que embasam, de modo suficientemente preciso e capaz de ensejar o seu prosseguimento”. Já em relação à prescrição, o magistrado explica que, de acordo com a lei, o prazo prescricional para ação de improbidade administrativa começa a correr após o término do último mandato do parlamentar. No caso analisado, o acusado foi deputado federal por 11 mandatos consecutivos, de 1971 a 2014. Embora a ação de improbidade se refira a irregularidades cometidas no período de 1998 a 2002, Alves continuou no cargo de parlamentar até 2014. De modo que o juiz concluiu: enquanto não cessa o vínculo do agente com a Administração, não tem início o prazo prescricional.

Na mesma decisão, o juiz também se manifestou sobre o pedido do MPF – feito ainda em junho deste ano – para que fosse levantado o sigilo do caso. Marcelo Pinheiro decidiu pela publicidade dos autos, já que nas ações de improbidade administrativa, é evidente o interesse social,” o qual exige a publicidade justamente para que se possa dar o direito ao povo de conhecer a fundo as atitudes de seus representantes políticos”. No entanto, o processo não é totalmente público. Tendo em vista que existem documentos anexados ao processo que podem expor a privacidade do envolvido, como extratos bancários e faturas de cartão de crédito e dados fiscais, o magistrado determinou sigilo em relação a essas informações.

detran

estupro_coletivo_500

Uma mulher de 18 anos foi estuprada por três rapazes na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, no último sábado (23). A vítima foi ouvida pela Polícia Civil, mas os suspeitos pelo crime ainda não foram identificados.

A jovem foi abordada por cinco homens quando esperava o ônibus no ponto, voltando de uma festa, no sábado à noite. Eles estavam em um veículo de modelo Civic, na cor prata. Segundo depoimento à delegada Meirelene Castro Rodrigues, da Delegacia de Defesa da Mulher em Araraquara, a vítima disse que foi levada para um matagal, mas não soube especificar a localização. A jovem foi estuprada por três dos cinco homens.

Os agressores a deixaram no local. A vítima conseguiu chegar a um ponto de ônibus próximo e retornar para sua casa. Na mesma noite, ela foi levada pela mãe a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhada para o Hospital Gota de Leite, onde passou por exames ginecológicos e tomou remédios para evitar doenças sexualmente transmissíveis.

dna

Elemento 2

Absurdo e lastimável. Essas palavras ilustram um pouco do que um homem identificado como Ricardo Xavier, provável morador do Bosque Brasil, fez ao gravar um vídeo falso, calunioso e difamatório acusando o motorista Loloi, da Prefeitura de Macaíba, de utilizar o carro da instituição para realizar o transporte de particulares. A partir das 19 horas, o primeiro vídeo com o relato sério e contundente dos pacientes envolvidos na situação será divulgado.

Além da gravação inescrupulosa, Ricardo Xavier postou o vídeo nas redes sociais incitando o ódio, fazendo com que alguns populares pactuassem com a gravação caluniosa compartilhando, curtindo e comentado uma grande mentira. Todos que comentaram e compartilharam maldosamente o vídeo serão envolvidos no processo judicial. Entre alguns macaibenses que difamaram o profissional e as duas famílias envolvidas estão Brasiliano Cabral (Psiquiatra), Alan Mesquita, Carlos André Ferreira, Silva Junior, Edeilson Morais, André Luiz, Jesse Elias entre outros.

A verdadeira História:

Pacientes

Esposa de seu Mimi, seu Mimi, Loloi e dona Rejane

A verdade é que o motorista José Acioli (Loloi) estava a serviço da Secretaria de Saúde de Macaíba transportando o senhor José Aldemir, carinhosamente conhecido em toda Macaíba como Mimi, sua acompanhante, Maria da Conceição (esposa) e a senhora Rejane de Souza para a realização de hemodiálise. O salão referido, n o vídeo, por Ricardo Xavier e de propriedade da filha de dona Rejane. Como de costume, dona Rejane estava aguardando o transporte na casa de sua filha, pois sempre que vai realizar a hemodiálise tem o hábito de visitar seu neto.

Os ridicularizados

O Motorista:

José Acioli (Loloi), 50 anos, tem 16 de profissionalismo. É um dos motoristas mais competentes e responsáveis daquela secretária e muito querido por todos. Há oito anos faz o transporte de pacientes de hemodiálise. Após o acontecido está enfrentando sérias dificuldades médicas, entre elas, a perda de sono constante no decorrer da noite.

Seu Mimi:

José Aldemir, carinhosamente conhecido em toda Macaíba como Mimi, foi taxista por mais de 25 anos e chaveiro conceituado na cidade. Está há dois anos realizando hemodiálise. Após a situação, seu Mimi está enfrentando sérios problemas de saúde. O fato causou grande revolta em seus familiares e na legião de amigos construído ao longo dos anos na cidade de Macaíba.

Dona Rejane:

54 anos, além de hipertensa e de já ter sofrido vários ataques cardíacos, há quase um ano realiza hemodiálise. Após a inexplicável atitude do Ricardo Xavier, dona Rejane teve uma piora no seu quadro médico. Tanto dona Rejane quanto seu Mimi tiveram que tomar calmantes para realizarem a hemodiálise na última quinta-feira (21), dia em que foram surpreendidos com o homem raivoso gravando o vídeo descabível e mentiroso. O vídeo, além de causar a revolta nas pessoas surpreendeu os profissionais envolvidos com a hemodiálise dos dois pacientes. Abaixo, atestado da clínica que comprova a realização do tratamento das vítimas.

Hemodiálise

Carlos Eduardo

Chefe do executivo estadual disse ainda acreditar que eleição em Natal será em dois turnos e que torce para que a cidade eleja alguém comprometido com políticas públicas

O governador Robinson Faria acusou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, de má vontade na gestão administrativa da cidade, ao não buscar dialogar com o executivo estadual sobre políticas públicas para a capital. O governador disse ainda acreditar que na eleição deste ano em Natal vai haver segundo turno e torce para que a cidade eleja alguém que tenha mais comprometimento com políticas públicas.

“Torço para que haja um candidato que possa dialogar com o governador, discutir política de saúde, de trânsito. Natal carece de não ter diálogo entre governo e prefeitura, diálogo que não há por falta de boa vontade do atual prefeito, que nunca dialogou com o governador. Governa de forma separada, mas foi a escolha que ele fez”, disse Robinson, em entrevista ao Jornal 98, da FM 98.

“É logico que vai ter segundo turno, e torcer que tenha candidato comprometido com as políticas públicas e não com política partidária”, completou. As informações são do AgoraRN.

dna

carlos_augusto

O diretório municipal do PSD em Parnamirim realiza, a convenção para oficializar a candidatura do deputado Carlos Augusto à prefeitura, no domingo (31), além da nominata de pré-candidatos à Câmara Municipal. A convenção será realizada na Escola Municipal Ivanira Paisinha – na Cohabinal, a partir das 14h. O evento deve também servir para definir as alianças e coligações do partido.

detran

pinoquio2

Pelo menos três dos principais institutos de pesquisa do Estado, com credibilidade, fizeram pesquisas nos últimos dias. Os resultados, semelhantes, não foram nada favoráveis à oposição. Marqueteiros de plantão trataram de manipular os resultados para tentar animar correligionários da oposição. Estão “vendendo” um empate técnico, mas não têm coragem de publicar a tal pesquisa. Até um menino buchudo sabe que além do Instituto o que dá credibilidade às pesquisas é o registro das mesmas. Será que eles acreditam também? Estão enganando ou sendo enganados? Se esses candidatos não estão sendo amigos dos seus correligionários em relação às pesquisas, imagine se chegassem a ser prefeito.

dna

Se não houver o pagamento, categoria informa que os serviços serão suspensos por tempo indeterminado até a quitação do débito

medico

Em Assembleia realizada na noite de segunda-feira (25), os médicos cooperados decidiram, por unanimidade, suspender os serviços do Walfredo Gurgel, que inclui a Cirurgia Vascular, Ortopedia, Cirurgia Geral e Clínica Médica, 72 horas após notificação feita à Secretaria de Saúde do Estado, que deverá realizar os pagamentos referentes aos meses de abril e maio deste ano.

Se não houver o pagamento, os serviços serão suspensos por tempo indeterminado até a quitação do débito. O retorno se dará quando o pagamento estiver disponível na conta Coopmed/RN, que veiculará em seu site e nas mídias de amplo alcance (e-mails e WhatsApp).

A equidade dos pagamentos foi outra exigência que notificada pelos médicos. Eles querem que haja uma padronização nos hospitais para que não ocorram mais falhas. Se um serviço em uma unidade prestadora de serviços de porta recebe o seu pagamento, as outras que prestam o mesmo serviço também deverão receber.

Com informações do Blog do BG

Operação-1

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam na tarde desta terça-feira (26), na comunidade da África, no Bairro da Redinha, na zona Norte de Natal, João Paulo do Nascimento Souza (Neguinho), 19 anos; Weder Moreira dos Santos (Guito), 23 anos; Ellyson Mateus Morais do Nascimento, 18 anos; e Lucas Silva Gomes (Vavá), 21 anos. Este ultimo, encontrava-se foragido do Presídio Pereirão de Caicó desde o dia 14 deste mês.

Na operação foram apreendidos dois revólveres cal. 38, algumas munições de mesmo calibre e uma Toyota Hylux, preta, MZH 9048 que havia sido roubada ontem.

Todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil irá investigar a participação do grupo em outros crimes.

guarda

Um Guarda Patrimonial da Prefeitura de Mossoró, João Batista das Chagas, “Babau” de 68 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto, ocorrida na tarde desta terça-feira (25), quando estava em uma banca de jogo no bairro Santo Antônio, próximo a base da SAMU.

Babau teria reagido e tentado tomar a arma de um dos criminosos, mas acabou sendo alvejado com um tiro no rosto. Populares que estavam nas proximidades, socorreram a vítima para a unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois de receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido por uma Ambulância do SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na tentativa de encontrar os assaltantes, mas não obteve êxito e eles acabaram fugindo em uma motocicleta com destino ignorado.

Fonte: fimdalinha.com.br

 Agora, o Ministério Público Federal vai analisar o inquérito para denunciar ou não o ex-ministro e outros envolvidos na Custo Brasil, entre eles o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira

Lula 6

Por Fausto Macedo e Julia Affonso  Do estadão 

A Polícia Federal indiciou criminalmente o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento/Governo Lula) na Operação Custo Brasil – investigação sobre suposto desvio de R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito do Planejamento, entre 2010 e 2015. A PF enquadrou Paulo Bernardo por integrar organização criminosa e corrupção passiva.

O inquérito da Custo Brasil foi relatado pela PF na sexta-feira, 22, e enviado à Justiça Federal. Agora, o Ministério Público Federal vai analisar o inquérito para denunciar ou não o ex-ministro e outros envolvidos na Custo Brasil, entre eles o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira.

Paulo Bernardo foi preso na Operação Custo Brasil no dia 23 de junho, sob suspeita de recebimento de propinas de R$ 7,1 milhões do esquema Consist, empresa de software contratada em sua gestão em 2010 para administrar contratos de consignados com entidades de bancos e previdência – Associação Brasileira de Bancos Comerciais e para o Sindicato das Entidades de Previdência Privada. A Consist teria cobrado uma taxa em valor quatro vezes superior ao de mercado.

A Custo Brasil é um desdobramento da Pixuleco II que, em agosto de 2015, descobriu o esquema dos consignados. Um dos alvos da Pixuleco II, o advogado Alexandre Romano, o Chambinho, fez delação premiada e revelou os bastidores do caso Consist. Valores obtidos ilicitamente teriam abastecido a campanha de Gleisi Hoffmann (PT/PR), mulher de Paulo Bernardo, ao Senado em 2010.

A Custo Brasil prendeu também o advogado Guilherme Gonçalves, de Curitiba, que teria realizado repasses do esquema Consist para o ex-ministro e para bancar despesas eleitorais de Gleisi. Gonçalves nega elo com o esquema.

Seis dias depois de sua prisão – decretada pelo juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6.ª Vara Criminal Federal em São Paulo -, o ex-ministro de Lula e também de Dilma (Comunicações) foi solto por ordem do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal

Na semana passada, Paulo Bernardo foi ouvido na PF e negou ter recebido propinas do esquema dos consignados. Ele afirma que não existe contrato da Consist com o Ministério que dirigiu. “O Ministério do Planejamento nunca contratou a Consist.”

Defesa

Em nota, a advogada Verônica Abdalla Sterman afirmou: “O ex-ministro Paulo Bernardo reitera que não participou ou teve qualquer ingerência na celebração ou manutenção do acordo de cooperação técnica celebrado autonomamente entre a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e as associações de Bancos e Previdência (ABBC e SINAPP). Também reitera que não recebeu qualquer quantia da Consist, direta ou indiretamente.”

safadão

O cachê de R$ 575 mil, que o cantor Wesley Safadão recebeu para se apresentar no São João de Caruaru deste ano, foi doado para cinco instituições de caridade desse município do Agreste de Pernambuco. Os pagamentos foram feitos na tarde desta terça-feira (26), durante coletiva de imprensa na sede da Luan Promoções, empresa responsável por gerir a carreira do artista, na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife.

Wesley afirma não guardar mágoas do episódio e se sentir muito feliz por praticar a solidariedade. Na época, três advogados entraram com uma ação popular para que a apresentação fosse cancelada, e a Prefeitura de Caruaru decidiu anular o pagamento, que acabou sendo realizado por patrocinadores. “Acho que tudo que aconteceu serviu como um grande aprendizado, e eu estou muito feliz. Eu acho que não tem um mal que não traga um bem”, disse.

G1/PE

naruto