adesivos

A produção e a comercialização de adesivos para carros feitos com a foto de uma mulher com as pernas abertas e o rosto da presidente da República, Dilma Rousseff, será alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça. O pedido, feito na quarta-feira, partiu da titular da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM-PR), Eleonora Menicucci. A ministra recebeu uma série de denúncias sobre a venda do produto em um site.

Do blogue: Se fosse com os adversários de Dilma os petistas estava vibrando. Agora deu! Pior o PT já fez. É a manifestação do povo contra esse governo corrupto.

naruto

prefeito

O prefeito Fernando Cunha entregou na manhã desta sexta-feira (3) os kits com materiais para gestantes, a entrega aconteceu no posto do Programa da Saúde da Família do Campo da Santa Cruz, em Macaíba. Os kits fazem parte do projeto “Nova Semente”, desenvolvido pela prefeitura para beneficiar gestantes e mães de colo, ao todo, foram distribuídos 16 kits.

Elaborados pra incentivar a saúde e higiene do bebê, os conjuntos contam com mais de 20 itens para as mães e as crianças como banheiras, toalhas, fralda entre outros. As gestantes ainda são convidadas para assistir uma palestra onde são mostradas as melhores opções para o parto.

A palestra ministrada pela enfermeira da unidade também faz parte do “Nova Semente”. O projeto possibilita às gestantes da cidade o acesso garantido aos serviços de saúde, tendo assistência durante todo o ciclo gestacional, ou seja, do início da gravidez até o puerpério (período pós-parto).

A enfermeira Valdenice Tereza explicou sobre a importância do projeto para as gestantes, levando orientação e material em uma fase tão importante da vida de uma mãe. “Os kits são muito fartos, com tudo que um recém-nascido precisa, com 24 itens, vai desde fraudas até termômetro”, conclui.

“Eu só tenho que agradecer”, falou a dona de casa Marinez Lima de 40 anos, tia de Djaiza Lima, uma das mais de 150 mulheres beneficiadas com o projeto “Nova Semente”. “Projeto muito bom, uma ótima ajuda, tem gente que tem menino e não tem nada e nós temos todo esse material”, completa.

Jomar Freitas

Fotos:Tadeu de Oliveira

promo-frete-gratis-2014-loja

sisu2015

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com cadastramento aberto para os convocados na terceira chamada do Sisu 2015. São ofertadas 138 vagas distribuídas em 26 cursos susperiores de diferentes áreas com entrada no segundo período letivo deste ano. O cadastro pode ser feito até a próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Diretoria de Administração e Controle Acadêmico da UFRN, as vagas são provenientes da desistência dos convocados na 2ª chamada e de cancelamentos de alunos já cadastrados. Com o objetivo de compor um novo cadastro de reserva para os cursos, a Pró-reitoria de Graduação está convocando 593 candidatos.

A lista de convocados e o edital complementar de cadastramento estão disponíveis no site do Sisu.

Cursos que possuem vagas:
Biblioteconomia
Biomedicina
Ciências Biológicas – Bacharelado
Ciências Biológicas – Licenciatura
Ciências Econômicas
Ciências e Tecnologia
Comunicação Social – Jornalismo
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Comunicação Social – Radialismo
Design
Ecologia
Educação Física – Bacharelado
Enfermagem – Santa Cruz
Engenharia de Alimentos
Engenharia de Produção
Engenharia Química
Engenharia Têxtil
Farmácia
Gestão de Políticas Públicas
Gestão Hospitalar – Tecnólogo
Letras – Língua Espanhola
Letras – Língua Portuguesa
Pedagogia
Serviço Social
Tecnologia da Informação
Turismo

Cursos que não possuem vaga, mas formarão cadastro de reseva na chamada:
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Contábeis
Direito
Enfermagem – Natal
Engenharia Elétrica
Fisioterapia

G1 RN

promo-frete-gratis-2014-loja

multirão

A partir desta quinta-feira (02) tem início mais um mutirão contra o glaucoma em Macaíba. O local de realização do evento é o centro de convivência do município, popularmente conhecido como Pax Club. As pessoas examinadas recebem orientações, colírio e, em casos, de detecção de situações mais graves, serão encaminhadas para acompanhamento nas unidades de saúde mais próximas de suas residências.

O glaucoma é uma enfermidade silenciosa que pode causar danos irreversíveis à visão da pessoa afetada. Sendo assim, quanto mais cedo for descoberto, maior será a probabilidade de tratá-lo de maneira proveitosa. O evento ocorre no horário das 8 às 16 horas, hoje e amanhã (03), e das 8 às 12 horas, no sábado (04).

O paciente que participar do mutirão será cadastrado com vistas a passar por uma avaliação de seu quadro clínico. Caso seja diagnosticada alguma anormalidade relacionada ao glaucoma, ele será medicado e receberá futuro acompanhamento oftalmológico. A cada três meses, passará por uma nova consulta, consequentemente, recebendo nova medicação.

Qualquer pessoa poderá requerer o exame na ocasião do mutirão. Para tanto, será necessário que esteja munida da seguinte documentação: RG (original e cópia), CPF (original e cópia), cartão do SUS (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). Mais informações podem adquiridas através dos telefones 3271-6550 e 3271-6545.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM

DNA CENTER

Robinson-Faria-22
(Jornal de Hoje) Durante a entrega dos certificados de 80 casas populares em São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira, no Teatro Municipal, o governador Robinson Faria aproveitou o discurso para esclarecer alguns pontos que uma suposta ‘minoria’ estaria distorcendo para a sociedade. Uma delas diz respeito à violência urbana.
“Já reduzimos os números de homicídios em 16%. Antigamente o estado tinha o dobro da média brasileira de homicídios. Em seis meses de governo, estamos abaixo da média de mortes, para cada cem mil habitantes. Sabe porquê? Porque o nosso governo está pagando a diária operacional da Polícia Militar, para que eles possam ir para as ruas. Mais de 1300 policiais foram promovidos. Fiz um requerimento pedindo todos os policiais à disposição de gabinetes em todos os poderes”, lembrou.
Para Robinson, não adianta só colocar PM nas ruas quando começa o Carnatal. “Polícia é para quem precisa, não para fazer média em festa da elite. Nada disso. A polícia é para defender o pobre também”.
“Ainda bem que a oposição é uma minoria”
“Eu sei que a imprensa, muitas vezes motivada pelos chefes, donos dos veículos, fica tentando desanimar o governador Robinson, colocando notícias para confundir as pessoas do meu estado. Por que alguns até agora ainda não aceitaram a derrota que o povo deu, não aceitaram o resultado nas urnas”, alegou o governador.
Prefeitura de Natal
Foto: Via Certa Natal

Foto: Via Certa Natal

A equipe da USA 03 do SAMU Natal viveu um momento mágico na noite desta quinta-feira, (2).

O socorrista Fábio, a médica Angélica e a enfermeira Andressa realizaram um parto e ajudaram a trazer ao mundo uma linda menina.

Os ”Anjos do SAMU” realizaram o parto dentro da ambulância no bairro Leningrado, na região oeste da capital.

A criança ainda não tinha nome mas a equipe sugeriu para mãe que a batizasse como Maria Vitória.

Fonte: Via Certa Natal

dna

meio ambiente

Nesta quinta-feira (02), mais uma ação de conscientização foi realizada pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) em conjunto com o 138º grupo de escoteiros Augusto Severo. Em ruas do centro da cidade como, por exemplo, Nair Mesquita e Nossa Senhora da Conceição, membros do grupo de escoteiros estenderam uma faixa com o enunciado: “Proteja o meio ambiente: colabore com a limpeza pública”.

O objetivo é conscientizar a população que todos ajudem no desenvolvimento de um ambiente melhor e mais saudável para se viver. Outras ações também estão sendo desenvolvidas pela parceria entre SEMURB e escoteiros. A coletiva seletiva é uma delas, onde moradores são solicitados a entregarem materiais recicláveis. Já no próximo sábado (04), haverá um plantio de mudas na cidade.

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo-SEMURB/PMM

ASSECOM-PMM

Detran

FOTO: DIVULGAÇÃO / PM

FOTO: DIVULGAÇÃO / PM

Policiais Militares da Força Tática de São José de Mipibu realizaram na noite desta quinta-feira (02), a prisão de duas pessoas e desbarataram mais um ponto de venda de drogas no município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

Ação se deu após denúncias anônimas relatando o comércio de entorpecentes em uma residência na localidade do KM 38. Os policiais militares agiram rápido, identificando e efetuando a prisão de Joao Batista de Oliveira Lima, vulgo zinho, de 35 anos, assim como a prisão de Josenildo de Oliveira Lima, 32 anos. Na mesma residência, também foi detido um usuário que confirmou que já comprava drogas naquele local há dias.

Na mesma ocorrência, foram apreendidas diversas pedras de crack, sacos para acondicionamento das drogas, e dinheiro fracionado.

“A Polícia Militar agradece mais uma vez pela confiança depositada, pois foi exatamente através das informações repassadas ao Disque Denúncia do município que foi possível a realização dessa ação, deixando a cidade de São Jose de Mipibu ainda mais tranquila”, disse o tenente Isaac Leão, comandante de São José de Mipibu.

Portal BO

naruto

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

Um homem de 18 anos foi preso na noite desta quinta-feira (2), no bairro Liberdade, na cidade de Parnamirim, suspeito de planejar assaltos a comércios da região. Amuhá Bezerra de Araújo estava de posse de uma espingarda artesanal calibre doze. Na ocasião um adolescente de 16 anos, também foi conduzido a delegacia.

De acordo com o sargento Jairo, do 3º Batalhão, os dois jovens estavam caminhando quando foram abordados pela equipe da PM e no momento da averiguação foi encontrada entro de uma bolsa uma escopeta da fabricação artesanal calibre doze.
“Imediatamente demos voz de prisão ao suspeito e conduzimos junto com ele o menor até a delegacia de planta da zona Sul”, disse.

Amuhá conversou com a reportagem do PortalBO e informou que na verdade pegou a arma emprestada do adolescente para matar um inimigo que teria provocado a mulher dele. “A minha intenção não era assaltar ninguém eu só queria mesmo era matar o homem que deu cantada a minha esposa”, relatou.

Apesar da negativa a polícia acredita que a dupla se preparava para assaltar pequenos mercados no mesmo bairro onde foram detidos. Amuhá foi autuado por porte ilegal de arma e o adolescente liberado com a presença de um responsável.

Portal BO

Detran

4295637_x360

Os guardas municipais que ocuparam o prédio da Prefeitura de Natal na noite de quarta-feira (1º) desocuparam o local na manhã desta sexta (3) por determinação judicial. A Prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse que foi acatado pelo juiz da 4ª vara da Fazenda pública de Natal. A categoria está em greve desde o dia 11 de maio e pede a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Próprio.

Nesta quinta-feira (2) os servidores da prefeitura que chegavam para trabalhar eram impedidos de entrar no local.

A oficial de justiça chegou ao prédio por volta das 6h desta sexta para cumprir o mandado de reintegração de posse. Após uma conversa com representantes do movimento, o prédio foi desocupado por volta das 6h40.

A categoria deliberou que o movimento grevista continua. De acordo com o Sindguardas, o Plano de Cargos Próprio “é a única forma de diminuir a redução de 70% na remuneração dos guardas quando precisam se afastar da escala de serviço, por motivo de doença, aposentadoria ou em caso de morte; garantir o nível médio a as promoções de carreira já conquistadas no Estatuto da Guarda Municipal, Lei Complementar Nº 104/2008″.

2e

Magoou

Mamulengos

Uma velha raposa da política macaibense ficou magoada por uma matéria postada essa semana pelo nosso site. A matéria mostrava a rotina de uma criatura que sonha em voltar para a prefeitura de Macaíba. O informativo não citou nomes, mas pelo que parece, acertou a velha raposa em cheio.

Quem é vivo sempre aparece

Marilia dias

Depois de tomar um chá de sumiço, quem deu o ar da graça ontem foi a ex-prefeita Marília Dias. Segundo nossas fontes, a ex-gestora municipal veio tentar uma conversa com o vereador Luizinho.

Quem é vivo sempre aparece II

Luizinho e Marilia

Voltando ao passando, para ser mais preciso nas últimas eleições onde Robinson ganhou para governador, Marília e o vereador Luizinho trabalharam juntos para o candidato ao governo Henrique Alves, essa união a nível estadual foi algo que não deu muito certo, chegou até a rolar um fight (Briga).

Vale apena ver de novo

Vale apena ver de novo

Ver uma união entre Marília e Luizinho é como ver aquelas velhas novelas da rede Globo onde todos sabem o que vai acontecer no início, meio e fim, mas qual é o brasileiro que não gosta de ver brigas e confusões, mesmo que seja protagonizadas pelos mesmo atores.

Reboco de Ouro

Camara Macaiba

 

Pesquisadores podem ser convocados para ver e analisar qual o material que foi utilizado para revestir as paredes da futura Câmara de Macaíba, localizada nas proximidades do Araçá, essa reforma teve início na gestão do ex-presidente Thomas Sena. Segundo nossas fontes, o valor pago chega a quase 200 mil reais. Um observador comentou: “Rapaz, pelo valor eu acho que colocou ouro naquele reboco”.

WILMA_3

Os dados do Mapa da Violência, revelados esta semana, mostram o quanto foram inoperantes os dois últimos governos do Rio Grande do Norte, no que toca a uma política efetiva de melhoria dos índices de segurança pública.

Em uma década, conforme publicado anteontem, o Rio Grande do Norte saltou da 22ª para 4ª posição no ranking dos estados brasileiros com o maior número de adolescentes com 16 e 17 anos de idade assassinados.

Em 2003, foram mortos 19 adolescentes com as referidas faixas etárias. Dez anos depois, o número subiu para 117, perfazendo um aumento de 560,2%.

No período, que compreende as gestões de Wilma de Faria (PSB), de 2003 a 2010, e Rosalba Ciarlini (DEM), de 2011 a 2014, a vitimização de adolescentes de 16 e 17 anos aumentou quase sete vezes no estado potiguar.

Em 2013, do total de vítimas, 108 eram do sexo masculino e 9 do sexo feminino; 91 eram negros e 26 de outras etnias. A maioria deles foi assassinada por armas de fogo. A variação dos homicídios registrada no Rio Grande do Norte em uma década é considerada “drástica e inaceitável” pelos autores do estudo.

Com informações da Tribuna do Norte

Detran

Eduardo Cunha 2

Uma arte com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, fez sucesso na manhã de ontem (2) no Facebook. A imagem foi publicada pelo deputado federal do PSOL, Chico Alencar, e faz referência a decisão de Cunha de votar, mais uma vez, a redução da maioridade penal, com algumas alterações no projeto inicial. Rapidamente, a matéria conseguiu mais de 15 mil compartilhamentos.

Informativo Atitude: Para a maioria do povo brasileiro Eduardo Cunha é um herói, por lutar  por algo que já virou um clamor nacional que é a redução da maior idade pela para 16! Parabéns Deputado você está mostrando que para ser um herói não precisar ter superpoderes basta ter atitude.

 

menores-no-crimeDo Estado de Minas:

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou nesta quinta-feira que a redução da maioridade penal – aprovada na madrugada desta quinta-feira pela Câmara dos Deputados -, é inconstitucional. Segundo ele, a questão fere uma garantia pétrea da Constituição. E mais, Marcus Vinicius sustenta que a manobra feita pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 também “não resiste a um exame de constitucionalidade”. “Se for aprovada pelo Senado, iremos ao STF com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para que o Supremo faça prevalecer a hierarquia e a autoridade da Constituição”, afirmou em nota o presidente da OAB.

Sobre a forma como o texto foi levado ao plenário na noite dessa quarta-feira, menos de 24 horas após ter um substitutivo que prejudicava a PEC ter sido rejeitado, Marcus Vinicius Coêlho disse que a Constituição dá garantias para que as “maiorias ocasionais não sufoquem as minorias”. “O artigo 60, parágrafo 5º, é uma norma constitucional que veda a utilização da nova votação de matéria rejeitada. Como regra da Constituição, deve ser respeitado. Trata-se do devido processo legislativo.”.

bandidos armados

Ainda segundo Marcus Vinicius Coêlho, a posição da entidade é histórica no sentido de negar que a redução seja uma forma de resolução para o problema da criminalidade. Ele prega que sejam enrijecidos os procedimentos para os menores que cometem delitos e também os maiores que utilizam crianças e adolescentes para cometer as ações ilícitas. “Mais adequado é aumentar o rigor de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente, aumentar o prazo de internação, ampliar o período diário de serviços comunitários para quem comete delitos, obrigar a frequência escolar e o pernoite em casa, além de investir na inclusão de todos”, afirma.

Nesta quinta-feira o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que considera inconstitucional a aprovação da PEC da redução da maioridade. Segundo ele, a retomada de texto já rejeitado na Câmara dos Deputados fere o que reza a Constituição. Ele disse que os argumentos usados por Cunha não mudam o que diz o texto da lei.

O ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, também criticou em sua conta oficial no Twitter a manobra de Cunha. “Matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa”, postou na rede social.

promo-frete-gratis-2014-loja

Carro Roubando

Um veiculo com queixa de roubo de placas HKH 9280 foi recuperado na tarde desta Quinta-feira (02) após uma perseguição policial na BR-304 em Macaíba.

Três elementos que aparentavam serem adolescentes, ao avistar a viatura da Policia Rodoviária Federal (PRF) atiraram contra a guarnição. A Policia Militar do 11ºBPM foi acionada para dá apoio na ocorrência, mais os meliantes abandonaram o carro próximo ao bairro das Campinas e fugiram adentrando no matagal. Policiais fizerem varias diligencias para localizar o trio, e de acordo com ás ultimas informações até o momento ninguém foi preso.

Prefeitura de Natal

dilma-e-temer2O discurso feito na tribuna do Senado na noite passada, o senador paraibano Cássio Cunha Lima, líder do PSDB, tratou Dilma Rousseff como uma presidente em estado terminal. Lembrou que o empreiteiro-delator Ricardo Pessoa, dono da UTC, vai depor em 14 de julho na ação em que o TSE investiga se houve irregularidades na campanha da presidente petista. E relatou o cenário esboçado pelo tucanato:

“Acreditamos firmemente que, já no próximo semestre, haverá o julgamento que poderá cassar o diploma da presidente Dilma Rousseff e o do vice-presidente Michel Temer. Assume, pelo comando constitucional, por três meses, o presidente da Câmara.” Nesse vaticínio, Eduardo Cunha teria 90 dias para convocar novas eleições, como prevê a Constituição para os casos de interrupção dos mandatos executivos nos primeiros dois anos de mandato.

Por Josias de Souza

dna

O prefeito Fernando Cunha esteve reunido com o governador do estado, Robinson Faria, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, representantes do aeroporto de São Gonçalo e a comissão técnica do grupo Latam (grupo formado pelas empresas aéreas brasileira Tam e a chilena Lam), no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (2). O objetivo da reunião foi unir forças e viabilizar a instalação do Hub da companhia aérea no estado. O Hub é uma porta de saída para voos internacionais. Um centro de conexões das companhias aéreas. O Hub dentro de um aeroporto serve para que a companhia faça as transferências dos seus passageiros para o destino pretendido. O investimento inicial do empreendimento é de R$ 4 bilhões.

Na ocasião também estiveram presentes os vereadores Edma Maia, Marijara Luz (Dadaia) e Rodrigo Nasser representando a Câmara Municipal de Vereadores e os secretários de Integração da Região Metropolitana, Sergio Cunha e de Planejamento, José Wilson Ferreira.

Caso o Rio Grande do Norte seja escolhido como sede, a população macaibense será beneficiada Por ser um dos municípios que mais oferecem capacitações no Rio Grande do Norte, Macaíba também será beneficiada pelos novos empregos que o empreendimento proporcionará. A expectativa é que 12 mil novas vagas no mercado de trabalho sejam geradas.

weidman

Foto: divulgação

Chris Weidman parece querer se posicionar cada vez mais na mídia como um destruidor de brasileiros. Após a apresentação dos uniformes da Reebok, o campeão dos pesos-médios, que já venceu nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida, em entrevista para um repórter americano, declarou que venceria até mesmo Pelé no futebol.

– Eu provavelmente bateria Pelé no futebol. Eu venço brasileiros em tudo – disparou, quando questionado se o Rei do Futebol seria o próximo brasileiro que ele ganharia.

Weidman ainda comentou o encontro que teve no mesmo dia com Ronaldo Jacaré e Fabricio Werdum, no café da manhã. Segundo ele, Jacaré se aproximou brincando e sinalizando que queria o cinturão, já que não fala inglês, e o americano brincou como se estivesse tirando o cinturão e entregando para o rival.

Ultimmato

dna

 

650x400_T9gsdc8j69z7An74NR5O

Uma mulher foi presa em flagrante, no final da manhã desta quinta-feira (2), ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim com um aparelho celular escondido no ânus. Ela foi descoberta durante revista das agentes penitenciárias daquela unidade.

De acordo com as agentes, Nicácia de Macedo Alexandre estava indo visitar a irmã, a detenta Renata Maria de Macedo. Ao chegar para a revista, a mulher aparentou nervosismo, o que chamou atenção das agentes.

Com isso, ao passar pela revista íntima, Nicácia foi flagrada com o aparelho celular no ânus. O aparelho estava embalado em um saco plástico.

Portal BO

Prefeitura de Natal