bebidas

Um policial militar foi atropelado na madrugada deste domingo (14) por um motorista que fugiu da blitz da Lei Seca realizada no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. A informação foi destaque no G1/RN. O PM teve ferimentos leves e passa bem. O motorista abandonou o carro e fugiu a pé. Ao todo, 43 carteiras de habilitação foram recolhidas e 6 pessoas foram presas.

De acordo com o capitão Styvenson Valentim, dentro do carro que atropelou o PM foram encontradas várias garrafas de cerveja. Ainda de acordo com o capitão, o mesmo veículo já tinha furado a blitz em 4 junho de 2015. Dentre os presos está um homem que deveria estar no presídio pois cumpre pena por homicídio no regime semiaberto. O teste do bafômetro acusou que ele estava dirigindo embriagado.

dna

O suspeito teria atirado nas duas pessoas que matou após interpretar um gesto brusco de um cliente do bar como uma tentativa de reação à ação criminosa

Advogados

Um dos dois jovens envolvidos na tentativa de assalto de um bar no bairro do Riachuelo, na Zona Norte, e que deixou dois advogados mortos, é um adolescente de apenas 15 anos que, entre 2014 e agosto de 2015, teve sete passagens pela polícia, por furto, assalto, receptação e posse de drogas para consumo próprio.

O suspeito teria atirado nas duas pessoas que matou após interpretar um gesto brusco de um cliente do bar como uma tentativa de reação à ação criminosa. Em seguida, o menor tentou roubar um táxi para fugir do local. O taxista reagiu e houve luta. Durante o confronto, o adolescente foi baleado por uma pessoa não identificada e morreu. Seu comparsa conseguiu fugir. O taxista não foi identificado por agentes da Divisão de Homicídios.

Morta na tentativa de assalto, a advogada Kelly Costa de Araújo, de 32 anos, havia sido vítima da violência urbana havia apenas um mês: ela teve o celular roubado por um ladrão que aparentava ser menor de idade, naquele mesmo bairro.

Além de Kelly , o também advogado Manuel Luís da Silva, de 35 anos, morreu na tentativa de assalto. Ela, atingida nas costas e ele, na cabeça. Os dois dividiam um apartamento com um terceiro rapaz que, segundo testemunhas, também estava no bar mas conseguiu escapar sem ferimentos. O trio teria decidido ir ao estabelecimento por ficar perto de casa.

2e

MArilia

Ainda se sentindo ameaçada, a ex-prefeita Marília Dias, teria ido pedir ajuda ao deputado Walter Alves, para não ser atropelada por Valério Mesquita na disputa de quem sairá como candidato a prefeito pelo PMDB em Macaíba. Nas últimas semanas a ex-prefeita teria sido supostamente  convidada por alguns partidos, mas recusou todos os convites na esperança de ser o nome do PMDB para a disputa municipal. Segundo os bastidores, Marília  procurou ajuda alegando que estava sendo passada para trás por Mesquita. Ninguém sabe ao certo como terminou a conversa, mas pelo que Walter Alves escreveu nas redes sociais, ele certamente não levou muito a serio o pedido de socorro da mesma. veja abaixo.

Mairlia Dias

Nesta sexta-feira, 12, o deputado federal Walter Alves (PMDB), conversou com a ex-prefeita de Macaíba, Marília Dias e o ex-prefeito de Brejinho, João Gomes.

Em seu perfil no Facebook, Walter publicou a seguinte frase: “Sempre bom receber os amigos”.

dna

Emidio Junior

Do Macaiba no Ar: O único vereador que ficou no PMDB após o partido perder a prefeitura de Macaíba para Fernando Cunha do PSD, Edivaldo Emídio, não tomou posição em relação a disputa interna que ocorre dentro do seu partido para concorrer ao executivo. Por ele ser o único vereador da sigla o apoio dele a um dos dois pré-candidatos, Valério Mesquita e Marília Dias, é fundamental para que um dos dois consiga  unir mais força política e convença a  executiva estadual que o nome que mais agrega e tenha mais apoio político possa disputar.

Lembrando que o filho do vereador Edvaldo, Emídio Júnior, foi vice na chapa com Marília Dias em 2012,  recetemente deixou o partido e ingressou no Partido da República (PR), onde a desfiliação do PMDB foi vista no cenário político como estratégia caso o palanque do PMDB não alavanque, no caso o pai não disputaria e sim o filho.

promo-frete-gratis-2014-loja

Armardo

Na noite deste sábado, 13, no município de Macaíba, um jovem foi baleado.

De acordo com a ConnectTV, homens armados tentaram matar o jovem que já tem passagem pela polícia, identificado até o momento como “Joãozinho”. O jovem foi alvejado na rua Elói de Souza, conhecida como a Baixa.

A vítima foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba e depois encaminhado para o hospital Clóvis Sarinho, em Natal. Ainda não se sabe ao certo o estado de saúde do mesmo.

CAERN

America

Agora RN: O América voltou a repetir a má atuação diante do Globo, quando foi derrotado por 2 a 0 no Campeonato Estadual, mas ainda assim conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 contra o Coruripe/AL, fora de casa, na estreia da Copa do Nordeste, neste sábado (13).

Agora o time de Natal volta a campo pela competição na próxima terça-feira (16), às 21h30, na Arena das Dunas, contra o Estanciano/SE.

No mesmo dia, só que às 19h15 (de Natal), a equipe alagoana encara o CRB/AL, no estádio Rei Pelé.

Os gols

O Corirupe abriu o placar já no final do primeiro tempo em um lance polêmico. Aos 43 minutos, o árbitro deu falta na entrada da área. Porém, após consultar o bandeirinha, ele marcou pênalti. Júnior Chicão e marcou.

Aos 17 da etapa final, Júnior Chicão recebeu pela esquerda, invadiu a área e fez o segundo.

No minuto 37, Rômulo aproveitou o bate-rebate na área e, mesmo no chão, empurrou para as redes para diminuir.

Aos 49, faltando um minuto para o fim, Zé Antônio acertou um voleio após cobrança de escanteio e empatou.

naruto

piri
Deu no Cláudio Humberto:

Estudo da PCST, organização argentina de médicos especialistas em pesquisas sobre o uso de agrotóxicos em plantações, aponta o larvicida pyriproxyfen como causa do surto de microcefalia no Brasil. O produto químico é inibidor de crescimento usado para incapacitar, e às vezes destruir, a larva do Aedes aegypti e é usado em reservatórios de água potável no Brasil desde 2014. O pyriproxyfen é produzido pela Monsanto, gigante dos transgênicos.

NÃO ERA GRAVE
Segundo os pesquisadores do PCST, o zika vírus sempre foi tido como “benigno” e nunca havia sido associado a defeitos congênitos.
REAÇÃO QUÍMICA
Segundo a PCST, a introdução do pyriproxyfen em 2014 coincide com o surto de microcefalia no Brasil. O zika pouco teria a ver com isso.
Policia
Policiais militares do 9° Batalhão realizaram diligências na área de morros, no bairro Felipe Camarão, no início da tarde deste sábado (13), com a finalidade de prender dois fugitivos de uma operação que ocorreu durante a manhã e que resultou na prisão de dois homens e na morte de outros dois suspeitos.
Na segunda investida da PM ocorreu uma nova troca de tiros e um policial militar da Rocam ( Rondas Ostensivas com Apoio e Motocicletas), que terá o nome preservado, foi atingido no braço, o atirador também foi baleado e morreu.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar as atividades na região irão continuar até que todos os envolvidos nos crimes de roubo e tráfico de drogas sejam presos. Ao todo cinco suspeitos foram conduzidos a delegacia de plantão da zona Sul e cinco armas de fogo, entre elas uma pistola, foram apreendidas.
Portal Bo

giba_familia

O pai da vereadora Gilcelly Adriano, Gilberto Adriano da Silva, conhecido por Giba Adriano, faleceu neste Seábado,13, vítima de disparos de arma de fogo.
Segundo informações preliminares, Giba estava em seu comércio quando dois homens anunciaram assalto e em seguida o balearam. Foram três tiros no abdômen.
Giba Adriano foi socorrido ao Hospital Regional Aluizio Bezerra, onde tentaram reanimá-lo por vários minutos, mas ele não resistiu e faleceu na unidade de saúde.

2e

Segunda-ação
Na Rua Padre João Maria, também em Felipe Camarão, a Força Tática do 9º BPM estava saturando a área, juntamente com as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), quando um adolescente de 15 anos, atirou em direção aos policiais que, novamente, reagiram a agressão, conseguindo neutralizá-lo. O infrator veio a óbito ainda no local. Com ele a PM apreendeu um arma 9 mm e três carregadores .40 municiados e drogas. Outras três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, todos com passagem pela Polícia, foram detidos na mesma ocorrência.
A PM suspeita que todos os envolvidos nas ações desta manhã, na zona Oeste, tenha ligação entre si e façam parte de uma mesma quadrilha que é apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Felipe Camarão e são suspeitos de cometerem vários assaltos na zona Sul e Oeste de Natal.
Prefeitura de Natal
© Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula Ex-presidente se reuniu com Joaquim Levy antes de debater impacto da Operação Lava Jato com presidente e ministros, em Brasília.

© Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula Ex-presidente se reuniu com Joaquim Levy antes de debater impacto da Operação Lava Jato com presidente e ministros, em Brasília.

O depoimento de um engenheiro reforça a ligação do pecuarista José Carlos Bumlai com a reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente Lula, em Atibaia, no interior de São Paulo. Emerson Cardoso Leite prestou ao Ministério Público paulista. A Polícia Federal e o MP investigam a relação de Lula com a propriedade. A revelação foi feita pelo Jornal Nacional.

Leite afirmou ao MP que intermediou a contratação do arquiteto Igenes Neto, que tocou a reforma do sítio. Os dois contaram aos investigadores que Bumlai, amigo de Lula que está preso e é investigado pela Operação Lava-Jato, pressionou para que a obra ficasse pronta antes do Natal de 2011.

O sítio passou por uma reforma no fim de 2011, e a suspeita dos investigadores é de que a obra tenha sido paga por duas construtoras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras, e pelo pecuarista.

Blog do BG

detran

Elizaldo-Alves-ENSG
Natural de São Vicente, no Seridó potiguar, o jovem talento Elizaldo Alves subirá ao palco do The Voice Kids no domingo (14), onde disputará a segura fase no reality show da Rede Globo de Televisão.

Na nova etapa do programa, intitulada “Batalhas”, os competidores cantam em trios. O técnico escolhe um para seguir na disputa, e dois deixam o programa. Ao final desta fase, restarão 24 participantes, 8 em cada time. O potiguar de apenas 13 anos conquistou os jurados Victor e Léo no dia 17 de janeiro cantando “Domingo de manhã”.

CAERN

mulher_henrique

Ex-mulher, diz o ditado, é para sempre. A do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, Priscila Gimenez, promoveu o baile de Carnaval mais comentada do litoral potiguar. Vestida de policial e com convidados — inclusive uma procuradora — fantasiados de presidiário, a linda empresária comandou a folia até a manhã de domingo.

O hit foi a marchinha do “Japonês da Federal”, cantada a plenos pulmões pela anfitriã. Detalhe: o apartamento de Alves em Natal foi alvo de busca e apreensão em dezembro, no âmbito da Lava-Jato. O Ministério Público avalia abertura de inquérito para apurar citações ao ministro feitas por investigados do petrolão.

Coluna de Vera Magalhães, na Veja

mega da virada

Neste sábado (13), a Mega-Sena vai sortear o prêmio estimado em R$ 18 milhões ao apostador que acertar os seis números do concurso 1.790. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) em Fortaleza, no Ceará.

Caso o sortudo leve a premiação sozinho, poderá comprar 30 imóveis de R$ 600 mil cada ou ainda uma frota de 120 carros de luxo. Mas se resolver aplicar todo o valor em uma caderneta de poupança, receberá aproximadamente R$ 114 mil em rendimentos mensais, o equivalente a R$ 3,8 mil por dia.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do sábado, em qualquer lotérica do País. Ler mais…

bandido morto

A ousadia dos bandidos do bairro de Felipe camarão resultou na morte de dois e na prisão de outros dois infratores sendo um identificado como “jefinho”, que é considerado o terror daquele bairro e a apreensão de quatro revólveres calibre 38, dois rádios comunicadores, uma grande quantidade de maconha, crack e dinheiro fracionado, proveniente da comercialização do entorpecente.
A ocorrência se deu quando os policiais da Força Tática realizavam um patrulhamento de rotina e se depararam com um dos jovens em cima de um muro de uma residência na Rua Santa Isabel, que ao perceber a chegada da viatura, sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram o jovem que não resistiu morrendo no local.

Outros quatro bandidos ao ouvirem os disparos, saíram da residência com as armas na mão, sem saber que a troca de tiros tinha sido com a Polícia Militar e ao perceberem que eram os policiais, tentaram correr para os fundos da casa.

Os policiais pediram reforço e realizaram o cerco no local, mas os infratores não se entregaram e continuaram atirando e outro bandido acabou sendo ferido no interior da residência e também não resistiu aos ferimentos.

O Jefinho e um outro comparsa, acabaram sendo capturado e um quinto elemento que estava na residência conseguiu fugir, subindo o morro e indo em direção ao Leningrado, mas segundo os militares que participaram da ocorrência, ele estaria ferido na região da nádega e deve procurar atendimento médico em alguma unidade hospitalar, que já foram informadas sobre o infrator. Com ele os policiais visualizaram uma pistola calibre 380, modelo inox, utilizada para efetuar os disparos contra a polícia no momento da fuga.

Um dos policiais acabou machucando o dedo na ocorrência e precisou de atendimentos médicos. O material e o infrator detido foram levados a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro da ocorrência.

Os peritos do instituto Técnico e científico de Polícia (ITEP) e os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção da pessoa (HTPP) estão o local da ocorrência, realizando a perícia e a investigação preliminar, como também a identificação dos infratores que foram a óbito.

A quadrilha é apontada como responsável pelo tráfico de drogas no bairro de Felipe Camarão e são suspeitos de cometerem vários assaltos na zona Sul e Oeste de Natal.

dna

thabata_calipso

No Domingo Show do da Record, no domingo (14), o guitarrista Ximbinha quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre a separação de sua nova banda XCalypso, dois meses depois do início. Ao vivo, Geraldo Luis recebe o artista no palco. Por que Thábata Mendes deixou o grupo depois de ser anunciada como a substituta de Joelma? Qual a verdade sobre as polêmicas que ganharam as manchetes nos últimos dias? Ximbinha também vai apresentar a nova formação de seu grupo pela primeira vez na TV.

dna

Apesar de o governo ter adiado o contingenciamento definitivo do Orçamento para março, o decreto que introduziu a programação financeira para o primeiro trimestre estabeleceu um corte provisório de R$ 7,7 bilhões nas despesas discricionárias (não obrigatórias) dos ministérios e dos demais órgãos do Poder Executivo. O número foi obtido pela Agência Brasil com base nos valores divulgados pelo Ministério do Planejamento.

Para os três primeiros meses do ano, o governo limitou os gastos discricionários do Poder Executivo a R$ 15,407 bilhões, o que equivale a 3/18 do estimado para 2016. Caso não houvesse corte, a despesa de janeiro a março totalizaria a 3/12: R$ 23,110 bilhões.

deadpool

Deadpool‘, o Mercenário Tagarela da Marvel, chegou aos cinemas arregaçando. Nos EUA, o filme abriu quebrando recordes. Nas pré-estreias de quinta-feira à noite, o filme arrecadou US$ 12,7 milhões e se tornou a maior noite de abertura para o mês de fevereiro, superando os US$ 8,6 milhões de ‘Cinquenta Tons de Cinza‘.

A ação também se tornou a maior abertura para um filme classificado R-rated(maiores de 17 anos), quebrando o recorde de ‘Se Beber, Não Case 2‘, com US$ 10,4 milhões.

Deadpool‘ também teve a maior abertura da história para uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, batendo ‘Guardiões da Galáxia‘ (US$ 11,2 milhões) e ‘Capitão América: Soldado Invernal‘ (US$ 10,2 milhões).

No Brasil, o longa já levou mais de 350 mil pessoas aos cinemas em apenas UM DIA. Exibido em 807 salas no país, o filme já acumulou uma renda de mais R$ 5 milhões.

Ler mais…