A Câmara Municipal de Macaíba promoveu na noite desta sexta feira (27) uma solenidade de entrega de títulos de cidadãos honorários e beneméritos. A sessão solene ocorreu no Centro de Convivência Pax Club. Os novos cidadãos macaibenses são o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, o Vice-prefeito de Macaíba, Olímpio Maciel e sua esposa Neide Maciel, Amaro Saturnino, ex-prefeito de Barra de Maxaranguape e o ex-secretário de Urbanismo de Macaíba, Pedro Galvão. O prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra esteve presente no ensejo e destacou a importância das ações dos quatro contemplados para o município de Macaíba.

Todos os agraciados agradeceram pela honraria. O presidente da AL/RN, deputado Ezequiel Ferreira recebeu o título ao lado da mulher Ingrid e do filho João Ezequiel e falou sobre a honra de ser reconhecido como filho de uma cidade tão importante para o RN, principalmente no campo político e cultural.  “Sei do valor e da importância de um título desse. Sou grato pelo reconhecimento, aos homens e mulheres de Macaíba que tanto fizeram pelo nosso estado. Me torno um cidadão macaibense com muito orgulho”.

Na ocasião estiveram os representantes do Legislativo Municipal: Gelson Lima (presidente da Câmara), Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Rita de Cássia, Edma Maia, Ismarleide Fernandes, Antônio França e Luiz Gonzaga Soares (Luizinho); o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Josimar de Lima; Ederlinda Dias, chefe de Saúde e Assistência Social da AL/RN, lideranças comunitárias e populares em geral.

giovana

Giovanna Lancellotti será capa da Revista VIP em abril. A atriz, que está prestes a completar 22 anos, aproveitou o ensaio fotográfico para mostrar um lado amadurecido para as pessoas.

— Vou fazer 22 anos e é bom que as pessoas comecem a me ver como mulher. Não sou mais adolescente.

Além das fotos, Giovanna falou a respeito dos encontros e desencontros da sua vida de solteira. Recentemente, a atriz declarou ser difícil manter uma relação com pessoas do meio.

Ela também disse humor, cumplicidade e respeito não podem faltar numa relação amorosa.

— O cara quer impressionar, mas acaba estragando o clima. É uma conversa, não um monólogo. Precisa ser uma troca. Não faz sentido ficar com alguém que só se interesse por si mesmo.

R7

2e

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) procura por parentes, ou conhecidos, de dois pacientes internados e que, até o momento, não receberam visita ou foram contatados por seus familiares. O primeiro, que foi vítima de ferimento por arma branca, tem pele morena escura, olhos castanhos claros, barba, cabelos escuros encaracolados, com altura aproximada de 1,60m, pesando cerca de 70 kg, possui duas tatuagens: uma com o nome Fábio Marcos no braço direito e outra nos dedos da mão esquerda com o nome Andriely. Também possui uma cicatriz na barriga (provável cirurgia).

O outro paciente está consciente e afirma se chamar José de Assis Pinheiro. Mas não é possível confirmar esta informação, uma vez que ao ser encontrado, ele não portava nenhum documento de identificação. Como características físicas, possui: cerca de 45kg, pele clara e olhos castanhos claros. José ainda diz que mora na rua Dinarte Mariz, no bairro de Nova Descoberta, mas esta informação também não pôde ser confirmada. Ele está de alta hospitalar desde o último dia 24.

Blog do BG:

Prefeitura de Natal

corte de terra

Após tomar conhecimento que os agricultores do município não estavam contemplados a receber o Garantia Safra, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Semape) buscou dados que comprovam que no município houve perda na produção de milho, feijão e mandioca em mais de 50%, devido às irregularidades das chuvas no ano de 2014.

Com isso, graças aos dados levantados pela Secretaria Municipal de Agricultura, que comprovaram, por meio de levantamento realizado junto aos órgãos do Governo do Estado e Federal, que as chuvas de 2014 não foram suficientes para alcançar no município uma colheita acima dos 50%, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que deixou o município de fora do Garantia Safra de 2014, reconheceu que os cálculos estavam incorretos.

Segundo Dione de Freitas, Coordenadora Nacional do Garantia Safra, em Brasília (DF), as informações foram reconsideradas pelo MDA e o município voltou a ser incluído para que os agricultores familiares comecem a receber o Garantia Safra. No total, serão R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) divididos em cinco parcelas de R$ 170,00 (cento e setenta reais), sendo que a primeira delas está prevista para ser liberada a partir do dia 16 de abril, pela Caixa Econômica Federal.

O que é o Garantia-Safra?

É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

 Assecom-PMM

audiência macaíba

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (25), no Pax Club foi aprovado o Plano de Mobilidade Urbana de Macaíba, que possibilitará a implantação do transporte interbairros, ligando todas as comunidades da cidade.

O projeto de reestruturação dos serviços de transporte coletivo urbano e interdistrital era uma necessidade antiga da população macaibense. O sistema será tarifado eletronicamente, possibilitando a integração de linhas.

Na prática, nesta primeira etapa de implantação, os usuários poderão viajar entre os bairros pagando tarifa única. Os itinerários aprovados no Plano abrangem o conjunto Alfredo Mesquita, Rua Dinarte Mariz, Rua Olímpio Maciel, Rua José Coelho, Liberdade, Campo das Mangueiras, Loteamento Maria Pinheiro, Morada da Fé, Campo da Santa Cruz, Loteamento Santo Antônio, Nova Macaíba, Vila São José, Promorar, Aliança, Areia Branca, Eloy de Souza, Novo Alecrim, Park Village, Recanto Verde, Rua Major Antônio Delmiro, Campinas, Bom Sossego, IPE, Barro Vermelho, Centro, Auta de Souza, Monte Líbano, Tavares de Lira, Gondelo, UPA, Escola Agrícola de Jundiaí, Araçá, Lagoa Grande, Loteamento Esperança, Vilar, Pé do Galo, Distrito industrial, Santa Rosa, Manoel Dias e Recreio do Trevo. Bela Vista, Guarapes e Mangabeira também passarão a integrar o sistema único de transporte urbano.

Macaíba é o primeiro município a avançar nesta matéria. O prefeito Fernando Cunha destacou a importância do Plano: “Será um marco para o desenvolvimento de Macaíba. Trará vários benefícios diretos e indiretos para todos os segmentos, como o comércio e a indústria. A distância não será mais empecilho para nenhum macaibense conquistar seu emprego. Vamos integrar a população, aproximá-la do centro comercial e das oportunidades que o município está atraindo”, observou o prefeito.

Durante a abertura da Audiência Pública, o prefeito também destacou os efeitos positivos que o Plano de Mobilidade trará aos estudantes. “Macaíba está prestes a receber vários cursos técnicos e de nível superior por meio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Por isso, teremos linhas permanentes para Escola Agrícola de Jundiaí”, concluiu.

Segundo o projeto apresentado, o transporte será realizado por micro-ônibus com monitoramento por câmeras. A regularidade do serviço será garantida inclusive aos finais de semana e feriados.

Com sua aprovação, agora o Plano de Mobilidade segue para apreciação da Câmara Municipal. Após este trâmite, a empresa será escolhida por licitação e o serviço será implantado em até 180 dias.

A audiência contou com a presença de representantes de várias entidades da cidade e órgãos estaduais, dentre eles, o prefeito Fernando Cunha; Raquel Medeiros, promotora da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macaíba; Capitão Tony Swamarn, representante da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual; Arthur Oliveira, da Superintendência da PRF; Coronel PM Josimar; Maria Eugênia, Chefe de Divisão de Transportes do DER; Luiz Antônio Lacerda, representante da classe empresarial macaibense; autoridades de trânsito de cidades vizinhas; e vereadores do município.

 

Assecom-PMM

image

Já está circulando na CNI a pesquisa encomendada ao Ibope para medir o pulso do país – e mais especificamente a popularidade do governo, anuncia Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online:

‘A pesquisa deve ser divulgada a qualquer momento entre hoje e segunda-feira.

Antes, claro, Robson Andrade, o presidente da CNI, vai cumprir o ritual de comunicar antecipadamente o resultado ao Palácio do Planalto.’

A tendência é que os números sejam piores para o governo do que os registrados pelo Datafolha na semana passada.

naruto

Impressionante o resultado positivo da redução do ICMS do querosene de aviação implantado pelo Governo do Estado há 10 dias atrás.

A Gol, que já tinha anunciado para o segundo semestre um voo direto para Buenos Aires, agora em parceria com a CVC, inaugura um novo voo Campinas/ Natal, já a partir de junho.

A parceria com a maior operadora do Brasil representa um voo com divulgação e clientes em potencial, neste mercado promissor, para a rota que irá incrementar o turismo cambaleante que o RN vem amargando.O anúncio oficial será dia 10 de abril em São Paulo.

Blog do BG

DNA CENTER

 

joão goulard

O Memorial Liberdade e Democracia Presidente João Goulart começa a sair do papel. Depois de forte polêmica, a obra em homenagem ao presidente deposto pelo regime militar em 1964 vira realidade em um terreno no Eixo Monumental.

Os tapumes instalados ao lado da Praça do Cruzeiro cobrirão a área com mais de 3 mil metros quadrados. O GDF cedeu o espaço para a entidade em 2013. Mas a edificação é alvo de descontentamento. Arquitetos e urbanistas desaprovam a ideia e, embora o projeto seja de Oscar Niemeyer, o ex-secretário de cultura do DF, Silvestre Gorgulho, garante que Niemeyer era enfático ao falar do projeto: “Ele dizia: ‘Não quero que seja construído em Brasília. Na capital, só o memorial do fundador’”, afirma Gorgulho.

Detran

Depois de realizar uma manifestação pública de protesto em setembro do ano passado e negociarem débitos , empresas credoras do consórcio construtor do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, voltam a se mobilizar. Motivo: o não pagamento das parcelas negocias às empresas fornecedoras.

Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, 31. Um dos fornecedores alega que concluiu seu trabalho em junho, em outubro negociou e que o consórcio só honrou um única parcela.

Os fornecedores – são mais de 30 pequenas e médias empresas – que após a entrega dos serviços tinha mais de 70 milhões de reais a receber do consórcio que obteve a concessão do aeroporto de São Gonçalo e também o de Brasília.

E as informações que circulam entre os credores dão conta de que a empresa argentina e a Engevix, sócias, já não se entendem há algum tempo, principalmente depois do envolvimento da brasileira do escândalo da Operação Lavajato. Haja problema.

Blog do BG

Detran

bombeiro

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e a Defesa Civil de Natal enfim conseguiram resgatar, já na madrugada deste sábado (28), o corpo do auxilar de pedreiro Klebson Nascimento, de 37 anos, que passou quase uma semana preso dentro de uma tubulação de drenagem no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste da capital potiguar.

Klebson estava sendo procurado desde o início da tarde do último sábado (21), quando foi sugado pelo bueiro que fica na Rua Atalaia. Ele tentava desobstruir a passagem da água da chuva que caía naquele momento quando aconteceu o acidente.

A retirada do corpo foi anunciada pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros às 3h36.

2e

print-danawhite

Quer tirar Dana White do sério? Pergunte sobre os salários dos lutadores. Um jornalista canadense não se intimidou pela presença imponente do presidente do Ultimate e perguntou a José Aldo sobre sua situação salarial durante a coletiva de imprensa de promoção do UFC 189 em Toronto, na sexta-feira. Ele indagou se o campeão dos pesos-penas, que já reclamou anteriormente de receber menos do que merecia, tinha visto alguma melhora após um grupo de ex-lutadores entrar com uma ação judicial contra a organização, acusando-a de monopólio, e se havia considerado a possibilidade de se juntar aos requerentes. Aldo não quis polemizar em sua resposta.

- Para mim, não vejo problema nenhum. Cada um tem seu direito, mas eu, particularmente, não tenho o que reclamar da minha organização. Estou feliz. A gente busca melhorar a cada dia, mas isso é natural do ser humano – disse o campeão.

Antes mesmo de o tradutor explicar a resposta de Aldo, porém, Dana White interferiu.

- Ele disse que você é um b***. Só estou traduzindo! – disparou o chefão, com um sorriso irônico.

O jornalista não se intimidou. Após o término da tradução, ele se levantou e respondeu diretamente a White pela ofensa. O presidente o mandou calar a boca e se sentar repetidamente.

G1

Prefeitura de Natal

dengue

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) anunciou nesta sexta-feira (27) um decreto que coloca o Rio Grande do Norte em situação de epidemia de dengue. O cenário epidêmico foi decretado pelo secretário Ricardo Lagreca em função do aumento significativo no número de notificações.

Do início deste ano até esta sexta-feira, foram notificados 6.902 casos suspeitos de dengue, o que representa um aumento de 169,82% em comparação ao mesmo período do ano passado. Deste total, houve 523 confirmações da doença. O prazo para diagnóstico laboratorial é de 60 dias.

Os municípios que mais notificaram foram: Natal (1868), Currais Novos (508), Parelhas (404), Parnamirim (368), Cerro Corá (243), Acari (230), Ceará-Mirim (213) e São Gonçalo (199). Quanto aos óbitos no estado, desde o início do ano até o momento, foram notificados sete casos suspeitos, dos quais um foi confirmado.

Lagreca enfatizou que o controle da dengue é uma responsabilidade de todos. “É preciso que a população participe ativamente tanto na prevenção dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, quanto na denúncia desses focos, por meio do Disque Denúncia ou on line, por meio do Observatório da Dengue”.

O número de telefone para denúncia é 0800 281 4031 e o site do Observatório é www.telessaude.ufrn.br/observatoriodadengue.

G1

DNA CENTER

Luciano

Cléo Loyola, ex-mulher do cantor Luciano, decidiu fazer uma grande revelação em sua página pessoal no Facebook no último dia 9. Ela desabafou na rede social que o irmão de Zezé Di Camargo é gay. “Quando ele era casado comigo, tinha casos com vários homens. Goiânia inteira sabia disso”, escreveu Cléo.

Esta acusação teria surgido após o sertanejo manifestar o desejo de cuidar da neta, filha de Wesley. A bomba foi repercutida em vários veículos de comunicação e a produção do programa ‘Domingo Show’, apresentado por Geraldo Luís, procurou Cléo para gravar uma reportagem.

A entrevista foi feita, mas o fato é que a participação da ex de Luciano no programa nunca foi ao ar. A reportagem descobriu o motivo do cancelamento da matéria: Zezé Di Camargo implorou para que a gravação não fosse exibida. O irmão de Luciano pediu pelo amor de Deus para abafarem o caso. O pedido foi atendido e não se fala mais nessa reportagem com a ex de Luciano na Record.

Fonte: IG

naruto

Homens da Defesa Civil e bombeiros encontraram o corpo de Klebson dos Santos, que havia sido sugado por uma tubulação no bairro de Mãe Luiza, em Natal. Ele havia desaparecido no último sábado (21). A próxima etapa será a remoção através de um equipamento da CAERN. O Itep já está no local. Confira no vídeo o início da operação para retirada do corpo:

Detran

A magia da Páscoa chegou ao município.  Nesta sexta (27) a unidade de saúda da comunidade de As Marias realizou uma grande ação que uniu saúde, educação e cultura. Os alunos do ensino infantil da Escola Municipal Alfredo Lira foram os convidados especiais.

A animação ficou por conta do grupo teatral Filhos da Arte, que encantou a criançada com suas peças teatrais. Brincadeiras, pinturas, escultura com massinha de modelar, pintura no rosto e a distribuição do item imprescindível: ovos da Páscoa fizeram a alegria da garotada.

A aprovação do Plano de Mobilidade Urbana de Macaíba, que possibilitará a implantação do transporte interbairros, ligando todas as comunidades da cidade recebeu o apoio praticamente de todos os moradores da cidade. Desde que foi aprovado em audiência pública, na última quarta feira (25), populares dos quatro cantos da cidade, por meio das redes sociais não param de comentar suas satisfações com o projeto.

capture-20150327-122609

Mensagens de agradecimento e parabenizando a atual gestão pela implantação do sistema foram e/ou estão sendo colocadas pelos internautas. Gente que se identifica como cidadão comum, estudante, dona de casa, comerciante, trabalhador aplaudiram a iniciativa da atual gestão.

Não era pra menos, os benefícios diretos e indiretos serão para todos os segmentos, dentre eles o comércio e a indústria macaibense. Além do mais, a distância não será mais empecilho para nenhum macaibense conquistar seu emprego. “Vamos integrar a população, aproximá-la do centro comercial e das oportunidades que o município está atraindo”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Os micro ônibus vão operar em todos os bairros da Macaíba incluindo também o Guarapes, Mangabeira, Conjunto Manoel Dias, Bela vista, Distrito Industrial, Novo Alecrim e tendo linhas que circularão pela UPA, Escola Agrícola (Universidade) de Jundiaí, Vila Olímpica, centro dentre outros.

capture-20150327-122831

ovos da pascoa

O Procon Natal identificou variação de mais de 50% nos preços de ovos de páscoa vendidos em estabelecimentos na capital potiguar. A pesquisa, realizada entre os dias 9 e 13 de março, constatou ainda diferenças de até 93% nos valores de pescados. Ao todo, 26 locais de venda, entre supermercados e lojas do ramo, foram pesquisados.

A pesquisa está disponível no site da Prefeitura de Natal, através do endereço www.natal.rn.gov.br/procon. Segundo o Procon, em relação aos ovos de páscoa foram pesquisados 16 estabelecimentos, totalizando 53 itens. A diferença de preços chegou a 50,24% em alguns estabelecimentos, para o ovo de 150 gramas. A variação é de R$ 23,29 a R$ 34,99, uma diferença de R$ 11,70 na unidade. O aumento geral dos preços em relação a 2014 é de 28,75%.

Ainda de acordo com Procon, no caso de ovos que apresentem avarias (embalagens violadas, amassadas, chocolate derretido e/ou quebrado) os estabelecimentos comerciais devem expor o produto em gôndolas separadas e com desconto promocional, de forma clara e ostensiva ao consumidor. Ler mais…