Juiz Martelo

O juiz Alberto Dantas Filho proferiu, agora há pouco, liminar revogando portaria de 8 de janeiro, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos.
A portaria extinguiu os cargos de Diretor de Secretaria.
A decisão de hoje suspende a portaria e manda que os diretores retomem os seus cargos nas respectivas varas
Já a partir de amanhã.

naruto

Morto em felipe Camarão

Um adolescente de 13 anos de idade identificado como José Alef foi executado na tarde desta quinta-feira (26), na rua da Fé, na comunidade Barreiros, em Felipe Camarão. Segundo a polícia a vítima foi abordada por um único atirador que efetuou três disparos na cabeça de José. O crime foi registrado às 17h, de acordo com testemunhas, que preferiram não ser identificadas, a vítima estava conversando com outro adolescente quando o suspeito chegou a pé e de cara limpa, ocorreram quatro disparos, mas apenas três atingiram José.

O sargento Melo da Polícia Militar relatou a reportagem do Portal BO que as equipes do 9º batalhão realizaram diligências no bairro logo após o assassinato, mas o suspeito conseguiu escapar. “Estamos tentando encontrar pistas que nos leve ao atirador e em seguida entregaremos esse informes aos agentes da Dehom”, disse. O policial ainda informou que desconhece a motivação para o fato e que deixaria isso para os investigadores da Polícia Civil.

Os familiares do adolescente não quiseram coversar com a reportagem, apenas pediram justiça. O copo de José Alef foi conduzido ao Instituto Técnico e Científico de Polícia, o bairro Ribeira onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento. O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio.

Demolidor

Do Portal BO: O ex-jogador de futebol Jorge Silva, mais conhecido como Jorge Demolidor, foi encontrado morto dentro de casa, no Pajuçara, na zona Norte de Natal. Um vizinho estranhou o desaparecimento dele e ao ir na residência de Jorge encontrou o jogador sem Vida. O corpo já estava em estado de decomposição.

O vizinho relatou para a Polícia que, na terça-feira passada, Jorge chegou em casa de carro, entrou e desde então não foi maos visto pelos vizinhos. A Polícia Civil foi acionada, juntamente com o ITEP, e vai apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi levado para o ITEP e passará por necropsia.

Jorge Demolidor ficou famoso por fazer parte de um grande time do ABC, jogando ao lado de Alberi, na década de 70.

promo-frete-gratis-2014-loja

pele_jobim

Pele e Tom Jobim

Alex Medeiros: Uma multidão de 140 mil gritava em uníssono nas arquibancadas do Maracanã: “Fica! Fica!”. Era a representação oral do apelo do resto da nação, que não queria ver encerrada a participação do rei Pelé na seleção brasileira. Era 18 de julho de 1971.

Pelé havia comandado um ano antes a mais épica conquista do futebol brasileiro em campos mexicanos, fazendo do Brasil o único país tricampeão da Copa do Mundo, um feito iniciado em 1958 quando ele, ainda menino, desabrochou para a eterna glória.

Aquele jogo morno no Rio de Janeiro, num pífio empate de 2 x 2 com a Iugoslávia, seria a última vez que o maior craque da história vestia a camisa canarinho. Era a certeza de que estaria fora da próxima copa, em 1974, disputada em território alemão.

Não foi apenas a despedida de Pelé. Foi também o fim de uma supremacia que ele, Pelé, estabeleceu a partir de 1957 encerrando a freguesia do nosso futebol para os vizinhos uruguaios e argentinos. Antes dele, jogar contra Argentina e Uruguai era um tormento.

O despertar do gênio teve tudo a ver com o clima criativo e de originalidade que vivia o Brasil naquele 1957. Enquanto Pelé cumpria o sonho de ser o novo Zizinho e ganhava a Copa Rocca, jovens talentos se reuniam no Rio de Janeiro e criavam a Bossa Nova.

Aí vieram as conquistas seguidas das copas de 1958 e 1962, com o reinado de Pelé se estendendo pelo mundo como versão lúdica de antigos impérios romanos. Depois, um tropeço de percurso em Liverpool, berço de quatro rapazes que enfeitiçavam o planeta. Ler mais…

Corda

A possível candidatura do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) a prefeito de Parnamirim, volta a ganhar espaço.

O deputado, cogitado para disputar a Prefeitura em 2016, teve o nome mergulhado depois de aparecer em várias situações ao lado do prefeito Maurício Marques.

Porém, a exoneração de cargos do Município de pessoas ligadas a Carlos Augusto foi o primeiro sinal de que deputado e prefeito poderiam começar a caminhar para lados opostos.

E ontem o presidente da Câmara, vereador Ricardo Gurgel (PSB), anunciou, em pronunciamento, que não mais apoiará o candidato de Maurício, que será o secretário de Obras, Naur Ferreira (PSB), apesar dos dois serem filiados ao mesmo partido.

Na sessão de ontem da Câmara, Gurgel fez um pronunciamento rompendo com o prefeito.

“Retiro meu nome daquele manifesto e peço que os demais vereadores que também assinaram façam a mesma coisa”.

O manifesto ao qual Gurgel se refere foi um documento assinado por aliados do prefeito, de apoio à candidatura de Naur Ferreira a prefeito de Parnamirim.

Uma marcha à ré onde o presidente da Câmara pediu para ser seguido pelos seus pares na Câmara.

O motivo?

O mesmo alegado pelo deputado Carlos Augusto Maia.

A exoneração de pessoas do grupo do deputado.

Agora fica a pergunta.

Quem vai ser o candidato de oposição ao secretario Naur?

Porque se o nome do deputado estava a postos para disputar a Prefeitura, o de Ricardo Gurgel também estava.

Par ou ímpar?

E na lista de apoios?

O prefeito Maurício Marques com Naur e o governador Robinson Faria com o do outro lado? Seja Carlos Augusto ou Ricardo Gurgel?

É, né?

dna

As obras da creche ProInfância do Campo das Mangueiras estão em andamento. Esta é mais uma das ações da Prefeitura na região. Dentre algumas das obras realizadas pela Prefeitura no bairro estão uma Estratégia de Saúde da Família e várias ruas pavimentadas. Após a conclusão, a escola vai beneficiar centenas de famílias do bairro atendendo  cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Mais uma. Brevemente, o bairro do Monte Líbano também receberá uma creche nos mesmos padrões da creche do Campo das Mangueiras, ou seja, o município contará com duas novas instituições de ensino padronizadas. A prefeitura está buscando novas parcerias para que mais escolas sejam construídas. Pensando no bem estar dos estudantes, a atual gestão vem realizando reformas em várias escolas do município. Do final do ano letivo de 2014 até o momento dez escolas já foram reformadas.

IFRN
Estão abertas novas turmas para as atividades de extensão oferecidas gratuitamente à comunidade no Campus Cidade Alta do IFRN. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer a partir desta quarta-feira (25) das 9h às 12h e 13h às 18h na Coordenação de Extensão.
Estão sendo oferecidas atividades como dança de salão, capoeira, mosaico, reciclagem e cartonagem, dança criativa, viola sertaneja, rabeca e iniciação à percussão.
O período de inscrição e o início de cada atividade variam de acordo com cada iniciativa e podem ser consultados a seguir. Sete dos minicursos e oficinas ofertados têm suas inscrições até o dia 6 de março.
A Coordenação informa que não haverá reserva de vagas e as inscrições só serão efetivadas mediante a apresentação da documentação completa – cópias, acompanhada de original, do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais para a realização da inscrição. Para mais informações os interessados podem ligar para a Coordenação de Extensão através do (84) 4005-0974.
Confiram as atividades e mais algumas informações:
OFICINA DE TEATRO: O ATOR UTÓPICO
Vagas: 14 vagas
Período de Inscrição: 25 a 27 de março de 2015
Data de Início: 03 de março de 2015
Dia(s) da Atividade: terça e quinta-feira
Horário da Atividade: 9h às 12h
Local: Sala de Dança
Coordenadora: Keila Fonseca (IFRN e Confraria da Cena) e Coletivo A(mar)É – Hianna Camilla e Ivan de Melo
Carga Horária:  06 horas
Necessidades e/ou Outras Informações: a oficina é voltada para alunos maiores de 16 anos, não necessitando experiência anterior em teatro. No ato da inscrição, o interessado deve redigir uma breve carta de intenção. O grupo divulgará as inscrições deferidas até o dia 02/03/2015, pelo e-mail fornecido no ato da inscrição.
DANÇA DE SALÃO
Vagas: Turma I (03 vagas femininas e 04 vagas masculinas) e Turma II (04 vagas femininas e 06 vagas masculinas) e Turma III (12 vagas femininas e 13 vagas masculinas).
Período de Inscrição: 25 de fevereiro a 06 de março de 2015
Data de Início: 09 de março (Turma II) e 10 de março (Turmas I e III)
Dia(s) da Atividade: terças e quintas-feiras (Turma I e III) e Segundas e Quartas (Turma II)
Horário da Atividade: Turma I (18h às 19h), Turma II (20h às 21h) e Turma III (17h às 18h)
Local: Sala de Dança
Coordenador: Marcia Virginia Mendes de Mattos
Carga Horária:  100 horas
Mais informações no Portal IFRN
Prefeitura de Natal

robinsonsaude1

Durante a agenda administrativa em Brasília, o governador Robinson Faria se reuniu com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta quarta-feira (25). O chefe do Executivo solicitou apoio do Governo Federal para abertura de um novo hospital público em Natal para solucionar a demanda reprimida pela superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, que atende tanto a região metropolitana quanto as cidades do interior. Acompanharam a reunião o secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a senadora Fátima Bezerra e o deputado federal Antônio Jácome.

Robinson Faria relatou a situação encontrada no Estado com as dificuldades financeiras e a falta de investimento, realidade constatada por ele próprio durante visitas realizadas em hospitais por todo estado, quando conversou com pacientes e equipes técnicas. “Eu quero uma saúde eficiente; não dá para ter paciência e esperar quando se trata de saúde; precisamos vencer a burocracia e garantir o atendimento”, cobrou.

dna

 

Sergiane Leôncio da Silva, de 24 anos, foi detida pela Polícia Militar com pequenas quantidades de maconha, de crack e cocaína (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Sergiane Leôncio da Silva, de 24 anos, foi detida pela Polícia Militar com pequenas quantidades de maconha, de crack e cocaína. Também foi apreendido R$ 89 em notas trocadas.

De acordo com a polícia, a mulher vendia drogas no distrito de Santo Antônio dos Barreiros. À Inter TV Cabugi, Sergiane admitiu que estava vendendo drogas e informou que já foi presa pelo mesmo crime. “Estou arrependida e vou trabalhar quando sair da cadeia”, disse ela.

 

Detran

137094
Segue parada obra de duplicação da BR 304 entre as cidades de Macaíba e Parnamirim. A obra de responsabilidade do DNIT orçada em R$ 233 milhões foi paralisada devido a empresa responsável não querer mais executar a obra.
Dentro do projeto de duplicação também existe construção  de marginais, cinco viadutos, três pontes, uma  alça viária e  17 km de pavimentação rígida. Até o momento  o Governo Federal e o DNIT não prestaram esclarecimentos de quando a obra voltará a ser executada.
naruto

robinsonjustica

O Governo do Estado vai apoiar com infraestrutura e serviços a realização da Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa, que será realizada no período de 8 a 13 de março próximo. Esta garantia foi dada pelo governador Robinson Faria em audiência na qual recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, representantes do Poder Judiciário estadual e do Ministério Público.

A Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa será realizada em todo o país pelo Poder Judiciário e tem o objetivo de promover ações de apoio e proteção à mulher. A juíza Fátima Soares explicou que o apoio do Governo do Estado à iniciativa é muito importante para o sucesso do evento.

promo-frete-gratis-2014-loja

creche

As obras da creche ProInfância do Campo das Mangueiras estão em andamento.

Após a conclusão, o local receberá cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, atendendo as necessidades das famílias do bairro.

Brevemente, o bairro do Monte Líbano também receberá uma creche nos mesmos padrões da creche do Campo das Mangueiras. Esta é mais uma das ações da Prefeitura na região. Dentre algumas das obras realizadas pela Prefeitura no bairro estão uma Estratégia de Saúde da Família e várias ruas pavimentadas.

A construção da creche faz parte do cronograma de obras da Prefeitura de Macaíba que prevê o projeto de pavimentação de cerca de 70 ruas em todo o município; reformas de unidades de saúde e de ensino; a Vila Olímpica de Macaíba entre outras atividades.

2e

onibusG1

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai indiciar por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, a mulher suspeita de causar o acidente fatal ocorrido na manhã desta quarta-feira (25) no calçadão da Avenida Rio Branco, no Centro de Natal. A informação é do G1/RN. A vítima foi um homem de 38 anos, atingido por um micro-ônibus. Ele morreu esmagado ao ser imprensado contra a parede de uma livraria.

A câmera de segurança de uma loja filmou o momento do acidente. Pelas imagens, é possível ver quando a motorista de um carro preto engata a marcha à ré. Em seguida, o carro vira para a direita e cruza a pista em direção ao outro lado da avenida. O condutor do micro-ônibus ainda tenta desviar, mas bate do veículo. Em seguida, o coletivo ainda colide em um terceiro automóvel, que estava estacionado na frente da livraria, e sobe a calçada. Foi neste momento que José Kennedy Freire de Lima, 38 anos, que saía da loja, foi atingido e imprensado contra a parede. Ele morreu na hora.

“Foi um acidente muito triste, causado por uma manobra mal sucedida, mal feita em um lugar impróprio. Como houve uma vítima, a motorista será acusada de homicídio culposo”, disse o delegado Frank Albuquerque, titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV).

 

Detran

IMG_5201.PNG

A secretária de Segurança, Kalina Leite, participa neste momento, em Brasília, da 57ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). São 22 secretários de Segurança do país sendo apresentados ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Também participa a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. A estratégia integrada de segurança entre os estados e a forma de atuação do grupo dividido em câmaras temáticas. O secretário de Segurança de Minas Gerais, Bernardo Santana de Vasconcelos, foi eleito o novo presidente do Consesp.

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 5,3% no mês de janeiro, informou, nesta quinta-feira, 26, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam um resultado entre 4,50% e 5,60%, e um pouco acima da mediana de 5,00%. Em dezembro, a taxa de desocupação foi de 4 3%. O rendimento médio real dos trabalhadores registrou alta de 0,4% em janeiro de 2015 ante dezembro de 2014 e aumento de 1,7% na comparação com janeiro de 2014.
Renda
A massa de renda real habitual dos ocupados no País somou R$ 50 7 bilhões em janeiro, resultado que representa queda de 0,4% em relação a dezembro de 2014. Na comparação com janeiro de 2014, a massa cresceu 2,0%. Já a massa de renda real efetiva dos ocupados totalizou R$ 62,5 bilhões em dezembro de 2014, alta de 11,2% em relação a novembro. Na comparação com dezembro de 2013, houve aumento de 2,5% na massa de renda efetiva. O rendimento médio real dos trabalhadores em janeiro foi de R$ 2.168,80, contra R$ 2.161,20 em dezembro.

Camara federal

A câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que permite a fusão de partidos políticos somente após cinco anos da obtenção do registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo a Agência Câmara.

O projeto, de autoria do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), segue agora para análise do Senado.

O deputado Sandro Alex (PPS-PR), relator do projeto, ofereceu um substitutivo que inclui mudanças para garantir que o partido novo surgido a partir da fusão de outros não levará o tempo de propaganda no rádio e na TV ou os recursos do Fundo Partidário vinculados a deputados que mudaram de legenda.

Fonte: Terra

Prefeitura de Natal

Micarla

Thaisa Galvão: O Juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª vara da Fazenda Pública de Natal, rejeitou denúncia contra a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e o ex-secretário de Planejamento, Antônio Luna.
Os dois foram investigados por suspeita de cometerem improbidade administrativa pela não aplicação do percentual de 30% da arrecadação do Município em Educação nos anos de 2011 e 2012.
O juiz entendeu que o percentual obrigatório era de 25%, o aplicado na Educação nesse período.

“Na ausência de evidências suficientes a antever-se a plausibilidade da pretensão deduzida, não há que se chancelar o recebimento da presente ação. Na análise de todos os elementos, documentos e argumentos postos nos autos, não enxergo indícios de comportamento doloso e de deliberada má-fé dos demandados. Por tais razões, e convencido de que não houve, na hipótese narrada na inicial, ato improbo, rejeito a presente ação de improbidade, deixando de recebê-la. Com o trânsito em julgado, arquive-se com baixa na distribuição”, despachou o juiz Cícero Macedo no último dia 20 de fevereiro.

dna

lula-campanha-241x2502O PT decidiu recorrer ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar reverter a crise vivenciada na base de sustentação do governo. A estratégia faz parte de um conjunto de ações definidas pela principal corrente petista, a Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual fazem parte Lula e nomes como o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Com a entrada de Lula no jogo, os petistas decidiram concentrar esforços na recomposição com o PMDB no Congresso. A relação com o partido ficou desgastada com a disputa pela presidência da Câmara, vencida pelo peemedebista Eduardo Cunha. A nova estratégia prevê também organizar uma reação mais enérgica do governo federal às críticas da oposição.

O pontapé da ação de Lula ocorrerá nesta quarta-feira (25), à noite, em Brasília em um jantar com os senadores petistas e alguns nomes de peso do partido, na casa do senador Jorge Viana (PT-AC). O ex-presidente dará o tom da reaproximação com peemedebistas do Senado, aproveitando para resgatar seu sua boa relação com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Neste processo, Lula é visto como uma espécie de “fiador” por petistas próximos do ex-presidente. O coordenador da CNB Paulo Ferreira (PT-RS) diz que este movimento é fundamental para a sustentação do governo. “São perfeitamente compreensíveis e necessárias as tentativas de viabilizar uma base para o governo sustentável. É uma decisão do PT buscar este entendimento com o PMDB e Lula é o fiador disso. Ele tem ajudado muito e vai ajudar muito mais”, diz Ferreira.

Enfrentamento

Ontem, ao participar de um ato em defesa da Petrobras, o ex-presidente já deu exemplos da nova postura. Em meio a lideranças políticas, sindicais, artísticas e acadêmicas do Rio de Janeiro, Lula disse que era hora de Dilma partir para o enfrentamento. “A Dilma tem que levantar a cabeça e dizer ‘eu ganhei as eleições’. A Dilma não pode e não deve ficar dando trela. Nós ganhamos as eleições e parece que estamos com vergonha de ter ganho.”

O PT também adotou o discurso de que a disputa pela presidência da Câmara deve ser vista um episódio superado e que a vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é legítima. Adversário nas eleições, o líder do PT na Casa, Sibá Machado (PT-AC), é um dos que, agora, não mede palavras para elogiar os peemedebistas. “Nós confiamos completamente no PMDB. Eles são fundamentais dentro do nosso projeto de governo do país. Agora, é claro que nós temos diferenças, mas por isso estamos em dois partidos, que, entretanto, caminham juntos”, diz Sibá.

Reconstrução da governabilidade

Ler mais…

Um homem foi morto na madrugada desta quinta-feira (26) no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. A vítima foi Carlos Alberto Ferreira de Souza, 46 anos, foi morto com dois tiros na Rua Beberibe, localizada na comunidade da África.

O fato aconteceu por volta das 2h, quando populares ouviram os dois disparos na casa da vítima. Ao chegarem ao local, as testemunhas encontraram Carlos Alberto sem vida. A Polícia Militar (PM) foi acionada.

Ao chegar ao local os policiais foram informados pela irmã da vítima que ele era usuário de drogas, mas querido pela comunidade. Ainda não se sabe o motivo do crime, mas os moradores explicaram que a vítima “nunca fez mal a ninguém, nem cometia crimes. Seu mal era apenas o vício”.

Fonte: 190 RN

promo-frete-gratis-2014-loja