Tecnico do Globo Pedrinho

Por Miguel Medeiros do Portal no Ar

Contratado no início do returno do Estadual, o técnico do Globo, Pedrinho Albuquerque, conseguiu garantir a Águia na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil 2016, apesar da derrota por 2 a 1 para o ABC, na tarde deste sábado.

Com o dever cumprido, ele enalteceu a conquista e afirmou que quer comandar o Tricolor de Ceará-Mirim no Brasileirão.

“A nossa equipe está de parabéns por ter conseguido o que queria: Série D e Copa do Brasil. Agora é trabalhar. Se der certo continuar aqui, vamos fazer um trabalho visando a classificação para a Série C, mas antes temos que sentar e conversar com o presidente [Marconi Barretto]”, disse.

Caso continue no clube, Pedrinho Albuquerque já sabe quais serão os principais mudanças para entrar forte na disputa.

“Nós precisamos de peças para complementar o nosso grupo, precisamos de qualidade, mais reforços, até porque a Série D é muito disputada”, finalizou.

promo-frete-gratis-2014-loja

eduardo-cunhaO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcou para a última semana de maio a votação, no plenário da Casa, da reforma política.

Apesar do prazo de apenas um mês, as mudanças mais profundas no sistema eleitoral e no financiamento de campanhas ainda estão sem acordo na comissão especial criada para esse debate.

Segundo os integrantes da comissão, apenas em temas considerados acessórios há maior consenso.

Um exemplo é o fim das coligações partidárias para eleições proporcionais, ou seja, de deputados e vereadores.

O cenário de impasse em relação aos temas a serem votados tem semelhança com outros momentos em que a Casa tentou votar a reforma política, sem sucesso.

Dessa vez, no entanto, a determinação de Cunha tem sido apontada como diferencial capaz de impulsionar a votação.

Ele quer incluir na Constituição a legalidade da doação de empresas privadas antes que o Supremo Tribunal Federal (STF) retome o debate desta questão.

Deu em O Globo

Prefeitura de Natal

LUIZ ALMIR

AMEAÇA

O prefeito Carlos Eduardo foi prestigiar a posse do vereador Luiz Almir na presidência do PV em Natal. De olho na reeleição, o filho de Agnelo sabe que o seresteiro tem força nas bases e poderá ser um aliado importante ou um adversário perigoso no pleito do próximo ano. Almir é uma real ameaça aos planos de reeleição do marido de Andréia.

ARTICULAÇÃO

Os possíveis adversários de Carlos Eduardo não têm perfil de incursão pelas bases; daí a importância e o diferencial de um parlamentar popular com o perfil de Luiz Almir. Ele foi o principal adversário do atual prefeito e quase o derrota em 2004. Desgastou-se um pouco, perdeu o mandato de deputado estadual, recuperou-se e voltou a ser uma voz a ser ouvida no processo sucessório de 2016.

REELEIÇÃO

Hoje, o favorito continua sendo Carlos Eduardo. A oposição não tem uma fisionomia definida que permita ao eleitor migrar da situação de aparente normalidade para um quadro de incerteza. Será preciso visitar as bases, criar um discurso consistente de oposição e articular a formação de um grupo que fale a mesma língua e produza um palanque representativo.

Fonte Tulio Lemos

Detran

Poste

Foi adiada para a esta segunda-feira (27), a votação do projeto sobre a transferência dos ativos de iluminação pública. O governo tentou retirar de pauta o projeto do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Todavia, perdeu na votação do requerimento que suspenderia a apreciação da proposta em plenário.

A matéria, em tramitação na Câmara dos Deputados, suspende a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina como atribuição das prefeituras a administração, manutenção e modernização da iluminação pública das cidades.

dna

Furagido

A polícia de Pendências prendeu em flagrante delito na noite de ontem, 24,  FRANCISCO WALAS DA SILVA, pelo crime de estupro.

Segundo a Polícia, a vitima esperava um transporte para se deslocar para Pendências em frente ao posto Frei Damião, na entrada da RN 118/Macau, quando o acusado parou e falou que fazia transporte alternativo e que estava indo pra Pendências.

Já próximo ao sitio Boa Vista, o acusado entrou em uma estrada de terra e depois de ameaçar a vitima com uma faca a amarrou e a estuprou. O acusado não demorou muito para ser pego e preso.

casaldroga

Na noite desta sexta-feira (24), a Polícia Militar recebeu a informação, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de uma ocorrência com disparos de armas de fogo em via pública, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade de Natal. Chegando ao local, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM), encontraram um casal baleado. Ao iniciar o socorro às vítimas, os policiais localizaram com ele um revólver calibre 38 com munições e uma certa quantidade de entorpecente.

A dupla foi identificada como Janaína de Oliveira Ribeiro da Silva e Bruno Henrique Varela da Silva. Ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho para receberem atendimento médico e logo após apresentados à equipe da Polícia Judiciária que ficou responsável em fazer as diligências para identificar se o casal possui envolvimentos com práticas delituosas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou na tarde desta sexta-feira, em seu perfil oficial no Facebook um vídeo em que ele aparece fazendo exercícios físicos em uma academia. A postagem inusitada se espalha rapidamente na rede social. Em uma hora, o post já tinha mais de 100 mil visualizações, 5 mil curtidas e 2,5 mil compartilhamentos.

“Resolvi fazer esse vídeo como uma contribuição às pessoas. Comecei andando a um (quilômetro) por hora. Hoje já ando uma hora todo dia”, diz Lula no começo vídeo, que tem dois minutos e meio. “Parece pouco, mas para um velhinho como eu, está de bom tamanho”, completa. Na postagem, Lula segue dando dicas e conselhos para incentivar a prática de exercícios físicos. Ele aparece fazendo esteira e uma série de exercícios de musculação, acompanhado pela equipe de personal trainers. Ao levantar um peso para fortalecer o bíceps, comenta: “São 10kg aqui, viu?”.

RobinsonFaria

O governador Robinson Faria disse em entrevista ao programa Panorama do Vale, de Assú, que a secretaria de Segurança Pública está empenhada em elucidar o assassinato do vereador Manoel Botinha.

Robinson também estuda uma solicitação do prefeito de Assú, Ivan Júnior, para criação de uma delegacia de Polícia Civil funcionando 24 horas, evitando que a população e desloque a Mossoró para registrar um boletim de ocorrência.

Prefeitura de Natal

Mortes em natal

A noite chuvosa de hoje, 24, não deixou os criminosos em casa. Por volta das 20h mais um tentativa de homicídio foi registrado na Zona Leste de Natal. A segunda da noite.

De acordo com as primeiras informações ao 190rn, a vitima ainda não identificada estava na calçada de casa, na Rua Nossa Senhora Aparecida, quando foi alvejada por um homem que a vitima tinha discutido durante a tarde. Populares não deram detalhes a PM sobre quem e por qual motivo teria atentado contra o jovem.

A PM foi ao local juntamente com uma unidade do SAMU que socorreu a vitima em estado grave para o Hospital Clóvis Sarinho.

Atentado na cidade

Mortes em Natal 2

Pouco tempo antes, por volta das 19h, um casal foi alvejado na Avenida Rio Branco, no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar ao 190rn, homens em um veículo se aproximaram do casal que estava próximo a uma auto escola e efetuaram vários disparos. O casal foi socorrido ainda com vida para o Hospital Clóvis Sarinho, no Tirol.

O detalhe é que a vitima, o homem ainda sem identificação segundo a PM, estava com um revólver na cintura.

Detran

Henrique e Carlos Eduardo

MUDANÇA

Como era esperado, o PMDB passa a fazer parte da administração do prefeito Carlos Eduardo. Vai indicar o secretário de Turismo de Natal. Deverá ser o empresário Fred Queiroz, ligado ao ex-deputado Henrique Alves. Com participação na gestão, o apoio político fica irreversível.

DESPREZO

Os vereadores do PMDB não gostam do tratamento dispensado pelo prefeito Carlos Eduardo. Mesmo assim, terão que engolir o respaldo partidário ao filho de Agnelo; e terão que ir às ruas no próximo ano para pedir votos pela reeleição do prefeito.

MANDATÁRIO

Henrique mostrou quem realmente manda no PMDB. Sem ouvir os vereadores do partido em Natal, indica um empresário de sua confiança para ocupar um cargo de primeiro escalão no Governo. Além disso, não permite sequer reclamação a respeito de sua postura. Ao PMDB de Natal só resta dizer ‘amém’ ao marido de Laurita. É o estilo Henrique de mandar. Quem estiver insatisfeito, engula em seco.

ELEIÇÃO

O prefeito Carlos Eduardo vai precisar usar de sua rara habilidade política para não se complicar na Câmara de Natal. As naturais mudanças provocadas pela proximidade da eleição e o reposicionamento de alguns vereadores por conta dos partidos, poderão virar conseqüências indesejadas ao mandato do prefeito.

VISÃO

Carlos Eduardo não dispensa muita atenção ao que ocorre na Câmara. Seu olhar é voltado para a gestão. O marido de Andréia acredita que, se estiver bem, os problemas políticos são insignificantes; se a base quiser sua reeleição, não será a política que o rejeitará. Essa é a visão do prefeito.

CONFIANÇA

Por falar no prefeito Carlos Eduardo, pelo menos dois nomes de sua inteira confiança deverão merecer sua atenção no pleito do próximo ano: Raniere Barbosa e Kléber Fernandes. O primeiro poderá até ser seu candidato a vice-prefeito, a depender das circunstâncias e alianças políticas. Se não for, tem reeleição garantida com expressiva votação. O segundo também é merecedor da confiança do filho de Agnelo e poderá disputar mandato de vereador com total respaldo do prefeito.

CONFIANÇA II

Kléber Fernandes acompanha o prefeito Carlos Eduardo há muito tempo. Quando o filho de Agnelo estava fora do poder, o atual diretor do Procon Municipal fazia reuniões comunitárias nos bairros, onde o futuro candidato ouvia a população e fortalecia seu nome nas bases. Kléber ainda avalia possibilidade de disputar ou não um mandato eletivo.

Fonte Tulio Lemos

dna

valdivia

O Palmeiras terá um desfalque inesperado na final do Paulistão, contra o Santos, neste domingo, em sua arena: o meia Valdivia.

O jogador tem uma lesão no joelho esquerdo, não treinou durante a semana e não terá condições de entrar em campo na decisão.

Valdivia sentiu o problema no jogo contra o Corinthians, no último domingo, mas não conseguirá se recuperar a tempo de jogar.

A presença dele na outra partida da final, no próximo domingo, dependerá da evolução durante a semana.

Sem Valdivia, Cleiton Xavier deve ganhar a posição no meio de campo.

O técnico Oswaldo de Oliveira fez mistério nesta sexta e não deu nenhuma pista do time que mandará a campo.

GloboEsporte.com

2e

CDXGGi2UEAATlqA

Começou a partir do fim da manhã desta sexta-feira(24) o prazo de inscrições na quarta oferta de cursos presenciais de língua inglesa do programa Idiomas sem Fronteiras. As vagas abrangem estudantes de graduação, mestrado e doutorado, técnicos administrativos e professores ativos em universidades credenciadas como núcleos de línguas (NucLi).

Podem participar dos cursos os candidatos que tenham realizado e recebido o resultado do exame Toefl–ITP (Test of english as a foreign language – integral transformative practice) por meio do programa.

Os cursos de inglês do Idioma sem Fronteiras, além da finalidade acadêmica, servem de preparação para exames de certificação de proficiência, como o Toefl, o IBT [Internet based test] e o Ielts [International english language testing system], com quatro, três ou dois encontros semanais. Podem ser oferecidos em dois blocos de duas horas, quando intensivos e preparatórios para os exames. A carga horária de cada turma e a distribuição de aulas fica a critério da universidade, de acordo com o nível de proficiência que cada curso exige.

As inscrições devem ser feitas on-line, pelo sistema IsF. O resultado das inscrições será divulgado em 11 de maio. As aulas terão início em 18 de maio.

O Globo
Blog do BG

dna

mariana-agrosmart

A falta de água é um dos grandes problemas do Brasil nos últimos anos. É sabido por todos: a maneira mais eficiente para evitar os racionamentos é o uso consciente do recurso hídrico, seja nas casas, nas empresas e no campo.

A mineira Mariana Vasconcelos, 23 anos, deu um grande passo para ajudar na economia de água. Ela desenvolveu uma tecnologia, chamada de Agrosmart, para tornar as irrigações nas plantações mais inteligentes.

A inovação é composta por um conjunto de sensores e um aplicativo. Os sensores, espalhados por pontos estratégicos de uma plantação, medem alguns dados, como a umidade no solo, a presença de pragas e informações meteorológicas, como temperatura ambiente. As informações são enviadas em tempo real para um sistema em nuvem e processadas por um algoritmo especial.

O agricultor acessa os dados processados no aplicativo Agrosmart em um celular, tablet ou computador. E, baseado neles, estabelece os intervalos de irrigação com precisão. Evita assim, por exemplo, irrigações desnecessárias e desperdício de água. Por enquanto, a solução está em uso por agricultores na região de Itajubá, em Minas Gerais. Ler mais…

A Prefeitura de Natal divulgou a interdição do cruzamento entre as ruas Presidente Sarmento (Avenida 4) e dos Canindés (Avenida 7), no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal, que acontece neste domingo (26). O motivo são obras de saneamento que serão iniciadas no local.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), os motoristas devem usar vias alternativas durante o final de semana. “A opção para os motoristas que trafegam na região é usar as avenidas Coronel Estevam (Av. 9) e a Rua dos Caicós”, diz ele.

O trecho deverá ser liberado às 0h da segunda-feira (27).

Tribuna do Norte

DNA CENTER

Gustavo_Imagem_2

Por iniciativa do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa promoverá, na próxima segunda-feira (27), às 14h30, no auditório Robinson Faria, audiência pública para debater a crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

“O nosso objetivo é, por meio do diálogo, buscar soluções para que o governo possa tomar providências no sentido de superar o momento delicado pelo qual passa o estado”, explicou Gustavo Fernandes.

O peemedebista também ressaltou que o principal enfoque do debate será a possível construção de um presídio em Ceará-Mirim e do CEDUC metropolitano na mesma cidade.

“Os munícipes da região são contrários ao desejo do Governo em construir as unidades em Ceará-Mirim. Iremos discutir o assunto em busca de soluções para este impasse”, disse Gustavo.

A Assembleia Legislativa (AL) recebeu, no início do mês, uma nota de repúdio à iniciativa de construir o presídio em Ceará-Mirim, assinada por nove prefeitos da região. Para Gustavo, é possível encontrar uma alternativa.

“Queremos apontar locais mais adequados para a instalação do presídio e do CEDUC. Possivelmente uma área de fronteira que não venha a comprometer a segurança e os investimentos da localidade”, declarou o parlamentar.

Participarão da audiência representantes do Governo do Estado, do Ministério Público, do Judiciário, dos Municípios da região de Ceará-Mirim e da sociedade civil organizada em geral.

Blog do BG
naruto

applewatch

TERRA – Lojas de luxo como Colette (Paris), 10 Corso Como (Milão), Dover Street Market (Londres e Tóquio), Maxfield (Los Angeles) e The Corner (Berlim) geralmente são sinônimos de luxo e riqueza, mas nesta sexta-feira (24) elas dão espaço ao estado da arte da tecnologia vestívesl, o relógio inteligente Apple Watch.

Ao contrário dos outros lançamentos, com fanáticos da Apple fazendo filas quilométricas pelos novos gadgets como iPads e iPhones, desta vez o primeiro wearable da companhia americana será vendido em butiques que estão mais acostumadas aos perfis de estilistas e socialites no Instagram, informa o site da Forbes .

O jornal The New York Times publicou na última terça-feira (22) que os novos equipamentos, ao serem comercializadas nesta sexta-feira (24), não estão sendo vendidos nas lojas da Apple, conhecidas como Apple Store, que devem receber os relógios apenas em junho.

O primeiro é a variedade de modelos, 25, dentre eles o relógio de ouro que custa US$ 10 mil (aproximadamente R$ 30 mil), mas já estaria esgotado em Londres e Tóquio. O segundo motivo é que o relógio é visto pela empresa não apenas como um equipamento tecnológico, mas também como uma utensílio de moda.

Além das butiques, lojas de departamento como a Selfridges (Londres) e a Galeries Lafayette devem receber lojas pop-up (pequenos estandes) com o Apple Watch.

Clientes que fizeram a pré-venda pelo site da Apple, devem receber os pacotes a partir desta sexta-feira. Os outros consumidores receberão seus equipamentos entre maio e junho, de acordo com a demanda, disse o NYT.

promo-frete-gratis-2014-loja

classico

O sorteio da Uefa, nesta sexta-feira, definiu um “clássico catalão” nas semifinais da Liga dos Campeões: treinado por Pep Guardiola, o Bayern pegará o Barcelona na disputa por uma vaga na final da competição – será a primeira vez que o ídolo enfrentará o ex-clube como técnico. O outro confronto será entre o atual campeão Real Madrid e o Juventus, que volta à fase do torneio após 12 anos ausente.

O time de Luis Enrique começará a disputa contra o Bayern de Guardiola no Camp Nou, em 6 de maio, com a decisão da vaga ficando para Munique, no dia 12 do mesmo mês. Já o Juventus, do técnico Massimiliano Allegri, recebe o Real de Carlo Ancelotti em 5 de maio, enquanto a partida no Santiago Bernabéu será no dia 13. A final da Champions está marcada para 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim, e terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Atualmente com 44 anos, Guardiola está no comando do clube de Munique desde 2013. Revelado como jogador no Barça em 1990, o ex-volante atuou pelo time catalão até 2001, quando passou a defender o Brescia (depois, passou ainda por Roma, Al Ahli, do Catar, e Dorados, do México, antes de encerrar a carreira).

Como treinador, dirigiu o Barça entre 2008 e 2012 e tornou-se o técnico mais vencedor da história do clube: dois Mundiais de Clubes da Fifa (2009 e 2011), duas Ligas dos Campeões (2008/2009 e 2010/2011), duas Supercopas da Uefa (2009 e 2011), três vezes o Campeonato Espanhol (2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011), duas Copas do Rei (2009/2009 e 2011/2012) e três Supercopas da Espanha (2008, 2009 e 2011). Ler mais…

IRANILDO

No último Domingo (19) Ivanildo Quirino da Silva (foto), natural de Bom Jesus e um menor de 16 anos, invadiram uma residência na Comunidade do Capim na Zona Rural de Bom Jesus e assaltaram os moradores cerca de 6 pessoas, na maioria idosos.

O assalto foi bastante violento onde ameaçaram as vitimas de morte a todo instante, achando pouco o terror colocado nas vítimas levaram uma jovem de 20 anos a um dos cômodos da casa e os dois a estupraram.

O fato foi feito B.O. na manhã desta Quarta 22 de Abril, de imediato a Equipe do Chefe de Investigação, Alex Gama caiu em campo e efetuou a prisão dos mesmos na noite desta Quinta(23), os meliantes serão conduzidos até a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, para serem feito todos os procedimentos legais.

Ivanildo Quirino da Silva responde pelo artigo 121 (Tentativa de Homicídio) e é ex-presidiário.

190 RN

Detran

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 29 de maio o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo para as renovações terminaria no dia 30 de abril. Para a adesão de novos contratos, no entanto, o prazo foi mantido no dia 30. Segundo a pasta, o MEC tomou essa decisão, em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscam aditar seus contratos no sistema”.

Segundo nota divulgada pelo MEC, uma portaria com a mudança de prazo para a renovação dos contratos será publicada nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente do FNDE, Antonio Idilvan de Lima Alencar.

Os aditamentos devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

De acordo com o último balanço divugado pelo MEC, foram firmados 242 mil novoc contratos. Quanto às renovações, dos 1,9 milhão de contratos, 1,6 milhão foram aditados. Falta ainda renovar 296 mil contratos.

Na quinta (23), o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, voltou a garantir todas as renovações e, após estudantes relatarem dificuldade em acessar o sistema, disse que a pasta está trabalhando trabalhando para assegurar o funcionamento do SisFies.

Quanto aos novos contratos, os candidatos devem ter obtido no mínimo 450 pontos na média do Enem e não terem tirado 0 na redação. Em relação aos cursos, estão sendo priorizados para os novos contratos os que obtiveram nota 5 – pontuação máxima dada pelo MEC. Todos serão atendidos. Para os financiamentos de graduações com nota 3 e 4, serão considerados alguns aspectos regionais, com prioridade para localidades e cursos que historicamente foram menos atendidos.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

Agência Brasil

2e