MArcelinho

O Centro Integrado de Segurança Pública (CIOSP), registrou nas primeiras horas da manhã deste Domingo (01), um crime de homicídio em Macaíba, região da Grande Natal.

A vítima que aparenta ter pouca idade, foi identificada até o momento por “Marcelinho”, como era mais conhecido por amigos.

Marcelo 2

CONNECTTV foi informada pela polícia militar, que o jovem estava bebendo alguns minutos antes de morrer, aonde teria discutido em um Bar e recebido uma ameaça de uma pessoa ainda não identificada. De acordo com os policiais, moradores da rua José Coelho, conhecida por (rua do Fio), ouviram alguns disparos de arma de fogo, e segundos depois se depararam com Marcelinho sem vida estendido sobre o solo.

O jovem morto estava conduzindo uma motocicleta de placa QGB-6568 no momento do assassinato, e devido ao horário pelo qual ocorreu o crime, poucas informações puderam colher em relação ao responsável por este homicídio.

Agora ás investigações ficará a cargo da policia Civil para elucidar este crime de homicídio.

detran

cesar_macedo_no_papel_de_seu_eugenio

César Macedo no papel de Seu Eugênio (Foto: Reprodução/Facebook)

Da EGO: O ator César Macedo, de 82 anos, conhecido por interpretar Seu Eugênio na versão original do humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, morreu neste sábado, 30, após contrair uma infecção hospitalar em uma cirurgia. A informação foi confirmada por um representante do Serviço Funerário de Mairiporã, São Paulo, onde o humorista morava.

Ainda de acordo com o serviço funerário, o velório do ator terá início na madrugada deste domingo, 1, às 4h. O enterro está previsto para acontecer no Cemitério dos Coqueiros, em Terra Preta, em Mairiporã, às 16h.

César Macedo também é lembrado pelo mesmo personagem, Seu Eugênio, na “Escolinha do Barulho”, exibida pela Record. O humorista fazia uma paródia ao cientista alemão Albert Einstein e tinha bordões conhecidos, como: “Pode perguntar que comigo é na manteiga!”. Este foi seu último trabalho na televisão.

Amigo lamenta

paulo cintura1

Paulo Cintura, que trabalhou com César nos dois humorísticos, usou sua conta no Facebook para lamentar a morte do amigo. “Notícia muito triste”, escreveu ele na legenda de uma foto em que os dois aparecem juntos.

presos

Portal 190RN: Dois homens foram presos na noite deste sábado (30) após serem flagrados armados durante uma festa na comunidade do Passo da Pátria, na zona Leste de Natal. Alex Bezerra da Silva,  27 anos, e Danrley Anselmo da Silva, 18 anos, foram conduzidos à Delegacia.

De acordo com a PM, por volta das 17h os militares receberam uma denúncia informando que estaria havendo uma comemoração na comunidade Passo da Pátria onde existiriam homens armados no local. Ao chegar ao local, os militares da Rocam e 1ºBPM fizeram o cerco na quadra esportiva do Passo e conseguiram capturar Alex Bezerra e Danrley Anselmo, ambos com revólveres calibre 38.

Ainda segundo a PM, a festa que eles estavam participando seria de uma facção criminosa.

CAERN

Lava Jato já está pronto para prender Aloizio Mercadante

Aluizio Mercadante

A Lava Jato está pronta para prender Aloizio Mercadante.

Em Curitiba, segundo a IstoÉ, “só se espera o fim do governo Dilma para pedir investigação sobre o ministro da Educação, por suposta tentativa de acordo para melar a delação do senador Delcidio do Amaral”.

Na verdade, Aloizio Mercadante não tentou fazer um acordo para melar a delação – ele tentou subornar o delator.

“Eu quero entrar para a história”.

Temer 9

A frase é de Michel Temer, de acordo com a Veja.

Ele pretende “encerrar o ciclo de recessão, viabilizar os investimentos privados e estimular a geração de empregos”.

Ele entrará para a história se fizer metade disso.

Recesso

Mesmo antes da votação pelo Senado do afastamento da presidente Dilma Rousseff, interlocutores do vice-presidente Michel Temer começaram a articular com parlamentares a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano. O objetivo é acelerar o julgamento final da petista pelo plenário e tentar votar o máximo do pacote de medidas econômicas que deverá ser encaminhado pelo peemedebista ao Congresso até o início da campanha eleitoral nos municípios, prevista para começar em 16 de agosto.

A iniciativa de aliados de Temer poderia encurtar em pelo menos 15 dias o prazo para o julgamento de Dilma, previsto inicialmente para ocorrer em setembro. Em caso de afastamento da presidente, que pode ser aprovado em 11 de maio, o vice assume o comando interino do País por até 180 dias, período em que ela será julgada pelos senadores.

Liberou 

Dentro do pacote de benesses de Dilma Rousseff para a Polícia Federal, o Ministério do Planejamento liberou a convocação de 204 servidores da Polícia Federal para trabalhar nos aeroportos, no lugar de parte dos terceirizados que fazem a checagem de passaportes. O TCU já determinou que todos sejam substituídos.

Receita da Queda 

Dilma e Ministros

Junte intensa cobertura da imprensa, fraca base parlamentar e distância ideológica do partido do presidente e terá, possivelmente, a queda de um ministro envolvido em escândalos de corrupção.

Essa é a conclusão dos cientistas políticos Cletiane Araújo, Saulo Costa e Ítalo Fittipaldi em artigo publicado na edição deste mês da revista ‘Opinião Pública’, da Unicamp. O estudo analisa a onda de denúncias contra o governo Dilma, nos seus 17 meses iniciais do primeiro mandato, quando sete ministros foram demitidos.

Editoria de Arte
dna

bandido Morto

Do Portal 190 RN – Um assaltante morreu ao ser baleado durante uma tentativa de roubo na manhã deste sábado (30) no distrito de Pé do Galo, na zona rural da cidade de Macaíba.

Segundo a Polícia Militar, três homens e uma mulher, divididos em dois veículos tentaram tomar de assalto uma caminhonete modelo Hilux. O que os criminosos não contavam era que a vítima estivesse armada e reagisse atirando contra eles. Um deles, ainda não identificado foi baleado e morreu ainda no local. Já os seus comparsas conseguiram fugir adentrando uma área de mata abandonando os veículos usados durante a tentativa de assalto.

Diligências estão sendo realizadas na tentativa de capturá-los.

detran

IMG-20160430-WA0005

Após uma série de solicitações da Prefeitura de Macaíba, a Caern começou a solucionar os problemas de esgotamento sanitário no Residencial Campinas, na tarde deste sábado (30).

Os moradores reivindicavam o conserto de uma “boca de lobo” que estava vazando o esgoto para a casa e a rua onde eles residem.

De acordo com a equipe da Caern, a demora para resolver o problema foi devido a ausência de uma peça necessária para o conserto. A peça está sendo instalada no ponto central do esgotamento sanitário do Residencial, o que solucionará o problema.

Coleguinhas

As cantoras Simone e Simaria gravaram na noite de quarta-feira (27), na Chácara Panarello, em Goiânia, a segunda edição do DVD ‘Bar das Coleguinhas’. Com 400m² de LED no palco e três figurinos diferentes, as baianas usaram no evento a mesma tecnologia que a popstar Madonna usou na turnê “Confessious Tour”. As duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus foram os convidados da dupla para fazer uma participação.

“Saímos do barraco de lona e estamos aqui hoje”, disse Simone. “Não tem como não se emocionar, né? Palco de rica. Quem diria que as Coleguinhas chegariam aqui”, completou Simaria. “Aqui até tem um errinho ou outro, mas quando assistirem em casa vai estar uma beleza danada”, completou ela. As irmãs usaram três looks no show – vestidos e um macacão – que foram desenhados pela estilista Karla Lourenço, de Fortaleza.

Fonte: iBahia

naruto

SUSPENSÃO

dilma 6

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou hoje (29) duas questões de ordem à Comissão Especial do Impeachment no Senado. Na primeira delas, a senadora pede a suspensão do processo na comissão até que as contas presidenciais de 2015 sejam julgadas pelo Congresso Nacional.

Vanessa alega que quando o pedido de impeachment foi acatado, o ano fiscal sequer tinha sido encerrado – a petição faz considerações a manobras contábeis praticadas pelo governo naquele ano. A senadora diz que o governo tem prazo constitucional de 60 dias após o início da sessão legislativa para apresentar a prestação de contas referente ao ano anterior, ou seja, o governo teve até o início de abril de 2016 para prestar as contas de 2015. O prazo é também posterior ao acatamento do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara dos Deputados.

DESFECHO

Juiz Martelo

Consumado o resultado, Dilma será comunicada da decisão pessoalmente. O processo será remetido ao Supremo Tribunal Federal e será marcada uma data para julgamento. Essa sessão de julgamento em plenário será presidida pelo presidente do STF. Haverá espaço para manifestações de defesa e da acusação, esta de responsabilidade dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Realli Júnior e advogada e professora Janaina Pascoal. Os senadores deverão responder a seguinte pergunta: cometeu a acusada Dilma Rousseff o crime que lhe é imputado e deve ser condenada à perda do seu cargo?

DECIMA PARA BAIXO

Temer 8

Michel Temer vai mudar a maneira de lidar com Dilma Rousseff : decidiu parar de responder publicamente à presidente, a cada ataque que receber. Na avaliação de Temer, agora ele está numa “posição acima de Dilma”, e respondê-la seria “falar para baixo”. Menções à tese do golpe, por exemplo, deixarão de ser comentadas.

PERSPECTIVA POSITIVA

A consultoria americana de risco político Eurasia Group soltou agora um informe aos seus clientes mudando as “perspectivas de curto prazo” do Brasil de “neutro” para “positivo”.

O motivo tem nome e sobrenome: a equipe econômica que Michel Temer deve anunciar, com Henrique Meirelles à frente.

O Eurasia qualifica a equipe econômica de “confiável” e que o novo governo vai “rapidamente mover-se sobre uma agenda de reformas pró-mercado”.

A consultoria avalia também que Temer terá apoio do Congresso, embora ainda enxergue a Lava-Jato “como uma ameaça à nova administração”.

2e

Cacau 3

Matheus e Maria Claudia parecem estar passando dias incríveis e super divertidos no Rio Grande do Norte. Depois de matar a saudade de seus familiares e amigos, em sua cidade natal, Santa Cruz, a youtuber levou o namorado de volta para Natal, onde o casal continua curtindo pra valer as “mini férias”.

Nesta sexta-feira (29), por exemplo, o casal marcaram um encontro com o também ex-BBB Alan e o trio se divertiu muito, enquanto curtia um belo passeio de buggy pela orla da cidade, com direito até a chuva no meio do caminho e muitas, mas muitas fotos, claro.

“Então vamos andar de buggy em Genipabu!!! Já me perguntaram se a gente quer com emoção ou sem emoção!! Frouxo do jeito que eu sou, o que vocês acham que eu respondi? Risos”, escreveu Matheus, na hora de legendar, no Instagram, um dos cliques que fez com a amada e o companheiro de confinamento.

promo-frete-gratis-2014-loja

Ação foi julgada pela 7ª Câmara Cível do TJ/RJ, sob a relatoria do desembargador Paulo Gustavo Horta

Gloria perez

A escritora Glória Perez entrou com um processo na justiça contra Guilherme de Pádua e sua ex-mulher, Paula Thomaz, pela morte da filha, Daniela Perez em em 1992.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, a ação foi julgada pela 7ª Câmara Cível do TJ/RJ, onde o desembargador Paulo Gustavo Horta avaliou o pedido e determinou que Guilherme e Paula paguem R$ 440 mil para a autora e Raul Gazolla, que na época era casado com Daniella.

Ainda de acordo com a publicação, o acórdão foi publicado em 2002 e desde lá cobram o valor. Em 2005, Thomaz decretou não possuir patrimônio para quitar a dívida e o pedido foi acatado pela juíza. Mas não significa que ela não pagará a indenização.

dna

dolar-turismo-560x250

Em um dia marcado pela volta das intervenções do Banco Central, a moeda norte-americana voltou a cair e fechou no menor nível em nove meses. O dólar comercial encerrou a sexta-feira (29) vendido a R$ 3,44, com queda de R$ 0,058 (-1,65%). A cotação está no valor mais baixo desde 31 de julho do ano passado (R$ 3,425). O dólar operou em queda durante toda a sessão. Com o desempenho de hoje, a divisa encerra abril com queda de 4,34%. No ano, o recuo chega a 12,86%.

A desvalorização do dólar só não foi maior porque o Banco Central (BC) atuou para conter a queda da moeda norte-americana. Depois de quatro dias sem intervir no mercado, a autoridade monetária fez quatro leilões de swap cambial reverso, que equivale à compra de dólares no mercado futuro. Durante a tarde, o BC atuou no sentido oposto e leiloou contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda de divisas no mercado futuro, com compromisso de recompra.

CAERN

Traficantes

Portal 190 RN: Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (29), Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, 27 anos, Luana Raíssa Simões de Oliveira, 19 anos, Maria de Fátima Gomes Trajano, 26 anos, Nerildo de Farias Júnior, 32 anos, pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico. A prisão foi realizada através de uma denúncia anônima, afirmando que Luana, esposa de Israel de Andrade Maciel, 19 anos, preso ontem por tráfico de drogas, estaria guardando drogas em um condomínio em Nova Parnamirim.

Apreenção

Segundo o delegado da Denarc, Ulisses de Souza, uma equipe de policiais da delegacia foi deslocada ao local para fazer vigilância, quando chegaram três veículos ao condomínio e foram abordados pelos policiais. “Na abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas em um dos carros, um gol vermelho, sendo 24 quilos de cocaína, 13 quilos de crack, balança de precisão, além de R$ 2.250,00”, detalha o delegado Ulisses de Souza.

detran

temer

O Globo

O documento que servirá de base a um eventual governo Michel Temer, e que deve ser divulgado na próxima semana, afirma que, na infraestrutura, “tudo” o que for possível deve ser concedido ou privatizado: “O Estado deve transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura. Quanto às competências que reservará para si, é indispensável que suas relações com contratantes privados sejam reguladas por uma legislação nova, inclusive por uma nova lei de licitações. É necessário um novo começo das relações do Estado com as empresas privadas que lhe prestam serviços”, diz trecho do documento.

O texto, chamado “A travessia social”, é composto por 17 páginas e, além de tratar os temas Educação, Saúde, Corrupção, Benefícios Sociais e Economia, faz um diagnóstico sobre os motivos que levaram o país à crise política e à recessão. A ideia da gestão Temer é focar em concessões e parcerias público-privadas, buscando um ambiente melhor com a iniciativa privada para investimentos. Os investimentos privados são considerados, no documento, fundamentais para ajudar a resolver “a maior crise da História”.

No texto “A travessia social”, além de se comprometer com a manutenção da Operação Lava-Jato, Temer propõe a aprovação de uma lei que responsabilize de forma mais rígida e clara os dirigentes das estatais. “Muito do que deve ser feito já está proposto e, com algum esforço político, pode ser rapidamente transformado em legislação. Um conjunto de novas leis deve ser aprovado com o objetivo de estabelecer regras estritas de governança”, diz o documento.

dna

Jovem Juiz

Um jovem de 25 anos é o juiz federal mais jovem do Brasil. Ele foi aprovado em primeiro lugar no concurso do Tribunal Regional Federal da Primeira Região que oferecia 29 vagas e teve 8,3 mil inscritos, atraídos pelo salário de quase R$ 22 mil. O candidato, Pedro Felipe de Oliveira Santos, nasceu em Teresina, no Piauí, em 1987. O site Folha Dirigida foi o primeiro a divulgar a aprovação dele. Segundo o portal, especializado em concursos públicos, ele é filho único de pais servidores públicos. A notícia começou a ser vinculada neste sábado, 29, nas redes sociais.

Ele deixou um recado: “O candidato jamais se sentirá integralmente preparado. O conteúdo é vasto. Estuda-se Constitucional, esquecem-se alguns detalhes de Administrativo; volta-se para Administrativo, esquecem-se outros temas essenciais de Direito Penal, e assim por diante. Nunca me senti 100% em nenhuma prova. Não tenho dúvidas de que isso seria humanamente impossível. No meu caso, embora aprovado em primeiro lugar, fico tenso ao me recordar de uma série de conteúdos que ainda considero não ter aprendido a contento, e que certamente serão objeto de profunda revisão até a posse. Ainda conforme a Folha Dirigida, Pedro Felipe já foi aprovado em diversos concursos como de técnico do Ministério Público da União, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional da 1ª Região, procurador do estado de Alagoas e defensor público do Piauí. Atualmente, exercia o cargo de defensor público da União em Brasília (DF), onde estudou Direito na Universidade de Brasília (UnB), entre 2004 e 2009. Sobre o sucesso, explicou: Não devemos ter medo de ‘dar a cara a tapa’. É preciso perder o receio da reprovação, de ser zoado pelos colegas, de decepcionar os familiares ou a si. Veja o vídeo inspirador do jovem.

robinson-faria-e1449068656271

O governador Robinson Faria anunciou nesta sexta-feira (29) a concessão de mais 1.127 promoções para policiais e bombeiros militares, concurso público para a segurança e a constituição de um fundo para construção de 1.200 novas vagas no sistema penitenciário estadual.

O atual Governo do Estado efetiva, em apenas um ano e quatro meses, a promoção de 5.325 agentes de segurança pública, sendo 3.388 militares estaduais (214 oficiais e 3.174 praças) e 809 policiais civis.

Do total de promovidos hoje, 1.049 são policiais militares e 78 bombeiros. Da PM foram promovidos 10 oficiais, 830 militares a graduação de cabo, 53 a 3º sargento, 52 a 2º sargento, 52 a 1º sargento e 52 a subtenente. Já o CBMRN, promoveu um oficial, 55 militares a cabo, sete a 2º sargento, onze a 1º sargento e quatro a subtenente. As promoções são retroativas ao dia 21 de abril e foram oficializadas em publicação nos Boletins Gerais das instituições. Ler mais…

Cachorro esperando

Do Mossoró Hoje: Uma história de amor está comovendo quem passa pelo maior hospital de urgência e emergência da região Oeste, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Um cachorro está há mais de uma semana na porta do hospital à espera do dono que faleceu.

Os maqueiros que trabalham diariamente na unidade contam que o cão chegou após o dono ser internado. O paciente faleceu em poucos dias, mas o animal não saiu mais de lá. Desde então, o cachorro perambula pelo setor de desembarque do pronto-socorro.

Bastante magro e abatido, alguns funcionários e pessoas que estão com parentes internados levam comida, ração e água para ele se alimentar enquanto espera seu melhor amigo sair pela porta principal do hospital, o que, infelizmente, não vai ocorrer.

Os funcionários do hospital esperam que alguém se comova com o caso e adote o animal para que ele receba os cuidados necessários e tenha uma nova família.

naruto

se masturbando

190rn – Policiais militares do 11º Batalhão conduziram um homem até a delegacia de Macaíba na tarde de ontem (28) após ser flagrado se masturbando dentro de um banheiro de uma loja.

Segundo informações, o suspeito entrou em uma das lojas que fica localizada na rua Professor Caetano, no Centro, e pediu para provar uma peça de roupa. No dado momento que o suposto cliente foi até o provador, foi flagrado por um funcionário do estabelecimentos fazendo atos ilícitos. A funcionaria procurou ajuda aos outros colegas e logo em seguida a PM foi acionada. Diante do flagrante ele foi conduzido até a delegacia do município e responderá na justiça por atentado ao pudor.

DSC_5546 k

Uma bela e arborizada praça e uma brilhante manhã de sol de outono, uma combinação muito favorável para compor o cenário onde mais de 200 casais consolidaram, diante da sociedade e da justiça, sua união civil nesta sexta-feira (29), reforçando assim os elos de seus relacionamentos.

O evento foi prestigiado por várias autoridades como o prefeito Fernando Cunha, os vereadores (as) Edma Maia, Socorro Nogueira, Rodrigo Nasser, João de Damião, Silvan Freitas, Antônio França e Ismarleide Fernandes, a juíza Fátima Soares, o tabelião municipal Francisco Benício da Costa, o coordenador de casamentos comunitários do NAPS/TJ-RN, Rossini Pimentel, diversos secretários municipais e população em geral. Confira fotos.

DSC_5178 eDSC_5362 gDSC_5256DSC_5501 j DSC_5455 iDSC_5091 d DSC_5032 aDSC_5040 DSC_5049 DSC_5215