CONFUSÃO

MArilia

Após as convenções que levou a Frente Independente a apoiar o nome da ex-prefeita Marília Dias, o clima calmo e apaziguador não estaria existindo mais. Segundo informações, alguns candidatos já começaram a dizer que vão desistir, ainda não se sabe o que estaria causando esse mal estar, o que sabemos até agora é que com muita habilidade, Denilson Gadelha e Igor Targino estaria tentado acalmar os ânimos dos mais exaltados.

CAMINHADAS

Katia sena

A Vereadora Katia Sena, já percorreu várias ruas de Macaíba anunciando seu nome como candidata ao executivo Municipal. Segundo informações, a esposa de Thomas, está tendo que correr atrás do tempo perdido, tendo em vista que a campanha desse ano, são de apenas 45 dias.

DESESPERO

Oposição desespero

Algumas pessoas ligadas a ex-prefeita Marília Dias, estão pregando algumas baixarias nas redes sociais. Segundo o alto escalão do Palácio Auta de Souza, já existe uma equipe monitorando as redes sociais, os coordenadores da campanha do Doutor orientaram a sua militância para não baixar o nível da campanha. “Temos uma boa equipe de advogados para cuidar de alguns exageros que estão acontecendo nas redes sociais” declarou a equipe Jurídica.

NAS RUAS

Caminhada 55Marilia 3Katia sena

Como podemos ver, as três candidaturas a prefeito de Macaíba já estão nas ruas e pelas fotos já podemos ver que as campanhas já começam a tomar forma, cor e volume, aos poucos as pessoas já começam a incorporar o espírito do ano eleitoral. Representando a cor Azul vem o médico e atual prefeito Dr. Fernando, que busca sua reeleição. Incorporando a cor Verde vem o bloco da ex-prefeita Marília Dias, que tenta voltar a prefeitura de Macaíba. Marchando com a cor amarela vem a candidata a prefeita Kátia Sena. Veja acima as fotos dos blocos de cada candidato.

SURPRESAS

Na próxima semana serão anunciados novos apoios para o atual prefeito Dr. Fernando. Segundo fontes ligadas ao alto escalão do Palácio Auta de Souza, as novas adesões prometem deixar muita gente com os nervos à flor da pele, a quem diga que esse será o ato final da “Operação Revoada”

 

Agência Brasil – Os segurados do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) que receberem auxílio-doença não precisarão mais passar por nova perícia para voltarem a trabalhar. A medida é para agilizar o retorno ao trabalho e desafogar o setor de perícias do órgão.

A Portaria 152, publicada hoje (26), no Diário Oficial da União, estabelece que o perito que conceder o auxílio já preveja o prazo necessário para o trabalhador se recuperar da doença. Atualmente, o segurado precisa passar por nova perícia, o que, muitas vezes, pode ir além do prazo inicialmente previsto para o auxílio.

O dispositivo permite também que o segurado que tiver o benefício negado ou que não se sentir preparado para retornar ao serviço no prazo dado na perícia inicial peça uma nova perícia em outra instância, caso sinta que precisa de mais tempo para recuperação.

Antes, pela reconsideração, o beneficiário poderia ser reavaliado pelo mesmo perito, o que diminuía consideravelmente a chance de reversão da decisão. Pela portaria de hoje, o segurado amplia a possibilidade de reversão do seu benefício, pois a reavaliação poderá ser feita em outra instância e por outro perito.

O novo procedimento deve ser regulamentado num prazo de 15 dias a partir de hoje.

presidio

Após uma semana de ataques no estado, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) fez a transferência de 12 presos, que cumpriam pena no presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, nesta sexta-feira (26). Os detentos foram encaminhados para o presídio Federal na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A operação para a transferência iniciou durante a madrugada desta sexta e os presos foram levados em um avião da Polícia Federal, segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias. Outros oito presos, também considerados como lideranças de grupos criminosos no estado do Acre, foram transferidos do Francisco D’Oliveira Conde para o presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro.

“Esses presos foram levados em comboio para o aeroporto de Rio Branco, lá foram feitos exames de corpo delito para serem encaminhados para Mossoró. São 12 pessoas de alto poder lesivo, que fazem parte do crime no estado e que têm certa liderança no mundo do crime. Não descarto a hipótese de outras transferências”, afirmou o secretário.

Mais de 100 pessoas foram presas em todo o estado do Acre desde o início dos ataques, segundo informações da Segurança.

Quanto aos detentos transferidos para o presídio Federal, Farias afirma que se tratam tanto de pessoas presas durante as operações realizadas nos ataques, como de outros que já estavam no sistema prisional.

temer

No discurso de posse de presidente efetivo, Itamar Franco sugeriu, em 1992, que a nação alcançara uma maturidade histórica que não admitia mais retrocessos. À frente do Congresso, ele instigou um olhar adiante: “O Brasil está pronto para ocupar o futuro”. Num mandato de pouco mais de dois anos, o presidente e sua equipe legaram as bases estruturais que permitiram inaugurar um período novo de estabilidade econômica no País, com a criação do Plano Real, responsável por domar o dragão da hiperinflação. Falecido em 2011, Itamar conseguiu ver o Brasil colher frutos das reformas de então e sentir um gosto do futuro, ao experimentar, na década passada, um período continuado de crescimento. Não teve tempo, porém, para avaliar uma correção no seu diagnóstico do passado, sobre a possibilidade de o País evitar retrocessos como a recessão atual, nem tampouco para observar a efetivação de mais um presidente interino, o segundo em 31 anos de democracia pós-ditadura. Ler mais…

deivison

Investigação conjunta de policiais da delegacia especializada em furtos e roubos (DEFUR) de Mossoró e da divisão de homicídio e proteção a pessoa (DHPP), levou a localização e a prisão no final da tarde de ontem (26), em Nova Parnamirim, de Dayvson André Silva de Oliveira, 23 anos, principal suspeito do desaparecimento do auditor das lojas Riachuelo, Dinarte Bezerra da Silva Filho, 36 anos.

Dayvson foi preso por ter mandado em prisão temporária decretada de trinta dias, no momento da prisão ele estava em frente a um estabelecimento educacional em Nova Parnamirim. Em uma diligencia realizada em sua residência a polícia localizou três cartões de créditos da vitima que estavam sendo usado pelo suspeito em vários estabelecimentos comerciais em Natal.

“Estive com Dinarte pela última vez no domingo e depois segui com dois amigos para praia de Canoa Quebrada, ele ficou em Mossoró”, disse Dayvson explicando o motivo dos cartões do desaparecido está em sua posse, ele, afirmou que constantemente ficava com os cartões de Dinarte para resolver pendências.

Dinarte Bezerra está desaparecido desde o último domingo (21), quando foi visto saindo do hotel em que estava hospedado em companhia de Dayvson Andrea, na noite de quarta-feira (24), o carro de Dinarte foi encontrado pela polícia abandonado no município de Bento Fernandes. Atuaram na investigação que levou a prisão Dayvson, os delegados Luiz Fernando, André Albuquerque e Ben-Hur Medeiros.

solange

Xand e Solange, do Aviões do Forró, entraram no clima sertanejo e se uniram aos artistas do gênero para participar da Festa do Peão de Barretos 2016. A banda foi uma das poucas fora do mercado sertanejo a se apresentar na 61ª edição do evento.

“Não vi a programação deste ano, mas nos apresentamos há cinco anos, quando acho que era mais sertanejo ainda. Vi que tem mais gente do forró aqui, Safadão, Simone e Simaria… Isso prova que Barretos é festa e o público fica feliz”, comentou Xand antes de subir ao palco na madrugada desta sexta-feira, 27.

Solange acredita que o forró cresceu, não apenas em eventos sertanejos, mas nacionalmente. “Forró hoje virou moda. Todo mundo curte, todo mundo dança. Hoje não tem essa coisa de gênero musical. As pessoas querem dançar. E isso a gente sabe fazer muito bem”, afirmou ela, que acredita que acabou o preconceito diante do ritmo. “Antigamente, era mais regional. Se falava muito com letras sofridas, de seca. Infelizmente essa realidade ainda existe na nossa região, mas a gente também sabe falar de amor, de alegria”, pontuou a cantora.

Com muito bom humor, Xand e Solange falaram também sobre os constantes comentários de que são um casal. “Mas nós somos um casal, só que sem cama”, brincou o cantor. “A gente vive junto mais do que se fosse. Eu vim primeiro na vida dele do que a esposa”, disparou Solange.

No camarim, enquanto aguardavam a hora de entrar no palco, eles revelaram o que não pode faltar nos bastidores. “Para mim, é café”, contou Solange. “Para mim, água e pipoca, que no caso, hoje não tem”, reclamou Xand, lamentando a falta do quitute.

Fonte: Ego

O prefeito e candidato a reeleição Dr. Fernando (PSD), o vice Aurí e os candidatos ao legislativo pela Coligação União e Trabalho promoveram na tarde/noite desta sexta-feira (26), uma grande caminhada pelas principais ruas do Conjunto Alfredo Mesquita. Centenas de pessoas de todas as idades acompanharam o doutor.

As ruas do Conjunto foram tomadas por uma grande massa popular e, nas residências os moradores, a exemplo do que vem acontecendo por onde a Nação 55 passa, abriram suas portas para receber Dr. Fernando.  Neste sábado a Coligação União e Trabalho promoverá um novo ato no distrito de Cana Brava e no domingo na Vila São José.

DSC_0581

14047126_869185979880282_1067110429350142638_o 14054404_869175476547999_6759646401174000182_o 14066393_869185319880348_4431052094695751552_o 14068399_869189423213271_7725968917597285995_o 14125707_869177503214463_2019617181267288249_o 14125776_869174139881466_3312866613512315325_o

conjunto 55 37 conjunto 55 34 conjunto 55 33 conjunto 55 28 conjunto 55 27 Ler mais…

A polêmica em torno da Uber já motivou os primeiros episódios em Natal. Antes mesmo do serviço que permite a cidadãos comuns oferecerem transporte em seus carros particulares começar a funcionar oficialmente na capital por volta das 14 horas desta sexta-feira (26), os taxistas já realizaram o primeiro protesto. Em carreata, os taxistas trafegaram em comboio pela Avenida Salgado Filho em direção à Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), no bairro da Ribeira. Para os taxistas, que encaram o sistema como um concorrente desleal, o aplicativo é sinônimo de angústia.

Polêmicas à parte, a novidade poderá ser uma renda extra para muitos natalenses e economia de até 40% para quem usará a plataforma.  O cadastro pode ser feito no site www.parceirosbr.com. A remuneração é paga semanalmente e equivale a 75% do que o cliente paga pelas corridas, cuja oferta é feita de acordo com a vontade do motorista: ele é quem define quando vai estar disponível e por quanto tempo, já que aceita as corridas se quiser.

De acordo com o diretor de comunicação do Uber no Brasil, Fábio Sabba, os motoristas que oferecem seus serviços por meio da plataforma são pessoas maiores de idade que precisam provar que não têm antecedentes criminais e têm que apresentar documentos pessoais e do veículo. É preciso, ainda, passar pelo que a Uber chama de “sessão de ativação”, para conhecer as práticas dos motoristas que têm as melhores avaliações.

Para user o serviço:

Entrar nas lojas virtuais do Google ou da Apple;
Baixar o aplicativo Uber;
Fazer o cadastro solicitado;
Passa a usar o serviço.

Para ser motorista parceiro:

Entrar no site parceirosbr.com ou uber.com e seguir o processo.
Não ter antecedentes criminais.
Ter carteira de motorista que permita exercer função remunerada.
Estar com documentos em dia de um carro com ano de fabricação acima de 2008, com ar-condicionado e quatro portas.

dna

Diogo Maradona

Sempre polêmico, Diego Maradona não se conteve e criticou o retorno de Lionel Messi à seleção argentina. O ex-jogador questionou a legitimidade da aposentadoria, sugerindo, ainda, que a escolha pode ter sido uma manobra para ajudar o público a relevar as sucessivas decepções. Ele não perdoou nem o Brasil: aproveitou a oportunidade para cutucar o ouro olímpico conquistado nos Jogos do Rio 2016.

Após a recente conversa com o novo técnico da alviceleste, Edgardo Bauza, o ídolo do Barcelona mudou de ideia e resolveu voltar a vestir a camisa azul e branca – algo que incomodou o Pibe.

“Eu não sei se a aposentadoria de Messi foi uma armação para nos ajudar a esquecer o fato de que perdemos três finais seguidas”, disse Maradona em entrevista à rádio La Red. “O rapaz primeiro disse que iria parar e, depois, voltou atrás e mudou de ideia em questão de semanas”, completou.

Para o argentino, é fundamental que Bauza deixe claro aos jogadores que não podem fazer exigências. “O importante é que ninguém imponha coisas. Se Messi quer vir, que venha. Se Agüero quer vir, que venha. Mas não imponham coisas, porque assim começamos mal”, alertou.

Quando questionado a respeito da eliminação do futebol argentino ainda na fase de grupos das Olimpíadas, Maradona não desperdiçou a deixa para alfinetar a Seleção Brasileira.

“Não há gente capaz, com um projeto que possa dar algo à seleção e aos meninos”, analisou, em relação ao trabalho de base da Associação de Futebol Argentino (AFA). “Estamos errando o rumo, hoje estamos tão decadentes como o futebol brasileiro. Podem dar a medalha de ouro para eles, mas o futebol brasileiro hoje está horrível”, finalizou.

Fonte: Terra

Homem Mata Mulher

O homem acusado de assassinar a companheira a facadas, foi namorado da vítima conhecido até o momento por Marcos de Zequinha. A informação foi revelada pelo cabo A. Silva na tarde desta sexta-feira(26). Ainda nesta tarde, a Policia Militar conseguiu prender o assassino, que após deferir uma facada no pescoço da vítima, tinha fugido em direção a várzea e em seguida capturado pela polícia.

De acordo com informações, o acusado que mantinha relacionamentos com a vítima, estava separado, e a mesma não o queria de volta, revoltado ele a matou com um golpe de faca no pescoço.

O acusado já tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio. Já a vítima continua sem ser identificada, ainda segundo informações, a mesma é natural do Ceará, e residia nas cidades de Pendências e Alto do Rodrigues.

Medica

O site Mossoró Hoje, publicou uma matéria retirada da página do Facebook do marido de Viviane Teodoro Maltez, que faleceu vítima de um acidente automobilístico no Ceará, dia 18 de agosto deste ano. Na postagem, o médico Antônio Maltez, relatava o amor é a dor da perda de sua esposa. Segundo relatos, a família teria entrado em contato com o portal de notícias, pedindo para que o mesmo retirasse a matéria do ar. Em respeito a família, a matéria foi imediatamente retirada. De acordo com informações que chegaram ao nosso site, o casal tinha um relacionamento regado de muito amor, cumplicidade e companheirismo. As informações ainda dão conta que a dor e o sofrimento do médico são imensuráveis.

Medica

A família está dando todo apóio. O perfil do jovem médico estaria desativado, para garantir sua privacidade. Segundo alguns amigos de trabalho, a dor nunca vai passar, pois ambos tinham uma linda história que foi compartilhada e vista por milhares de pessoas que simbolizaram e foram trocadas por esse belo conto de fadas da vida real.

Um agente da STTU foi atropelado por uma caminhonete durante a passagem do protesto dos taxistas na Av. Salgado Filho. Quando um motorista tentou fazer a conversão à direita, um dos “amarelinhos” que escoltava o protesto foi atingido. De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, a sinaleira do carro foi ligada para indicar a conversão mas ele não viu o amarelinho. “Ele vinha muito rápido e não vi”, disse.

Os taxistas seguem em comitiva até a sede da STTU na Ribeira.

Deu no NOVO

dna

agripino_senador-1

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), acusou os petistas de provocarem o Senado Federal a fim de, a todo custo, tentarem procrastinar a etapa final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Após uma manhã tumultuada e de ânimos exaltados na Casa, o senador pelo Rio Grande do Norte disse que é imprescindível que a Casa mantenha o equilíbrio e não caia nas provocações dos petistas.

“É preciso que tenhamos a consciência de que ‘o jogo já está jogado’ e que, por isso, não devemos cair nas provocações que os petistas e aliados fazem”, destacou. Agripino afirmou ainda que, devido à gravação de um documentário que contará a história do impeachment, os aliados de Dilma Rousseff estão atuando de forma a tentarem convencer de que o afastamento é um “golpe”, tese refutada desde o início pelo presidente nacional do DEM.

“Os petistas estão com script bem desenhado, atores adestrados, buscando, pela provação, a criação de fatos novos a fim de mudarem o curso do julgamento, o que não vão conseguir”, frisou. “Eles querem, a todo custo, captar algum momento que possa defender Dilma no futuro, o que até agora não aconteceu”, continuou.

Ex-presidente e esposa são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, em Guarujá

Lula

Por Adriana Justi, Bibiana Dionísio e Alana Fonseca Do G1 PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a esposa dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. O Indiciamento foi protocolado no sistema da Justiça Federal nesta sexta-feira (26).

Os cinco são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, em Guarujá, litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

Os outros três indiciados pela PF são: o ex-presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro); o arquiteto Paulo Gordilho; e, por fim, o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.

Veja os crimes pelos quais cada um será investigado:

Lula – corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro;
Marisa Letícia – corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Léo Pinheiro – corrupção ativa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro;
Paulo Gordilho – corrupção ativa e lavagem de dinheiro;
Paulo Okamotto – corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

“Foi possível apurar que o casal Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançam R$ 2.430.193,61 referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifícios Solaris, bem como no custeio de armazenagem de bem do casal”, afirmou o delegado federal Márcio Adriano Anselmo, que assina o indiciamento.

No documento, o grupo de trabalho da PF para a Operação Lava Jato expõe conversas e trocas de mensagens entre os investigados e ainda fotos do tríplex.

Veja a matéria na íntegra

Taxistas

No Minuto – Os motoristas de táxis realizaram uma mobilização na manhã desta sexta-feira (26) contra a chegada do Uber em Natal. A categoria se reuniu no entorno da Arena das Dunas, de onde seguiu para a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) para tentar uma reunião com a secretaria Elequicina Santos.

Segundo o presidente da Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax), Genário Torres, a categoria está se vendo ameaçada com a chegada da concorrência. “Estamos nos sentindo prejudicados como qualquer outra categoria que tivesse sua profissão massacrada por um suposto concorrente que não tem sequer uma categoria”, desabafa.

Diante da concorrência do Uber, que já começa a operar na tarde desta sexta, o Genário Torres admitiu a necessidade dos taxistas em melhorar os serviços. “Nós realmente precisamos melhorar o atendimento, isso é verdade. E nós já estamos trabalhando para capacitar melhor os motoristas”, afirma.

Apesar da chegada do concorrente, que promete realizar serviço de qualidade e bem mais barato, o presidente da cooperativa de táxi revelou que não há expectativa para barateamento nos táxis. “No momento nós não estamos discutindo redução de preços. Primeiro nós vamos ver se realmente eles vão prestar um serviço de qualidade à altura do que o que nós prestamos”, comenta Torres.

Já para o taxista Ailton Oliveira, a chegada do Uber em Natal veio para escravizar as pessoas que se propuserem a trabalhar com o serviço. “Primeiramente, a meu ver, eles estão entrando e atraindo boa parte dos desempregados para prestar esse serviço. Essas pessoas serão escravizadas, pois não terão como manter o carro nos padrões de qualidade dos táxis com esta tarifa. Sinceramente, não sei como eles irão manter esse valor, acredito que o preço deve ser triplicado com o tempo”, diz o motorista.

Dilma saindo

O desespero chegou de vez ao esquema de defesa da presidente ré Dilma Rousseff. Como tudo caminhou para confirmar a condenação dela, a ideia agora é que ela “dê um jeito” de chorar durante o seu depoimento diante dos senadores, agendado para a próxima segunda-feira (29). A informação é de fonte parlamentar qualificada, com acesso às discussões internas sobre as estratégias de defesa da petista.

GOLPE

Nas discussões, uma senadora defensora do “choro” teatral de Dilma, disse que “nenhum homem resiste a uma mulher em prantos”.

Uma Nova imagem

Caindo no pranto, segundo seus estrategistas, Dilma passaria a imagem de uma mulher “frágil”, vítima do “machismo” e da “injustiça”.

OPOSIÇÃO BOAZINHA

A pedido dos petistas (que jamais atenderiam, se a situação fosse o inverso), a antiga oposição não se opôs ao tratamento a Dilma.

Cláudio Humberto

 

Manoela Alves, 21 anos, foi miss no Rio Grande do Norte em 2015

Luan Santana

Luan Santana, de 25 anos, não está com Camila Queiroz. A coluna garante. Mas ele não está só. Durante toda a gravação do DVD na cidade de Paulínia, em São Paulo, uma moça, discretamente, acompanhava tudo sentadinha, quietinha nos bastidores. Tudo para não chamar atenção. É Manoela Alves, 21 anos, Miss Rio Grande do Norte 2015.

O primeiro flagra dos dois juntos foi em Trancoso na Bahia. Quem contou primeiro a história? Esta modesta coluna mesmo. Depois disso, ela raramente aparece em Natal. Este repórter que vos escreve esteve com Luan no dia 13 de agosto. Ele disse que estava solteiro. Eu não acreditei. E a assessora da Coca-Cola não deixou eu fazer mais perguntas para ele.

 

Fonte: O Dia

A polícia foi acionada, realizou diligências pela área, mas nenhum suspeito foi preso até o momento

Arma disparando

Ao tentar invadir uma residência, na noite desta quinta-feira, em Capim Macio, na zona Sul de Natal, bandidos foram surpreendidos pelo proprietário do imóvel, que reagiu contra os suspeitos. Após uma troca de tiros, um senhor de 60 anos acabou sendo atingido.

A esposa da vítima relatou que dois bandidos entraram na casa e tentaram fazer um arrastão, mas o marido dela tem porte de arma e então reagiu atirando nos assaltantes. Durante o tiroteio, o idoso foi atingido no ombro.

Os assaltantes fugiram em um carro que estava na residência, mas o abandonaram pouco tempo depois. Ainda de acordo com a esposa do homem baleado, eles acreditam que um dos ladrões também foi atingido por um tiro.

O idoso baleado foi socorrido e, segundo os familiares, passa bem. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso até o momento.

Natal Shoppig

A juíza Francimar Dias Araújo, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o Natal Shopping Center a pagar a três rapazes uma quantia de R$ 8 mil, a título de indenização por danos morais, o que totaliza a quantia de R$ 24 mil, valor que será corrigido monetariamente, e acrescido de juros, em virtude de suposta abordagem truculenta e vexatória perpetrada por policiais civis e pelos seguranças do shopping, no âmbito do estacionamento do estabelecimento.

Segundo os autos, em 16 de abril de 2007, os autores encontravam-se no Natal Shopping Center, quando, ao sair perceberam que seu veículo, um Ford Ka estava com problema na bomba de combustível. Em razão disso, dirigiram-se a um preposto do estabelecimento, para avisar do ocorrido, tendo recebido autorização para o veículo defeituoso pernoitar no estacionamento do local. Em seguida, saíram de lá no veículo de um deles. Ler mais…