Ronda e bhet

Mais campeã e dominante do que nunca, Ronda Rousey nem deu chances para Bethe Correia na luta principal do UFC 190 realizado na madrugada deste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Com um boxe devastador, Rousey nocauteou Bethe em 34 segundos e, além de enterrar o sonho da brasileira de ser campeã do UFC, pôs fim à invencibilidade da desafiante na categoria peso-galo feminino.

O combate começou com muita intensidade e se Bethe tentava desacelerar, Ronda a perseguia como se sua vida dependesse disso. Alternando uma série de cruzados e diretos, a campeã do UFC, e agora com 12 vitórias no Cartel, encurralou Bethe na grade até levá-la praticamente inconsciente ao chão.

A vitória arrasadora de Ronda reafirma a hegemonia da lutadora no MMA atual. Principal referência do esporte na atualidade, Ronda surge mais carismática e implacável a cada defesa de cinturão. “Foi como o esperado”, avaliou a campeã, que se refere ao país como local de sorte.

Para Bethe Correia, a própria luta já foi uma conquista. “Sonhei muito, é um grande dia”. A brasileira reconhece que a norte-americana conseguiu o que queria ao acertá-la e reafirma: “Quero ser campeã”.

normando

Na manhã deste Sábado (01) a redação da CONNECTTV foi informada de mais detalhes do caso de “Norma” que foi assassinada a marretadas pelo o pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, 41 anos, no conjunto IPE em Macaíba, nesta última Quinta-feira (30), no qual o suspeito foi preso no município de Ielmo Marinho/RN, e no momento do depoimento contou detalhes do crime de homicídio.

O delegado Normando Feitosa responsável pela a delegacia de Macaíba, contou que no momento que dona de casa Normalice de Freitas Lourenço de 41 anos, estava sendo assassinada dentro do seu quarto, a filha que morava próximo escutou os gritos da mãe pedindo socorro. A filha identificada por nome de Taliany Masquiza de Freitas Lourenço de 22 anos, apontada pelo o suspeito de encomendar a morte de sua própria mãe, escutava os gritos da vitima, e friamente aos poucos ouvia a sua mãe morrer. Disse o delegado.

Taliany Masquiza foi presa na casa da avó na noite desta Sexta-feira pela a Policia Civil de Macaíba no bairro Nossa Senhora de Apresentação, em Natal. A mesma nega a participação do crime.

Detran

filha

Uma reviravolta deu ás investigações da Polícia Civil de Macaíba no caso da mulher Normalice de Freitas Lourenço, 41 anos, que foi encontrada morta nesta última Quinta-feira (30), dentro de sua casa na rua Dr. Paulo Mesquita, no conjunto IPE.

O principal suspeito do crime é o pedreiro que trabalhava na reforma da casa da vítima, identificado por Geraldo José Amaro do Nascimento, 41 anos, que foi preso na cidade de Ielmo Marinho, no início da noite de ontem (31) e conduzido a delegacia de Macaíba.

O chefe de investigação, Dr. Luciano, informou a equipe de reportagem da CONNECTTV,  que o pedreiro Geraldo José foi ouvido pelo os agentes durante toda a noite de Sexta-feira e apontou uma segunda pessoa na morte da dona de casa Normalice Freitas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Macaíba, o pedreiro contou durante o depoimento que  Taliany Masquiza de Freitas Lourenço,22 anos, (filha da vítima) foi a mandante da morte de sua própria mãe. A filha procurou o pedreiro dias antes do crime, relatando que estava brigada com sua mãe e pediu que matasse Normalice Freitas e como forma de pagamento Geraldo José ficaria com o carro da vítima e o dinheiro que estava na casa. Um dia antes da morte da dona de casa, o suspeito dispensou os dois ajudantes da obra, e na manhã da Sexta-feira o pedreiro assassinou a mulher.

Taliany Masquiza nega acusação do pedreiro, mais quando foi interrogada pela polícia, caiu em contradição. A filha que morava próximo a casa de sua mãe juntamente com seu esposo, já se encontra presa a disposição da justiça.

CONNECTTV

dna

Cursos: Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Design Gráfico, História, Jornalismo e Pedagogia.

Benefícios: Bolsa auxílio de R$ 845,00; Auxílio Transporte.

Pré-inscrição: 27/07 à 21/08/2015.

Confirmação: Até o dia 30/08 mediante a entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis.

» Pré-inscrições online

» Edital de seleção

estágio]

O Jornal de Hoje

naruto

bode

A 17ª edição da Festa do Bode, que ocorrerá de 6 a 9 de agosto, no Parque de Exposição Armando Buá, foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 30, à imprensa local. Uma das grandes novidades anunciadas foi a entrega do primeiro produto inspecionado e liberado pela equipe do Selo de Inspeção Municipal (SIM), o mel de abelha envasado, do apicultor Giomar Neves, morador do projeto de assentamento Boa Fé.

Outra grande novidade será a realização da I Feira da Agricultura Familiar que, através da parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e o Governo do Estado, montará um espaço com 30 estandes para fomentar e incentivar a prática da cultura familiar no Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião da apresentação da Festa do Bode, estavam presentes o prefeito em exercício, Luiz Carlos de Mendonça; o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes de Melo (“Chico do Sindicato”); o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Lecy Gadelha, e o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste, Jerônimo Frota.

Para a edição de 2015 da Festa do Bode, há uma expectativa de R$ 3 milhões em movimentação financeira nos quatro dias de festa. São cerca de 120 barraqueiros de pequeno e médio portes; 4 restaurantes participantes do festival gastronômico; mais de cem criadores e expositores de ovinos, bovinos e caprinos de todo o país, e a realização do tradicional Leilão Terra da Liberdade, que chega a sua 12ª edição.

A programação da feira de negócios contempla também apresentações culturais, shows de artistas locais, feira de artesanato, seminários e cursos voltados para os empreendedores do agronegócio, torneio leiteiro e o aerobode. Para o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, “os dias de eventos oportunizam trocas de experiências entre criadores, o fortalecimento do setor agropecuário e o incremento na renda para a população local que vem para a festa comercializarem os seus produtos”, frisou.

Fonte: Mossoró Hoje

naruto

Foto: Frankie Marcone / Novo Jornal

Foto: Frankie Marcone / Novo Jornal

O caseiro Carlos Alexandre de Andrade, 38, foi ouvido pela primeira vez ontem pela Polícia Civil desde sua prisão no dia 16 do mês passado sob a acusação do assassinato e ocultação de cadáver da menina M.E.L, 11 anos, na zona rural de Extremoz. O homem é apontado ainda como responsável por outros dois assassinatos – todos com violência sexual – e mais quatro estupros desde 2003.

O depoimento foi requisitado pelo delegado Raimundo Rolim após a descoberta da ossada de Lindomara “Dara” Soares da Silva, na manhã da quinta-feira (30). Os restos mortais e as roupas dela estavam enterrados na frente de sua casa, localizada entre a Zona Norte de Natal e uma área rural de Extremoz. Andrade é suspeito de ter assassinado e enterrado Dara na noite do dia 2 de março de 2008, data que marca o desaparecimento da mulher de 29 anos.

O caseiro negou ter cometido todos os crimes que lhe são imputados. “Nunca matei ninguém. Nem estuprei. Estão me pintando como um demônio. Toda mulher com quem deitei na vida foi com ela querendo”, afirmou Carlos Alexandre.

A família de Dara relata que o caseiro, que era companheiro da mãe da vítima, foi a última pessoa que esteve na casa dela antes do desaparecimento. E que ele sempre relatou supostos contatos telefônicos da vítima, que deixou cinco filhos, além de ter nutrido uma paixão não correspondida pela mulher.

“Eu nunca falei essas coisas de ligação. Só fui a casa dela no dia que ela sumiu porque uma amiga de Dara ligou dizendo que ela tinha ido embora e deixado a criança sozinha”, pontuou Andrade.

O delegado Raimundo Rolim destaca que as informações concedidas pelo caseiro ao longo de três horas são contraditórias, tanto com seu primeiro depoimento como nos relatos colhidos junto a diversas testemunhas que já depuseram desde o dia 16 do mês passado. “Ele entrou em contradição diversas vezes, mesmo com o primeiro depoimento. As histórias não batem”, completou Rolim. Ler mais…

Toninho-Cecílio-560x250

A noite de sexta-feira (31) não foi boa para o ABC. Após mais uma derrota dentro de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Toninho Cecílio assumiu a responsabilidade e pediu desculpas aos torcedores, aos jogadores e às famílias dos atletas pelo revés diante do Bahia no estádio Frasqueirão.

“As escolhas que eu fiz não funcionaram. A forma que eu treinei também não. Eu esperava que uma combinação rendesse, mas não rendeu. Assumo toda a responsabilidade e não tenho nenhum tipo de desculpa para dar. Só tenho que me desculpar com o torcedor do ABC, com os jogadores e com seus familiares”, lamentou.

Mesmo com o resultado adverso, o comandante alvinegro ressaltou que ficam lições para a sequência da competição. Segundo Cecílio, a partida vai servir como ponto de reflexão de seu trabalho na equipe natalense.

“Foi a pior partida sob o meu comando. Uma partida que vai me fazer pensar uma série de coisas em termos de avaliação, de perspectiva de jogador. Tivemos uma noite infeliz ao extremo. Eu vim para a partida com uma expectativa muito positiva. Então, mais uma vez, eu reforço meu pedido de desculpa ao torcedor”, avaliou.

O treinador ainda acrescentou: “Sem dúvida foi uma partida totalmente abaixo do que o ABC merece, do que a história do ABC merece. Hoje eu estou envergonhado do meu trabalho”, pronunciou em entrevista coletiva.

Reforços

Com a provável saída do artilheiro Kayke e de mais seis jogadores, o ABC segue à procura de reforços para a sequência da Segundona. Durante a semana, oficializou a contratação do volante Márcio Passos. O técnico Toninho Cecílio preferiu não falar sobre novos jogadores após a derrota para o Bahia.

“Eu acho que falar disso neste momento seria fugir um pouco do que foi o jogo. É um assunto que tem sido tratado com a devida importância pela diretoria”, comentou.

Ainda assim, o técnico destacou que a questão financeira dificulta a busca por jogadores. “As vezes a situação financeira não permite uma agressividade maior”, finalizou.

Com cinco derrotas seguidas na Série B, o ABC tem pela frente dois duelos longe de Natal. O próximo é no sábado (08), às 21 horas, diante do Mogi Mirim, em São Paulo, pela 17ª rodada. Na terça-feira seguinte, dia 11, a equipe potiguar encara o Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30, pela 18ª rodada.

Portal No Ar

Prefeitura de Natal

flavio-azevedo-560x250

O empresário Flávio Azevedo, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ex-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), será empossado secretário estadual de Desenvolvimento Econômico na próxima terça-feira (4), às 14 horas, na governadoria.

Azevedo disse que aceitou a missão de assumir a pasta porque se sensibilizou com o convite para ajudar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, se colocando à disposição para auxiliar com sua longa experiência no ramo empresarial, bem como na gestão pública.

O empresário também conhece os anseios da classe empresarial e produtiva do Estado e deverá ser o interlocutor entre o governo e as demandas dos empresários da livre iniciativa.

Além da experiência para assumir o cargo de titular da Sedec, o empresário tem a seu favor o relacionamento estreito com um dos mais importantes ministros do governo Dilma: Armando Monteiro Neto, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e ex-Presidente da CNI.

Visor Político

DETRAN RN

Suspeito foi identificado como Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Suspeito foi identificado como Geraldo José
Amaro do Nascimento, de 41 anos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na noite desta sexta-feira (31) o principal suspeito do assassinato da dona de casa Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, morta a marretadas em Macaiba, na Grande Natal. O pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos, foi detido em uma casa na zona rural de Ielmo Marinho, também na região metropolitana. O carro da vítima também foi apreendido no local.

O delegado Normando Feitosa agora trabalha para tentar localizar a marreta usada no crime. De acordo com o delegado, as investigações também confirmaram que o crime se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte). Além do carro roubado da vítima, o pedreiro ainda teria roubado uma quantia em dinheiro estimada em R$ 35 mil e comprado um carro na manhã desta sexta um dia depois do homicídio, pelo valor de R$ 21 mil pagos em dinheiro.

“Segundo informações que recebemos, o valor roubado pelo suspeito é de cerca de R$ 35 mil. Além do carro comprado a vista, recuperamos um valor de R$ 5.550 na casa da mulher dele”, afirmou o delegado. A Polícia Civil também investiga se Geraldo agiu sozinho ou se o crime teve participação de outros envolvidos.

O crime
Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos, foi assassinada a golpes de marreta na noite desta quinta-feira (30) dentro de uma casa no centro de Macaíba, cidade da região Metropolitana de Natal. A casa passava por reformas e o pedreiro suspeito do crime estava trabalhando no local. Os dois teriam discutido durante a manhã da quinta.

A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia. O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol.

G1 RN

dna

IMG-20150731-WA0003

Na manhã desta sexta-feira (31), o secretário municipal de Integração da Região Metropolitana, Sergio Cunha participou do programa Jornal da Cidade, do jornalista Alex Viana, na rádio Cidade FM, ao lado do secretário adjunto de Trânsito da Prefeitura de Natal, Walter Pedro e Adriano Gadelha, assessor parlamentar da senadora Fátima Bezerra.

Na oportunidade foram destacados pelos participantes o bom relacionamento e a disposição das gestões municipais de Macaíba, de Natal e do Governo do Estado na busca de soluções para os problemas enfrentados pelos municípios da Região Metropolitana de Natal.

Com o advento da internet as mídias sociais estão cheias de pseudojornalistas, escondidos atrás de pessoas, em sua maioria, sem credibilidade. Desgastado na cidade por seu histórico de não cumprir o prometido, o velhinho buscou uma alternativa: seus escudeiros Carlos Santos e Vicente Costa Júnior.

A Verdade

Nosso repórter Santos Carlos começa, a partir de hoje, desconstruir com a verdade tudo que vem sendo dito pelos fakes do velhinho. A conferir.

Em frente à Praça

Uma velha raposa, com salários felpudos de mais de R$ 40 mil tentou, há seis meses, viabilizar sua candidatura ao legislativo de Macaíba, mas descobriu que a maioria do seu eleitorado reside hoje em frente à Praça da Saudade. Pior: o TRE não vai disponibilizar uma urna para o local, o que inviabiliza por completo o projeto do animal político.

A fragilidade do momento

Este site recebeu a informação de uma fonte que circula nos corredores do Natal Shopping, que o clima nas hostes da oposição macaibense não é dos melhores, uma vez que os principais caciques estão no rabo da fila. Sem ter muito o que fazer, ficaram cabisbaixos, agressivos e cada vez mais mentirosos, com criação de adesivos e outros apetrechos.

Santos Carlos

55bbb291b4176307975998

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Fernando Cunha esteve novamente reunido com a senadora Fátima Bezerra e com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, com intuito de dar continuidade à luta pela criação de novos cursos técnicos e profissionalizantes na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

O encontro de hoje ocorrido no prédio da Reitoria da UFRN também contou com a participação do vice-diretor da EAJ, João Inácio, e uma representante do Ministério da Educação (Mara). Na ocasião, o gestor de Macaíba apresentou as demandas do município em relação aos novos cursos.

Suspeito foi identificado apenas como Geraldo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Suspeito foi identificado apenas como Geraldo
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio Grande do Nortedivulgou na manhã desta sexta-feira (31) a fotografia do homem suspeito de ter assassinado, a golpes de marreta, a dona de casa Normalice de Freitas Lourenço, de 41 anos. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30) em Macaíba. O suspeito é um pedreiro identificado apenas como Geraldo, que está sendo procurado pela polícia. Ele teria discutido com a vítima ainda pela manhã.

Ao G1, o delegado Normando Feitosa explicou que o crime está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). “Estamos trabalhando o caso como latrocínio porque o carro da vítima sumiu, ou seja, pode ter sido levado pelo pedreiro. Agora vamos investigar se algum outro pertence ou dinheiro da vítima também foi roubado”, informou.

O delegado solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Oliveira Carlos de Araújo seja repassada pelos números 181 (Disque-Denúncia) ou (84) 3271-6835 (DP de Macaíba).

A residência da vítima fica na rua Professor Paulo Mesquita. A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia. O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol.

A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) deu início às investigações e repassou o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

G1 RN

DETRAN RN

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde enviou um documento ao presidente do Sindas (Sindicato dos Agentes de Saúde), Cosmo Mariz com considerações sobre as reivindicações apresentadas pela categoria.

Vale salientar que a proposta apresentada pela administração municipal são as possíveis legalmente.

Confira o documento

 

folha 01.jpeg Ler mais…

robinson fO governo do Estado acaba de soltar uma nova peça publicitária, destacando a economia de R$ 168 milhões, graças a planejamento e controle de gastos, no primeiro semestre do ano, e prometendo levar à frente, no segundo semestre, a reforma administrativa e a conclusão do trabalho de auditoria na folha de pessoal do Estado.

“A crise se enfrenta com trabalho, controle e planejamento. Esse dever de casa o governo está fazendo. Nos primeiros meses foram economizados 168 milhões de reais em diárias administrativas locação de carros, entre outros itens”, diz a publicidade.

De acordo com o texto, enviado a jornalistas pela Assessoria de Comunicação do Estado, “o governador abriu mão da residência oficial, economizando um milhão de reais em aluguel, manutenção e funcionários”.

Pela primeira vez, diz o informe, “o planejamento do Estado está sendo feito de forma participativa, ouvindo as pessoas e elegendo as prioridades”.

Quanto ao futuro, promete que “é preciso mais”.

“A auditoria na folha de pagamento e a reforma administrativa a ser implantada permitirão mais eficiência e economia”, acrescenta.

E conclui, destacando que, “com a casa arrumada, é possível transformar a crise em oportunidades no presente e desenvolvimento no futuro”.

Visor Político

Prefeitura de Natal

ciclismo

No próximo domingo (2), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), promove a 6º edição do Ciclo Natal, em parceria com a Associação dos Ciclistas do RN. O passeio ciclístico terá como local de concentração o Parque das Dunas, às 15h, com saída prevista para 15h30.

Serão dois percursos, sendo um de 10 km para quem não é acostumado a pedalar e outro de 30 km para os mais experientes na prática da atividade. “O intuito é atender a todos os perfis de participantes”, ressalta o secretário de Esporte do município, Eduardo Machado.

O titular da SEL aproveita para convidar a população. “A bicicleta é um transporte ecologicamente sustentável e de inúmeros benefícios para a saúde. Por isso, convidamos a população para esse passeio, que busca estimular o uso da bicicleta em Natal, proporcionando mais qualidade de vida aos natalenses”, finaliza o titular da SEL.

A participação no passeio é gratuita, sendo necessário levar a bicicleta. O Ciclo Natal será acompanhado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e haverá distribuição de água para os participantes.

Via Certa Natal

2e

Nesta sexta-feira (31), último dia de julho, haverá uma “lua azul”, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês – fenômeno que ocorre de três em três anos, e só voltará a acontecer em janeiro de 2018.  Segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias e quando ocorre uma lua cheia no início do mês é provável que haja uma segunda no final. É isso que vai ocorrer amanhã. A primeira lua cheia foi no dia 2 deste mês.

Apesar de ser denominada “lua azul”, o planeta vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada. Segundo peritos, a lua ficou azul em poucas ocasiões, devido à poeira, cinza e fumo na atmosfera, provocadas por grandes erupções vulcânicas ou incêndios florestais. A última “lua azul” ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.

promo-frete-gratis-2014-loja

choque

Em 2014, segundo estudo apresentado pela Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, foram 627 acidentes fatais provocados por choques elétricos no país. Desse total, 180 mortes aconteceram dentro de casa, 79 em estabelecimentos de comércio de pequeno porte e 4 em escolas, entre outros locais. As causas são variadas: problemas com tomadas e extensões, cercas eletrificadas, eletrodomésticos e até chuveiros elétricos.

A região que apresentou o maior número de acidentes fatais foi o Nordeste, com 266 ocorrências. A região Sudeste teve 123 óbitos; o Sul teve 118 vítimas fatais, o Centro-Oeste, 66, e o Norte foi a região com o menor número de mortes, 54.

O estado que mais sofreu com o problema foi a Bahia, com 68 casos. Em seguida vieram Pernambuco (51), Ceará (35), Alagoas (28), Piauí (26), Paraíba (20), Maranhão (19), Rio Grande do Norte (14) e Sergipe (5). No entanto, o estado com a maior porcentagem de mortes proporcionais ao número de habitantes foi Alagoas, com 8,43 casos por um milhão de habitantes, seguido do Piauí, com 8,14/1 milhão de habitantes.

Prefeitura de Natal

GASTRONOMIA

A partir desta sexta-feira (31) tem início a quinta edição da Feira de Gastronomia & Arte da Praça da Árvore de Mirassol, realizada pela Prefeitura Municipal do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e em parceria com os participantes do evento.

A Feira deste final de semana, que será realizada até o domingo (2), terá como uma das atrações, o Festival de Sorvetes Artesanais, com diversos sabores e formatos diferenciados. Entre as opções, sorvete de caipirinha, smoothies, tortas de sorvetes, sundaes, brownies, sorvetes diet e a “Feijoada de Sorvete”.

Outra novidade será a Tenda do Bacalhau e Salmão, com pratos deliciosos e receitas exclusivas para o evento, como o bacalhau ao creme de cebola e salmão ao molho de maracujá e especiarias. E neste tempo frio, a Tenda de Caldos Gourmet também promete ser um dos destaques com opções irresistíveis, que vão desde o caldo verde tradicional aos caldos elaborados com ingredientes diferenciados.

Além dos tradicionais pratos com camarão, sanduíches, baguetes, docinhos finos e comidas regionais, marcarão presença os famosos “food trucks”, como o Pig e Bull, especializado em sanduíches feitos a partir de carnes assadas, molhos e queijos especiais escolhidos pelo próprio cliente.

A parte cultural contará com a beleza do melhor do artesanato potiguar, oficinas no mercado de artesanato local e show musicais diários. Na sexta-feira (31), dia da abertura, sobe ao palco Raimundo Flor e Forró Legal e Jefferson Pazz. No sábado, a animação fica a cargo de Natal Show e Forró do Miguel e Amantes do Samba. Já no domingo, que agita é Wanamarque, KD Maitê, Silvana Martins & Quarteto in Samba.

A estrutura da “Gastronomia & Arte” contemplará tendas, quiosques, estandes, mesas, cadeiras, banheiros químicos, som ambiente, ampla iluminação, praça de alimentação e espaço kids. O evento é aberto ao público e contará com serviço de segurança e fiscalização durante os três dias da Feira.

O Jornal de Hoje

naruto

lula-campanha-241x2502

Depois de se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quarta-feira, 29, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse que o petista planeja tirar do papel nas próximas semanas sua série de viagens pelo Brasil. Lula, que já pediu publicamente para a presidente Dilma Rousseff “conversar com o povo”, planeja discutir a atual crise em suas viagens e levar uma mensagem de otimismo a seus interlocutores.

“Ele disse que acha que há espaço para a volta do crescimento no curto prazo. Vai sair, vai debater o Brasil. Eu acho que ele vai ter muito trabalho”, comentou o presidente da Força Sindical.

Miguel Torres fez campanha para o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014 e é aliado do deputado Paulinho da Força (SD-SP), defensor do impeachment, e fez questão de diferenciar as gestões de Lula e Dilma. “O Lula sempre foi aberto ao diálogo, a Dilma não conversa nem nas agendas positivas. Ela convida na véspera, parece que é para a gente nem ir”, reclama.

O presidente da Força Sindical disse que pediu também uma audiência com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem pretende relatar as dificuldades na economia e na política, como fez com Lula. “Essa crise, ou nós achamos um entendimento para ela, ou não vamos sair”.

Isto É com Estadão

Detran