wpid-wp-1425086325618

Os desafios do setor industrial e as iniciativas do Governo para fomentar a produção foram tratados durante um almoço na sede da Federação das Indústrias do estado do Rio Grande do Norte (Fiern), nesta sexta-feira (27). O encontro reuniu o governador Robinson Faria, os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro, empresários de diversos setores e a diretoria financeira da Federação.

2e

Sidney dos Santos, 28 anos, foi executado a tiros em via pública na manhã deste sábado, 28, na Zona Oeste de Natal.

De acordo com o Soldado Wilton, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h15 nas proximidades do DETRAN, no bairro da cidade da Esperança. A vitima estava de bicicleta quando foi surpreendida pelos disparos e morreu no local.

Populares pouco quiseram falar fazendo imperar a lei do silencio no local. A PM segue isolando o local até a chegada dos agentes a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil para dar inicio as investigações.

Veja a matéria completa em 190RN.com

dna

 

 

Flavio-Rocha-JA-18-1024x680

Carolina Souza

acw.souza@gmail.com

O Governo Federal anunciou mais uma medida de ajuste fiscal na economia brasileira. Dessa vez, o alvo é o setor produtivo: será reduzida a desoneração da folha de pagamento das empresas, adotada a partir de 2011 para minimizar os gastos com a mão de obra e estimular a economia. Quem pagava alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passará agora a pagar 2,5%. Quem tinha alíquota de 2% vai para 4,5%. A Medida Provisória 669 foi publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial da União e entra em vigor a partir do mês de junho.

Ao todo são 56 segmentos desonerados pelo Governo Federal na folha de pagamento, pertencentes a cinco setores produtivos: indústria, serviços, transportes, construção e comércio. No Rio Grande do Norte, a novidade pegou diversos empresários de surpresa. Flávio Rocha, vice-presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) manifestou sua indignação em nota enviada à imprensa, ao afirmar que a medida terá como consequência “mais custos para toda a cadeia produtiva”.

“Esse custo culminará no repasse para todos os consumidores, aumentando a inflação e, seguramente, contribuindo para a redução de empregos, agravando ainda mais essa situação”, alertou. Ler mais…

sem noçãol

 Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos prenderam na tarde deste sábado (28), mais um suspeito de participar do assalto contra a equipe de transição do governo do Estado, no mês de Dezembro. Jeferson Jordão Guerra do Nascimento, de 19 anos, foi surpreendido quando assinava presença no complexo penal Doutor João Chaves. O suspeito cumpre pena em regime aberto por roubo.

De acordo com o delegado Herlânio Cruz, coordenador das investigações, “Bilo”, como é mais conhecido, vinha sendo monitorado há muitos dias e já tinha data e hora para se preso. “Agimos de forma cautelosa e paciente para não deixá-lo escapar, descobrimos que o sujeito era condenado por roubo e assinava presença todos os sábados no presídio”, disse. O titular da Defur disse ainda que recaem contra Jeferson outras suspeitas de assaltos principalmente no interior do Estado onde agia sempre com um comparsa.

O suspeito foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela justiça que entendeu e acatou as denúncias apresentadas pela polícia na conclusão do inquérito. Depois de flagrado e detido o jovem foi conduzido ao ITEP para ser submetido ao exame de corpo delito e em seguida para a delegacia de plantão da zona Sul,no bairro Candelária.

Prefeitura de Natal

Suspeito de Vairos saltos e morto

Do Portal 190: A Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio durante a madrugada deste sábado, 28, na Zona Norte de Natal. Um jovem até o momento identificado apenas como “jefinho” foi alvejado por cinco disparos de armas de fogo por volta das 02h30 na Avenida José Luis da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Segundo informações de populares, o jovem vinha em sua motocicleta sendo seguido por uma Fiorino de cor branca em alta velocidade, que conseguiu acertar a moto que ele pilotava fazendo com que Jefinho fosse ao solo. Em seguida, um homem não identificado desceu e efetuou os disparos.

Com a chegada da PM ao local, foi identificado que “jefinho” é suspeito de vários roubos a motocicletas em Natal. Logo em seguida, duas pessoas chegaram até o local para dizer que tinham sido assaltadas por ele horas antes. Por sinal, a moto que Jefinho pilotava também tinha sido tomada de assalto, segundo os policiais com registro de queixa de roubo no dia 12/02.

Segundo a equipe do SAMU que o conduziu até o Hospital Santa Catarina, Jefinho morreu no Hospital. O corpo será encaminhado a sede do ITEP.

dna

porte-de-armaTrês adolescentes foram apreendidos na noite desta sexta-feira (27), na rua José Guimarães, no bairro Lagoa Nova, por porte ilegal de arma e suspeitos de planejar a morte de um desafeto. O trio foi surpreendido por um policial à paisana que conversava com um amigo dentro de um comércio no local do fato.

De acordo com o sargento Rivas, do 5º Batalhão, os suspeitos foram flagrados pelo PM que estavam caminhando em atitude suspeita, um deles parecia portar uma arma na cintura e se mostrava bastante nervoso. “Eu conversei com o policial que fez a abordagem e ele me relatou que rendeu o trio de adolescentes e logo um deles informou que estava armado. Diante do risco o soldado apreendeu a arma e entrou em contato com nossa guarnição para conduzir todos para a plantão”, disse.

Na delegacia os jovens revelaram para a reportagem do Portal BO que tinham planejado a morte de um desafeto suspeito de ter matado o irmão de um dele no mês de Novembro do ano passado. O que se mostrou idealizador do plano de morte, um menor de 15 anos de idade relatou que recebeu uma ligação informando onde estava o matador do irmão e chamou dois amigos para executar o plano.
O delegado Pedro Paulo Falcão ouviu cada um dos envolvidos no caso e decidiu autuar o dono da arma pelo ato infracional análogo a porte ilegal de arma. Logo após a chegada dos responsáveis, eles foram liberados.

Fonte: Portal BO

promo-frete-gratis-2014-loja

Rosalba-no-microfone

Deu no Portalnoar

Por Allan Darlyson

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) das acusações de ter utilizado o avião do governo para participar da campanha da sua candidata na capital do Oeste e de ter utilizado a perfuração de poços pelo governo, durante o período eleitoral, para tirar proveito em prol da sua aliada.

A ministra Maria Tereza Rocha de Assis Moura, que julgou os casos em decisão monocrática, entendeu que as decisões do TRE que deixavam Ciarlini inelegível foram ilegais. Caso a acusação queira recorrer ainda cabe recurso. Cláudia também foi absolvida nessas ações.

Em entrevista ao portalnoar.com, o advogado de Rosalba, Thiago Cortez, informou que recorrerá da decisão somente para que no acórdão do segundo processo, o que trata dos poços, a juíza cite o mesmo texto do primeiro, em que afasta a possibilidade de inelegibilidade.

“Essas decisões deixam a ex-governadora elegível. Nunca tivemos dúvidas da elegibilidade de Rosalba. Aquela decisão do TRE foi absurda. Se para nós Rosalba já era elegível, agora está mais ainda. Só vamos recorrer para que haja essa citação no segundo processo e não fique nenhuma dúvida”, explicou.

dna

eike

A Justiça Federal devolveu ao empresário Eike Batista um piano e um carro Range Rover apreendidos pela Polícia Federal no início de fevereiro. O instrumento e o automóvel estavam no condomínio onde mora o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza.

O carro, que permanecia estacionado na garagem do edifício do juiz, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, teve a guarda devolvida ao filho de Eike, Thor Batista. Já o piano, que estava na casa de um vizinho de Souza no mesmo condomínio, voltou para a casa do empresário.

Mas, segundo Sérgio Bermudes, advogado do ex-bilionário, o instrumento chegou com parte da tampa danificada. Os bens foram entregues na noite de sexta-feira (27). O piano danificado foi levado por uma transportadora, enquanto o Range Rover chegou guiado por agentes da Polícia Federal. A decisão de tornar o empresário fiel depositário dos bens apreendidos foi do juiz substituto da 3ª Vara Federal, Vítor Barbosa Valpuesta.

Prefeitura de Natal

Bombeiros
O vereador Marcos Antônio (PSOL) participou de uma reunião promovida pelo Sindboc/RN (Sindicato dos Bombeiros Civis, Socorristas, Salva-vidas e Brigadistas do Rio Grande do Norte), neste sábado, dia 28 de fevereiro, na Casa de Cultura Popular de Macaíba Palácio Nair Mesquita. A entidade vem realizando reuniões com os bombeiros civis em várias cidades do Estado com o intuito de fortalecer a categoria.
Na ocasião, o parlamentar fez uma explanação sobre sindicalismo, destacando sua atuação no movimento sindical petroleiro no RN e falou sobre a situação do projeto de lei que regulamenta a profissão de bombeiro civil em Natal, que é de sua autoria. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, em meados do ano passado, mas o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) vetou vários pontos. E esses vetos serão apreciados pelos vereadores nos próximos dias.
“Por trás dessa lei há interesses econômicos, pois ela representa um custo adicional para as empresas e/o entidades, mesmo que isso represente também falta de segurança para as pessoas. Por isso, nós estamos nessa luta”, falou Marcos do PSOL.
Ele conclamou para que a categoria se organizasse e frisou que no atual cenário, em que está havendo uma estruturação dos bombeiros civis no Estado, as disputas poderiam ficar para um segundo momento, pois as atenções devem ser voltadas para legislação que ainda está sendo construída em todo o RN.
A reunião contou com cerca de 20 bombeiros civis de Macaíba e outras cidades da Região Metropolitana de Natal. No RN, o Sindboc é presidido por João Paulo Rebouças.
A profissão de Bombeiro Civil consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e existe desde 1997 no Ministério do Trabalho e Emprego. É uma das poucas que estão regulamentadas. A atividade é semelhante a de Bombeiro Militar, a diferença é que estes servem ao Governo do Estado, e os bombeiros civis servem a instituições públicas e privadas. As únicas cidades do RN que já têm lei municipal dessa matéria é Extremoz e Macaíba.
Por Rômulo Estãnrley
naruto

acidente_chavPor Lara Paiva Do Portal No AR: Um bebê de três meses sobreviveu após ser arremessado para fora de um veículo que colidiu com um ônibus, na noite da sexta-feira (27), na Avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A criança ficou ferida e foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel.

A reportagem do portalnoar.com entrou em contato com o setor de Assistência Social do hospital para saber informações do estado de saúde da vítima, na manhã deste sábado (28). O setor confirmou o internamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contudo, não forneceu detalhes a cerca do estado de saúde, apenas que está sendo acompanhado e os boletins estão sendo repassados aos familiares.

O comandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), tenente coronel Ulisses Nascimento de Paiva, afirmou que uma equipe de policiais foram enviados ao local no momento do acidente, mas não tiveram acesso às vítimas. A criança era passageira de um táxi, junto de sua mãe, que colidiu com o ônibus.

De acordo com ele, as informações iniciais são de que um dos veículos envolvidos cruzou o semáforo vermelho provocando a colisão. A criança foi a vítima mais grave, sendo socorrida por uma equipe de Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

Além do Samu e do CPRE, equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) estiveram no local.

Detran

Foragido Dos USA

Um dos homens mais procurados dos Estados Unidos, que responde a 58 acusações por crimes sexuais, foi preso na noite desta sexta-feira (27), na praia de Pipa pela Polícia Militar. Victor Ardem Barnard, de 53 anos, era procurado pela US Marshalls e Interpol. Ele é apontado como líder de uma seita religiosa e estava foragido da Justiça americana há mais de um ano.

Victor foi preso por policiais militares do Pelotão de Polícia Militar de Pipa e Destacamento Policial Militar de Tibau do Sul. Ele estava em um condomínio fechado na praia da Pipa.

Os militares passaram seis meses em um trabalho de investigação do suspeito e, após confirmação de que o procurado estava na residência citada, cercaram o local por volta das 21h.

A prisão foi feita porque os policiais estavam de posse de mandado de prisão assinado pelo ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal. Victor, ao ver sua casa cercada, entregou-se à polícia. Ele foi conduzido à Polícia Federal, em Natal, onde aguardará extradição aos EUA.

A reportagem do Portal BO tentou contato com o tenente Daniel, oficial que comanda a PM em Pipa, mas ele disse que todos os detalhes da investigação e prisão do americano serão dados em uma entrevista coletiva da Secretaria de Segurança.

2e

vigilantes greve

Na última audiência de negociação ocorrida na terça-feira (24/02), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Sindsegur e a CNTV (Confederação Nacional dos Vigilantes) reafirmaram a proposta dos trabalhadores, isto é, 12% de reajuste e 15 reais de vale alimentação.

Do outro lado, os patrões reafirmaram a proposta deles, ou seja, 6,23% equivalente à inflação até o mês de janeiro. A questão é que o patrão ignora que a data-base da categoria é no mês de fevereiro, que acumulou uma inflação de 6,91%.

Portanto, a proposta patronal é abaixo da inflação, o que significa reduzir o salário dos trabalhadores.

Não bastasse a indiferença dos empresários da segurança privada com os vigilantes, eles estão propondo 4 reais de vale alimentação em 2017. Uma proposta que que só faz aumentar a indignação dos trabalhadores.

Diante disso, na quarta-feira (25) os vigilantes patrimoniais do RN reunidos em assembleia aprovam por unanimidade o início da greve da categoria nesta segunda-feira (02/03), com paralisações nos postos de serviços bancários e demais locais de trabalho. O objetivo é garantir a pauta de reivindicações em negociação com os patrões.

dna

 cara-com-revolverÉ mais fácil observar o que há de errado na casa do vizinho do que na nossa casa.

Nicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela, autorizou a polícia e o exército a usarem balas de verdade para reprimir manifestações que atentem contra a segurança nacional.

No Brasil, enquanto durou a ditadura de 64, a violência partida do Estado sempre se justificava em nome da segurança nacional. A Venezuela está perto de virar uma ditadura. Quanta nós…

No Brasil democrático, somente em São Paulo a polícia matou 707 pessoas em 2014, mais do que o dobro do ano anterior.

No Rio, o total de mortos pela polícia foi de 582, superando o total de 2013.

De 2008 a 2013, a polícia brasileira matou em todo o país 11.197 pessoas, batendo com folga o número de mortos feito pela polícia norte-americana em 30 anos.

Se levarmos em conta o total de homicídios (206 mil)  no país entre 2004 e 2007, ele deixa para trás o total de mortos no mesmo período nos 12 maiores conflitos armados do mundo.

Ao todo, morreram 170 mil pessoas nos confrontos de Iraque, Sudão, Afeganistão, Colômbia, República Democrática do Congo, Sri Lanka, Índia, Somália, Nepal, Caxemira, Paquistão e Israel.

Dilma se reelegeu prometendo, entre outras coisas, combater a violência crescente no Brasil. A ver.

Por Ricardo Noblat

Prefeitura de Natal

carteira-de-trabalho3O número de trabalhadores admitidos em janeiro foi menor do que o de demitidos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados hoje (27). Ao todo, foram registradas, no primeiro mês do ano, 1.600.94 admissões contra 1.681.868 desligamentos. O saldo negativo – de 81.774 postos de trabalho – foi o menor resultado desde 2009, quando o país iniciou o ano com déficit de 101,7 mil postos formais de trabalho.

Para o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o dado negativo deve-se a fatores sazonais. “Os setores que tradicionalmente fazem demissões nesse período, por questões como o fim do período de férias, foram os que mais perderam vagas”, disse Dias, em em nota divulgada pelo ministério.

De acordo com dados do Caged, o comércio varejista teve redução de 97.887 postos de trabalho (queda de 1,25%) na comparação com o levantamento de janeiro do ano passado. Já o comércio atacadista ficou estável, com saldo de 87 postos de trabalho.

Prefeitura de Natal

gestao3A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que milhões de jovens ao redor do mundo estão em risco de perder a audição por escutarem música em volume muito alto.

A agência informou nesta sexta-feira que, um estudo revisado sobre países com renda média e alta, mostrou que quase metade das pessoas entre 12 e 35 anos escutam música em aparelhos de som e celulares em volumes que prejudicam a saúde.

naruto

FIES-NOVO-2

O ministro da educação, Cid Gomes, disse nesta sexta-feira (27) que os estudantes que estão com dificuldades em se cadastrar no site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem ficar tranquilos, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos alunos no momento da inscrição – na última quarta-feira (25) a página chegou a sair do ar, deixando alunos preocupados.

“O prazo do Fies é um prazo grande, portanto não precisa ter preocupação. Foi aberto no início desta semana, e irá ficar até 30 de abril. Podem ficar tranquilos. Eu fui pessoalmente visitar a base do Ministério da Educação onde estão os computadores, simultânemanente tinham cerca 80 mil pessoas na mesma hora, no mesmo instante. Isso era 21h de quarta-feira. Fiquem tranquilos”, disse o ministro. “Não precisa este afobamento”, concluiu.

promo-frete-gratis-2014-loja

o_doce_e_o_amargo_do_nariz_vermelho_1

A criançada tem diversão garantida nos domingos do mês de março. O Praia Shopping, localizado na Zona Sul de Natal, traz atrações inspiradas no mundo do circo a partir das 17h. Serão palhaçadas, brincadeiras, música, mágicas, contações de historias e muita diversão de qualidade para reunir toda a família numa programação divertida e interativa.

O comando da festa deste domingo (1º) fica por conta da dupla de palhaços que faz a alegria da criançada, “Olelê e Olalá”, a partir das 17h, no corredor das Lojas Americanas. O acesso à atração é gratuito.

“Em março, a cada domingo, aqui no Praia, a criançada vai poder ter contato com um pouco da alegria e da magia desse mundo tão fascinante que é o circo. As apresentações serão todas voltadas para essa temática que encanta crianças e adultos também”, explica a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.

Programação do mês de março
01/03 – Palhaçadas e Brincadeiras com Olelê e Olalá
08/03 – Show de Bisteca e Buchechinha
15/03 – Mágicas com Tom Oliver
22/03 – Contação de Histórias com Barbara Cristina
29/03 – Show acústico com Carmem Pradella for Kids

2e

dilma-rousseff

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (27) que o aumento nos preços da energia elétrica são passageiros e motivados pelo período de seca pelo qual passa o país. Segundo ela, a substituição das formas de produção de energia em momentos de estiagem, das usinas hidrelétricas para as térmicas ou biomassa, faz com que seja necessário arcar com as despesas das matérias-primas.

“Você só vai usar ela [energia térmica], porque é mais cara, quando você precisar. Nós estamos precisando. Os aumentos nos preços da energia são passageiros, estão em função do fato que o país enfrenta a maior falta de água dos últimos 100 anos”, justificou em entrevista à imprensa. De acordo com a presidente, a produção de energia hidrelétrica é a mais barata, porque não é necessário pagar pela água, diferentemente de itens como o gás, carvão ou biomassa.

Detran

concursos

Com uma defasagem de mais de 2.000 vagas, o Banco Central do Brasil (BACEN) deve realizar concurso público destinado ao preenchimento de cerca de 300 vagas para os cargos de Técnico e Analista. A legislação prevê quadro de servidores com 6.170 profissionais ativos, mas a realidade apresentada pelo Banco é outra. Considerando também a função de Procurador, o órgão possui atualmente um déficit muito grande de profissionais. Conforme lista divulgada recentemente pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos Públicos (ANPAC), a previsão é de que entre o final de 2015 e início de 2016 seja autorizado concurso público para Técnicos e Analistas.

A realização desse concurso depende de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a criação das vagas deve passar por aprovação da lei de diretrizes orçamentárias anual. Em 2013 o BACEN disponibilizou 500 vagas para Técnicos e Analistas em áreas como as de Suporte Técnico-administrativo e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dentre outras, com salários de R$ 5.158,23 a R$ 14.289,24.

dna

celular

O potiguar Diego Hervani, de 26 anos, comprou um smartphone pela internet na última terça-feira (24) e teve uma surpresa quando recebeu a encomenda nesta sexta (27) em Natal: no lugar do aparelho de telefone foram entregues sabonetes. O aparelho, um Asus ZenFone 5, no valor de R$ 606, foi comprado no site Americanas.com e pago à vista através de boleto bancário.

A assessoria da Americanas.com informou que a empresa “entrou em contato com o cliente para solucionar a questão”.

“Foi uma decepção. Recebi a encomenda lacradinha, com a embalagem das Americanas, e quando abri eram sabonetes e não o meu celular”, contou. Diego relatou que entrou em contato com a empresa que pediu um prazo de três dias úteis para se posicionar. Ele já acionou o Procon que o orientou a aguardar o prazo e, caso uma solução não seja encontrada, registrar a ocorrência.

Segundo ele, o smartphone foi apenas mais uma das tantas compras que já fez pela internet. “Estou acostumado a comprar pela internet, em vários sites, e nunca me aconteceu nada parecido. É uma frustração. Ainda mais porque tenho que ficar nessa expectativa sem saber quando terei um retorno”, afirmou.

Prefeitura de Natal