luiz-da-cosern

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Luiz da Cosern, esposo da ex-prefeita Marília Dias é desafiado a apostar os carros. Segundo informações, já apareceram dois apostadores, um deles é José Hamilton, do distrito de Traíras, e o outro nome preferiu ficar em sigilo, pois não gosta de aparecer, mas mandou comunicar ao marido da ex-prefeita que está disposto a apostar.

Segundo os números da última pesquisa, a ex-prefeita Marília Dias aparece liderando com 3 pontos, entretanto, cabe ressaltar que as pesquisas realizadas pelo Instituto SETA (responsável pelos números de Macaíba)  foram canceladas pela justiça em cinco municípios por apontar vários erros técnicos.

“Eu confio na minha pesquisa e no potencial do meu prefeito e desafio o marido de Marília a apostar os carros. Acredito que se ele tem confiança na campanha da mulher dele e nessa pesquisa, não vai perder a chance de ganhar essa boa aposta. Estou pronto para oficializar  e casar os carros hoje”, afirmou Hamilton.

Não se sabe quem foi o vidente que informou a coligação da ex-prefeita esses números. A pesquisa de Thaisa Galvão saiu às 00:00 da manhã e cerca de 05 (cinco) minutos depois de anunciada, foi distribuído à população panfletos com o resultado da mesma. 

pesquisa-falsa

Panfleto distribuído mostra que houve vazamento das informações

Passavam cinco minutos da meia-noite quando foi anunciada a pesquisa, no palanque montado pela coligação Pra Cuidar da Gente, que tem como candidata a ex-prefeita Marília Dias. A pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o nº RN-07479/2016 e que foi contratada e paga pelo próprio Instituto Seta, conseguiu bater dois recordes ao mesmo tempo: mostra que a população de Macaíba é a mais politizada do Brasil, com apenas 5,4% de brancos, nulos e indecisos; Mas o que mais chamou a atenção foi a distribuição de um panfleto, com tiragem de 20 mil unidades, cuja a arte foi criada por uma agência e, posteriormente, impressa pela gráfica em menos de 20 minutos.

O referido instituto teve, somente esta semana, cinco pesquisas suspensas pela Justiça Eleitoral por apresentar diversas irregularidades. Os números da pesquisa parecem não refletir o sentimento das ruas, vez que é impossível imaginar alguma pesquisa com apenas 1% de nulos e com menos de 5% de indecisos. Numa cidade como Macaíba, de disputas sempre acirradas é praticamente impossível imaginar tal situação. Recentemente, Natal teve pesquisa com mais de 20% de brancos, nulos e indecisos.

Outro indício forte da manipulação é que minutos depois da meia-noite já existiam panfletos impressos em gráfica com os números da pesquisa. Como, se os números são sigilosos? Se apenas o contratante poderia ter acesso com antecedência? É importante ressaltar que a coligação da ex-prefeita não é a contratante.

 

0

No último comício da coligação Pra Cuidar da Gente, realizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macaíba, a ex-prefeita Marília Dias não conseguiu atingir o objetivo da sua militância, que era colocar, no mínimo dez mil pessoas. Apenas cerca de mil e quinhentas pessoas compareceram ao evento.

1

TRANSTORNOS

14501877_1230202390377457_137817492_n

Rua Nossa Senhora da Conceição teve que ser interditada na manhã desta quinta

O local escolhido pela Coligação, no Centro da cidade, causou transtornos para os comerciantes e motoristas que transitavam no local desde as primeiras horas da manhã, devido o fechamento da rua para montagem da estrutura. A falta de sensibilidade dos integrantes da coligação Pra Cuidar da Gente revoltou muitas pessoas. Para o taxista Marcone Mendonça o fechamento da rua, além do transtorno, “diminuiu as vendas no comércio e, consequentemente, o número de corridas de táxi”.

visto-negado

Pela segunda vez a coligação Pra Cuidar da Gente, liderada pela ex-prefeita Marília Dias, tentou suspender a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Certus/Portal Agora RN e divulgada no último domingo, dando ampla maioria ao prefeito Fernando Cunha. A decisão da Justiça Eleitoral foi divulgada na tarde de hoje e mais uma vez negou o pedido, confirmando a total credibilidade do Instituto Certus, um dos mais reconhecidos do Estado.

A pesquisa em questão está registrada sob o nº RN-08366/2016. Diferentemente do Instituto Certus, nesta semana a Justiça eleitoral proibiu a divulgação da pesquisa do Instituto Item, que apresentou diversas irregularidades e que foi questionada pela Coligação União e Trabalho, liderada pelo atual prefeito Fernando Cunha.

marilia-e-aluizio

Considerada a maior caminhada realizada pela ex-prefeita Marília Dias, na Rua Areia Branca , nesta quarta (28), com cerca de 200 pessoas, a movimentação parecia perfeita até que um dos locutores de Marília perdeu o bom senso, baixou o nível e fez um comentário minimamente infeliz.

O homem, numa atitude de desespero proclama em alto e bom som o infeliz comentário: “o prefeito de lá faz assim pra juntar o povo dele: é só jogar um pouco de milho e ração que vem todos correndo pra perto dele”. Tentando atingir a imagem política e distorcendo os princípios democráticos, o péssimo comentário do rapaz causou revolta nos macaibenses.Comentário infeliz de um pessoa aparentemente despreparada. No vídeo abaixo está o triste comentário do homem.

Baixando o Nível II

Uma moradora Indignada com os comentários proferidos pelo locutor da ex-prefeita Marília Dias fez um desabafo cara a cara com a candidata, fato que gerou grande polêmica no decorrer da caminhada. Segue abaixo a discussão das duas.

Eleitora: Era com você mesmo que eu queria falar!

Marília: Pois não mulher, o que aconteceu?

Eleitora: Minha senhora, se eu fosse vocês eu tinha era vergonha na cara, pois aqui na minha casa não tem animais que votam. Tem mais, a senhora só foi prefeita porque votamos em você. Se querem conquistar o voto de alguém não é dessa maneira, nos tratando como animais e propagando mentiras que vão conseguir.

Marília: Ninguém tá chamando vocês de animais, foi o prefeito que disse, não eu.

Eleitora: Mulher, não continue com a mentira. Eu ouvi perfeitamente o que vocês caluniaram agora, não sou doida.  Seu locutor nos chamou em outras palavras de galinhas e de cachorros. Se ele tivesse vergonha na cara ele nem sequer trabalharia pedindo votos.

Marília: Se acalme, se acalme, a gente resolve isso;

Eleitora: Você é que precisa manter seu pessoal calmo, pois é a sua pessoa que necessita dos macaibenses pra chegar ao poder. Eu não preciso sair da minha casa pra procurar candidato nenhum e muito menos ouvir uma aberração dessa. Com essa falta de respeito sua campanha só diminui a cada dia que passa. Aqui em casa a gente sabe em quem votar.

pesquisa

Se as eleições fossem hoje, o candidato da situação Paulinho da Habitação seria o novo prefeito de São Gonçalo do Amarante. Essa não é nenhuma novidade. Nas últimas pesquisas do Blog do BG, Paulinho tem registrado ampla vantagem para o segundo colocado Poti Neto.

De acordo com a pesquisa espontânea, que é aquela em que o eleitor responde o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com nomes, Paulinho seria prefeito com 47% das intenções de voto. Em segundo estaria Poti Neto com 27,2%. Uma vantagem de praticamente 20 pontos. Se considerado que o universo de indecisos é de 12,7%, mesmo que todos votassem em Poti, a vitória ainda seria de Paulinho. Os demais números estão logo mais abaixo.

A pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto Seta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo RN-00012/2016. A coleta de dados aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro com 600 entrevistados, o que permitiu que ela fosse calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

concorrentes

Um candidato a vereador do município de Vicência, Zona da Mata Norte de Pernambuco, forjou o próprio sequestro e deve ser indiciado pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime, informou hoje (28) a corporação. Márcio Rogério Araújo de Fontes (PSDB), 31 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira (26).

Parentes registraram, na noite de segunda, boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Em buscas realizadas pela Polícia Militar, mais tarde, a moto, a carteira com documentos e uma mochila de Fontes foram encontradas em local próximo a um engenho do município. Parentes do candidato atribuíram o motivo do desaparecimento a discursos em que ele acusava opositores de irregularidades.

O PSDB estadual divulgou nota dizendo que esperava “todo o rigor” na apuração do desaparecimento e pediu que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinasse o envio de reforço policial para as eleições em Vicência, “independentemente desse fato, considerando que o município já apresentou problemas em pleitos anteriores”.

Na madrugada de ontem (28), o candidato reapareceu em um posto de combustível de Itambé, também na Mata Norte do estado, com as mãos amarradas e afirmando que havia caminhado quilômetros até o local. Em nota, a Polícia Civil informa que o próprio Márcio Fontes pediu que a corporação fosse acionada. Segundo o comunicado, ao ser ouvido pelos delegados Guilherme Caraciolo (do Grupo de Operações Especiais) e Von Romel (da delegacia de Vicência) na companhia de um advogado, no entanto, o candidato “confessou que tudo foi uma farsa por medo de ameaças que estaria recebendo”.

O político ainda passou por exame traumatológico no Hospital da Cidade, que, segundo a Polícia Civil, comprovou “pequenos arranhões provocados pelo próprio candidato”, que em seguida foi liberado. A nota termina comunicando o provável indiciamento de Márcio Fontes por falsa comunicação de crime.

‘111 foi pouco no Carandiru, devia ter matado todos’, foi uma das publicações agressivas

chico

As falas de Chico Pinheiro no Bom dia Brasil desta quarta-feira (28) fomentaram uma série de ataques ao jornalista nas redes sociais. Ao comentar a decisão da Justiça de não condenar os 74 policiais envolvidos no notório massacre de Carandiru, há 21 anos, Chico mostrou-se irritado.

Os desdobramentos do episódio histórico envolveram a morte de 111 detentos, assassinados por PMs durante o mandato do governador Fleury. “Eu estava em São Paulo nesse dia, tava trabalhando. Foi um choque. Não há provas? Como? São 111 provas! Não há provas? Falta o quê, convicção?”, disse ele.

“São 21 anos para julgar um massacre que envergonha o Brasil muito mais que um 7×1 da Alemanha”, continuou o apresentador. E disse: “A justiça não foi feita porque eram todos pretos, pobres e presos”.

O posicionamento do âncora irritou internautas, que xingaram Chico nas redes sociais. “Defender os 111 mortos (como faz Chico Pinheiros) é o caralho, eu defendo a PM, os comandantes da execução e o ex governador Fleury”, escreveu um usuário do Twitter.

“Não liguei minha TV de tubo pela manhã pra ver Chico Pinheiro defender vagabundo na TV. 111 foi pouco no Carandiru, devia ter matado todos”, publicou outra na rede social. “Só queria saber se o Chico Pinheiro aceitaria ‘de bom grado’ se a filha dele namorasse um daqueles ‘inocentes’ do Carandiru. Só isto”, questionou outro.

Na tarde desta terça-feira (27), o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou os julgamentos que condenaram os 74 PMs envolvidos no massacre na Casa de Detenção da capital paulista em 1992. Após a decisão, a promotoria anunciou que vai entrar com recurso para revogar o decreto do TJ.

Fonte: Diário de Pernambuco

detran

greve-dos-bancarios

Terminou sem acordo a reunião entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários ontem (28), em São Paulo, informou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Com o fracasso da negociação, a greve dos bancários continua. Essa é décima rodada de negociação, que começou com a entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores no dia 9.

O Comando Nacional rejeitou a proposta dos bancos e convocou assembleia para segunda-feira (3), às 17h, na quadra dos bancários. Mesmo assim, o Comando diz que vai se manter de plantão em São Paulo caso a Fenaban queira fazer uma nova proposta.

“A Fenaban perdeu a oportunidade de resolver a greve. Em sintonia com a política do governo, banqueiros querem reduzir o custo do trabalho no acordo com os bancários. A greve continua e estamos à disposição para nova negociação com a Fenaban”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

temer-divulgacao3

O plano do governo de formular uma proposta de reforma da legislação trabalhista subiu no telhado. Em privado, Michel Temer já ensaia um discurso sobre a inconveniência política de abrir uma terceira frente de desgaste, além das duas trincheiras legislativas em que sua administração já está metida: a emenda constitucional que congela os gastos federais por 20 anos, em tramitação na Câmara, e a reforma das aposentadorias, a ser enviada para o Congresso depois das eleições municipais.

Na semana passada, o ministro Ronaldo Nogueira (Trabalho) afirmara que a reforma trabalhista seria remetida ao Congresso apenas no segundo semestre de 2017. Atribuiu o adiamento à necessidade do governo de desatar primeiro os seus nós fiscais. ”De que adianta a modernização da legislação se a economia não voltar aos eixos? É uma questão lógica: primeiro as primeiras coisas”, disse ele.

O novo discurso que o Planalto começa a esboçar não renega a necessidade de modernizar as relações entre patrões e empregados. Mas sustenta que o governo talvez não precise colocar suas digitais numa proposta. Alega-se que já tramitam no Congresso projetos que tratam dessa matéria.

Ouvido pelo blog na noite passada, um auxiliar do presidente declarou que o martelo não está batido. Mas sinalizou o que está por vir: “A gente vai tem que fazer escolhas. Não dá para encaminhar quinhentas propostas para o Congresso.” O Planalto se equipa para aprovar a emenda do teto dos gastos até dezembro. E a mexida na Previdência em 2017.

Josias de Souza

dna

caminhada-da-vitoria-2

DO Blog Macaiba no Ar: Parte da bancada governista da Câmara de vereadores de Macaíba tiveram que se manifestar para reafirmar apoio ao Prefeito Fernando Cunha (PSD), após uma série de boatos afirmando que eles tinham deixado de apoiá-lo. Entre os que manifestaram pelas redes sociais estão o vereador Silvan (PSB) e a vereadora Dadaia (PSD), onde afirmam que não existe possibilidade de deixar de apoiar o prefeito.

O prefeito de Macaíba tem hoje apoio de 11 vereadores da Câmara, do total de 13 parlamentares. Ainda não se sabe de onde sai esses boatos, pois visam passar uma sensação que não existe no governo. Informações de bastidores, dão conta que após a passeata deste último domingo (25), aí que os vereadores estão confiantes na reeleição de Dr. Fernando.

CAERN

pesquisa

O juiz eleitoral de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, decidiu na tarde desta quarta-feira (28), impugnar e proibir a divulgação da pesquisa do Instituto Seta que estava prevista para amanhã, quinta-feira (29).

A informação foi confirmada pelo promotor eleitoral, Vicente Elísio de Oliveira Neto. O representante do Ministério Público, contestou a pesquisa sob diversos aspectos pedindo o impedimento da mesma.

Sidney Silva

danilo

Nada além da amizade. Danilo Gentili e Rachel Sheherazade negaram os boatos de que estariam se conhecendo melhor na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com uma colunista do portal R7, Danilo e Rachel estavam se relacionando a muito tempo, não tinham pretensão de assumir a relação publicamente.

Procurados pelo site ‘Purepeople’, o apresentador e a jornalista negaram qualquer tipo de envolvimento romântico. “Somos amigos, nada além disso”, responderam através da assessoria de imprensa.

Em junho de 2015, a âncora do telejornal SBT Brasil anunciou o fim do casamento com Rodrigo Porto após 12 anos. Já Danilo Gentili sempre foi bastante reservado sobre a sua vida amorosa e nunca assumiu nenhum namoro publicamente.

Fonte: iBahia

 

Resultado de imagem para Macaíba 97.9 fm

O Juiz Eleitoral Felipe Luiz Machado Barros, da 5ª Zona Eleitoral da cidade de Macaíba determinou a retirada do ar da rádio Macaíba FM 87.9 por um prazo de 24 horas. A suspenção de toda programação decorre de ação por violação eleitoral.

No despacho, o juiz também determinou que a cada 15 minutos seja veiculado mensagens intercaladas de orientação ao eleitor, em nome da Justiça da 5ª Zona Eleitoral. Caso a emissora descumpra a determinação, será estipulado multa no valor de R$ 5.000.00 (cinco mil reais).

Uma das mensagens enviadas pela Justiça Eleitoral chama a atenção do eleitor sobre a necessidade do mesmo comparecer ao local de votação de posse de documento de identificação pessoal com foto. Mesmo com o sistema de biometria é possível que, em caso de pane, seja necessário apresentar um documento de identificação com fotografia.

14470849_1388902011124791_1411670371_n 14518313_1388902274458098_23214899_n

A previsão teria sido do mesmo vidente que alertou sobre a morte de Cristiano Araujo

jorge-e-matheus

Já dizia o ditado “melhor prevenir, do que remediar”, e parece que foi isso mesmo que Jorge e Mateus fizeram. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, a dupla teria cancelado uma série de shows, após receber uma carta do vidente Juscelino Nóbrega da Luz, o mesmo que previu a morte de Cristiano Araújo em junho de 2015.

De acordo com a publicação, os cantores receberam uma carta, que dizia que a equipe sofreria um acidente no dia 13 de setembro em estrada que da acesso ao município de Limeira, interior de São Paulo. Neste dia, a dupla se apresentaria na Festa do Peão de Limeira e segundo Léo Dias, após receber a carta preferiram cancelar o show.

Em entrevista ao jornal “Correio do Estado”, em 2015, Juscelino Nóbrega da Luz afirmou que tinha enviado uma carta com outras previsões, mas manteve sigilo sobre a identidade dos famosos. “Vai acontecer um outro acidente de carro. Será com uma dupla sertaneja jovem que está no auge. Já os avisei. A data será 13 de setembro de 2016, às 5h, numa estrada de São Paulo, próximo a Campinas”, revelou o vidente.

Fonte: iBahia

CAERN

bancários-em-greve-300x225

A greve dos bancários, que entrou hoje (28) em seu 23º dia, já é a terceira mais longa desde 2004, quando a paralisação chegou a 30 dias. Em 2013, a segunda maior do período, a greve teve 24 dias. Ontem, após reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Comando Nacional dos Bancários disse que os representantes dos bancos sinalizaram com um novo modelo de acordo, que passará a ter validade de dois anos, em vez de um, como ocorreu nos últimos anos.

“O acordo de dois anos pode ser uma boa alternativa, desde que traga ganho para os bancários”, disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários. Em nota, a Fenaban disse que a negociação continuará hoje. Segundo os bancários, uma reunião está marcada para as 15h.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando inflação de 9,31%; participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários acrescidos de R$ 8.317,90; piso no valor do salário mínimo do Dieese (R$ 3.940,24), e vales alimentação, refeição, e auxílio-creche no valor do salário mínimo nacional (R$ 880). Também é pedido décimo quarto salário, fim das metas abusivas e do assédio moral.

Arma disparando

Um cabo da Policia Militar foi alvejado 3 vezes (2 tórax e 1 na perna) por vagabundos após assalto num churrasquinho próximo ao posto de Agnelo em Parnamirim, ainda segundo informações os elementos teriam levado o revólver do policial que foi socorrido em estado grave ao hospital Deoclécio Marques. A ocorrência foi registrada por volta das 20:30h.

Segundo testemunhas, os elementos estavam em um Fiat uno branco de placa (MXT-5379)/Macaiba, eles saíram em direção ao bairro de Passagem de Areia.

dna

o-profeta-manoel-mauricio-1

Não sabemos ao certo, mas pelas palavras de Manoel Maurício, ele estava se referindo a uma pesquisa do Instituto ITEM. A pergunta é: Como ele sabia dos números já que a pesquisa foi contratada pelo Blog de Robson Pires, e só iria ser divulgada amanhã?

CHEIRO DE MUTRETA NO AR

Quando fui fazer meu lanche na Padaria Industrial, ouvi um monte de fogos. Quando sentei na cadeira, um professor meu entrou e foi indagado por uma pessoa sobre o porquê dos fogos. O professor logo respondeu que seria a respeito de uma pesquisa! Agora uma pergunta: Como as pessoas tomaram conhecimento de algo que só sairia amanhã? Outra pergunta: Por que não publicaram a pesquisa do Instituto Consult? Pesquisa essa que Herbert Pessoa disse que existia, pois até agora o instituto em questão tinha garantido a vitória de Henrique no segundo turno e um empate técnico entre Fátima e Wilma. Só para finalizar: se não me falha a memória, esse instituto só registrou duas pesquisas neste ano, só que ambas foram canceladas. Será que você, amigo leitor, confia mesmo em um instituto como esse?

Veja Abaixo o Texto do Profeta.manoel-mauricio

OBS: Por alguma coincidência o Instituto ITEM, iria divulgar o resultado da  Pesquisa amanhã.

Pesquisas

Na tarde desta terça-feira 27, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral sobre intenções de voto para prefeito da cidade de Macaíba. Realizada pela empresa ITEM PESQUISAS TÉCNICAS (ERIVALDO TRINDADE DE ARAUJO ME), e contratada por ROBSON ARAÚJO PIRES, a pesquisa seria divulgada nesta quarta-feira 28. De acordo com a decisão da Justiça, o plano amostral da pesquisa não está claro, o que poderá trazer distorções consideráveis no resultado. A divulgação da mesma deve ser suspensa. Caso haja descumprimento da ordem judicial, o responsável pagará multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Na última segunda-feira 26, a Justiça Eleitoral também determinou a suspensão da divulgação de pesquisa eleitoral para prefeito de Parelhas, realizada pelo mesmo instituto por indícios de irregularidades. Como todos podemos ver abaixo saiu em Robson Pires.

pesquisa-falsa

Veja a decisão judicial.

pesquisa-1 pesquisa-2 pesquisa-3

concorrentes

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o desaparecimento do candidato a vereador Márcio Rogério Araújo de Fontes (PSDB), 31 anos, que concorre a uma cadeira na Câmara Municipal de Vicência, na Mata Norte do estado. Segundo o boletim de ocorrência registrado na noite de segunda-feira (26) por familiares, na delegacia do município, o político sumiu após denunciar supostas irregularidades de concorrentes na corrida eleitoral.

Após a notificação do desaparecimento, a Polícia Militar (PM) realizou buscas e encontrou a moto e a carteira com documentos de Márcio nas proximidades de um engenho da cidade. “O candidato a vereador desapareceu ontem (segunda). Em que circunstâncias não sabemos. As investigações já começaram. Eu não posso dizer que tipo de investigação ou qual os elementos investigativos vamos empregar, até por que não sabemos as circunstâncias do sumiço”, afirmou o delegado Von Rommel, responsável pelo caso.

A suspeita de que o sumiço possa estar ligado à disputa eleitoral ganhou força após os depoimentos de dois tios de Márcio. “Eles informaram que a vítima proferiu um discurso muito áspero, em que denunciava algumas irregularidades de candidatos adversários. Os familiares acreditam que tenha sido pela aspereza dos discursos que o candidato tenha sofrido esse atentado”, completou Von Rommel.

O policial também informou que o celular do político não foi encontrado. “O aparelho não foi localizado, mas nós recuperamos o número e há possibilidade de realizar diligências para obtermos provas”, ponderou. O delegado afirmou que qualquer informação sobre o caso pode ser passada à polícia através do telefone: 99501.4050.

Do G1