O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta segunda-feira um aumento “histórico” no orçamento das Forças Armadas, após uma reunião com governadores na Casa Branca.

Este orçamento é a expressão de minha promessa de manter os americanos seguros. Vai incluir um aumento histórico dos gastos de defesa”, disse o presidente à imprensa.

Segundo fontes da Casa Branca, o aumento de gastos de defesa prometido pelo presidente Donald Trump será financiado parcialmente por cortes no Departamento de Estado dos Estados Unidos, na Agência de Proteção Ambiental e em outros programas não relacionados à defesa.

0 Globo

Os integrantes da banda Aviões do Forró passaram por um susto nesta segunda-feira, 27. Eles viajavam do Recife para Salvador quando a aeronave privada em que estavam enfrentou uma pane.

Em comunicado, compartilhado nas redes sociais, a banda informa que houve um problema técnico em uma das turbinas, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência em Maceió.

“Todos passam bem. Lamentamos o ocorrido e o cancelamento do show. Agradecemos o carinho e a compreensão de todos”, disse o comunicado.

Um homicídio foi registrado por volta das 19h dessa segunda-feira (26), na Rua Santo Inácio de Loyola, no bairro de Igapó, zona Norte de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Leandro Teixeira Modesto que tinha saído há cerca de uma semana do presídio Raimundo Nonato, onde cumpriu pena por tráfico de drogas porte ilegal de arma de fogo roubo a pedestres e receptação.

A vítima foi morta dentro de uma residência sendo encontrado com várias perfurações de arma de fogo mas até o momento o autor do crime não foi identificado.

Os policiais militares realizaram o isolamento do local enquanto aguardam a chegada dos peritos do ITEP e policiais da Divisão de Homicídios para os procedimentos cabíveis.

O número de assassinatos registrados este ano, numa parcial de casos em período de Carnaval, supera a quantidade de homicídios do ano passado no Rio Grande do Norte. Os dados são do Observatório da Violência do RN (OBVIO), e apontam que, no Estado, foram 27 mortes entre a sexta-feira e as primeiras horas de desta segunda-feira (27) contra 25 casos ano passado e 22 no ano de 2015.

O especialista em segurança pública Ivênio Hermes, um dos coordenadores do Observatório da Violência do RN (OBVIO), considera os números estarrecedores porque deve-se considerar que faltam dois dias para o término da festa. “Os registros de 2016 e 2015 levaram em conta todo o período de carnaval, e esses dados tabulados hoje são apenas uma parcial”, disse. O aumento do número de casos é maior que os registrados em todo o carnaval de 2016. Somente entre a noite de sábado e a madrugada desse domingo (26), houve sete assassinatos. Em Parnamirim, quatro pessoas foram morta a tiros, sendo três dessas vítimas em um mesmo local.

Victor, do ‘The Voice Kids’, se afasta do programa após denúncia de agressão

Acusado de agressão pela mulher, Poliana Chaves, o sertanejo Victor, da dupla Victor & Leo, se afastará do “The Voice Kids“, programa no qual atua como técnico. O anúncio foi feito pelo apresentador da atração, André Marques, neste domingo, 26.

“Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa. Uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que esta acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, inclusive, nos procurou informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a este caso. No entanto, você que acompanha o nosso ‘The Voice Kids’ sabe que estamos em um momento muito especial da disputa das crianças. Como o nosso programa de hoje e o da semana que vem já estavam gravados, em respeito a essas crianças que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. O jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar deste caso para que você saiba tudo que está acontecendo”, disse André Marques, antes de o programa começar.

Entenda o caso
Poliana Chaves, de 29 anos, está grávida do segundo filho do casal e afirmou à polícia, na sexta-feira, 24, ter sido jogada ao chão por Victor e ter recebido vários chutes dele. A briga, de acordo com as informações da polícia, teria começado por motivos fúteis. Os dois moram no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Poliana disse que foi impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local após as agressões. Segundo a polícia, ela só conseguiu deixar o prédio após uma vizinha ouvir a briga e chamar o elevador para ela. Depois de ter saído do prédio, a mulher de Victor disse estar sendo ameaçada pela família do marido. No sábado, 25, Poliana fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

 

Na madrugada de hoje (26), aconteceu um acidente de trânsito na BR 405, próximo as placas que dividem os estados do RN e PB. Alguns jovens de Pau dos Ferros, dois identificados como Valdênio e Diego, perderam o controle do carro e capotaram para fora da pista, caindo no mato depois do acostamento. Os jovens foram socorridos com arranhões para o hospital regional de Pau dos Ferros e não correm risco de morte.

Fonte: Cidadão 190

Um homem ainda não identificado atirou várias vezes do meio da multidão que acompanhava shows no polo da Redinha, na zona Norte de Natal, no fim da noite deste sábado (25). O autor dos disparos fugiu em direção à praia e policiais militares estão em busca do suspeito. Ninguém se feriu.

O clima estava tranquilo na praia, onde bandas haviam se apresentado e várias pessoas, incluindo famílias, aguardavam o início do show da banda Cavaleiros do Forró. Foi quando o homem efetuou disparos para o alto. Ao todo, foram três tiros no intervalo de poucos segundos.

Redinha recebeu grande público para shows
Com os tiros, houve correria e tensão entre os presentes, que temiam que alguém estivesse ferido. O autor dos tiros correu em direção ao mar e, até a meia-noite, não havia informações sobre possíveis feridos.

A Polícia Militar realizou diligências em busca do suspeito, mas ninguém havia sido encontrado até a meia-noite. A festa continuou transcorrendo normalmente.

A Polícia Militar registrou quatro homicídios em Parnamirim; Os crimes aconteceram no final da noite deste sábado (25). As quatro vítimas são homens e foram mortas com disparos de arma de fogo.

Segundo a PM, três homens foram mortos simultaneamente na rua Oscar Ramalho de Farias, no bairro de Rosas dos Ventos; As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram todas no local. Um outro homicídio também foi registrado no bairro de Monte castelo.

De acordo com informações repassadas por policiais militares, os crimes não foram testemunhados por nenhum morador, o que poderá dificultar as investigações para descobrir a razão e a autoria do assassinato. Todos os casos serão investigados na 1º delegacia de polícia em Parnamirim.

Na tarde deste sábado (25), Poliana Chaves, a esposa do cantor sertanejo Victor, do grupo Victor & Leo, foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para realizar o exame de corpo de delito após ter denunciado o marido por violência doméstica. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a mãe do artista registrou, logo em seguida, uma ocorrência contra ela e assegurou que “o caso está sendo apurado”.

Entenda o caso

Poliana contou ter sido jogada no chão e chutada pelo marido. Ela está grávida e prestou ocorrência nesta última sexta-feira (24). A causa da briga que começou com discussão, segundo consta no B.O., foi fútil. O casal reside no bairro de Luxamburgo, na capital mineira.

A mulher ainda acrescentou ter sido impedida por um segurança particular e pela irmã de Victor de sair de casa após os ataques. Ela ainda relata que somente conseguiu deixar o local após uma vizinha ter ouvido ofensas e gritos e acionar o elevador. Quando deixou o prédio, Poliana recebeu várias mensagens de texto com ameaças por parte dos familiares do companheiro.

A polícia agora está tentando coletar imagens do circuito interno do prédio e também localizar testemunhas. Os envolvidos no inquérito serão intimados a prestar depoimento.

Na sexta, Poliana fez a queixa na Delegacia Seccional Sul e foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres da capital. Lá, desistiu de prestar depoimento e não fez o exame de corpo de delito. Neste sábado, no entanto, ela voltou à delegacia. A dupla sertaneja integra a equipe técnica do reality “The Voice Kids”, ao lado de Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

Fonte: Cláudia

A Polícia Militar de Apodi/RN registrou na noite deste sábado (25) uma dupla tentativa de homicídio durante o carnaval que ocorre na cidade, dois jovens foram baleados enquanto trocavam chutes e ponta-pés no meio da folia.

Jose Eduardo, mossoroense, de 19 anos de idade e Alisson Gustavo Freire de Souza, apodiense, de 18 anos, foram baleados no abdômen a queima rouba.

De acordo com informações eles estavam no meio da folia quando a briga começou e acabaram sendo baleados.

Os dois foram levados para o hospital regional de Apodi e não correm risco de morte.

Um bandido foi morto após uma troca de tiros na noite deste sábado (25) na rua santa Santa Luzia no bairro do Igapó, na zona norte de Natal. Segundo informações o meliante era conhecido como “Samukinha do Sarney” (Acusado de vários homicídios) que trocou tiros com um vigia de um mercadinho, o elemento foi neutralizado e veio a óbito ainda no local, o vigia também foi baleado e socorrido ao hospital Santa Catarina juntamente com outras duas pessoas.

Policiais Militares do 4° BPM isolam o local até a chegada do ITEP que removerá o corpo até a sede do órgão.

Um bandido morreu e outro ficou gravemente ferido após uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na noite deste sábado (25) em São Gonçalo do Amarante, um dos meliantes foi perseguido sendo atingido por disparos de arma de fogo e o outro foi detido e espancado por populares, outro dois meliantes conseguiram fugir por um matagal que tem próximo da região.

A Polícia Militar esteve no local até a chegada da equipe do ITEP que realizará os procedimentos de praxe.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar a consternação pelo falecimento ocorrido na tarde deste sábado (25) do Cabo da Polícia Militar Edmilson Nascimento de Oliveira Júnior que teve sua vida ceifada durante uma ação de criminosos na zona sul de Natal.

Segundo populares meliantes chegaram no bar do Xéxeu em um táxi e quatro anunciaram o assalto de armas nas mãos, nesse momento o policial que estava no local e presenciou a cena tentou avisar a outro colega que estava próximo para tentar abortar a ação, mas acabou atingido por um dos criminosos. Ferido nas costas e na perna o PM foi socorrido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde durante uma cirurgia na tarde deste sábado não resistiu a uma parada cardíaca.

A Polícia Militar do RN lamenta a perda deste nobre Policial que dedicou mais de 15 anos de sua vida a esta Instituição. O Cabo Júnior prestava seus serviços a 9º batalhão na zona oeste e há anos desempenhava bons serviços zelando pelo nome da Corporação.

Desde já a PMRN coloca a inteira disposição todos os meios administrativos e operacionais para o auxilio à família do Policial nesta hora de profunda comoção e de intensa dor familiar. Do mesmo modo se encontra intensamente na busca dos assassinos para entregá-los à justiça para que sejam processados e julgados pelo crime infame que cometeram.

Segue em paz, guerreiro. Faremos justiça!

Casal de turistas é flagrado fazendo sexo em via pública próximo ao Clube Corinthians (Foto: Reprodução CRN Imprensa)

Um casal de turistas não quis perder tempo e foram ter relação sexual em plena via pública, o fato ocorreu por volta das 9 horas desta manhã de sábado, nas proximidades do Atlético Clube Corintians localizado no bairro Barra Nova, Zona Oeste de Caicó.

A polícia foi acionada por moradores que sem querer presenciaram a cena, o casal foi encaminhado para a delegacia de polícia civil e vão responder a um termo circunstancial pelo ato e serão liberados.

Por Estadão Conteúdo

As contas de luz vão voltar a ter cobrança adicional em março. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta sexta-feira, 24, que as faturas de energia terão a bandeira amarela no próximo mês. O sistema de bandeiras é atualizado mensalmente pela Aneel.

Segundo a agência reguladora, a previsão de chuvas para o mês de março ficou abaixo das expectativas, o que levou à necessidade de acionar mais termelétricas para abastecer o País. Com essa medida, será possível poupar água dos reservatórios das hidrelétricas.

De acordo com a Aneel, no próximo mês, será preciso ligar usinas termelétricas com custo acima de R$ 211,28 por megawatt-hora (MWh).

Quando o custo da última térmica acionada supera esse valor e fica abaixo de R$ 422,56 por MWh, a Aneel aplica a bandeira amarela, que adiciona R$ 2,00 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. Foi o que ocorreu agora.

O relatório mensal do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê que o custo da última usina térmica acionada no mês que vem será de R$ 279,04 por MWh.

A última vez em que a bandeira amarela vigorou foi em novembro. De dezembro a fevereiro, vigorou a bandeira verde, sem adicional na conta de luz.

Quando o custo das termelétricas ligadas supera R$ 422,56 por MWh, a Aneel utiliza o primeiro patamar da bandeira vermelha, que adiciona entre R$ 3,00 a cada 100 kWh consumidos. Se o valor for superior a R$ 610,00 por MWh, o sistema atinge o segundo patamar da bandeira vermelha, cujo acréscimo é de R$ 3,50 a cada 100 kWh.

Novas regras

Neste ano, a Aneel decidiu que o custo da energia no mercado de curto prazo (PLD) não será mais o único critério para acionamento de bandeiras. O teto do PLD é R$ 422,56, e corresponde ao primeiro patamar da bandeira vermelha. A metade deste valor, R$ 211,28, corresponde ao limite da bandeira verde

Agora, de acordo com a Aneel, em um cenário hídrico desfavorável, o acionamento das bandeiras poderá ocorrer antecipadamente, mesmo que o custo das térmicas não chegue nos níveis de preço pré-determinados.

O objetivo é reduzir o risco das distribuidoras de arcar com custo de geração mais elevados e poupar o caixa das concessionárias.

O sorteio 1.907 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 30 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio, o último da série especial de Carnaval, ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (25), em São Paulo (SP).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, com o valor integral do prêmio, o ganhador poderá adquirir 50 imóveis de R$ 600 mil cada ou uma frota de 150 carros de luxo. Se quiser investir na poupança, o sortudo poderá garantir uma aposentadoria de R$ 200 mil por mês.

Com informações do G1

Uma das ações da Polícia Militar durante a Operação Carnaval 2017 é o combate à poluição sonora.

Em decorrência disso, o 2º Pelotão de Proteção Ambiental, em Caicó, vem desenvolvendo desde essa sexta-feira (24) a fiscalização em aparelhos sonoros e paredões de som automotivo na cidade.

Desde o início das ações, o 2º Pelotão Ambiental já apreendeu quatro paredões, além de pequena quantidade de drogas.

“Nossa última apreensão ocorrida neste sábado constatou 91decibéis em um paredão no Centro da Cidade”, relatou o Tenente Rafael Victor.

A Polícia Militar, por meio do CPRE – Comando de Policiamento Rodoviário Estadual -, intensificou, nesta sexta-feira (24), o policiamento ostensivo em todo Rio Grande do Norte.

O CPRE, que estará durante todo o Carnaval 2017 organizando o trânsito no espaço dos eventos de folia, objetiva não apenas coibir crimes de trânsito, mas também fazer abordagens e revistas a transeuntes, veículos privados, na busca de materiais ilícitos: armas, drogas.

Até o presente momento, o CPRE já contabilizou, em todo o estado, apenas no início do Carnaval, 510 ações. Esse número é distribuído por área de atuação e natureza da ocorrência, onde o 1º DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), responsável pelo trânsito de Natal, fiscalizou 37 veículos. Desses, 13 são de auto de infração, 08 acidentes de trânsito, 11 acidentes com vítima, 02 CNHs recolhidas, 16 condutores abordados e 01 conduzido à DP, 01 teste de etilômetro, 01 medida administrativa – enquadrado no Art. 165 do CTB, dirigir sob o efeito de álcool.

O 2º DPRE, responsável pelo trânsito na área do município de Mossoró, fiscalizou 40 veículos; o 3º DPRE, sediado em Caicó, 174; o 4º DPRE (Pau dos Ferros) 21 e o 5º DPRE, em Nova Cruz, 21 veículos fiscalizados.

O CPRE atuará ininterruptamente durante todo o período de folia.

Essa é a conclusão do estudo conduzido pelo “British Medical Journal”. A culpa pode estar no fato de o alimento ser processado. O café tem efeito oposto

Poucos discordarão desta frase: salsicha é uma delícia, mas não se trata propriamente de um alimento saudável… Pois bem, o cenário agora ficou pior. Os amantes de um bom cachorro-quente agora têm mais um motivo para se preocupar com a qualidade do prato. Estudo conduzido pelo prestigioso periódico British Medical Journal comprovou que a cada salsicha consumida, a vida pode ser reduzida em 15 minutos.  Sim, 15 minutos.

O problema, que se mantém independentemente se a salsicha for misturada a ingredientes saudáveis, como salada e macarrão, está, sobretudo, no fato de se tratar de um alimento embutido.

Em novembro do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o efeito ruim dos processados não é do alimento em si, mas essencialmente da maneira como são elaborados. Antes de ir para o prato, esse tipo de comida é submetido a técnicas artificiais. Os nitritos e os nitratos de sódio, por exemplo, compostos químicos que possuem a função de evitar a formação de bactérias (e, portanto, fazer com que os alimentos durem mais), têm potente ação carcinogênica.

Já o método de defumação, que dá sabor e também contribui para prolongar a data de validade do alimento processado, usa o alcatrão da fumaça do carvão. Ainda que os mecanismos biológicos não estejam completamente desvendados, acredita-se que esses compostos danifiquem a estrutura do DNA das células, dando origem a mutações que podem fazer com que elas cresçam incontrolavelmente.

O mesmo estudo que associou o consumo de salsicha à redução do tempo de vida mostra ainda que o café tem efeito absolutamente contrário: a ingestão de duas ou três xícaras diariamente pode aumentar a perspectiva de vida em um ano a mais.

Fonte Revista Veja