PESQUISAS

Por algum motivo a pesquisa Ibope não saiu ontem, deixando a classe política com uma pulga atrás da orelha. A ausência da divulgação dos resultados da pesquisa realizada pelo Ibope abriu margem para várias especulações, pois os eleitores do Estado querem saber o que realmente houve. No meio político a equipe de Robinson comemora, enquanto, a do candidato Henrique estaria amargando uma enorme decepção política dado ao possível fracasso do Acordão que poderá ser cristalizado neste domingo de eleição. Contudo, muitos se perguntam se a ocultação dos resultados da pesquisa Ibope se deve ao fato de Henrique Alves ser sócio da Inter TV Cabugi Filiada a Rede Globo?

 2e

LELEU

Joaquim Pinheiro

Repórter de Política

O vereador Leleu Fontes (PROS) fez uma avaliação positiva do trabalho realizado em Caicó em defesa da chapa formada por Robinson Faria, para governador, Fátima Bezerra, senadora, Dilma Rousseff, presidente, Rafael Motta, deputado federal e Vivaldo Costa , deputado estadual). Ele destaca nesse contexto o fato do candidato Rafael Motta ter sido o 2º  mais votado em Caicó com mais de 4 mil votos. “Nunca tive dúvidas da boa votação de Rafael Motta na cidade de Caicó superando candidatos poderosos como Walter Alves e Zenaide Maia que abusaram do poder econômico e tiveram resultados inferiores”, comentou o vereador. Com relação ao insucesso eleitoral do candidato Vivaldo Costa o vereador justificou: “embora obtendo uma votação consagradora nas urnas em Caicó o deputado estadual Vivaldo Costa não conseguiu a sua reeleição” disse  Leleu, acreditando que um processo que tramita na Justiça contra o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto (Souza), com base na lei da Ficha Limpa poderá devolver o direito de Vivaldo Costa exercer com legitimidade mais um mandato na Assembleia Legislativa”, completa o vereador, dizendo que quem derrotou Vivaldo Costa foi “a arataca do PMDB e uma doses de uma substância ministrada pelos bacuraus denominada “Boa Noite Cinderela”, que segundo o vereador “deixa os candidatos adversários abilolados e fora de órbita”

Ler mais…

 tropas

As tropas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte amanhecem, hoje, nas ruas de Natal e do interior, prestando serviço de policiamento nos 1.621 locais de votação, onde ficarão guardadas as 6.963 urnas eleitorais, bem como as 671 urnas de contingência e 881 reservas para substituição das urnas eletrônicas que, por ventura, apresentarem defeitos amanhã (26), dia da votação em segundo turno das eleições para presidente da República e governador do Estado.

De Natal já seguiram, na manhã ontem (24), os 870 praças e oficiais que se somarão ao contingente de 1.500 homens lotados no interior para reforçar a segurança nas eleições. “Nós tiramos policiais que estavam de folga e à disposição de outros órgãos”, disse o comandante da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. “As tropas”, continuou, “estarão nas ruas a partir das 6 horas, sem contar os batedores que farão a escolta dos malotes das urnas que estão sendo transportadas pelos Correios”.

Da Tribuna do Norte

DNA CENTER

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começam nesta segunda-feira, dia 27. São oferecidas 40 vagas para a licenciatura e 26 para o bacharelado. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, até o dia 13 de novembro (clique AQUI). www.comperve.ufrn.br.

Neste ano, segundo a Escola de Música, uma importante inovação foi introduzida no processo seletivo: o Teste de Habilidade Específica (THE) – que será realizado por meio de vídeo. O material pode ser enviado por Sedex ou colocado na internet (no Youtube ou no Vimeo) conforme instruções detalhadas no Edital (clique AQUI). Os candidatos considerados aptos no THE serão classificados de acordo com sua nota no Enem.

caravana macaiba

O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), e a senadora eleita Fátima Bezerra (PT), fizeram carreata em Macaíba na noite desta sexta-feira (24) com o prefeito Fernando Cunha e vereadores. A Caravana da Vitória partiu da rua Areia Branca e seguiu até o Centro da cidade.

Acompanhada por milhares de pessoas, a carreata marcou a reta final da campanha de Robinson ao Governo. Durante a disputa no primeiro e segundo turnos, o candidato foi quatro vezes a Macaíba, aumentando a cada dia o número de pessoas que o acompanhavam no arrastão.

naruto

PERMUTA

Renato-Dantas

A polêmica dos apartamentos de Robinson Faria, permutados com uma construtora do Minha Casa, Minha Vida, fez com que o ex-vereador Renato Dantas relembrasse uma situação semelhante, com algumas diferenças. Aliás, Renato foi casado com uma sobrinha de Henrique. Ele conta a história a seguir:

CABUGI

O texto de Renato Dantas: “Eu não sou tão velho, mas fiquei sabendo que Aluízio Alves quando foi governador, em 1960, doou um terreno para Rádio Cabugi, que por sinal ele era o proprietário.. Ou seja, ele doou um terreno público pra ele mesmo..Neste terreno por muitos anos funcionou os transmissores da rádio. Natal cresceu e o terreno foi se valorizando e os transmissores da Rádio Cabugi foi transferido para Zona Norte onde hoje funciona o Norte Shopping”.

TERRENO

Segue o texto do ex-genro de Ana Catarina: “O terreno que o governador, Aluízio Alves, pai do candidato a governador, Henrique Alves, doou a ele mesmo, depois da retirada dos transmissores, deveria ter voltado ao patrimônio público. Mas, não voltou. O pai de Henrique Alves, com o crescimento da cidade resolveu ganhar dinheiro com o imóvel de origem publica”.

APARTAMENTOS

hENRIQUE E ROBINSON

Renato complementa: “O que o pai de Henrique Alves fez? Fez exatamente o que o candidato a governador, Robinson Faria fez no terreno de Parnamirim, permutando o terreno por apartamentos construídos. Assim a família Alves recebeu vários apartamentos nos edifícios, Residencial Cabugi e no Edifício Jacumã, ambos construídos na margem direita da BR 101, quase defronte ao Campus Universitário e colados com o prédio da TV Cabugi na rua Libânia Pereira Galvão, vizinho ao Centro Administrativo do Governo do Estado, onde o terreno Aluízio desmembrou pra ele mesmo”.

DIFERENÇA

Renato Dantas conclui: “A diferença do terreno de Robinson para o terreno de Henrique Alves são duas:

A primeira, que Robinson deu uma destinação social ao terreno em Parnamirim para ser construídos imóveis populares, enquanto o terreno de Henrique Alves serviu para construir apartamento para classe média de Natal…

A segunda diferença, é o fato do terreno de Robinson ser fruto do trabalho de seus pais, empresário, Osmundo Farias e Dona Jane Mesquita Faria, de quem Robinson herdou, enquanto o terreno dos Alves foi fruto de uma doação do então governador, Aluízio, pra ele mesmo e sua família”.

Por Tulio Lemos Jornal de Hoje

 DNA CENTER

DEBATE

hENRIQUE E ROBINSON 2

O último debate da campanha entre os candidatos, realizado pela TV Cabugi, era aguardado como última possibilidade de reversão do quadro ou de consolidação da superioridade numérica de Robinson diante de Henrique. Já disse antes aqui que qualquer candidato entrar e sair inteiro do debate, sem desmoralização ou grave deslize, já é uma vitória.

BLOCOS

Henrique6

O debate foi curto, dividido apenas em dois blocos de confronto direto e um de considerações finais. Robinson atacou primeiro e ‘ganhou’ o primeiro bloco, deixando Henrique acuado e na defensiva. No segundo bloco, Henrique se recuperou e equilibrou o confronto. No terceiro, apenas pedido de voto dos dois.

AVALIAÇÃO

Todo mundo sabe da superioridade retórica de Henrique Alves, aperfeiçoada ao longo de quase 50 anos. A autoconfiança talvez tenha provocado a baixa da guarda, o que permitiu que o adversário o atingisse sem chance de recuperação.

CONCLUSÃO

A rejeição a Henrique é seu maior problema. Porém, nem todo mundo que rejeita Henrique, vota em Robinson de forma automática. Com a polarização da disputa, o eleitor que rejeita o marido de Laurita, quer derrotá-lo mas precisava de pelo menos um motivo que justificasse o voto em Robinson. O debate forneceu esse motivo.

MADEIRA

No primeiro turno, o professor Robério Paulino disse que Henrique era ‘cara de pau’ e que deveria tomar um banho com óleo de peroba. Ontem, Robinson relembrou Robério e disse que Henrique era ‘cara de pau’. O gêmeo de Ana Catarina pediu direito de resposta.

NEGATIVO

O direito de resposta solicitado por Henrique em sua própria emissora foi negado. Ou seja: Para a TV Cabugi, não é ofensa chamar Henrique de cara de pau. Tá liberado. Mas, se algum funcionário quiser usar esse ‘direito’ é bom ter cuidado. Ta liberado só para candidato em debate.

FELICIDADE

Hoje pela manhã, Henrique Alves reuniu os deputados eleitos por sua coligação. Alguns andavam insatisfeitos com a campanha; reclamavam da ausência de cumprimento de compromisso. Porém, depois da reunião de hoje, tudo mudou. A turma saiu com sorriso de orelha a orelha; era uma felicidade só. Parece que os compromissos foram todos cumpridos.

SAÚDE

Nos últimos dias, a campanha de Henrique tem batido forte na situação da saúde pública no RN. O próprio candidato faz questão de chamar de caos instalado o setor na atual gestão. Ele fala a verdade. O problema é que o atual secretário, Luiz Roberto Fonseca, foi indicado por Henrique, José Agripino e Garibaldi Filho para ser o titular da pasta no Governo Rosalba Ciarlini.

CONFIANÇA

A ex-governadora Wilma de Faria disse a seguinte frase em um comício: “Peço aos que confiam em mim, que votem em Henrique”. Um gaiato, após ouvir o apelo da mãe de Lauro, exclamou: “Vixi, agora Henrique ta lascado”.

naruto

revolver3

Três médicas do RN foram surpreendidas por um homem armado na BR-101, quando passavam próximo ao município de Mamanguape, na Paraíba. Duas profissionais ainda chegaram baleadas ao fugirem do bandido.  A ocorrência foi registrada na noite de ontem.

A tentativa de assalto aconteceu após as médicas pararem o veículo por um problema mecânico. O homem armado saiu de dentro do matagal, nas margens da BR-101, e se aproximou do carro.

As mulheres entraram novamente no carro e saíram em disparada, e nesse momento o criminoso atirou. Uma das médicas foi atingida no braço e outra no abdômen. As três chegaram a um posto da PRF e foram levadas ao Hospital em João Pessoa.

As duas profissionais que foram atingidas passam bem.

dna

Os policias civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEPREMA) realizaram na manhã desta sexta-feira (24) operação que resultou na apreensão de 7 iguanas que eram utilizadas para fins comerciais com turistas.
Após denúncias, a equipe policial dirigiu-se até as dunas entre as praias de Pitangui e Muriú. No local foi constatado que os animais encontravam-se cegos ou com a coluna vertebral lesionada e eram usados para que turistas tiram-se fotos com os mesmos.
Contando com as instalações da delegacia móvel, cinco homens assinaram termo circunstanciado de ocorrência e três adolescentes assinaram boletim de ocorrência circunstanciado por utilização de animais silvestre para fins lucrativos e maus tratos.
As iguanas apreendidas foram levadas até o Aquário de Natal para que após triagem e cuidados veterinários sejam encaminhadas ao IBAMA e reinseridas no meio ambiente.
 naruto

robinson voto

O programa eleitoral que finaliza a campanha do candidato Robinson Faria (PSD) para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte exibido nesta sexta-feira (24) foi marcado pela emoção e agradecimento aos eleitores. “Esse é o grande momento da liberdade, esse é o momento das pessoas terem voz no Governo. Fizemos uma campanha bonita, com muita emoção, marcada pela coragem, pela resistência, pela fé e muita esperança. Essa caminhada foi feita pelo povo que mostrou que quer se libertar. Eu comecei a campanha subestimado pela classe política, mas tive coragem e contei com o apoio das pessoas em todo o Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.

No final Robinson se despediu da campanha na televisão. “Essa caminhada teve a sua participação. Foram vocês que nos ajudaram a chegar até aqui. Foram sorrisos, abraços em cada cidade, em cada distrito, em cada rua que nos encorajaram. Essa caminhada é sua! Foram vozes que se uniram com um sentimento só: de libertação, de mudarmos juntos, eu e você a história política do Rio Grande do Norte. É 55 é a vitória, a sua vitória, a nossa vitória, a vitória do povo. Acreditem!” finalizou.

promo-frete-gratis-2014-loja

O goleiro Fernando Henrique não faz mais parte do elenco do América. O arqueiro conversou com a diretoria americana nesta quinta-feira (23) e acertou sua rescisão contratual com o time rubro. FH não vestirá mais a camisa americana nesta temporada.

O jogador vinha em recuperação de uma lesão nas costas desde a última partida do time rubro contra o Ceará, pela Série B. De lá para cá, vinha alternando entre o campo e o departamento médico. Hoje, procurou a diretoria e pediu para deixar o clube em uma negociação amigável.

“Ele chamou para onversar, pediu para deixar o time. Desde o jogo contra o Ceará, quando saiu machucado, vinha com dores na coluna. Fez exame de imagem, foi detectado um problema e ele precisará fazer tratamento e sua recuperação não vai acontecer antes de 60 dias. Pediu para rescindir e conseguir se recuperar sem que causasse ônus ao clube”, afirmou.

A dois dias do segundo turno das eleições, termina nesta sexta-feira (24) a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. Também é a data limite para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates.

Nesse último caso, a transmissão não deve ultrapassar a meia-noite. É nesta sexta-feira o último dia para que os presidentes das mesas comuniquem à Justiça Eleitoral que não receberam o material destinado à votação de domingo (26).

Carro de alto-falante ou amplificadores de som para divulgação de propaganda está permitido até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.

Robinson e Henrique

Hoje Henrique e Robinson estão em Macaíba. A disputa na terra de Auta de Souza promete ser acirrada… Para muitos observadores políticos de Macaíba será um duelo de titãs, uma disputa dura que será decidida voto a voto.

2e

PESQUISAS

Uma das pesquisas mais aguardadas deste período eleitoral é a do Ibope. Tem muito nego com os nervos a flor da pele. A tensão chega a ser tão grande que desde ontem tem político vivendo à base de calmantes.

2e

Fatima e robinson

Apesar da estrutura do debate não ter favorecido uma discussão maior entre os candidatos, Robinson se destacou no embate contra Henrique. No primeiro bloco principalmente. Robinson Faria demonstrou mais confiança e segurança do que o candidato do acordão. Falou sobre todos os escândalos que Henrique Alves é citado e as mentiras que o candidato tentou criar. Na hora de mostrar as propostas, mostrou mais uma vez tranquilidade.

Henrique na lona

Herique Alves

Acuado, o filho de Aluísio Alves só conseguia dizer que merecia respeito porque foi eleito 11 vezes deputado e é presidente da Câmara, como se ninguém no Brasil soubesse todos os escândalos que seu nome está envolvido e que a mídia divulga todos os dias há anos.

DNA CENTER

A Primeira Câmara de Contas aplicou nesta quinta-feira (23), multa no valor de R$ 5 mil  ao prefeito de Serra de Mel, Fabio Bezerra de Oliveira, por descumprimento da Resolução n° 27/2012-TCE/, que determina a  remessa a esta Corte de Contas, do Relatório Técnico Conclusivo de transição administrativa municipal.

O corpo técnico do TCE opinou pela irregularidade da matéria com aplicação de multa.  Citado, o gestor permaneceu silente, tendo sido decretada sua revelia. O Ministério Público de Contas, seguindo o Corpo Técnico, opinou pela irregularidade da matéria e aplicação de multa em desfavor do gestor.

naruto

B0pe-CRIIAAQGBs

Uma delegada foi encontrada morta no fim da manhã de quinta-feira (23) dentro da própria casa, no bairro do Realengo, na zona oeste do Rio. Segundo Polícia Militar, o corpo de Tatiene Damires não apresentava hematomas e não havia qualquer ferimento causado por arma de fogo.

Peritos da Delegacia de Homicídios também não encontraram qualquer sinal de arrombamento na residência. Ela foi encontrada morta na cozinha da casa.

Na manhã desta sexta (24), a Polícia Civil informou que o estudante de direito Alessandro Oliveira Furtado, 39, confessou o crime. Ele é marido da vítima e foi preso em flagrante.

A delegada morava em uma área dominada por milicianos e investigava quadrilhas envolvidas no esquema. Tatiene Damaris chegou a relatar a colegas que havia sofrido ameaças desses criminosos, por isso, a polícia chegou a trabalhar com a hipótese de que o assassinato havia sido praticado por milicianos.

A hipótese, no entanto, foi descartada com a confissão de Furtado. O motivo do crime não foi revelado pela polícia.

Folha Press

dna

O aumento do consumo de energéticos pode representar perigo para a saúde pública. De acordo com o presidente do Grupo de Estudos de Cardiologia do Esporte da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), Daniel Jogaib Daher, o perigo existe por causa da presença de cafeína, taurina, ginseng e guaraná, entre outros ingredientes na bebida, o que podem desencadear arritmia e, em casos extremos, levar à morte.

mad