Temer 2

Uma semana depois de abandonar a articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira, em uma palestra para empresários na capital paulista, que é difícil a presidente Dilma Rousseff resistir até o fim do mandato com a popularidade em baixa como a registrada atualmente em pesquisas. O vice disse ainda que nada poderá fazer se o índice de aprovação ao governo de Dilma não subir. Segundo as últimas pesquisas, a popularidade da presidente está em torno de 7%. O vice também apostou que o governo Dilma vai até o fim e duvidou que ela renuncie, por ser uma mulher “guerreira”.

— Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo. Se a economia melhorar, acaba voltando um índice razoável — afirmou Temer, acrescentando que ‘‘é preciso trabalhar’’ para estabilizar as relações com a sociedade e a classe política. — Mas, se ela continuar com 7% e 8% de popularidade, fica difícil.

A organizadora do evento, então, questionou:

— Mas aí, o que se faz?

Temer respondeu de forma lacônica:

— Eu não posso antecipar. O que vou dizer? O que vou fazer?

O Globo

detran

xadrez

Sanadinho Macaíba: A macaibense Stephany Germano, aluna da Escola Municipal Auta de Souza, encontra-se, acompanhada de seu técnico, Jussier Cabral, na cidade de Fortaleza, onde, juntamente, com o natalense Lucas Matheus, formam a equipe do rio Grande do Norte, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos.

Stephany é mais uma revelação do Projeto Xadrez na Escola da Prefeitura Municipal.

Foi publicado em um blog da cidade um post intitulado Tirando o sono, conforme imagem acima. Vejam a hora da publicação. Nesse caso, temos que concordar que a nota é verdadeira e anda tirando o sono de algumas pessoas, possivelmente alguém que tem sono seletivo devido a idade ou seria porque continua sendo traço nas pesquisas? A hora da publicação diz tudo.

A Fábula do Urubu

Aposentado e com salários de mais 40 mil reais por mês, a velha raposa anda se comportando como aquele urubu, que ficava na sombra dos coqueiros vendo os “amigos” brigarem até a morte para se alimentar dos seus restos e sair fortalecido. Diariamente, a velha raposa como bom contador de causos, além de instigar os vaidosos com promessas melosas, transforma bruxas em princesas e sapos em príncipes, mesmo sabendo que o espelho vai se quebrar e só ele é quem poderá se aproveitar, no futuro, desses  cacos.

dna

55b15ecd4c8dc799292059A Secretaria Municipal de Educação esclarece à população em geral, que na folha do mês de agosto foram descontadas as faltas dos servidores da referida Secretaria, referentes ao mês de julho de 2015 e, por um erro sistêmico, também foram descontadas faltas abonadas por atestados médicos.

A totalidade das faltas encaminhadas pelas diversas escolas e processadas para implantação na folha de pagamento do mês de agosto do corrente ano deixou de considerar aquelas que foram justificadas com atestado comprovadamente válidos.

Face ao equívoco, informa que a restituição ocorrerá através de folha suplementar, já enviada para as respectivas instituições bancárias.

Márcia de Paula Brilhante Portela Sbrussi

Secretária Municipal de Educação

senadora-Fátima-e1441293152358-560x250

Do Visor Político:

A senadora Fátima Bezerra participa de audiência na próxima quarta-feira (9) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar do colapso no abastecimento de água nos municípios de Currais Novos e Acari, no Seridó. O encontro foi solicitado pela parlamentar ontem (2), após ser anunciado pela Caern a total incapacidade de captação de água no Açude Gargalheiras, manancial que abastece as duas cidades.

O governador Robinson Faria, a bancada federal e os prefeitos Vilton Cunha (Currais Novos) e Izaías Cabral (Acari) serão convidados para a reunião, que deverá ocorrer em Brasília. “Me solidarizo com os queridos moradores de Currais Novos e Acari. Vamos reivindicar junto ao Governo Federal mais rapidez nos repasses que possibilitarão as obras necessárias para amenizar esse problema tão sério da estiagem, que agora afeta com mais força ainda os seridoenses”, afirmou Fátima.

Ao solicitar a audiência, a senadora enfatizou a necessidade de agilizar a liberação dos recursos para execução da adutora de engate rápido – estrutura que captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e abastecerá Currais Novos e Acari – e a possibilidade de a Defesa Civil ajudar no fornecimento de infraestrutura hídrica de curto prazo, como captação de poços e carros-pipa.

“O colapso de Gargalheiras nos entristece. Tanto pelo problema imensurável do desabastecimento quanto pelo simbolismo que uma estrutura tão importante, um verdadeiro cartão postal do nosso estado, representa”, finalizou.

promo-frete-gratis-2014-loja

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)(Miguel SCHINCARIOL/AFP)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)(Miguel SCHINCARIOL/AFP)

Parlamentares do PSOL, PDT, PT e PSB entregaram hoje (3) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja afastado da função caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite denúncia apresentada contra o deputado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR denunciou Cunha por corrupção e lavagem de dinheiro.

No documento entregue a Janot, os congressistas afirmam que Cunha usou “requerimentos próprios da atividade típica de fiscalização dos atos do Poder Executivo, de que dispõem todos os parlamentares, para pressionar pelo reestabelecimento de vantagens indevidas”.

 Segundo o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o pedido foi fundamentado no entendimento de que  também se aplica ao presidente da Câmara, por ser o terceiro na linha sucessória da Presidência da República, o afastamento do cargo previsto no Artigo 86 da Constituição Federal para o chefe do Executivo, em caso de recebimento de denúncia no STF.

“É uma representação mobilizada pelo dispositivo constitucional segundo o qual o presidente da República não pode ser réu em ação no Supremo Federal e, sendo necessário seu afastamento por pelo menos 180 dias até, neste prazo, ocorrer seu julgamento. Como o presidente da Câmara é o terceiro na linha sucessória, esse dispositivo se aplica a ele”, explicou Randolfe.

O senador disse que, caso o Supremo receba a denúncia contra Cunha e ele se torne réu no processo, o procurador-geral decide se acata o pedido de afastamento feito pelos parlamentares. Caso Janot peça o afastamento, caberá ao plenário do STF decidir se acata o pedido.

Para o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), é preciso agir quando há denúncias de envolvimento de parlamentares em atos ilícitos. “Não podemos deixar que se naturalize investigação, indiciamento, denúncia e, por fim, ação penal contra representante da população, contra membro do Parlamento”, afirmou Alencar.

O documento foi entregue ao procurador pelos deputados Chico Alencar,  Jean Wyllys (RJ), Ivan Valente (SP), os três do PSOL; Alessandro Molon (PT-RJ), Glauber Braga (PSB-RJ) e pelo senador Randolfe Rodrigues. O pedido tem também a assinatura do senador Lasier Martins (PDT-RS).

No dia 26 de agosto, Eduardo Cunha foi notificado pelo Supremo sobre a denúncia apresentada contra ele pela PGR por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. De acordo com o procurador-geral, Eduardo Cunha recebeu US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda pela Petrobras, junto ao estaleiro Samsung Heavy Industries em 2006 e 2007.

Agência Brasil

2e

Aldecir Bezerra da Silva, de 38 anos, foi espancado até a morte (Foto: Arthur Barbalho)

Aldecir Bezerra da Silva, de 38 anos, foi espancado até a morte (Foto: Arthur Barbalho)

“Mataram um inocente. Ele era trabalhador, pai de cinco filhos, e não tinha nenhum vício. Sequer bebia”. É assim que descreve o marido Aldecir Bezerra da Silva, de 38 anos, que foi espancado por populares até a morte na noite desta quarta-feira (2) no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. O grupo usou pedras, pedaços de madeira e até um fogão no linchamento.

Isabel Cristina, de 40 anos, é empregada doméstica e se casou com Aldecir há seis anos. Em entrevista ao G1, ela afirmou que Aldecir sempre trabalhou. “Ele nasceu e foi criado na cidade de Bento Fernandes. Quando me conheceu, decidiu morar comigo em Natal e começou a trabalhar como servente de pedreiro. Temos um filho de 1 anos e seis meses que agora está sem pai”. Aldecir deixou outros quatro filhos de um primeiro casamento e, segundo Isabel, sempre pagou pensão alimentícia.

Isabel Cristina do Nascimento, esposa da vítima, disse que o marido nunca se envolveu em crimes (Foto: Arthur Barbalho)

Isabel Cristina do Nascimento, esposa da vítima,
disse que o marido nunca se envolveu em crimes
(Foto: Arthur Barbalho)

Emocionada, a viúva revelou que Aldecir não tinha antecedentes criminais. “Ele nunca se envolveu com nenhum tipo de crime. Não usava drogas e também não bebia. Meu marido era uma pessoa do bem. Eu acredito que ele foi confundido com alguém, com o estuprador”.

O irmão da vítima, Aldeir Bezerra da Silva, também acredita que Aldecir foi morto por engano. “Ele saiu de casa para fazer compras e não conseguiu chegar ao supermercado. As pessoas que mataram meu irmão levaram o dinheiro das compras”, disse. “É injusto porque Aldecir era trabalhador e só queria saber de contar piada”, lamentou.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que informou que nenhum caso de estupro foi registrado nesta quarta-feira no bairro de Felipe Camarão. No sistema do Tribunal de Justiça, o nome dele também não figura como réu em nenhum processo.

Linchamento
Aldecir Bezerra da Silva foi linchado por populares na noite desta quarta-feira (2), em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homem teria sido apontado como autor de um estupro. A população usou pedras, pedaços de madeira e até um fogão para espancar o homem até a morte. O crime aconteceu por volta das 19h30 na Travessa Alicante. As pessoas responsáveis pela linchamento ainda não foram identificadas.

G1 RN

detran

rodrigo

O Jovem Vereador Rodrigo, solicitou na última sessão que a Ronda Cidadã se estendesse também para Macaíba, já que o governador se comprometeu em estender o projeto que hoje funciona muito bem em Natal, para Parnamirim. Em uma conversa rápida com a nossa equipe, Rodrigo elogiou o delegado Normando Feitosa e o novo comandante Tenente Coronel Marlon. “Quero de antemão parabenizar o excelente trabalho do nosso delegado, como também, elogiar a equipe da Polícia Militar comandada pelo Coronel Marlon”.

DNA CENTER

Senac tem oportunidades de emprego (Foto:Divulgação)

Senac tem oportunidades de emprego (Foto:Divulgação)

O Banco de Oportunidades do Senac dispõe, nesta semana, de 27 anúncios de emprego para ex-alunos da região metropolitana de Natal, Mossoró, Parnamirim e Tibau do Sul. Empresas parceiras de áreas como informática, hotelaria, beleza, gestão e negócios estão à procura de profissionais qualificados na instituição. Os currículos deve ser encaminhados até a próxima terça-feira, 8 de setembro.

Os interessados devem entrar em contato com o Banco de Oportunidades (4005-1008) ou enviar currículo diretamente para curriculobanco@rn.senac.br. É preciso ter sido aprovado em algum curso na instituição.

naruto

Reunião-Cláudia-Sender-TAM-560x250

Marcada para o próximo dia 17 a reunião da presidente da TAM, Cláudia Sender, com os governadores do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

A reunião, com cada um governador, individualmente, será em São Paulo.

A presidente da TAM vai apresentar a cada governador dos estados que disputam a sede do hub da LATAM, os resultados das consultorias que encomendou a empresas americana e inglesa.

Os dados, certamente, já apontarão a preferência das empresas TAM e LAN Chile pelo estado que melhor terá condições de sediar o hub.

Blog Thaisa Galvão

Prefeitura de Natal

55e84b8e69c54487964963

O Desfile Cívico de Macaíba está confirmado para o próximo dia 13 do corrente mês. A concentração começa a partir das 14h, na Praça Paulo Holanda Paz, na Avenida Mônica Dantas, nas proximidades da Prefeitura, de onde partirá a movimentação.

Neste ano, serão 23 escolas, Forças Armadas, grupos pré-militares (escoteiros e desbravadores) e bombeiros civis desfilando no ensejo. O desfile vai seguir o percurso tradicional, finalizando o trajeto nas proximidades da Capela São José, na Rua Doutor Pedro Velho. O tema será “Macaíba diz sim à vida”, onde cada escola irá focar em aspectos próximos de sua realidade. Por exemplo, água, amor à vida, respeito e esperança.

A concentração começa a partir das 14h. Estima-se que aproximadamente 10.000 pessoas estarão presentes nas ruas da cidade. A secretária de Educação, Márcia Portela, ressaltou a importância do desfile de Macaíba e convidou a população para o evento: “Convido a todos para prestigiar essa tradição importante do município de Macaíba, realizada desde 1962”.

Assecom – PMM

promo-frete-gratis-2014-loja

As inscrições para o Programa de Trainee Global 2016 da Ambev terminam nesta segunda-feira, dia 7 de setembro. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.queroserambev.com.br. Não há limites de vagas no processo seletivo e o salário dos trainees, que já entram na companhia como funcionários, será de R$5.500.

O programa é uma das principais portas de entrada para quem quer trabalhar na cervejaria. No processo seletivo, a companhia busca jovens autênticos, criativos, que tenham brilho nos olhos e vontade de se tornar donos do negócio.

Com base em uma gestão meritocrática, a Ambev forma líderes dentro de casa. “Nosso foco está em treinar e dar espaço para crescimento rápido dos nossos funcionários. A formação de líderes é um de nossos maiores atributos, acreditamos que esse modelo de gestão é uma maneira de reconhecer nossa gente e manter a cultura da companhia”, afirma Renato Biava, diretor de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

A vontade de empreender e de criar soluções diferenciadas para as questões do dia a dia da maior cervejaria do Brasil também são características valorizadas nos candidatos à trainee da Ambev. “Dentro da companhia, temos o costume de dizer que sonhar pequeno dá o mesmo trabalho de sonhar grande. Por isso, buscamos pessoas que queiram realizar grandes projetos”, destaca Biava.

O atual presidente da companhia, Bernardo Paiva, é um dos exemplos de como a cultura meritocrática, a visão empreendedora e o sonho grande abrem portas e aceleram o crescimento profissional dentro da Ambev. Bernardo, que entrou na cervejaria como trainee em 1991, ocupou posições de liderança em vendas, suprimentos, logística e finanças. Para realizar tais funções, o executivo morou no Brasil, Canadá, Argentina e Estados Unidos.

A cervejaria contrata aqueles que se identificam o com a cultura da empresa. “Buscamos pessoas que tenham o perfil da companhia e tenham vontade de crescer junto com a gente”, explica Biava.

O programa de treinamento tem duração de dez meses. Nesse período, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os outros cinco meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa de trainee 2016 da Ambev vão até 7 de setembro por meio do site www.queroserambev.com.br. Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2015. Após o período de inscrições, são realizadas provas online de perfil, inglês e raciocínio lógico.

Em seguida, os candidatos são submetidos a um teste para desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente. Depois desta etapa, acontecem entrevistas presenciais por todo o país, com a realização de um painel de negócios, quando os jovens desenvolvem um case em equipe. Na parte final do processo seletivo acontecem entrevistas individuais com os diretores e o presidente da Ambev.

Entre os critérios analisados ao longo da seleção estão habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora. Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país são atributos importantes. Experiência com trabalho voluntário ou entidades estudantis e perfil empreendedor são requisitos desejáveis .

Podem se inscrever alunos e recém-formados dos cursos de Administração de Empresas (diversas habilitações), Administração Pública, Agronomia, Agronegócios, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência dos Alimentos, Comércio Exterior, Comunicação Social (habilitação em Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Mercadológica, Comunicação e Multimeios, Propaganda e Marketing), Controladoria e Finanças, Design, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

O Jornal de Hoje

DNA CENTER

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

Um homem foi linchado e morreu, na travessa José Vicente, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (2). De acordo com a polícia, o homem teria sido apontado com autor de um estupro naquela região.

No entanto, os policiais ainda não sabem de onde partiu essa informação e nem mesmo conseguiu a identidade do homem morto. O que se sabe é que ele foi perseguido e espancado, também por pessoas não identificadas, e acabou morrendo.

Informações colhidas pela polícia dão conta que até mesmo um fogão foi usado para agredir o homem. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Portal BO

2e

Buraco foi encontrado no teto da cela 6 do Pavilhão A (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Buraco foi encontrado no teto da cela 6 do Pavilhão A (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Agentes penitenciários descobriram um buraco no teto de uma cela na Cadeia Pública deCaraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. A escavação foi encontrada na noite desta quarta-feira (2). A fuga de 12 detentos foi evitada.

Os agentes receberam informações de que um buraco havia sido feito no teto da cela 6 do Pavilhão A. Eles chamaram reforço da Polícia Militar para realizar uma revista e encontraram o buraco. Dentro da cela, 12 presos são abrigados e nenhum deles conseguiu fugir. Com capacidade para 96 detentos, a Cadeia Pública de Caraúbas possui atualmente 160 internos.

G1 RN

detran

Bruno foi condenado a 22 anos de prisão. Foto: Divulgação

Bruno foi condenado a 22 anos de prisão. Foto: Divulgação

O goleiro Bruno Fernandes vai receber uma visita permanente de um familiar na Penitenciária Nelson Hungria, onde cumpre pena pela morte da modelo Eliza Samudio. O tio do ex-jogador foi detido na quarta-feira (2), suspeito de participar de um esquema de venda de celulares para detentos.

De acordo com a Polícia Civil, Marco Aurélio Rosa, de 43 anos, era agente penitenciário na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho e repassava os aparelhos para os criminosos. Ele foi detido durante cumprimento de mandado.

Duas mulheres que participavam do esquema também foram presas. Jolimara Rodrigues, de 34 anos, e Sônia Maria Duarte, 52, trabalhavam como professoras na unidade.

As investigações duraram três meses. O delegado responsável pelo caso, Célio Las Casas, ainda trabalha no inquérito. Ele pretende identificar mais pessoas que participavam da atividade. As professoras vão ser levadas para o Presídio Estevão Pinto.

O ex-jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Em 2014, chegou a ser transferido para o presídio de Francisco Sá, no norte de Minas, por ter assinado contrato para jogar no Montes Claros Futebol Clube. Como não recebeu autorização judicial para participar dos treinos, voltou para a unidade prisional da Grande BH, que fica mais perto da casa da família.

Fonte: R7

Prefeitura de Natal

Acidente aconteceu na segunda-feira; mulher não ficou ferida. Foto: Divulgação

Acidente aconteceu na segunda-feira; mulher não ficou ferida. Foto: Divulgação

Um banheiro químico com uma mulher dentro foi acidentalmente carregado por um caminhão-empilhadeira durante um festival na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra.

A mulher entrou na cabine antes da abertura do Festival de Peixes de Neywlin.

Um dos organizadores, Rob Parson, afirmou que ela provavelmente se surpreendeu quando saiu do banheiro químico em um local diferente do que havia entrado.

A mulher não ficou ferida no incidente, que ocorreu na segunda-feira, informou a organização do evento.

Em entrevista à BBC Radio Cornwall, Parsons disse que a mulher “entrou no banheiro que foi então deslocado para o outro lado do porto com ela dentro”.

Mark Kempthorne, diretor da empresa que forneceu os banheiros químicos para o evento, afirmou se tratar de um erro facilmente cometido, já que os motoristas frequentemente suspendem os banheiros químicos pela parte de trás.

“Acontece com alguma frequência, para ser honesto. Conosco já aconteceu algumas vezes”, disse.

Fonte: IG

naruto

Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte

Foto: Júnior Santos/Tribuna do Norte

A Arena das Dunas recebeu, na noite de ontem (2), o maior público do ano, para acompanhar, pela primeira vez, uma partida válida pela série A do Campeonato Brasileiro. Foram mais de 22 mil torcedores presentes para acompanhar o duelo entre Flamengo e Avaí/SC, pela 22ª rodada da competição, com vitória da equipe carioca por 3×0. Os gols foram marcados por Alan Patrick e Kayke, duas vezes, o que deixou os rubro-negros mais perto do G-4, agora com 32 pontos, na oitava colocação.

Mesmo um público abaixo do recorde da Arena, que foi do jogo entre América e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2014, com mais de 30 mil torcedores, a renda do jogo de R$ 1.639.485,00, foi a maior da história do estádio, tirando os jogos da Copa do Mundo.

Tribuna do Norte

promo-frete-gratis-2014-loja

Mato Grosso

Por Alex Viana: Um “barulhaço” de oito minutos de duração ocorreu simultaneamente em diversos locais do Rio Grande do Sul no início da tarde desta quarta-feira (2). Os servidores públicos estaduais usaram apitos, buzinas e tambores para chamar a atenção do governador José Ivo Sartori (PMDB) e protestar contra o parcelamento do salário de agosto.

Na segunda (31), os servidores receberam apenas R$ 600. O restante dos salários será pago até o final de setembro, em mais três parcelas.

Os oito minutos representaram os oito meses da gestão de Sartori. Em Porto Alegre, o protesto ocorreu em frente ao Palácio Piratini, sede do governo estadual. Ler mais…