dunga

Neymar, Ganso, Pato, Lucas e Robinho somados aos gols de um camisa 9 nato como Fred. Todo brasileiro desejou que esse time desse certo há quatro anos, sob o comando de Mano Menezes, na Copa América disputada na Argentina. Era o time dos sonhos e vídeo game da garotada. No papel, uma maravilha. Mas está lá até hoje, no papel. No campo foi um fracasso retumbante. A seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final, com três empates e uma vitória. Dessa vez, chegará ao Chile com uma cara completamente diferente.

Restaram Neymar, o fora de série da turma, e Robinho, num papel de homem de confiança do técnico Dunga. Lucas foi vencido pelas lesões que o impediram de participar dos últimos quatro amistosos da Seleção. O centroavante, como era Fred, parece não ter espaço com a nova comissão técnica, enquanto Ganso e Pato, esperanças de um futebol bonito, não têm a admiração do treinador, que vive batendo na tecla da “mentalidade vencedora”.

Em seus lugares, no entorno de Neymar, estão jogadores menos midiáticos, porém mais consolidados no cenário do futebol internacional. Casos de Willian, campeão inglês pelo Chelsea, Roberto Firmino, alvo de diversas equipes britânicas para a próxima temporada, e Philippe Coutinho, outro destaque do país no meio-campo do Liverpool.

Esse time, mais “real”, que vai disputar o título a partir do dia 14 de junho, tem uma característica que deixa o técnico Dunga fascinado. Ler mais…

Joaquim-Levy

Politica em Foco – O ministro da Fazenda Joaquim Levy desembarcará amanhã no Rio Grande do Norte. A noite está programado um jantar com governadores nordestinos. O auxiliar de primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff tratará sobre os tributos nos Estados, com destaque para o ICMS.

Na sexta-feira, Joaquim Levy fará palestra durante o Fórum de Governadores Nordestinos.

Detran

eneminte15

Um site que divulga o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de brasileiros tem causado polêmica na internet. A página NomesBrasil possui um banco de dados onde é possível encontrar o CPF do cidadão digitando o nome da pessoa em um campo de busca. A ferramenta tem gerado polêmica, já que as informações podem ser usadas por quadrilhas para gerar fraudes.

Uma petição para tirar o site do ar tem mais de 100 mil assinaturas. “Com o nome e o CPF, o criminoso pode fazer uma identidade falsa e parcelar compras em lojas que têm análise menos rigorosas”, afirma Dirceu Gardel, diretor jurídico da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Segundo a Serasa Experian, somente em fevereiro, 145,5 mil fraudes com roubo de identidade foram registradas. Quem tiver dados pessoais expostos deve pedir às autoridades a retirada do ar. Em São Paulo, segundo o jornal, o Ministério Público Federal já recebeu duas denúncias. Há ações contra o site em pelo menos outros seis Estados.

Terra

DNA CENTER

dengue

O Rio Grande do Norte tem 67 das duas 167 cidades com alta incidência de dengue. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (5) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública, por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue. Os números foram coletados até o dia 2 de maio. De acordo com a Sesap, 28 municípios estão com média, 49 com baixa e 23 apresentaram incidência silenciosa.

Ao todo, foram notificados 15.122 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 272,19% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 1.724 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (4.006), Parnamirim (915), Mossoró (621), Currais Novos (576) e Santa Cruz (492).

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, para diminuição da transmissão da dengue onde há epidemia, vem sendo feita operação UBV (carro fumacê), de acordo com os critérios estabelecidos na Nota Técnica 01/2013, elaborada pelo programa.

Desde o início do ano, 16 municípios já foram contemplados com a ação. No momento, a operação está ocorrendo em Natal, Parnamirim e Santa Cruz e, nesta semana, iniciará em Riachuelo e Caiçara do Rio dos Ventos.

Conforme Sílvia Dinara Alves, coordenadora do programa, “cada morador é responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas”. Dessa forma, a Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.

A coordenadora ressalta, ainda, a importância dos municípios notificarem os casos suspeitos da doença, para colaborar com o planejamento das ações de combate à dengue.

G1 RN

naruto

650x400_GE9CTG3QR058J519VKPW

Três homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (6), suspeitos de arrombamento de uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Caraúbas. Um dos presos, de acordo com a polícia, é um soldado da Polícia Militar que estaria auxiliando aos bandidos com informações.

Dois dos criminosos foram presos ainda durante o arrombamento do banco, por volta de 1h30. Outros três bandidos conseguiram escapar. A polícia informou que a quadrilha quebrou o portão da agência e invadiu o prédio. Em seguida, tentou arrombar o cofre com uma furadeira, mas não conseguiu.

Populares então acionaram a polícia, ao perceberem a ação. Os policiais então se dirigiram à agência e conseguiu prender um dos homens. Em seguida, um segundo suspeito foi preso após perseguição. A dupla disse à polícia que um policial militar do Destacamento da cidade teria ajudado a quadrilha.

Com isso, o soldado também foi preso. A polícia apreendeu o celular dele e constatou que havia ligações com o celular do criminoso preso.

Portal BO

promo-frete-gratis-2014-loja

marliete

Uma manicure de 42 anos foi assassinada na noite desta terça-feira (5) após reagir a um assalto no município de Santa Cruz, na região Agreste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, Marliete Valdevino se recusou a entregar um aparelho celular aos criminosos. O filho da vítima, um garoto de 9 anos, viu a mãe levar três tiros na cabeça. A mulher ainda foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, o latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu na rua Aluízio Bezerra, perto da casa onde Marliete residia com a família.

Os suspeitos são dois homens que fugiram numa motocicleta. Vizinhos socorreram a mulher para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas ela morreu após dar entrada na unidade.

G1 RN

Prefeitura de Natal

SILVANA

CONNECTTV – Uma tentativa de homicídio aconteceu na cidade de Macaíba, localizada na região metropolitana de Natal. O fato aconteceu na noite desta Terça-feira (05) às 22 horas na rua Baltasar Marinho, próximo ás Cinco Bocas. A Policia Militar (PM) contou a reportagem da CONNECTTV, que a vitima estava caminhando em direção ao centro da cidade, quando no dado momento, foi surpreendida por uma dupla utilizando uma moto que efetuou alguns disparos em direção a mulher, que foi atingida no abdome e outro de raspão na região da cabeça. A vitima foi identificada por nome de Silvana da Silva, 29 anos, no qual a mesma tinha sido presa na tarde desta Terça-feira após arrombar um salão de beleza em Macaíba. Mesmo com o flagrante a acusada foi liberada. A vitima foi encaminhada por uma ambulância do SAMU até o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim e o estado de saúde de Silvana é grave.

Detran

resgate

O Corpo de Bombeiros, juntamente com policiais civis de São Gonçalo do Amarante, retiraram de um rio às margens da BR 406, próximo à Ceará-Mirim, o corpo do marceneiro José Antônio Soares da Silva, que foi encontrado em um rio, no final da tarde desta terça-feira (5). Dois homens suspeitos de terem assassinado o marceneiro foram presos.

Os delegados Raimundo Rolim, de São Gonçalo, e Jamile Alvarenga, de Ceará-Mirim, informaram que vão investigar e ouvir os dois homens que foram presos. Um deles teria confessado que José Antônio foi assassinado após ser assaltado.

O crime teria acontecido no dia 25, por volta das 22h, após o marceneiro sair do trabalho. Desde então, a família e a própria polícia vinham procurando por José Antônio. No final da tarde desta terça-feira, a equipe do delegado Rolim conseguiu localizar o corpo.

Após algumas horas de resgate, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o corpo de onde estava. Arimaldo Bezerra, cunhado da vítima, esteve no local e disse ao Portal BO que João era um homem trabalhador.

“É uma tristeza muito grande saber que ele foi morto de uma forma tão violenta, principalmente, porque a família passou 12 dias de angústia e agora chegou a esse desfecho”, comentou Arimaldo.

Portal BO

DNA CENTER

554922a989edf611867147

O projeto Xadrez na Escola, da Prefeitura de Macaíba, tem transformado Macaíba num celeiro de enxadristas e colocado a cidade em evidência em todo o RN. “Hoje, Macaíba é respeitada quando vai participar de competições de xadrez”, garantiu o instrutor Moisés da Cruz Xavier, que já atuou em diversas partes do estado.

Em Macaíba, ele tem 1.138 alunos, tanto da zona urbana quanto da zona rural. O projeto é desenvolvido nas próprias sedes das escolas municipais. A Escola Municipal Augusto Severo é um exemplo, onde são atendidos cerca de 60 alunos, já a partir do ensino infantil (5 ou 6 anos de idade). Por toda a rede municipal, o projeto Xadrez na Escola alcança por volta de 3 mil alunos.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas

ASSECOM-PMM

flavio

O ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, que estava preso desde o dia 23 de março, foi solto na manhã desta terça-feira (5). A decisão pela liberdade do ex-prefeito foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A prisão foi pedida pela defesa de Flávio Veras foi feita com base nas investigações da operação Máscara Negra, do Ministério Público Estadual, que apurou desvio de recursos públicos em contratações fraudulentas de artistas.

A decisão, que não se deu por unanimidade, concedeu o pedido para que o ex-chefe do Executivo respondesse ao processo em liberdade, mediante a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, incisos de I a V, dentre as quais estão a proibição para se ausentar da comarca e a reclusão domiciliar.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra votou pela manutenção da prisão, mas teve o voto vencido pelos desembargadores Gilson Barbosa e Glauber Rêgo, o qual destacou que as interceptações telefônicas já contavam com um prazo de mais dois anos, cuja jurisprudência recente do Supremo Tribunal Federal (STF) considera como prova ultrapassada. “Estamos julgando, neste momento, uma prisão processual. O processo ainda será julgado”, explicou o desembargador Glauber Rêgo durante o julgamento. Ler mais…

5547acd9a99d6675114088

As inscrições para a 47ª Corrida Augusto Severo estarão abertas a partir do próximo dia 12 deste mês. A prova é umas das mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Foi criada no ano de 1962, pelo desportista José Félix. Neste ano, será realizada na data de 12 de julho. As inscrições serão gratuitas.

O limite de inscrições para a corrida neste ano é de 1.200. A prova terá percursos de cinco e 10 km, com saída e chegada marcadas para o Solar Ferreiro Torto. A Corrida Augusto Severo é promovida pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), e atende às normas da Federação Internacional de Atletismo.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas-Arquivo-PMM

ASSECOM-PMM

01235216000

O produtor musical carioca João Guilherme Estrella, conhecido pelo livro e filme “Meu Nome não é Johnny”, que retratam seu envolvimento com o tráfico de drogas, fará palestra em Natal nesta quinta-feira (7).

A palestra é parte do evento de lançamento do projeto ‘Transformando Destinos’, desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Associação dos Membros do Ministério Público do RN (Ampern), por meio do programa ‘Aprendendo a Ser Cidadão’.

O evento será realizado no auditório da sede da Procuradoria-Geral do Rio Grande do Norte, localizado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal, às 19h, e também contará com a preseça de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Transformando Destinos
Parceria entre o MP e a Ampern, o projeto trabalha em cinco frentes para fortalecer o combate às drogas. O programa inclui desde ações nas escolas, afim de alertar para os riscos e danos do uso abusivo de drogas, passando por ações de mobilização social, para que a população assuma sua responsabilidade no enfrentamento às drogas, garantir o funcionamento efetivo dos Conselhos Municipais de políticas sobre drogas, estruturação e ampliação das redes de atenção à saúde e social para um melhor acolhimento ao dependente químico e suas famílias e, por fim, reduzir a oferta de drogas no território dos municípios atendidos

promo-frete-gratis-2014-loja

presos

CONNECTTV – Policiais civis de Macaíba, com apoio da segunda DP de Brasília Teimosa, prenderam em cumprimento a mandado de prisão expedido pela vara criminal de Macaíba, na manhã de hoje (05),na Trav.Viertinã, Rocas, Natal/RN, o trio Cleiton Alves Santos Valcacio (Cleitinho) de 21 anos, Julio César Ferreira da Silva (Galego do mosquito) de 26 anos e Francisco Assis Silva do Nascimento (Nego do mosquito). Sobre o trio recai a acusação de vários arrastões na cidade de Macaíba, inclusive o ocorrido em uma pastelaria no dia 10 de Fevereiro de 2015, que no momento da fuga os bandidos bateram o carro na rua DR. Francisco da Cruz. E o assalto mais recente foi em uma loja de confecção no centro de Macaíba neste ultimo Sábado, dia (02), onde segundo a Policia Civil informou a reportagem da CONNECTTV que os três são os suspeitos desses crimes.

DNA CENTER

DUNGA-2

O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira (5) a lista de convocados para a Copa América, que será disputada no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O comandante surpreendeu barrandando o meia Oscar, do Chelsea, que sofreu uma lesão em um treinamento do clube inglês. Para o seu lugar, Éverton Ribeiro, do Ah Ahli, foi chamado. Robinho também foi lembrado.

Vindo de oito vitórias seguidas desde seu retorno à seleção brasileira, Dunga terá o desafio de provar de vez que o Brasil pertence às seleções tops do planeta, junto com o bom aproveitamento defensivo. Em todas as partidas, sua equipe levou apenas dois gols.

A seleção brasileira está no grupo 3 da Copa América, junto com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia dos comandados de Dunga será no dia 14 de junho, diante do Peru, no Estádio Municipal Germán Beckerm Temuco.

Veja a lista completa dos convocados por Dunga:

Goleiros
Diego Alves (Valência-ESP)
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Zagueiros
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madri-ESP)
Thiago Silva (PSG-FRA)

Laterais
Fabinho (Mônaco-MON)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Chelsea-ING)

Meio de campo
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Casemiro (Porto)
Elias (Corinthians)
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)
Everton Ribeiro (Al Ahli-SAU)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
William (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (Barcelona-ESP)
Robinho (Santos)
Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR)

R7
Blog do BG

Prefeitura de Natal

caixaarrombado

A agência dos Correios do município de Alto do Rodrigues, região Oeste do estado, foi assaltada na manhã desta terça-feira(5) por três homens. De acordo com testemunhas, um trio chegou ao local disfarçado de policiais militares e rapidamente anunciou o assalto.

A gerência do local não sabe informar quanto foi levado e a Polícia Militar (PM) está em diligências para capturar os acusados.

Assaltantes roubam carro dos Correios em Ielmo Marinho

Um carro de entrega dos Correios foi alvo da ação de assaltantes no município de Ielmo Marinho, localizado a 54 quilômetros de Natal. O roubo aconteceu na manhã dessa segunda-feira(4). O fato aconteceu em uma estrada carroçável próximo ao assentamento são Sebastião II, distrito do município. Os suspeitos agiram em dois carros, um Volkswagen Gol e um Chevrolet Prisma identificado pela vítima como um táxi do município de Extremoz.

A Polícia Federal (PF) já periciou o veículo e iniciou as investigações do crime. Os Correios não souberam informar qual foi a mercadoria roubada do veículo.

Com informações do 190 RN

Detran

 

553e263496ff0314440196

O carro do universitário Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. O veículo estava próximo da Delegacia de Plantão e foi localizado por policiais militares que receberem uma denúncia anônima.

Máximo foi visto com vida pela última vez na madrugada da sexta-feira (1º) ao sair da boate Vogue, que também fica em Candelária. Ele entrou no carro acompanhado de um homem com capacete. No sábado, a família procurou a polícia para informar que o jovem estava desaparecido. Já na tarde do domingo (3), o corpo foi achado. Estava nu, com marcas de espancamento, estirado à beira de uma estrada de terra na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana da capital.

O funcionário de uma floricultura, que não quis se identificar, disse aos policiais que o automóvel estava estacionado na Rua Princesa Leopoldina desde às 21h desta segunda (4). O veículo, segundo a polícia, será periciado ainda no local por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O pai do universitário afirmou que os pneus do veículo foram trocados e que o aparelho de som foi retirado. Além disso, o carro também tem a frente amassada, dano que o pai alega ter sido feito após o desaparecimento do filho.

dna

jogadores_abc

Com seis jogadores, o América-RN dominou a seleção do Campeonato Potiguar 2015, divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol durante a quarta edição do Prêmio Craque Potiguar. O curioso é que nenhum deles apareceu para receber os troféus. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, e homenageou os destaques da competição. Kayke, atacante do ABC, foi eleito o craque do campeonato e foi o jogador mais premiado da noite.

Presente à festa, Eduardo Rocha, um dos diretores de futebol do Mecão, representou os atletas ao lado de José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo. O dirigente destacou que os jogadores foram liberados para rever os familiares ou tinham outros compromissos. A informação nos bastidores, porém, é que os atletas não participaram do evento em “solidariedade” a Roberto Fernandes, que perdeu a disputa de melhor técnico para Josué Teixeira, do ABC. RF teria ficado chateado ao tomar conhecimento do resultado da votação feita pelo júri de jornalistas escolhidos pela FNF, encerrada antes das finais.

Mesmo sem brilhar na decisão, Kayke recebeu três troféus: melhor atacante, craque do campeonato e artilheiro, com 12 gols. Além dele, o ABC teve quatro jogadores na seleção da competição, que teve Saulo (ABC), Walber (América-RN), Flávio Boaventura (América-RN), Leandro Amaro (ABC) e Lima (ABC); Judson (América-RN), Fábio Bahia (ABC), Daniel Costa (América-RN) e Cascata (América-RN); Max (América-RN) e Kayke (ABC).

– Fico muito feliz, mas confesso que eu não esperava. Pena que a gente não foi campeão. É até difícil comemorar. Títulos individuais são importantes, fazem parte da nossa realização pessoal, mas tudo isso é fruto de um trabalho em equipe – disse Kayke.

O prêmio de melhor dirigente foi para Rodrigo Pastana, diretor de futebol do ABC, que levou, ao todo, nove troféus. No apito, Ítalo Medeiros de Azevedo foi eleito o melhor árbitro da competição.

Na disputa pelo título de Musa do Campeonato Potiguar 2015, a representante da equipe do Santa Cruz-RN, Larissa Moura, levou a melhor e ficou com o prêmio de R$ 3.000. Eleita por um júri especializado, Larissa superou na final do concurso as representantes do ABC, Mariana Moura, e do Alecrim, Fernanda Medeiros.

GloboEsporte.com

Detran

cidade-dacrianca

A Cidade da Criança, localizada no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, inaugura nesta terça-feira (5) uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras. Em formato de casinha artesanal, as minibibliotecas permitem que os leitores compartilhem livros, cordéis, gibis. A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros. O fluxo libertário é a aposta para que a mini-biblioteca estimule e dê ânimo aos leitores.

O projeto foi viabilizado graças à Lei Câmara Cascudo e recebe o patrocínio da Cosern, da Oi e do Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto.

Os pequenos equipamentos já foram instalados no Parque das Dunas (Natal) e em Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu e Ceará-Mirim. Macaíba e São Paulo do Potengi terão unidades da Casa até junho. “É com muita alegria que recebemos o projeto na Cidade da Criança. É uma iniciativa alinhada à atual gestão da Fundação José Augusto, que tem a responsabilidade de sensibilizar a comunidade sobre a importância do livro e da leitura”, disse o coordenador da Cidade da Criança, Ricardo Buihu.

De acordo com o idealizador, Rilder Medeiros, as minibibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”. “São cerca de 15 mil espalhadas pelo mundo, no Brasil existiam duas, uma em São Paulo e outra em Olinda”, comenta.

G1 RN

promo-frete-gratis-2014-loja

tentativa de fuga

Na madrugada desta terça-feira (5) agentes penitenciários impediram fugas de presos no Centro de Detenção Provisória de Macaíba (CDP), na região Metropolitana de Natal, e na Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, município da região Oeste potiguar.

Em Macaíba, os presos usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para escalar uma parede. A fuga foi abortada por volta das 3h15, quando os agentes ouviram um barulho na cela 7, onde ficam 20 detentos. A carceragem fica no pavilhão superior da unidade. Segundo Rebeca Ludmilla, diretora da unidade, os agentes foram verificar o que estava acontecendo e perceberam que os presos já estavam abrindo um buraco na parede. Os detentos chegaram a jogar a ‘teresa’ para o lado de fora quando os agentes impediram a debandada.

Mossoró
Em Mossoró, os agentes descobriram o início da escavação de um túnel na Mário Negócio. De acordo com Eliause Moreira, diretor da penitenciária, o túnel estava sendo aberto na cela 1 do pavilhão 3. Ninguém fugiu.

G1 RN

Prefeitura de Natal