O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por proposição do Ministério Público de Contas (MPCO), em sessão desta quarta-feira, aprovou uma recomendação aos atuais prefeitos, sobre a aplicação de verbas extras que estão sendo recebidas pelos municípios neste final de mandato.

A principal verba a ser distribuída aos municípios, no final de 2016, no valor de quase 100 milhões de reais, refere-se à cota-parte do ICMS, decorrente do programa de recuperação fiscal do Governo do Estado. Há ainda possibilidade de novos recursos de “repatriação” do Governo Federal.

sexo

Segundo uma amiga, essa jovem que não vamos revelar o nome, mas que tem entre 18 e 20 anos, estaria infectada com o vírus HIV. Segundo relatos ainda não confirmados, a mesma teria descoberto que era portadora da doença ao tentar fazer uma doação de sangue. Segundo os boatos, a mesma é muito bonita e só teria tido relação na época com 3 homens, com os quais ela namorou, um deles certamente foi o que contaminou a jovem. Pessoas próximas revelam que a revolta da jovem foi tão grande, que ela estaria transando com vários jovens sem camisinha. Muito bonita e dona de um corpo escultural, a mesma já teria ficado com cerca de 36 pessoas, desde que tomou conhecimento da doença.  Então é bom todos ficarem bem alerta, pois quem ver cara não ver coração, eu sei que cavalo dado não se olha os dentes, mas quando a esmola é grande o Santo desconfia, então, se você não quer ser mais um a incorporar a lista dos portadores de HIV de Macaíba, é bom ficar alerta e usar camisinha.  Nossa fonte revelou que ao tomar conhecimento da conversa alguns rapazes querem fazer o exame, mas tem medo que o resultado seja positivo. Até o fechamento desta matéria, a pessoa que denunciou não revelou o nome da jovem, mas afirmou que ela faz questão de fazer sexo sem camisinha.

jesse-preso

Olha ele aí de novo. O comerciante Jessé Elias, que ameaçou, pelas redes sociais, construir um carro-bomba para explodi-lo durante a procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba/RN, será detido nesta quinta-feira, 08 de dezembro (dia da procissão), das 08 da manhã até o encerramento do cortejo. A detenção de Jessé foi uma determinação judicial.

Jessé foi preso no último dia 22 de novembro após fazer a ameaça terrorista. Na época, o prenúncio do comerciante deixou os moradores macaibenses amedrontados. Assustado, o padre da cidade avisou a polícia, que conseguiu um mandado de prisão o enquadrando na nova Lei Antiterrorismo.

No dia 24 de novembro a Vara Criminal de Macaíba, por meio do juiz Dr. Felipe Barros determinou a soltura de Jessé, porém, com algumas condições a serem cumpridas por Elias, entre elas, a detenção, no dia 08 de dezembro (dia da procissão), no 11° Batalhão da Polícia Militar, das 8h até o encerramento do cortejo. A reclusão de Jessé no dia da padroeira da cidade deixa a população tranquilizada a participar da procissão.

Além de ficar recluso nesta quinta, Jessé deverá comunicar à Secretaria da Vara Criminal de Macaíba, a cada 15 dias, que está sendo medicado corretamente, mediante provas documentais e, ainda está proibido de postar em quaisquer meios de comunicação e redes sociais, publicações sobre atentados ou sobre qualquer natureza violenta que possa deixar a população apreensiva.

tiazinha

Suzana Alves ficou anos traumatizada por causa da personagem que a levou à fama, a Tiazinha (criada por Luciano Huck na Band).

A moça chegou a entrar em depressão e ter síndrome do pânico de tanto assédio e por ser somente lembrada como Tiazinha. A mascarada sensual virou assunto proibido para ela durante um tempão.

Agora Suzana voltou a falar sobre isso sem mágoas.

tiazinha-2

Em entrevista ao programa de Fábio Porchat, na Record, ela disse:

“Eu fui muito feliz fazendo a Tiazinha. Fui feliz por um ano. Depois, queria estudar, terminar a faculdade, sair com as minhas amigas, mas aquela exposição não deixava eu fazer isso”.

 

henrique JN

O juiz federal Sérgio Moro ouve, nesta quarta-feira (07), seis testemunhas de defesa arroladas pelos advogados do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em processo da Operação Lava Jato.

Os depoimentos começam às 9h30, sendo primeiro a falar o ex-deputado federal João Lúcio Magalhães Bifano. Depois, é a vez do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, com audiência marcada para as 9h50.

O deputado federal Leonardo Lemos Barros Quintão (PMDB-MG) é o terceiro a ser ouvido, às 10h15. Em seguida, às 10h30, fala José Saraiva Felipe, também deputado federal pelo PMDB de Minas Gerais.

José Múcio Monteiro, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), presta depoimento às 10h40. A última testemunha a ser ouvida é Henrique Eduardo Lyra Alves, ex-ministro do Turismo nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, às 14h.

Os governadores e a União devem assinar nesta quarta-feira (7/12) o acordo que prevê a divisão dos valores arrecadados com a multa da repatriação com os Estados. A minuta do acordo, à qual o Broadcast teve acesso, deixa de fora qualquer contrapartida fiscal e prevê apenas a extinção da ação movida pelos governos regionais no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos termos do acordo, a previsão é que a transferência dos recursos (pouco mais de R$ 5 bilhões que serão divididos por todas as unidades da federação) ocorra na parcela do dia 10 de dezembro referente ao Fundo de Participação dos Estados (FPE). Como cai num sábado, a parcela decenal deve ser paga na segunda-feira (12/12).

bandido

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) prenderam na noite desta segunda-feira (5) um homem identificado como José Maria Dias, 33 anos, após ser flagrado com uma pistola, munições, e veículos roubados dentro de uma granja na cidade de Macaíba.

 A prisão aconteceu logo após a PM receber uma denúncia anônima informando que uma granja na Comunidade Pé do Galo estaria sendo utilizada como desmanche de veículos. Ao chegar ao local, a polícia visualizou um veículo modelo L200 Triton de placas NPV-9479 que havia sido roubada. Durante diligências na busca pelo documento veicular, os militares encontraram uma pistola 380 municiada e quase R$ 20 mil reais entre espécie e cheques. A arma encontrada era havia sido furtada de um policial militar.Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.

 Pela manhã, o 11ºBPM já havia apreendido outra arma de fogo no Pátio da Feira Livre, no centro da cidade. Inácio Lucas de Souza, 20 anos, foi preso de posse de revólver calibre 38 municiado após uma abordagem de rotina dos policiais.

renan-2

Por Josias de Souza

Renan Calheiros exalava otimismo nas conversas que teve na noite passada. Disse a aliados que espera obter uma vitória parcial no plenário do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta-feira. Trabalhava com a seguinte hipótese: a maioria dos ministros da Suprema Corte votaria a favor de retirá-lo apenas da linha sucessória da Presidência da República, não do cargo de presidente do Senado. Renan soou como se lidasse com informações, não com suposições.

O blog apurou que a hipótese de um afastamento meia-sola foi discutida em gabinetes do Supremo. Mas não é possível antecipar se a ideia de oferecer uma saída honrosa para o réu Renan prevalecerá na sessão marcada para as 14h. O caso Renan é o primeiro item da pauta. Os membros da Corte terão de decidir se avalizam ou não a liminar expedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, para afastar Renan do comando do Senado, e, em consequência, do rol de substitutos eventuais do presidente da República.

Qualquer decisão que possa ser festejada por Renan será exposta nas manchetes como uma extravagância, uma vez que já existe maioria formada no plenário do Supremo a favor da tese segundo a qual um réu em ação penal não pode permanecer em cargo que esteja na linha de sucessão do Planalto —pela ordem: presidências da Câmara, do Senado e do próprio Supremo. O veredicto só não foi proclamado porque o ministro Dias Toffoli pediu vista do processo, levando-o à gaveta.

Composto de 11 ministros, o plenário do Supremo deve deliberar com dois magistrados a menos nesta quarta. Gilmar Mendes viajou. E Luis Roberto Barroso decidiu não participar do julgamento. Proposta pela Rede, partido de Marina Silva, a ação que resultou na liminar de Marco Aurélio foi subscrita por advogados do escritório em que Barroso trabalhou antes de ser guindado a uma poltrona no Supremo.

arq5846f1c655ed1

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Macaíba, Marcelo Augusto Medeiros tomou posse no Conselho Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Convenções, em Natal. Na ocasião todos os novos conselheiros tomaram posse. Após a solenidade, eles começaram a elaborar o diagnóstico sobre a atual situação do turismo no Rio Grande do Norte e discutiram metas de trabalho para o ano de 2017.

Entre alguns dos fatores que contribuíram para o ingresso do município no Conselho Estadual estão a Vila Olímpica, o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte; o museu Solar Ferreiro Torto; a rica história cultural da cidade, que tem entre seus patrimônios a comunidade quilombola de Capoeiras e a proximidade com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, pelo acesso Sul.

Os dez municípios que compõem o Conselho Estadual de Turismo no Polo Costa das Dunas são: Macaíba; Canguaretama; Natal; Rio do Fogo; Nísia Floresta; Parnamirim; São Gonçalo do Amarante; São Miguel do Gostoso; Maxaranguape e Pedra Grande.

img-20161206-wa0027img-20161206-wa0028

15319202_1188461721241419_8517108504887353835_n

Alunos da Escola de Música realizaram uma bela apresentação na celebração de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Macaíba, na noite de ontem (5). Centenas de pessoas presentes no festejo se encantaram com o talento de cada músico fruto de um dos maiores projetos sociais voltado à juventude da Região Metropolitana de Natal.

Recital

Na próxima sexta-feira (09) a Escola de Música de Macaíba realizará o seu terceiro Recital Semestral, às 18h, no Pax Club. Na ocasião, os alunos do projeto social apresentarão seu talento musical ao grande público. Apresentações de violinos, violões, baterias entre outros instrumentos serão realizadas.

Projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba, a Escola de Música foi criada no ano de 2006 e propicia aulas gratuitas de uma série de instrumentos para centenas de estudantes da rede pública de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As aulas acontecem no contraturno das aulas regulares. Abaixo mais fotos da apresentação dos alunos.

15350671_1188461717908086_6850556156718754526_n 15356573_1188461761241415_5155553391245541696_n 15380517_1188461714574753_1561668492011682309_n

O Senado Federal entrou na manhã de hoje (6) com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão do ministro Marco Aurélio, que ontem (5) afastou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) do cargo de presidente do Senado.

O recurso depende de uma análise do próprio Marco Aurélio, que é o relator da ação que resultou no afastamento de Renan. Caso o ministro não reveja sua decisão, o pedido da defesa pode ser levado ao plenário pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Em café da manhã com jornalistas, hoje (6), Cármen Lúcia disse que dará prioridade à análise de um recurso contra o afastamento de Renan caso ele chegue a seu gabinete para ser pautado no plenário.

Renan Calheiros foi afastado em atendimento a um pedido feito pelo partido Rede, após a decisão proferida pela Corte na semana passada, que tornou Renan réu pelo crime de peculato.

A liminar que afastou Renan é decorrente de uma ação na qual a Rede pede que o Supremo declare que réus não podem fazer parte da linha sucessória da Presidência da República. Até o momento, há maioria de seis votos pelo impedimento, mas o julgamento não foi encerrado em função de um pedido de vista do ministro Dias Toffoli.

“Falha Grotesca”

No recurso assinado por cinco advogados do Senado Federal, a defesa de Renan afirma ter havido uma “falha grotesca no raciocínio” que fundamentou o afastamento, que não poderia ter sido concedido em caráter liminar (provisório), como feito por Marco Aurélio.

Segundo os argumentos da defesa, ainda que se pudesse, por analogia, considerar que o presidente do Congresso deve ser afastado da linha sucessória caso se torne réu, tal afastamento só poderia se dar após a aprovação de dois terços da Câmara dos Deputados, assim como se dá com o presidente da República, nos termos da Constituição.

A defesa argumenta ainda erro processual, uma vez que Renan Calheiros não consta entre as partes interessadas na ação de descumprimento fundamental (ADPF) que resultou em seu afastamento, tendo prejudicado, portanto, seu direito de defesa. Na ação original, foi pedido o afastamento do então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Entre diversas outras argumentações que constam no pedido de 37 páginas para que Marco Aurélio reveja sua decisão, os advogados do Senado afirmam que o afastamento do presidente de um dos Poderes da República não pode ser feito em caráter liminar, por decisão de um único ministro, sob o risco de ferir o princípio de separação de Poderes e subverter a ordem constitucional.

“Há uma injusta e desproporcional perturbação da ordem pública em suas dimensões econômica, jurídica e política, a impor a revogação autônoma ou a cassação heterônoma da decisão impugnada”, escreveram os advogados.

Renan Calheiros (PMDB-AL) tem sido o pivô do esforço do Senado para aprovar ainda neste ano medidas tidas pelo governo como cruciais para a recuperação da economia, entre elas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016, que pretende estabelecer um teto para os gatos públicos pelos próximos 20 anos.

dna

Nesse domingo (4), o jornal ‘Folha de São Paulo’ publicou uma reportagem com Silvio Santos sobre a exposição que está sendo feita em um museu de São Paulo sobre a vida do dono do SBT.

No entanto, o que vem chamando atenção dos fãs do apresentador é uma suposta previsão feita por uma cigana, que disse que se ele der alguma entrevista, aparecer em filme ou livro, falecerá no dia seguinte.

Perto de completar oitenta e seis anos, Silvio falou do assunto: “O pessoal não acredita, mas eu sim. E não vou me arriscar. A cigana só falou de filme, livro e entrevista. Exposição, não”, brincou o apresentador, que em seguida disse que é isso o que faz recusar alguns convites de entrevistas na televisão.

A homenagem a Silvio Santos acontecerá a partir da quarta-feira (7), no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Os ingressos precisam ser agendados no site da instituição. O dono do SBT disse que visitaria a homenagem e que isso aconteceria a qualquer hora, emendando em seguida dizendo que era muito bom ser homenageado.

Recentemente, outro Vidente provocou polêmica em todo o país. Carlinhos, que teria previsto a tragédia com o avião da Chapecoense, em um programa de televisão, indicou que Silvio pode morrer de um ataque cardíaco no ano que vem. A previsão irritou os fãs do dono do SBT.

promo-frete-gratis-2014-loja

Do Rio Grande do Norte, apenas o deputado federal Fábio Faria (PSD) votou contra a emenda encartada ao Projeto das “10 medidas contra a corrupção” que prevê criminalização de juízes e membros do Ministério Público. Antônio Jácome (PTN), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR) ajudaram a aprovar a emenda substitutiva.

A votação ocorreu na madrugada da terça para a quarta-feira (30), às 1h05 da manhã. Do total de deputados federais, apenas 132 votaram “não”, contra 313 votos “sim”, de acordo com o sistema de votações da Câmara dos Deputados, disponível pela internet.

Na semana passada, o juiz da força-tarefa da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, esteve presente em audiência no Senado Federal para discutir a questão. Para ele, os magistrados não podem ser responsabilizados por divergências de interpretação da legislação. Em apoio à Lava Jato e em protesto pela votação da Câmara, manifestações foram registradas neste domingo (4) em 10 estados e no Distrito Federal.

DNA CENTER

Resultado de imagem para Escola de Música de Macaíba

A Escola de Música de Macaíba realizará o seu terceiro Recital Semestral, na próxima sexta-feira (9), às 18h, no Pax Club. Na ocasião, os alunos do projeto social apresentarão seu talento musical ao grande público. Apresentações de violinos, violões, baterias entre outros instrumentos serão realizadas.

Projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba, a Escola de Música foi criada no ano de 2006 e propicia aulas gratuitas de uma série de instrumentos para centenas de estudantes da rede pública de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As aulas acontecem no contraturno das aulas regulares.

15267559_732251666927571_8576631978759318106_n

O São José comemora classificação à mais uma final do campeonato

No próximo sábado (10) o ginásio Edilson de Albuquerque será palco de mais uma grande final do Campeonato Municipal de Futsal envolvendo a equipe do São José e Santa Cruz. Antes desse grande duelo acontecerão as finais das categorias sub-13 e sub-15 e sub-17, a partir das 18 horas.

Na categoria adulta, envolvendo o São José e Santa Cruz, a partida será iniciada às 20h. Vencedor da edição 2015, o São José tentará o bicampeonato, entretanto, o Santa Cruz, que eliminou a Ulbra nas semifinais almeja acabar com a hegemonia de seu algoz na final.

Resultado de imagem para deicor

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo durante uma campana e ofensiva na noite dessa segunda-feira (05), na comunidade de Novo Guarapes, em Macaíba, na Grande Natal. Em consequência, houve confronto contra suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explodir e arrombar agências bancárias,  e três deles foram mortos.

Segundo a Polícia, no local foram apreendidas uma submetralhadora 9 milímetros, vasto material explosivo e dois veículos. Ainda segundo a Polícia, os três suspeitos baleados durante o confronto ainda foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em Natal, mas não resistiram aos ferimentos .

Blog do BG

jose-abreu

O ator ficou irritado e brigou feio com a cineasta, segundo uma pessoa ligada a ela.

Tudo começou quando Zé descobriu que Priscila ganhou uma bolada de um acordo com ex-marido (algo em torno de R$ 600 mil, de acordo com pessoas ).

Como o ator está devendo R$ 300 mil para a Lei Roaunet (ele pediu recursos para a turnê do espetáculo Fala, Zé), achou que Priscila deveria ajudá-lo com o dinheiro que recebeu.

Ainda de acordo com a fonte próxima a cineasta, ela iria contar para o marido sobre o dinheiro, mas queria fazer uma surpresa. Só que não deu tempo. Ele ficou sabendo antes e fez barraco.

Zé de Abreu está morando em Paris e não tem vindo ao Brasil, pois aqui a situação dele está meio complicada (com a Lei Rouanet)

carro bandido-atroprlado

Dois criminosos colidiram com um carro quando tentavam fugir após um assalto no Bairro de Santos Reis, no município de Parnamirim. Um deles foi socorrido e preso o outro mesmo ferido conseguiu fugir com o celular roubado.

O acidente ocorreu por volta das 06h07min da manhã desta segunda-feira (05) a motoneta 50cc conduzida pelos meliantes ficou totalmente destruída. Segundo a PM, a dupla vinha agindo a algum tempo na prática de crimes pela região.

# Na Ficha da Polícia RN