O serviço de infraestrutura do município de Macaíba está desenvolvendo um projeto de recuperação de importantes rotas (estradas) rurais existentes por toda região macaibense. Nesta sexta-feira (27), as populações de Lamarão e Pé do Galo foram agraciadas com o serviço.

De acordo com populares destas comunidades, o trabalho conduzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Macaíba, é muito importante para a região porque além de melhorar o tráfego de veículos e pedestres é essencial por facilitar o escoamento da produção agrícola desses locais.

Muitas famílias da região onde estão situados os dois lugares sobrevivem da agricultura irrigada e levam seus produtos agrícolas para vender no centro de Macaíba. A no passado foram recuperados mais de 100 km, a previsão para 2015 é ultrapassar o número de 2014.

Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do programa Minha Casa Melhor, que facilita a compra de móveis e eletrodomésticos. O banco informou que novas contratações estão sendo discutidas para uma nova fase do programa, mas não informou detalhes nem prazos. Para os beneficiários que já tem cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de bens conforme as necessidades das famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional do governo crédito subsidiado de até R$ 5 mil para compra de móveis e eletrodomésticos, a juros de 5% ao ano e prazo de pagamento em 48 meses.

naruto

B-2gAalW8AAy93E

O primeiro transplante de cabeça da história poderia ocorrer em dois anos, segundo uma reportagem publicada nesta semana pela revista NewScientist.

É a possibilidade que estuda uma equipe liderada pelo cirurgião italiano Sergio Canavero, do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim. O grupo deve apresentar a proposta durante uma conferência médica nos Estados Unidos neste ano.

A técnica consistiria em implantar a cabeça de um paciente de doença grave no corpo de um doador que tenha tido morte cerebral.

Em entrevista à NewScientist, Canavero disse que a cirurgia poderia prolongar a vida de pessoas que sofrem de degeneração dos músculos e nervos ou que tenham câncer.

Ele disse, porém, estar ciente de que a proposta gera muita polêmica e que entraves éticos podem ser uma grande barreira. Canavero prevê ainda que sua equipe enfrenta dificuldades para conseguir autorização para desenvolver a técnica nos Estados Unidos.

“Se a sociedade não quiser isso, eu não vou fazer. Mas se as pessoas não quiserem nos Estados Unidos ou na Europa, não significa que não será feito em outro lugar. Estou tentando fazer da forma correta. Antes de você ir à lua, tem que ter certeza que as pessoas o seguirão”, disse Canavero à NewScience. Ler mais…

DUNGA-2

A data para a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra a França e o Chile, no fim de março, foi alterada. Antes marcada para o próximo dia 3, agora a lista de jogadores escolhidos pelo técnico Dunga será anunciada no dia 5 de março, às 10h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

As duas partidas, contra os Bleus, no dia 26 de março em Paris, e chilenos, no dia 29 em Londres, acontecem durante a data Fifa. Além disso, serão os dois únicos compromissos do Brasil antes da lista final para a disputa da Copa América, que acontece em junho, no Chile. O site esportivo Lancenet informou que desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do ano passado, Dunga está invicto. Em seis amistosos, foram seis vitórias contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria.

promo-frete-gratis-2014-loja

Taxa de desemprego cresce em Caicó de acordo com informações extra-oficias. O índice que mostra a diferença ainda é tímido. Mas na prática só se houve falar em demissões. Os comerciantes só falam em recessão. Há uma informação de que uma empresa caicoense está prestes a demitir de uma lapada só cerca de 160 funcionários.

2e

IMG_9016

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) nesta sexta-feira (27), o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Walmary Costa reagiu ao que ele chamou de “terrorismo” por parte de algumas lideranças políticas do Seridó e Caicó, com relação a sua permanência no comando da Unidade Militar.

Estou preparado se for necessária a minha saída. Quem acompanhou o governador tem o direito de pedir para as pessoas indicadas por ele, porque o comando é um cargo político. Eu ainda estou no Batalhão de Caicó porque ainda não foi nomeado um novo comandante. Não pedi a ninguém pra sair e nem pra ficar. Estou obedecendo as decisões do comandante-geral da PM que me mantém aqui, da secretária de Segurança e do governador Robinson que ainda não indicou ninguém. Eu não posso deixar o comando, não posso abandonar isso aqui se ninguém ainda foi nomeado”, explicou.

Major Costa disse ter reagido com muita naturalidade as declarações dadas, recentemente na imprensa pelo deputado estadual Nelter Queiroz, e pelo vereador Leleu Fontes, ambos pedindo sua saída do comando do 6º BPM. “O que estão fazendo com o Major Costa em Caicó é uma espécie de terrorismo. Eu não merecia tanta coisa. Tenho exposto a minha família, feito apreensões de drogas e armas de fogo. Infelizmente carrego um peso muito grande por ser parente e amigo de uma pessoa que sempre me aconselhou, que é Vivaldo Costa que na última eleição não apoiou o governador Robinson. Além de outros interesses, também existe uma tentativa de não deixar que pessoas próximas à Vivaldo participem do governo”, destacou.

Demonstrando estar chateado com a situação, Major Costa disse não entender porque muitos vêm tentando desestabilizar seu trabalho à frente do comando do 6º BPM. “Trabalhei em Currais Novos, hoje quando chego lá as pessoas me convidam para voltar a trabalhar lá. Fiz amigos em Mossoró quando trabalhei lá. E não sei porque seja necessário tanto bababá pra que tire o Major Costa de Caicó. É muito simples, só fazer uma portaria e me transferir. Já estou pronto e espero isso desde o ano passado”.

Costa disse ter a certeza de que, ao provavelmente deixar o Comando do 6º BPM, vai sair de cabeça erguida. “Eu não tenho perfil de uma pessoa desonesta. Erros acontecem, mas poso ter errado na tentativa de acertar. O que me deixa triste é saber que sou caicoense e seridoense, e seridoenses procuram a todo custo tentar me tirar daqui, como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Se o governador me exonerar será totalmente natural e entendível. Não precisa me expor a tudo isso”, finalizou.

Detran

54ef60f1c4a66737968796

Na manhã desta quinta-feira (26), profissionais de Centro de Endemias fizeram um trabalho preventivo em relação ao combate à dengue no município de Macaíba. Dentre os locais visitados, pode se citar as adjacências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trabalho da Prefeitura contra a dengue é conduzido durante todo o ano. As secretarias de Saúde e de Educação atuam em conjunto em muitas das ações de combate à dengue, seja na busca e eliminação de possíveis focos ou em ações educativas.

Caso algum (a) morador (a) do município, seja da zona urbana ou rural, suspeite de um foco do mosquito transmissor da dengue, este deverá imediatamente contatar os profissionais do Centro de Endemias. O telefone para contato é 3271-6574.

dna

Gugu_Xuxa.jpg

No começo dos anos 2000 havia uma torcida numerosa para que a Record conseguisse alcançar a Globo no ibope.

Parecia uma briga entre Davi e Golias pelo fim da hegemonia da emissora carioca na liderança de audiência.

Por uma série de fatores, a começar pela falta de diretores que realmente entendessem de televisão, o canal dos bispos perdeu o empuxo.

Hoje, a Record digladia com o SBT pelo segundo lugar. Em alguns dias, chega a ficar em terceiro no ranking. Aquela vibração popular para derrotar o império da Globo não existe mais.

Com a ótima estreia de Gugu, que venceu a Globo por quase 90 minutos na quarta-feira (25), e a contratação de Xuxa, que será apresentada à imprensa na quinta, dia 5, a Record ensaia uma reação.

Ninguém é ingênuo em acreditar que o apresentador do ‘Pintinho Amarelinho’ conseguirá resultados tão positivos em todos os dias de exibição de seu programa noturno. Mas essa vitória pontual traz novo ânimo à Record para sair da estagnação.

O fato de a Globo ter mexido no horário de sua programação na quinta-feira para evitar novo vexame no embate com Gugu, sinaliza que a concorrência entre os canais voltou a ser relevante.

A guerra entre as emissoras é excelente para o telespectador. De olho no ibope, investe-se mais na qualidade e diversidade dos programas. O principal beneficiado é o cidadão que, apesar de tantas alternativas (canais pagos, internet etc), ainda prefere assistir à TV aberta.

A chegada de Xuxa é outra boa notícia para quem torce pela recuperação da Record. Não há expectativa de que a apresentadora gere uma audiência espetacular.

Porém, só a repercussão na imprensa provocada pela contratação, e a publicidade espontânea de sua estreia, já renderão resultados interessantes à emissora.

Tirar uma das principais estrelas da Globo, às vésperas da comemoração dos 50 anos da emissora, é, antes de tudo, uma astuciosa ação de marketing.

Todos sabem que o conflito entre Globo e Record vai além da audiência. Trata-se também de uma questão ideológica, que envolve poder político.

Para o telespectador, o acirramento dessa concorrência após tantos anos de marasmo é uma boa notícia.

dna

atirando2

Um home de 19 anos foi morto na noite desta quinta-feira (26), na rua Lenita Evangelista de Macedo, no bairro Jardim Planalto, em Parnamirim. Alvaro Moura Cardoso conversava com amigos quando foi surpreendido por homens que chegaram em um carro preto e atiraram diversas vezes. A vítima morreu antes da chegada do socorro médico.

De acordo com a irmã de Alvaro, que preferiu não ter o nome revelado, o jovem começou a usar drogas quando tinha 12 anos e ainda adolescente chegou a ser apreendido por porte ilegal de arma. “Eu sabia que o destino dele seria esse se ele continuasse nesse mundo. Falta de aviso e de conselho não foi, mas ele escolheu certas amizades e deu nisso”, disse.

Os policiais militares que estiveram no local para apurar o ocorrido não tiveram como obter muitas informações, os moradores com medo preferiram manter o silêncio, no entanto a própria irmã da vítima ainda relatou que um veículo tipo Tempra de cor escura foi visto saindo em alta velocidade logo após os tiros.

A delegacia da cidade irá investigar o crime, mas o relatório com o apurado de informações sobre o fato foi feio por policiais da Delegacia Especializada de Homicídios. Os amigos da vítima que estavam com ela no momento do assassinato não foram localizados, fugiram deixando para trás os pertences e até uma motocicleta.

Diretora de Alcaçuz

A diretora da Penitenciária Estadual de Parnamirim, Dinorá Simas, mais uma vez foi surpreendida por uma ação criminosa. Ano passado, ela teve uma casa incendiada, na praia de Santa Rita. Na noite desta quinta-feira (26), ela teve um carro roubado, após entrar em luta corporal com um bandido, no bairro Nazaré.

A filha de Dinorá chegava em casa em um Gol, de cor vermelha e placas OWD-3118, quando um homem se aproximou e teria apontado arma para a vítima. Ao perceber a ação, Dinorá teria entrado em luta corporal com o criminoso.

O bandido, no entanto, conseguiu se soltar e fugiu no carro. De acordo com as vítimas, ele é moreno e vestia calça jeans, camisa verde escura e usava um boné. Em conversa com o Portal BO, Dinorá disse era apenas um criminoso e que ação foi mesmo um assalto.

Apesar do susto, nem Dinorá nem a filha, que é enfermeira, sofreram qualquer tipo de ferimento. “O carro tem seguro, mas eu só vou sossegar quando prender esse bandido”, disse a diretora de Alcaçuz.

dna

kalinasec

“Um por todos e todos por um”. Essa foi a mensagem principal do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para aos 23 secretários estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social presentes na 57ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), iniciada na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília (DF). Durante o encontro com os gestores da Segurança, o Ministro da Justiça sugeriu um pacto nacional de combate à violência, com medidas concretas e discutidas por todos os estados, focada principalmente na redução dos crimes de homicídios.

A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, achou importante a preocupação do ministro José Eduardo Cardozo e reforçou o discurso de que o combate à criminalidade precisa ser enfrentado de forma conjunta por todos os entes federados (municípios, estados e União). “Precisamos promover uma força tarefa, focada em pontos específicos como homicídios e uso irregular de explosivos, como forma de coibir os crescentes índices nacionais. É um desafio que aflige não só o RN, mas todos os estados do país, que precisa ser combatido de frente”, disse Kalina Leite.

Uma das prioridades da Reforma Política é acabar com a reeleição dos atuais prefeitos em 2016 para unificar as eleições de cabo a rabo em 2018: De Presidente a Vereador.

Ou seja…

Vereadores e prefeitos teriam os seus mandatos prorrogados por mais dois anos.

Acho justo. A reeleição tem que acabar. Isso é um um grande mal para o Brasil.

 

Prefeitura de Natal

Juiz Martelo

O juiz Alberto Dantas Filho proferiu, agora há pouco, liminar revogando portaria de 8 de janeiro, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos.
A portaria extinguiu os cargos de Diretor de Secretaria.
A decisão de hoje suspende a portaria e manda que os diretores retomem os seus cargos nas respectivas varas
Já a partir de amanhã.

naruto

Morto em felipe Camarão

Um adolescente de 13 anos de idade identificado como José Alef foi executado na tarde desta quinta-feira (26), na rua da Fé, na comunidade Barreiros, em Felipe Camarão. Segundo a polícia a vítima foi abordada por um único atirador que efetuou três disparos na cabeça de José. O crime foi registrado às 17h, de acordo com testemunhas, que preferiram não ser identificadas, a vítima estava conversando com outro adolescente quando o suspeito chegou a pé e de cara limpa, ocorreram quatro disparos, mas apenas três atingiram José.

O sargento Melo da Polícia Militar relatou a reportagem do Portal BO que as equipes do 9º batalhão realizaram diligências no bairro logo após o assassinato, mas o suspeito conseguiu escapar. “Estamos tentando encontrar pistas que nos leve ao atirador e em seguida entregaremos esse informes aos agentes da Dehom”, disse. O policial ainda informou que desconhece a motivação para o fato e que deixaria isso para os investigadores da Polícia Civil.

Os familiares do adolescente não quiseram coversar com a reportagem, apenas pediram justiça. O copo de José Alef foi conduzido ao Instituto Técnico e Científico de Polícia, o bairro Ribeira onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento. O crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio.

Demolidor

Do Portal BO: O ex-jogador de futebol Jorge Silva, mais conhecido como Jorge Demolidor, foi encontrado morto dentro de casa, no Pajuçara, na zona Norte de Natal. Um vizinho estranhou o desaparecimento dele e ao ir na residência de Jorge encontrou o jogador sem Vida. O corpo já estava em estado de decomposição.

O vizinho relatou para a Polícia que, na terça-feira passada, Jorge chegou em casa de carro, entrou e desde então não foi maos visto pelos vizinhos. A Polícia Civil foi acionada, juntamente com o ITEP, e vai apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi levado para o ITEP e passará por necropsia.

Jorge Demolidor ficou famoso por fazer parte de um grande time do ABC, jogando ao lado de Alberi, na década de 70.

promo-frete-gratis-2014-loja

pele_jobim

Pele e Tom Jobim

Alex Medeiros: Uma multidão de 140 mil gritava em uníssono nas arquibancadas do Maracanã: “Fica! Fica!”. Era a representação oral do apelo do resto da nação, que não queria ver encerrada a participação do rei Pelé na seleção brasileira. Era 18 de julho de 1971.

Pelé havia comandado um ano antes a mais épica conquista do futebol brasileiro em campos mexicanos, fazendo do Brasil o único país tricampeão da Copa do Mundo, um feito iniciado em 1958 quando ele, ainda menino, desabrochou para a eterna glória.

Aquele jogo morno no Rio de Janeiro, num pífio empate de 2 x 2 com a Iugoslávia, seria a última vez que o maior craque da história vestia a camisa canarinho. Era a certeza de que estaria fora da próxima copa, em 1974, disputada em território alemão.

Não foi apenas a despedida de Pelé. Foi também o fim de uma supremacia que ele, Pelé, estabeleceu a partir de 1957 encerrando a freguesia do nosso futebol para os vizinhos uruguaios e argentinos. Antes dele, jogar contra Argentina e Uruguai era um tormento.

O despertar do gênio teve tudo a ver com o clima criativo e de originalidade que vivia o Brasil naquele 1957. Enquanto Pelé cumpria o sonho de ser o novo Zizinho e ganhava a Copa Rocca, jovens talentos se reuniam no Rio de Janeiro e criavam a Bossa Nova.

Aí vieram as conquistas seguidas das copas de 1958 e 1962, com o reinado de Pelé se estendendo pelo mundo como versão lúdica de antigos impérios romanos. Depois, um tropeço de percurso em Liverpool, berço de quatro rapazes que enfeitiçavam o planeta. Ler mais…

Corda

A possível candidatura do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) a prefeito de Parnamirim, volta a ganhar espaço.

O deputado, cogitado para disputar a Prefeitura em 2016, teve o nome mergulhado depois de aparecer em várias situações ao lado do prefeito Maurício Marques.

Porém, a exoneração de cargos do Município de pessoas ligadas a Carlos Augusto foi o primeiro sinal de que deputado e prefeito poderiam começar a caminhar para lados opostos.

E ontem o presidente da Câmara, vereador Ricardo Gurgel (PSB), anunciou, em pronunciamento, que não mais apoiará o candidato de Maurício, que será o secretário de Obras, Naur Ferreira (PSB), apesar dos dois serem filiados ao mesmo partido.

Na sessão de ontem da Câmara, Gurgel fez um pronunciamento rompendo com o prefeito.

“Retiro meu nome daquele manifesto e peço que os demais vereadores que também assinaram façam a mesma coisa”.

O manifesto ao qual Gurgel se refere foi um documento assinado por aliados do prefeito, de apoio à candidatura de Naur Ferreira a prefeito de Parnamirim.

Uma marcha à ré onde o presidente da Câmara pediu para ser seguido pelos seus pares na Câmara.

O motivo?

O mesmo alegado pelo deputado Carlos Augusto Maia.

A exoneração de pessoas do grupo do deputado.

Agora fica a pergunta.

Quem vai ser o candidato de oposição ao secretario Naur?

Porque se o nome do deputado estava a postos para disputar a Prefeitura, o de Ricardo Gurgel também estava.

Par ou ímpar?

E na lista de apoios?

O prefeito Maurício Marques com Naur e o governador Robinson Faria com o do outro lado? Seja Carlos Augusto ou Ricardo Gurgel?

É, né?

dna

As obras da creche ProInfância do Campo das Mangueiras estão em andamento. Esta é mais uma das ações da Prefeitura na região. Dentre algumas das obras realizadas pela Prefeitura no bairro estão uma Estratégia de Saúde da Família e várias ruas pavimentadas. Após a conclusão, a escola vai beneficiar centenas de famílias do bairro atendendo  cerca de 240 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Mais uma. Brevemente, o bairro do Monte Líbano também receberá uma creche nos mesmos padrões da creche do Campo das Mangueiras, ou seja, o município contará com duas novas instituições de ensino padronizadas. A prefeitura está buscando novas parcerias para que mais escolas sejam construídas. Pensando no bem estar dos estudantes, a atual gestão vem realizando reformas em várias escolas do município. Do final do ano letivo de 2014 até o momento dez escolas já foram reformadas.

IFRN
Estão abertas novas turmas para as atividades de extensão oferecidas gratuitamente à comunidade no Campus Cidade Alta do IFRN. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer a partir desta quarta-feira (25) das 9h às 12h e 13h às 18h na Coordenação de Extensão.
Estão sendo oferecidas atividades como dança de salão, capoeira, mosaico, reciclagem e cartonagem, dança criativa, viola sertaneja, rabeca e iniciação à percussão.
O período de inscrição e o início de cada atividade variam de acordo com cada iniciativa e podem ser consultados a seguir. Sete dos minicursos e oficinas ofertados têm suas inscrições até o dia 6 de março.
A Coordenação informa que não haverá reserva de vagas e as inscrições só serão efetivadas mediante a apresentação da documentação completa – cópias, acompanhada de original, do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais para a realização da inscrição. Para mais informações os interessados podem ligar para a Coordenação de Extensão através do (84) 4005-0974.
Confiram as atividades e mais algumas informações:
OFICINA DE TEATRO: O ATOR UTÓPICO
Vagas: 14 vagas
Período de Inscrição: 25 a 27 de março de 2015
Data de Início: 03 de março de 2015
Dia(s) da Atividade: terça e quinta-feira
Horário da Atividade: 9h às 12h
Local: Sala de Dança
Coordenadora: Keila Fonseca (IFRN e Confraria da Cena) e Coletivo A(mar)É – Hianna Camilla e Ivan de Melo
Carga Horária:  06 horas
Necessidades e/ou Outras Informações: a oficina é voltada para alunos maiores de 16 anos, não necessitando experiência anterior em teatro. No ato da inscrição, o interessado deve redigir uma breve carta de intenção. O grupo divulgará as inscrições deferidas até o dia 02/03/2015, pelo e-mail fornecido no ato da inscrição.
DANÇA DE SALÃO
Vagas: Turma I (03 vagas femininas e 04 vagas masculinas) e Turma II (04 vagas femininas e 06 vagas masculinas) e Turma III (12 vagas femininas e 13 vagas masculinas).
Período de Inscrição: 25 de fevereiro a 06 de março de 2015
Data de Início: 09 de março (Turma II) e 10 de março (Turmas I e III)
Dia(s) da Atividade: terças e quintas-feiras (Turma I e III) e Segundas e Quartas (Turma II)
Horário da Atividade: Turma I (18h às 19h), Turma II (20h às 21h) e Turma III (17h às 18h)
Local: Sala de Dança
Coordenador: Marcia Virginia Mendes de Mattos
Carga Horária:  100 horas
Mais informações no Portal IFRN
Prefeitura de Natal

robinsonsaude1

Durante a agenda administrativa em Brasília, o governador Robinson Faria se reuniu com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta quarta-feira (25). O chefe do Executivo solicitou apoio do Governo Federal para abertura de um novo hospital público em Natal para solucionar a demanda reprimida pela superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, que atende tanto a região metropolitana quanto as cidades do interior. Acompanharam a reunião o secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, a senadora Fátima Bezerra e o deputado federal Antônio Jácome.

Robinson Faria relatou a situação encontrada no Estado com as dificuldades financeiras e a falta de investimento, realidade constatada por ele próprio durante visitas realizadas em hospitais por todo estado, quando conversou com pacientes e equipes técnicas. “Eu quero uma saúde eficiente; não dá para ter paciência e esperar quando se trata de saúde; precisamos vencer a burocracia e garantir o atendimento”, cobrou.

dna