BLOCOS NAS RUAS

Fernando Fusca 3

Caminhada 55

Marilia 3

Caminhada 15

Katia sena

Katia Visitas

Com os blocos nas ruas, a campanha de Macaíba começa a se definir entre o Fusca Azul do médico Fernando Cunha e a Ferrari verde da ex-prefeita Marilia Dias, estamos esperando as novas pesquisas que devem sair no final desse mês ou no início do próximo mês. Kátia ainda permanece no páreo, e segundo informações de pessoas ligadas a vereadora, ela pretende manter sua candidatura ao executivo até o fim.

FURO

Marilia dias

A assessoria da ex-prefeita Marília Dias deu um furo grande essa semana, e virou o assunto mais comentado das redes sociais. Vejam a baixo:

Mairlia

 DESENTENDIMENTOS

Segundo informações, no ninho Bacurau estaria havendo alguns desentendimentos entre os candidatos. Segundo alguns relatos, alguns deles estão dispostos a abrir mão de suas candidaturas caso suas reivindicações não sejam atendidas.

O SUCESSO DO FUSCA AZUL

Fernando de Fusca Azul

O Fusquinha Azul foi um sucesso, adotado como mascote da campanha do médico após um site local comparar cada candidato a um carro. O site comparou Katia Sena a um Camaro Amarelo, logo depois comparou a ex-prefeita Marília Dias a uma Ferrari Verde, e para se desfazer do atual prefeito, o site comparou Fernando a um fusca, só que o tiro saiu pela culatra, pois a assessoria do médico adotou a carro como mascote, o fusquinha azul logo ganhou o carinho e admiração de todos e deixou o dono do site que faz oposição ao médico com uma tremenda dor de cabeça.

TRANQUILIDADE

Bob Filho

De todos os candidatos a vereador que apoiam a ex-prefeita Marília Dias, o que deve ter a eleição mais tranquila é Bob Filho, pois sem muito esforço é o único da frente Independente que tem hoje uma cadeira na câmara garantida.

APOIO

Geraldinho

A família de Geraldinho da Locadora declara apoio a reeleição do atual prefeito Dr. Fernando. Vejam acima a declaração feita por ele nas redes sociais.

SURPRESAS

Reforços

O alto comando do Palácio Auta de Souza promete muitas surpresas e adesões ao projeto de reeleição do médico Fernando Cunha. Segundo algumas fontes, várias reuniões já estão acontecendo, e mais nomes de peso podem ser anunciados há qualquer momento.

ACAMPADO

Gerson Gerson 4

O General de Campo Gerson Lima, já montou seu acampamento em Mangabeira. Segundo informações, o vereador está todos os dias visitando lideranças e fazendo reuniões com as comunidades.

 Vitimas

Criminosos invadiram uma casa, na noite desta terça-feira (23), para realizar um assalto e, durante o crime chegaram a dizer que as vítimas não reclamassem pois eles estavam “apenas fazendo o trabalho deles”. O arrastão aconteceu na rua Santiago, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

Segundo relato das vítimas, três homens teriam chegado ao local em um carro. Dois deles desceram e pularam o muro da residência. Em seguida renderam as pessoas que estavam no local e anunciaram o assalto.

O proprietário da casa contou que quando os bandidos chegaram seis pessoas da família estavam no local. Os ladrões estavam armados e vestiam camisas da seleção brasileira de futebol.

Eles apontaram armas para as vítimas, dizendo que se alguém reagisse eles iriam atirar.

A dupla que invadiu a casa recolheu o que podia, como objetos e jóias, e em seguida fugiram no carro que estava aguardando no lado de fora. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Os senadores tucanos defenderam que apenas os líderes partidários discursem na sessão do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A decisão foi tomada, ontem, após reunião com ministros da articulação política do Governo Michel Temer. A ideia é encurtar a conclusão do julgamento, que começará amanhã. Aliados de Dilma Rousseff, no entanto, buscam estender ao máximo a sessão, na esperança de reverter alguns votos. O Palácio do Planalto prevê, pelo menos, 60 votos favoráveis ao impeachment.

CAERN

Policia

Um caminhoneiro teve seu veículo roubado na noite desta segunda-feira (22) enquanto descansava em um posto de combustível na cidade de Parnamirim. Joaquim Rodrigues estava estacionado quando foi surpreendido por cerca de dez homens que encapuzaram, empreenderam fuga e o abandonaram as margens da BR 101. Os criminosos fugiram com o caminhão carregado de frios com destino ignorado. Na madrugada de hoje (23) a vítima localizou o cavalo do baú nas proximidades do IFRN da cidade. A PM continua em diligências na tentativa de localizar o veículo.

Andrade

O apresentador e jornalista Goulart de Andrade morreu aos 83 anos nesta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Goulart estava internado havia cerca de duas semanas, mas seu estado de saúde se agravou em decorrência de problemas no sistema cardiorrespiratório e ele não resistiu.

A pedido de Goulart, seu corpo será cremado. O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14h30, no Espaço Cultural V Centenário.

Otávio Mesquita, que soube da morte do jornalista pela mulher dele, atribui a Goulart a sua principal inspiração. “Ele é o cara que inventou a madrugada. Quando eu resolvi ser jornalista, resolvi segui-lo e disse que um dia seria como ele. Ele falou, ‘boa sorte, menino. Venha comigo’. Eu nunca mais me esqueci daquilo”, afirmou Mesquita, emocionado, ao UOL.

De acordo com o apresentador do SBT, Goulart estava consciente da gravidade de seu quadro. “Desde ontem estava mal e tinha ciência de que estava partindo”, disse.

Goulart iniciou a carreira na televisão no programa “Preto no Branco”, na TV Rio, em 1958. Nos anos 70, trabalhou no “São Paulo Especial” e no “Globo Shell Especial”, ambos apresentados pela TV Globo.

No início da década de 80 criou o programa “Plantão da Madrugada”, na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de “Comando da Madrugada”.

Atualmente, ele era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”, no qual alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual. As TVs Record e Record News lamentaram a morte de Goulart. Em nota enviada à imprensa, destacaram que ele era “um dos maiores jornalistas do país”. No canal aberto, o apresentador comandou o “Repórter Record”, entre 1998 e 2000. Na Record News, apresentou o “Programa Goulart de Andrade”.

“Expressamos nossa solidariedade aos familiares e admiradores do trabalho deste profissional que fez parte da história da Rede Record e do jornalismo brasileiro”, disse a emissora em comunicado.

Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.

“Vem comigo”

Luiz Felipe Goulart de Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 3 de abril de 1933. Em 61 anos de carreira, entrevistou personalidades como Jânio Quadros, Chico Buarque de Holanda, Washington Olivetto, César Camargo Mariano e Mário Covas.

O jornalista, autor do bordão “vem comigo”, criou sua marca registrada ao acaso, enquanto cobria um evento em uma boate. Ele falou “vem comigo” para seu inseparável cinegrafista de alcunha “Capeta”, como forma de indicar um plano de sequência sem cortes por 20 minutos. “Depois na edição nós percebemos como o ‘vem comigo’ funcionava e mantivemos”, disse Goulart no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, em 2014.

Seu estilo de narração gerou o “plano sequência”, utilizado posteriormente pelo “Aqui Agora”, no SBT, e pelos telejornais de hard news. Ele passou pelas principais emissoras do país, como TV Tupi, TV Excelsior, TV Globo, TV Gazeta, TV Record, TV Bandeirantes e SBT.

O acervo pessoal do apresentador está disponível na Sala Cinemateca, com mais de 12 mil horas de gravações do programa “Comando da Madrugada”.

Fonte: Uol

Policia 2 Policia

Policiais do 1° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE) realizaram na tarde desta terça-feira (23), na Via Costeira, em Natal, mais uma edição da “Operação Turista Seguro”, onde na ocasião foram abordados 145 buggys, seis ônibus, 14 Vans, além de outros veículos de passeio.

Durante a ação, alguns bugueiros apresentaram irregularidades na documentação do veículo e na habilitação, fato esse que foi resolvido, conforme acordado em reunião com o Sindicato dos Buggueiros e o Sindicato dos Guias de Turismo, que prontamente disponibilizaram veículos para atender a demanda e não comprometer o atendimento ao turista. Todos os veículos irregulares foram notificados. A ação visa garantir um melhor atendimento ao turista, com uma maior fiscalização dos veículos que atuam neste segmento importante para o estado do RN

Fugitivos

Policiais Militares recapturaram nesta terça-feira (23), 4 foragidos da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão). Os foragidos foram identificados como Iago Luan Rodrigues Nascimento, Marclecio Barbosa, Valmir Soares dos Santos e Sílvio Pereira de Freitas.

De acordo com informações, eles foram pegos no sítio Domingas, próximo ao distrito de Laginhas. Em sequência foram encaminhados para o Departamento de Polícia Civil de Caicó para os procedimentos cabíveis e em seguida foram encaminhados ao “Pereirão”.

empresario

Agentes da Delegacia Especializada em Capturas (DECAP), prenderam na noite desta segunda-feira (22), em Natal, o empresário Felipe Fernandes Calixto, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes milionários no setor imobiliário em Mossoró no ano de 2013.

A prisão aconteceu em Natal com o apoio da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró.

Usando a empresa Fernandes Construtora, Felipe Fernandes nos anos de 2012 e 2013 fez amizades com pessoas influentes em Mossoró e Assu, onde ostentava riqueza, para se aproximar de quem tinha dinheiro e assim aplicar os golpes.

Felipe alugava veículos e até helicopterores para ostentar e assim conseguiu vender imóveis milionários e não entregar ao comprador. Quando foi descoberto pela investigação do delegado José Vieira ,em 2013, sumiu.

José Vieira destacou que Felipe Fernandes estava sendo monitorado há vários meses, onde a polícia também encontrou indícios de golpes aplicados nos estados da Paraíba e Alagoas. Como usava documentos falsos, era díficil localiza-lo.

O empresário será ouvido em Natal e depois encaminhado para Mossoró, onde vai responder por vários crimes, entre eles estelionato. O delegado José Vieira, da Delegacia de Defraudações de Mossoró, fará uma coletiva de imprensa sobre o caso.

lewandowski

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu nesta terça-feira negar recurso da presidente afastada Dilma Rousseff que visava anular a votação da pronúncia no processo de impeachment. A decisão mantém o início do julgamento para a próxima quinta-feira (25).

Em um documento de 37 páginas, Lewandowski aborda diversos questionamentos feitos pela defesa e decide “não conhecer” do recurso. O presidente do STF ressalta que não cabe à Corte analisar decisões sobre o mérito do processo.

“A Constituição de 1998, como se sabe, reservou ao STF um papel sui generis nesse processo, que apresenta simultaneamente um cunho jurídico e outro político. Não lhe atribuiu qualquer competência de natureza recursal em face de decisões tomadas pelo Parlamento, onde o julgamento começa, prossegue e termina”, diz Lewandowski.

dilma14

O presidente do STF, porém, vai além e afirma não ter encontrado nas questões levantadas pela defesa nada que justificasse a revisão da decisão dos senadores.

“Com efeito, não vislumbro nenhuma nulidade na decisão de pronúncia proferida pelo Senado Federal”, afirmou.

Lewandowski afirma que o fato de as preliminares terem sido votadas em bloco não causaram “prejuízo” à defesa e ressalta que a votação ocorreu desta forma por decisão da própria bancada do PT que fez o destaque reunindo os questionamentos. Ele ressaltou que em seu relatório o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) rejeitou as preliminares justificando individualmente os motivos. Lewandowski observou ainda ser recorrente também no Judiciário a votação em bloco de preliminares.

O presidente do STF rejeitou ainda outro pedido da defesa, de absolvição sumária. Ele ressaltou que cabe aos senadores fazer o julgamento e que a manifestação pela pronúncia já rechaça essa hipótese.

O Globo

PM 5

Dentro do Plano de Substituição pelas forças de segurança do estado das tropas federais na região Metropolitana de Natal, elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), a Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão (5º BPM), intensificou na tarde desta terça-feira (23) o patrulhamento tático móvel com barreiras na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal.

Durante a operação, 150 pessoas, entre passageiros, condutores e pedestres foram revistados em cerca de 55 veículos (táxis, ônibus, carros e motocicletas). De acordo com o major Correia Lima, comandante do 5º BPM, “a ação já vinha sendo realizada juntamente com as tropas federais e será mantida, diariamente, visando garantir uma melhor segurança para a população”. Os locais são escolhidos com base nos estudos das manchas criminais da Sesed.

Nesta terça (23), o Exército, a Marinha e Aeronáutica encerram suas ações, iniciada no dia 4 de agosto, a fim de coibir os atos de vandalismo iniciados com a instalação de bloqueadores de celulares no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) em apoio ao Governo do Estado.

DNA CENTER

carlos-eduardo-nagalera

O Ibope divulgou, nesta terça-feira (23), a primeira pesquisa de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Natal (RN):

– Carlos Eduardo (PDT) – 40%
– Fernando Mineiro (PT) – 7%
– Kelps Lima (SD) – 7%
– Márcia Maia (PSDB) – 7%
– Professor Robério (PSOL) – 7%
– Freitas Júnior (Rede) – 1%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 1%
– Branco/Nulo – 25%
– Não sabe/Não responderam – 5%

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número 03933/2016.

Rejeição aos candidatos

A pesquisa mostra ainda a rejeição dos eleitores (candidatos que não votariam de jeito nenhum):
– Márcia Maia (PSDB) – 34%
– Fernando Mineiro (PT) – 32%
– Carlos Eduardo (PDT) – 27%
– Kelps Lima (SD) – 25%
– Rosália Fernandes (PSTU) – 24%
– Freitas Júnior (Rede) – 23%
– Professor Robério (PSOL) – 17%
– Poderia votar em todos (resposta espontânea) – 4%
– Não sabem ou preferem não opinar – 17%

Avaliação da administração municipal

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam ao Ibope sobre a avaliação da administração feita desde janeiro de 2013 pelo prefeito Carlos Eduardo. Veja os números:

– Ótima/boa – 33%
– Regular – 46%
– Ruim/péssima – 20%
– Não sabem avaliar – 2%

Avaliação da administração estadual

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam ao Ibope sobre a avaliação da administração feita desde janeiro de 2015 pelo governador Robinson Faria (PSD). Veja os números:

– Ótima/boa – 23%
– Regular – 43%
– Ruim/péssima – 31%
– Não sabem avaliar/Não responderam – 3%

Avaliação da administração federal

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam ao Ibope sobre a avaliação da administração feita pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Veja os números:
– Ótima/boa – 12%
– Regular – 34%
– Ruim/pessima – 44%
– Não sabem avaliar/Não responderam – 11%

O 1º turno está marcado para 2 de outubro e, caso haja segundo turno na cidade, será realizado em 30 de outubro.

Com informações do G1 RN

Mulher banho

De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, as mulheres que realizam higiene em excesso são duas vezes mais propensas a desenvolveram câncer de ovário. Estudos anteriores já associaram a lavagem vaginal, convencional ou com o auxílio de duchas, com infecções fúngicas, doenças inflamatórias pélvicas, gravidez ectópica, redução da fertilidade, HIV e outras doenças transmissíveis.

O estudo mais recente, publicado na revista Epidemiology, foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos Ambientais e Ciências da Saúde, e foi o primeiro a associar o câncer dos ovários com um procedimento praticado por milhões de mulheres em todo o mundo.

“Enquanto a maioria dos ginecologistas recomenda fortemente que as mulheres não utilizem duchas, muitas mulheres ainda utilizam porque acreditam na falsa ideia de que o hábito traga benefícios para a saúde, como o aumento da higiene”, disse a professora de epidemiologia, Joelle Brown, da Universidade da Califórnia, que não estava envolvida no estudo citado. Ler mais…

Descoberta da pedra, que tem 30x60cm, foi feita na costa da Ilha Palawan, nas Filipinas, por pescador que não fazia ideia do seu valor

perola

Uma pérola de 34 quilos deverá ser considerada a maior do mundo. Ela possui tamanho cinco vezes maior que a atual detentora do título. Ela foi descoberta na costa da Ilha Palawan, nas Filipinas e tem preço estimado em US$ 100 milhões (equivalente a R$ 321 milhões). O pescador que a pegou no mar, porém, não fazia ideia do seu valor. Ela ficava embaixo de sua cama, como um amuleto de sorte, de acordo com o The Sun.

Porém, após um incêndio, ele teve que tirar tudo da sua moradia e a levou ao gabinete de turismo local. “O pescador jogou a âncora e ela ficou presa em uma rocha durante a tempestade. Ele notou que ela estava junto a uma concha e mergulhou para pegá-la”, explica a oficial de turismo local Aileen Cynthia Amurao, de acordo com o The Sun. “Isso foi uma década atrás e ele ficou com ela em casa. Ele não sabia quanto a pérola valia. Agora precisamos da ajuda de especialistas para confirmar que se trata da maior pérola do mundo”, apontou Aileen, que destaca a importância da descoberta para aumentar o turismo na região.

As pérolas têm em média sete milímetros de diâmetro. A gigante achada nas Filipinas mede 30 centímetros de largura por 60 centímetros de comprimento. Atualmente, a maior pérola do mundo é chamada de Pérola de Lao Tze tem 6,4 quilos, está avaliada em US$ 35 milhões (equivalente a R$ 112 milhões) e foi encontrada na costa da mesma ilha em 1934. Atualmente ela está em exposição em Nova York.

Com informações do Diário de Pernambuco

bial

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, Pedro Bial deixará, após 14 anos, de apresentar o “Big Brother Brasil”, da Globo. De acordo com o jornal, Tiago Leifert é quem assumirá o comando do “BBB” em janeiro.

Bial deve ocupar o horário do “Programa do Jô” em 2017, com uma atração que também terá entrevistas. Conforme a Folha de S.Paulo, os telespectadores da Globo serão informados dessas mudanças neste sábado, quando Leifert se despedirá do “É De Casa”.

Dilma 13

Em entrevista ao SBT exibida na madrugada de ontem, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) afirmou que não tem a menor intenção de renunciar ao mandato. “Não tenho a menor intenção de, em nenhum momento, renunciar. Não dou esse presente para eles”, afirmou a petista na entrevista, em referência ao grupo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), a quem chamou de “usurpador golpista”.

DNA CENTER

Arma disparando
Ainda continua em observação médica a professora de inglês Deborah Louise Moura Tavares, de 32 anos baleada na cabeça, na noite do último sábado (20), durante uma tentativa de assalto, em uma estrada carroçável, no município de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.
De acordo com a Polícia Civil Déborah e mais três amigas estavam em um veículo tipo Fiesta a caminho de um resort quando tiveram o carro trancado por outro onde estava um casal armado que anunciou um assalto.
A reportagem do PortalBO conversou com uma das jovens que estavam no carro no momento do crime. A advogada que terá a identidade preservada afirmou que Deborah se assustou com o outro veículo e arrancou, foi neste momento que um dos suspeitos atirou. “Foi terrível, eles vieram para o nosso carro e estavam bastante violentos, mas resolveram ir embora sem levar nada”, disse.
A professora foi socorrida para o hospital Deoclecio Marques, em Parnamirim, porém se encontra em uma outra unidade hospitalar na capital do Estado. O casal fugiu e a polícia trabalha para identificar os dois suspeitos.
Portal Bo

Após a demissão, a assessora teria vazados fotos inéditas e exclusivas da cantora

Joelma

Depois de dar início na carreira solo após a separação com Ximbinha e lançar clipe internacional com a música em espanhol Pa’Latente , Joelma demitiu sua assessora pessoal, Gigi Sorriso. Segundo o colunista Leo Dias, do Jornal O Dia , a profissional estaria passando detalhes da vida pessoal da cantora para o ex-marido, atualmente namorando Karen Kethlen, jovem apontada como pivô da separação entre os artistas.

Ainda de acordo com a publicação, logo após a demissão, Gigi vazou fotos exclusivas e inéditas que Joelma fez em um recente trabalho, mas nada que tenha prejudicado em sua carreira.

Cantora está fora da Dança dos Famosos

A lista de famosos que irá participar do quadro do Domingão do Faustão foi liberada na última quinta-feira (18). Mesmo apontada como integrante, Joelma está fora da edição 2016. As famosas confirmadas estão Valesca Popozuda, Leticia Lima, Leona Cavalli, Lisandra Souto e Sophia Abrahão. Já o time masculino estão escalados Felipe Simas, Brenno Leone, Rainer Cadete, Sidney Magal e Nego do Borel.

De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela nunca havia sido convidada pela produção do programa: “A Joelma não conversou comigo sobre a possibilidade de participar do Dança simplesmente porque ela não chegou a ser sondada para estar no quadro. Não sei se ela aceitaria caso fosse chamada”.

Fonte: Terra

CAERN

Fatalidade

A jovem ex-tenista Bruna Paes, 29 anos, morreu em um acidente envolvendo um carro e uma carreta na noite deste domingo (21) na BR-364 próximo a São Pedro da Cipa (63 Km de Rondonópolis). Ela estava juntamente com outro jovem no carro. O rapaz não teve ferimentos graves. As informações são da Concessionária Rota do Oeste, que é a responsável pela rodovia.

De acordo com as informações, o carro que a jovem estava colidiu com uma carreta carregada com cana.

Bruna chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Jaciara, porém, não resistiu aos ferimentos.

O homem que estava no carro com Bruna teve alguns traumas, sobretudo na região do abdômen, mas encontra-se consciente e se recusou ficar em observação no hospital.

CARREIRA

Bruna fez história no esporte de Rondonópolis como uma das grandes atletas do tênis de quadra local. Após participar e conseguir destaque até internacionalmente, em sua categoria, ainda jovem, aos 20 anos, integrou o time da universidade de “Fresno State”, em Fresno, na Califórnia – EUA, onde fez parte da equipe de tênis, aliando com seus estudos. Recentemente, já tendo abandonado a carreira profissional de atleta, foi técnica da jovem promessa do tênis rondonopolitano, Eduarda Ferreira.

Fonte: Agora MT