Amanhã, dia 19 de fevereiro de 2018, se iniciará um novo momento para a educação da nossa querida escola e também para Macaíba! Estamos prontos para acolhê-los e oferecer o melhor que estiver ao nosso alcance para vocês, que são os atores principais e força motriz que dá sentido ao nosso fazer pedagógico!

Já estamos tendo muitas conquistas! E é óbvio que muito ainda falta para se chegar próximo de uma escola ideal! Mas o nosso diferencial enquanto instituição escolar é que estamos fazendo tudo por amor e zelo a vocês (notem que a fachada mudou para celebrar a mudança da escola regular para a de TEMPO INTEGRAL e os 40 ANOS DO ALFREDÃO)!
Acreditamos muito no potencial e nos sonhos de cada estudante da nossa comunidade!
Independente da questão do transporte escolar, talvez haja atraso do ano letivo nas escolas regulares, mas para o tempo integral,o transporte foi garantido!

Aproveito para informar mais uma vez como será esta SEMANA DE ACOLHIMENTO:

# Dias 19 e 20/02 = aula à tarde (na segunda-feira) e o dia todo (na terça-feira) para as 1ª SÉRIES;
# Dia 21/02 = aula o dia todo (na quarta-feira) e na manhã (da quinta-feira) para as 2ª SÉRIES;
# Dia 22/02 = aula à tarde (na quinta-feira) e o dia todo (na sexta-feira) para a 3ª SÉRIE.

Estamos esperando por vocês!

Por Rômulo Estânrley

Por volta das 13:30 horas deste domingo(18), quatro homens armados assaltaram clientes que se encontravam no interior do restaurante Camarão do Olavo, localizado na cidade de Nísia Floresta. De acordo com a proprietária do restaurante, Dalvanira Matias, a empresa que há trinta e oito anos atua no mercado é segurada e os clientes vítimas dos assaltantes vão ter os pertences subtraídos indenizados.

De acordo com as informações que chegaram ao Blog os meliantes que chegaram num veículo tipo Amarok agiram rápido lesando famílias que ocupavam três mesas e saíram no sentido da Br 101.

Um dos mais importantes pontos do debate sobre a legalização da maconha e de seus derivados é o potencial revolucionário que o uso de medicamentos à base da Cannabis vem demonstrando em literalmente centenas de doenças complexas e de difíceis tratamentos.

A mais nova descoberta é o efeito do cannabidiol (CBD), óleo extraído da planta, em crianças com microcefalia por conta do Zika vírus. O óleo vem sendo utilizado na Casa de Apoio Ninar, no Maranhão, e além dos resultados surpreendentes com uma eficácia muito superior, os pais das crianças em tratamento garantem que seu uso, diferentemente de outros medicamentos, não traz qualquer efeito colateral.

Fotos: divulgação / Felipe Dana / AP

O CBD é utilizado para o desenvolvimento neurológico de tais crianças e para o controle e combate de crises de epilepsia e convulsões. A grande preocupação da maioria dos pais ligados à Casa de Apoio Ninar é, em verdade, que eventualmente o cannabidiol volte a ser proibido no Brasil – a importação do remédio é cara e trabalhosa. Para utilizar o óleo por aqui é preciso assinar um termo de responsabilidade e consentimento.

Hypeness

Matéria completa aqui:

Derivado de maconha é testado como sucesso para tratar crianças com microcefalia no Maranhão

Em Peri-peri, uma criança e dois homens são baleados, três bandidos fortemente armados chegaram atirando em uma granja na zona rural de Macaíba. Segundo informações, um desconhecido que vinha passando teria reagido e baleado um dos assaltantes. Segundo dados que chegaram a nossa redação, a criança de 8 anos sofreu um tiro na virilha, mas a bala não ficou alojada, um outro homem conhecido como Dr. Valério foi baleado no braço, ele é um médico bastante conhecido na região e nesse momento passa por uma cirurgia, o outro homem sofreu três disparos, mas também está fora de perigo. Os bandidos saíram em disparada para Vera Cruz, abandonando o carro nas proximidades de Riacho do Sangue.

Um dos bandidos foi deixado no Hospital Dioclécio Marques, segundo informações ele foi deixado na calçada do hospital, por ocupantes de um carro branco, que fugiram. Ainda de acordo com alguns relatos o homem pode ter ficado paraplégico. Várias viaturas já estão no hospital.

(Vladimir Platonow/Agência Brasil)

O presidente Michel Temer determinou hoje (18) o envio de uma força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional para combater o crime organizado no Ceará. Uma dos motivos para o complemento nas ações de segurança que já estavam sendo realizadas no estado é a suspeita do assassinato do traficante Rogério Jeremias de Simone, vulgo Gegê do Mangue, um dos líderes de uma facção criminosa de São Paulo e que estava foragido. A morte ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, as polícias Militar e Civil estão trabalhando para identificar os corpos de dois homens encontrados na última sexta-feira (16) em uma área indígena localizada em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza. A autoria dos homicídios também é investigada.

O grupo de policiais que integra a força-tarefa é formado por 26 homens da Polícia Federal e dez da Força Nacional e embarcará, às 22h, na Base Aérea de Brasília, para Fortaleza. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, também viajará para a operação. A força-tarefa vai atuar em conjunto com a Polícia Militar do estado.

Agência Brasil

SEEC/ASSECOM – Marcando o início do ano letivo na rede de ensino do RN, na próxima segunda-feira (19), o Governo do RN, através da Secretaria de Educação do RN, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN, formalizam convênio de cooperação técnica para executar o Programa de Iniciação Científica Júnior, o PIBIC Jr. A assinatura do convênio acontece na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, localizada em Emaús. O edital vai ser publicado no Diário Oficial do RN, no dia 22 de fevereiro.

 

Com o objetivo de despertar e incentivar o interesse dos jovens nas atividades de pesquisa científica, o programa vai oferecer para os estudantes do ensino médio e de educação profissional, das escolas da Rede Estadual de Educação, 250 bolsas no valor de 100 reais por mês durante 12 meses, e 50 kits ciência no valor de 4 mil reais para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica, conforme prevê o edital. O valor total do convênio é de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

 

“O estímulo à pesquisa já faz parte dos objetivos estratégicos da Secretaria de Educação e Cultura do RN, considerando que anualmente já investimos nas feiras de ciências credenciando dezenas jovens e professores da rede estadual a participarem de eventos do gênero em outros estados brasileiros  e também em outros países. Isso já ocorre de forma sistemática. Então, o programa de estímulo à pesquisa, através de bolsas, no formato que estamos lançando vem a consolidar essa proposta”, destacou a Secretária de Educação do RN, Claudia Santa Rosa.

 

Serão cinquenta projetos selecionados, cada um com cinco quotas de bolsa para os estudantes. Cada projeto será conduzido por um professor orientador, que deve ser vinculado a uma instituição de ensino superior e/ou profissionalizante sediada no Rio Grande do Norte.

 

O kit ciência, no valor máximo de R$ 4 mil, será entregue após a aprovação do projeto ao professor orientador. O valor é destinado a compra de materiais de laboratório e/ou informática.

Auxiliando na elaboração do projeto, o professor co-orientador, da rede estadual vai mediar a relação entre os alunos bolsistas com o orientador.

 

“Esperamos contar com  uma ampla participação das escolas, das instituições de ensino superior do nosso estado, estimulando os jovens a pesquisa, que tem o estímulo a inovação”, disse Santa Rosa.

 

Os projetos devem enfocar diversas linhas de pesquisa como nanotecnologia, biotecnologia, agronegócio, educação, biotecnologia, infraestrutura urbana, tecnologia de informação, programa espacial, meio ambiente, gestão pública, energias renováveis, têxtil/confecção e turismo.

 

Os pesquisadores interessados devem encaminhar as propostas através do formulário disponibilizado na página da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br). Após o preenchimento, os professores deverão encaminhar as propostas completas, incluindo documentação complementar, pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR), em 02 (duas) vias impressas e uma versão em formato eletrônico, para o e-mail: fapernpibicjr@.rn.gov.br.

 

“O PIBIC Jr tem parceria com as universidades para que esses alunos já tenham contato com o ambiente acadêmico. E esses alunos se revestem de uma importância, pois os alunos da rede pública estadual já tem a vivência para desenvolver pesquisas de iniciação científica”, disse o diretor presidente da FAPERN, Uilame Umbelino Gomes.

 

O primeiro encontro com os 250 alunos bolsistas selecionados vai acontecer durante a Campus Party,  maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina, que acontece de 11 a 14 de abril, em Natal.

“Eu realmente aprecio o fato de que, na minha idade, posso ser totalmente livre com as pessoas. Acho que corro um pouco o risco de me tornar um ícone gay!”, diz Barbara Hosking, que decidiu assumir sua homossexualidade aos 91 anos, em meio a suas reflexões sobre sua vida nos corredores do poder.

Como funcionária pública, a inglesa trabalhou para dois primeiros-ministros britânicos, Edward Heath (1970-74) e Harold Wilson (1964-70 e 1974-76), e também foi uma executiva de televisão.

Hosking combateu o sexismo em toda sua carreira, tendo defendido equiparação salarial entre homens e mulheres e brigado para estar na mesma sala durante algumas reuniões.

Em entrevista à BBC Radio 5, ela explicou o motivo de nunca ter falado de sua sexualidade para a sua família.

“Meus pais não teriam entendido e teriam ficado chocados. Eles me amavam muito, mas meu pai era um homem à moda antiga, convencional. Minha mãe provavelmente teria pensado que foi uma escolha difícil e infeliz para eu ter feito. Na verdade eu tenho sido muito feliz. Tive uma vida plena.”

Hosking mantém um relacionamento homossexual há 20 anos e decidiu revelar isso publicamente ao escrever sua autobiografia, com o título Além dos meus limites: Memórias de uma Desobediente Funcionária Pública (em tradução livre).

“Os homens tiveram um grande momento libertador quando as leis (que proibiam a homossexualidade) mudaram e eles não corriam mais perigo de serem presos ou, mais antigamente, serem mortos (por causa da orientação sexual)”, diz ela. “As mulheres nunca tiveram isso, mas é extremamente difícil – você pode facilmente ser relegada ao ostracismo.”

A inglesa se mudou da Cornuália para Londres aos 21 anos, em busca de uma carreira no jornalismo.

Ela se integrou ao escritório de imprensa do Partido Trabalhista e passou a servir como assessora de imprensa de Edward Heath e Harold Wilson.

Igualdade Social

Apesar de seu histórico no Partido Trabalhista – ela chegou a pensar em concorrer a uma vaga como parlamentar -, Hosking diz ter certa empatia pelas dificuldades enfrentadas pela atual premiê, Theresa May, que tem o desafio de colocar em prática a saída do Reino Unido da União Europeia (o Brexit, decidido em plebiscito no ano passado), tendo perdido maioria absoluta no Parlamento em meados do ano passado.

“Ela teria sido uma primeira-ministra maravilhosa em ‘tempos fáceis’, com uma grande maioria (no Parlamento), mas ela não teve condições para lidar com o que está acontecendo agora.”

“É uma posição horrorosa para qualquer primeiro-ministro estar, com seu gabinete rachado, assim como parlamentares divididos atrás dela. É triste porque ela tem muitas qualidades, mas falta o ‘instinto matador’ para agir. Pode ser que ela olhe em volta e sinta que não consegue.”

Hosking, que já soube de subordinados que ganhavam salário maior que o seu, diz estar desanimada com o fato de as mulheres terem de continuar lutando por igualdade profissional.

“Acho isso chocante. Por que é tão difícil pagar salários iguais? (A desigualdade) acontece em vários lugares, (mas) poderia ser resolvida.”

Em defesa dos direitos Iguais

Apesar disso, Hosking acredita que agora as mulheres “têm mais liberdade para escolher serem elas mesmas do que em qualquer outro momento da história”.

Ela lembra de mulheres sendo convidadas a se retirar da sala após um jantar de alto nível em Bruxelas.

“Eu respondi ‘Sinto muito, eu preciso voltar. Estou com meu ministro, sou sua secretária particular’. E eles disseram: ‘Você não pode fazer isso, as mulheres se retiram para os homens então poderem discutir’. E eu disse: ‘Ele não será capaz de fazer isso sem mim, eu fiz todo o trabalho para isso’”, conta. “Me disseram que eu viraria tema de conversa em Bruxelas no dia seguinte (por causa dessa postura).”

Uma tubulação rompeu e abriu um buraco neste domingo (18) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal. O dano aconteceu em um trecho da via próximo ao local em que, em janeiro, também se formou uma cratera, perto do shopping CCAB Sul. O problema já havia acontecido em junho do ano passado e também no final de 2016.

Por causa dos serviços de reparo que estão sendo realizados pela Companhia de Águas e Esgotos (Caern), a avenida foi interditada e o trânsito de quem segue no sentido que leva de Ponta Negra para o Centro está sendo desviado. Cavaletes da Caern indicam a interdição.

Para conseguir ter acesso à BR-101, os motoristas precisam pegar a rua lateral ao CCAB, dobrar à esquerda e, depois, mais uma vez pegar a rua seguinte à esquerda. O trajeto levará à via que passa ao lado do supermercado Nordestão Cidade Jardim. A partir de lá não há mais interdição.

G 1 (RN)

“Estão inclusive fazendo uma campanha contra a Riachuelo dizendo que eu sou homofóbico. Uma empresa de moda não tem como ser isso. Por curiosidade, descobrimos, junto ao RH da Riachuelo, que nós somos o maior empregador de transsexuais do Brasil. Há 500 transsexuais trabalhando na empresa. Deus não foi justo ao distribuir o talento criativo e o senso estético.

Deu aos gays uma maior dose de talento estético do que aos simples mortais. Quando a gente deixou que os nossos funcionários usassem o nome social nos crachás, descobrimos que 500 dos nossos colegas aqui usam um nome social de um gênero diferente do gênero do nome de batismo. Recentemente, recebi um vídeo de um funcionário nosso, a Michele, um transsexual, expulso de casa quando descobriram a sexualidade dele. Foi parar na rua e foi contratado pela Riachuelo dentro do programa Trabalho Novo, da prefeitura de São Paulo. Quando ele viu a gente ser acusado de homofobia, ficou indignado. Gravou o vídeo e vai por na internet. Isso está acontecendo em várias lojas, de quem sabe que isso é mentira”.

EXAME

Um triplo homicídio foi registrado na manhã deste sábado (17) em Toledo.

Segundo informações o atirador agiu primeiro contra um homem e uma mulher, no Jardim Santa Clara 3. Depois ele foi até o loteamento Santa Clara IV, a cerca de 500 metros, e atirou contra outra mulher.

Não houve tempo para socorrer as vítimas

Segundo o setor de Homicídios da Polícia Civil, o autor já está identificado e é procurado.

A apuração preliminar é que o autor é ex-marido da vítima baleada primeiro, junto com outro homem. A outra mulher assassinada seria uma comadre. O autor teria sido denunciado por uma ameaça ontem e acreditava que foi a comadre que o denunciou à polícia, por isso teria a matado.

Atualização

Segundo o site Policial Web, as vítimas do primeiro ataque são Juliana Vieira Ferreira Neves, de 26 anos, e Éderson Pereira Neves, de 28 anos. A terceira vítima foi Alframirra Rodrigues Silvério, de 38 anos.

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada no início de fevereiro cria a Polícia Nacional de Fronteiras. A PEC 3/2018 inclui a nova corporação no capítulo sobre a Segurança Pública, ao lado das polícias federal, rodoviária, ferroviária, civil, militar e de corpos de bombeiros.

Além de criar a Polícia de Fronteiras, a PEC, do senador Wilder Morais (PP-GO), tira da Polícia Federal a atribuição constitucional de “exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras”. Ao mesmo tempo, atribui à nova força policial o exercício dessas funções e determina que a Polícia de Fronteiras trabalhe em colaboração com todas as outras polícias já existentes e com “a administração fazendária e as Forças Armadas”.

Wilder Morais afirma na justificação de sua PEC que os crimes transfronteiriços estão “na raiz do caos que assola a segurança pública brasileira e demandam uma resposta forte”. Ele comenta que o Brasil tem mais de 16 mil quilômetros de fronteiras terrestres e outros 7 mil de costa marítima, extensão penosa de vigiar para impedir a entrada de drogas e armas.

O senador também afirma que o Brasil tem fronteiras com três dos maiores produtores de cocaína do mundo – Colômbia, Peru e Bolívia. Destaca ainda que a fronteira com o Paraguai é historicamente usada para contrabando de todo tipo.

“Entendemos que essa força policial especializada, recrutada entre cidadãos com vocação para viver e atuar na região de fronteiras, com treinamento específico e estruturada em carreira única, representará uma medida de fundamental importância para vencermos a guerra contra o tráfico de drogas e armas, além de contribuir para a preservação da soberania do território brasileiro e das nossas riquezas naturais”, justifica Wilder Morais.

O parlamentar antevê que a criação da nova força deverá ser feita de maneira gradual, planejada e progressiva, para que o Poder Executivo possa estruturar os recursos orçamentários necessários.

A PEC 3/2018 aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Agência Senado

Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou novamente o prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização, criado para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. O novo prazo termina na próxima quinta-feira (22).

A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). Para as escolas, o prazo de adesão vai até 23 de fevereiro. A expectativa é atender a 4,2 milhões de alunos em aproximadamente 200 mil turmas em todo país.

Segundo o MEC, serão investidos R$ 200 milhões no pagamento de assistentes pedagógicos para auxiliar os professores em sala de aula. Os candidatos a assistente devem, obrigatoriamente, passar por um processo de seleção elaborado pelos municípios.

O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo MEC em 2017 para combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização. O conjunto de iniciativas terá investimento total de R$ 523 milhões.

Adesões

O MEC ainda não tem um balanço sobre o número de adesões, mas a pasta explicou que a prorrogação de prazo é normal quando se trata de estados e municípios. “Principalmente quando se abre um novo programa, onde os municípios ainda precisam se familiarizar com um novo processo, como no caso do Mais Alfabetização”, informou a pasta. Esta é a segunda vez que o ministério prorroga o prazo de adesão ao programa.

O presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima, lembrou que a primeira prorrogação de prazo foi feita a pedido da própria entidade ao MEC, por causa da quantidade de municípios que ainda não tinham conseguido fazer a adesão. “Temos um grande número de gestores que precisavam conhecer melhor o programa, e pediram mais tempo para o processo”. Segundo ele, em Minas Gerais muitos municípios solicitaram o adiamento.

Costa Lima acredita que o número de adesões vai ser superior a 80%. “Nosso interesse é ter todos os municípios participando do programa. É um programa que só vem a somar, pois sabemos que a alfabetização precisa de um acompanhamento quase individualizado, e com o assistente pode otimizar mais o tempo do professor. É o tipo de apoio que nunca é demais”.

do do programa. É um programa que só vem a somar, pois sabemos que a alfabetização precisa de um acompanhamento quase individualizado, e com o assistente pode otimizar mais o tempo do professor. É o tipo de apoio que nunca é demais”.

EBC

Quando a névoa embaça o horizonte, o sobe e desce nas apostas políticas são tão ou mais voláteis que as bolsas de valores. Se alguma faísca parecer luz, até azarões vão se sentir iluminados.

Por ilusão, sonho ou desespero, quem de fato tem algum poder, quando necessitado ou estimulado, se sente tentado a buscar o tal fiat lux. A expectativa é de que, entre tantos botões, haja algum detonador eficaz.

Como era previsível, Michel Temer foi mais uma Geni no carnaval. Nenhuma surpresa aqui fora e nem para os estrategistas palacianos, sempre abastecidos por pesquisas.

Temer até se mexeu no carnaval. Em um simpático contraponto, foi a Roraima anunciar medidas para amenizar a crise dos refugiados da Venezuela, vítimas do colapso da desastrada gestão de Maduro.

Um crime de homicídio foi registrado na noite deste sábado (17) no loteamento Santa Terezinha, na cidade de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal. Segundo informações um homem identificado até o momento ‘Alexandre’ foi assassinado a tiros em via pública. Não há informações sobre a motivação para o crime nem tão quanto dos autores.

O local foi isolado pela Polícia Militar que acionou uma equipe do ITEP para fazer a remoção do corpo.

A defesa do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) tem até as 23h59 de terça-feira (20) para recorrer contra a decisão em segunda instância que manteve a condenação do petista e aumentou a pena no caso do triplex no Guarujá (SP). O prazo começa a contar a partir da 0h de segunda-feira (19), quando os advogados terão 48 horas para apresentar o recurso.

De acordo com a movimentação do processo junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), os envolvidos foram considerados notificados automaticamente às 23h59 de sexta-feira (16). Com isso, o prazo conta a partir do próximo dia últil.

Os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 votaram por elevar para 12 anos e 1 mês de prisão a pena de Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No dia 6 de fevereiro, foi publicada a decisão, chamada de acórdão, do julgamento do recurso do ex-presidente, ocorrido em 24 de janeiro em Porto Alegre. Como a decisão foi unânime, a defesa de Lula pode apresentar apenas os chamados embargos de declaração.

Os advogados podem verificar se existe alguma dúvida, contradição ou explicação a ser dada pelos desembargadores sobre a decisão. No entanto, esse recurso não permite reverter a decisão do tribunal. Esgotadas as possibilidades de recurso no TRF-4, Lula pode ser preso.

No processo da Operação Lava Jato, Lula é acusado de receber o imóvel como propina da empresa OAS em troca de favorecimento em contratos com a Petrobras. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser inocente.

O julgamento dos embargos de declaração costuma ser rápido, apesar de não ter prazo. No caso de Lula, será realizado pelos mesmos desembargadores da 8ª Turma: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.

GE

 

O corpo de uma criança de 1 ano e 7 meses que foi espancada e enterrada no quintal de uma casa em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi encontardo na noite desta sexta-feira (16) , segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com Diogo Schettini, delegado adjunto da 110ª DP, a mãe da menina, de 19 anos, que conheceu o padrasto na internet, acompanhou as buscas pelo corpo nesta sexta. Ela e o companheiro são suspeitos de terem matado a pequena Mikaelly de Oliveira Ribeiro em agosto do ano passado.

Em depoimento à Polícia Civil, em Petrópolis, a mãe negou qualquer participação no crime.

“Ele disse para ela se despedir e ela conta que, aos prantos, deu um beijo na testa da menina. Em seguida, o suspeito colocou o corpo da criança dentro de um saco preto e a enterrou depois. Ela também disse que ele a ameaçou e por isso não o denunciou”, disse o delegado da 106ª, André Lourenço.

No entanto, após o corpo ser encontrado, policiais civis localizaram o padrastro, que contou uma versão contrária em depoimento na delegacia de Teresópolis. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele afirmou que a mãe agrediu, matou e enterrou a criança.

“Para a Policia Civil, ambos mataram e enterraram. Ela (mãe) confessou que ajudou a enterrar a criança, entretanto, disse que quem matou foi o padrasto. Já o padrasto diz que ajudou apenas a enterrar a criança e que quem matou e quem judiava da criança era a mãe”, revelou Diogo.

Após o depoimento, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva dos dois suspeitos. O delegado também afirmou que todos os moradores da casa, a mãe do padrastro e o companheiro dela, também foram ouvidos nesta sexta-feira, e a possível participação deles está sendo investigada.

A Polícia Civil informou que mãe e padrastro podem responder por homicídio qualificado e ocultaçao de cadáver.

De acordo com a Polícia Militar, as buscas pelo corpo da menina duraram mais de 12 horas, desde que agentes do 26º Batalhão receberam uma denúncia sobre o caso. Militares de Petrópolis participaram da ação com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Uma retroescavadeira foi utilizada para encontrar o corpo, que foi localizado em uma casa no bairro Beira Linha dentro de um saco preto.

‘Desaparecimento’ nas redes sociais
Segundo delegado Diogo Schettini, a mãe da menina contava para parentes que a criança estava desaparecida há seis meses.

“O ‘desaparecimento’ da menina mobilizava as redes sociais após as postagens realizadas pela família da mãe que não tinha notícia do paradeiro desta e da menor após deixarem a cidade natal (Juiz de Fora)”, disse.

G1

 

Um andarilho, de 25 anos, foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sexta-feira (16), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. O jovem havia saído do Rio Grande do Norte há 20 dias e havia perdido contato com a família, que mora no interior do estado.

Por volta das 16h, um andarilho chegou no posto da PRF para se proteger da chuva e foi atendido pelo policial Boaviagem, que lhe ofereceu água e comida. O policial descobriu que depois de ser demitido em maio do ano passado, o jovem perdeu tudo que tinha e acabou se tornando um andarilho.

Após uma longa conversa, o agente o convenceu a voltar para casa e conseguiu contato com a mãe do rapaz. Ela ficou emocionada e disse que o irmão dele morava em João Pessoa, na Paraíba. Do blog de Jair Sampaio!

O Blog Informativo Atitude recebeu informações que dão conta de que duas motocicletas foram tomadas de assalto no município de Macaíba somente de ontem para hoje. Um dos casos ocorreu na noite de ontem, sexta-feira (16/02) próximo ao distrito de Mangabeira, nas imediações da ASFARN, onde uma Honda CG 150 de cor preta e placa MYT-4781 foi tomada de assalto por marginais que transitavam em outra motocicleta.

O segundo caso aconteceu na área industrial do município neste sábado (17/02), quando uma Honda CG 125 de cor vermelha e placa QGA-5194 foi subtraída por meliantes. Qualquer informação sobre o paradeiro desses veículos, disque 181 ou 190.