571 agentes penitenciários aprovados em concurso no RN são efetivados pelo Governo

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou no Diário Oficial os novos agentes penitenciários aprovados no último concurso para provimento de 571 vagas. Agora, efetivos lotados na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), eles serão distribuídos nas unidades prisionais do estado.

De acordo com a pasta, a partir da incorporação dos novos agentes, o efetivo ganha um incremento de mais de 60%. São 120 mulheres e 451 homens, dos quais 27 são portadores de necessidades especiais. Veja aqui a relação.

Os agentes nomeados foram aprovados em todas as fases do concurso e passaram por curso específico de formação baseado em quatro eixos específicos: administração penitenciaria; saúde e qualidade de vida; segurança e disciplina; e relações humanas e reinserção social.

Os novos agentes penitenciários vão passar por um complemento de formação em armamento e tiro, que só pode ser dado com a efetivação no serviço público.

O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte está em estado de calamidade, conforme decreto do governo estadual.

“A nomeação mostra o compromisso do Governo que, mesmo em tempos economicamente difíceis, tem investido nas mudanças na gestão prisional, tem apoiado e confiado no trabalho desenvolvido na Sejuc e, acima tudo, compreende a importância dos agentes penitenciários e seu trabalho como base do Sistema”, comentou o titular da Sejuc, Mauro Albuquerque.

Administrador

Deixe uma resposta