Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a H1N1

arq571b697d90fb2

A Prefeitura de Macaíba deu inicio na ultima segunda-feira (25) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1, uma doença perigosa, que vem da mesma “familia” do vírus da gripe comum e pode levar a morte.

Em Macaíba, a abertura oficial será no Centro de Convivência de Idosos (CCI), na quarta-feira (27), a partir das 13h. No sábado (30), ocorrerá o Dia D, quando todos os postos de saúde, em áreas urbanas e rurais, deverão estar abertos para aplicar as vacinas. A campanha se estende até o dia 20 de maio.

Os grupos prioritários são: gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças a partir de 6 meses de vida e menores de 5 anos, idosos (mais de 60 anos), portadores de doenças crônicas, trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional, população carcerária e índigenas. Ressalta-se que antes de procurar tomar a vacina, busque a devida orientação de um profissional da unidade de saúde. As vacinas já estarão disponíveis nos postos de saúde a partir do dia 25 do corrente mês.

Administrador

Deixe uma resposta